A Honda do Brasil lançará no mercado nacional no próximo dia 9/4 o novo Honda Accord 2022 Híbrido, que será o primeiro carro eletreficado da marca País.
Novo Honda Accord Híbrido 2022: lançamento no Brasil dia 9/4
O Honda Accord Híbrido adota o sistema e:HEV da montadora, que difere dos sistemas híbridos convencionais pelo fato de o motor principal ser o elétrico, e não o motor a combustão.
Novo Honda Accord Híbrido 2022: lançamento no Brasil dia 9/4
Com isso, o Accord Hybrid opera em modo elétrico em um tempo e velocidades maiores que os híbridos convencionais, já que o motor a combustão é acionado para produzir energia elétrica e acionar os motores elétricos.
Novo Honda Accord Híbrido 2022: lançamento no Brasil dia 9/4
Apenas em situações que exigem grande potência que o motor a combustão é acoplado às rodas para tração.
Novo Honda Accord Híbrido 2022: lançamento no Brasil dia 9/4
O modelo conta com um motor 2.0 turbo ciclo Atkinson, com 145 cv, associado com 2 motores elétricos, que ofertam mais 184 cv.
Novo Honda Accord Híbrido 2022: lançamento no Brasil dia 9/4
Segundo dados da EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos Estados Unidos, o consumo médio do Accord Hybrid é de 20,4 km/l.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Accord (Honda), Máxima (Nissan), Passat (VW), Camry (Toyota) e Ômega importado (Chevrolet) me remetem aos anos 90, época de ouro de carros muito legais que começaram a ser importados para o Brasil.
    Eram opções a quem não queria carros alemães mais caros (tríade alemã) e que ainda assim possuíam (e ainda possuem) luxo e conforto ao rodar...
    Gosto de ver esses sedãs ainda lutando num mercado que está sendo dominado por SUV's de shopping.

    ResponderExcluir
  2. Não vale a pena o Accord. muito caro e sem emoção.

    Jetta GLI uma opção bem superior.

    https://1.bp.blogspot.com/-2yc0QZu91eU/X9YLQ_SlNbI/AAAAAAAAnrc/3kdaiVX0p6Q-ztH_UaXjy_oQI3oB2FpxgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Jetta-GLI-2021-Black-Package%2B%25282%2529.jpeg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta é uma ótima opção de sedã esportivo numa categoria ABAIXO do Accord seu tanso.
      O concorrente do Accord é o Passat e, hoje a VW deixou os clientes brasileiros na mão e nos EUA, apanha mais que cão sarnento...

      Excluir
    2. Carlos , vc poderia ser.mais útil para o mundo....

      Excluir
  3. Não faço a menor questão que seja híbrido, mas a oferta de um interior monocromático clarinho cairia muuuuito bem. Abaixo os interiores pretinho-básico: soturnos, sem graça, quantes, e claustrofóbicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim e sabe por quê? Porque quero um mundo melhor para as próximas gerações, para a natureza.

      Não sei se você percebeu, mas não temos outra casa pra morar na imensidão deste lindo universo e, por essas razões, faz sentido buscarmos melhores opções com menor impacto ambiental possível. Isso é ser responsável, é ter compromisso com a criação de Deus evitando destruí-la ou poluí-la...

      Olha a energia fotovoltaica. Se tivéssemos incentivo tributário pra ela no Brasil, nação com a maior incidência de sol durante o ano no mundo todo, imagina o quanto deixaríamos de sobrecarregar os sistemas elétricos e eliminaríamos a necessidade de acionamento das termelétricas altamente poluidoras, além de redução na taxa de energia.

      Gasolina é escassa e cara, álcool é uma solução legal, mas tem desafios que estão aos poucos sendo vencidos. O petróleo é um produto muito nobre pra queimar em motores e, se é necessário fazê-lo, é preciso aproveitá-lo ao máximo (vide motores diesel).

      Essa época de consumo irresponsável já passou, graças a Deus!

      Excluir
    2. Filho, guarde este seu discurso hipócrita para conquistar a Greta Chathumberg ou outra eco-histérica qualquer, he, he! Aproveita se inscreve no "Largados e Pelados" e vai ser feliz no paraíso natural para onde te enviarem. O sujeito desfruta (e quer continuar desfrutando de todos os confortos e facilidades da vida urbana e moderna, e fica pagando de amiguinho da natureza na internet, he, he! Vai procurar sua tribo para jogar esse mimimi.

      Excluir
    3. Interior em tons de bege claro, madeira e iluminação do painel em verde esmeralda, como alguns Buick. Que sonho!

      Excluir
    4. Lamento que você tenha essa visão míope, limitada e desprovida de inteligência. Você costuma passar vergonha em vários sites com seus comentários ridículos, então não ligo...
      Pra seu governo, Greta Thumberg não é minha heroína, acho que a pobre coitada está é sendo manipulada, apesar de reconhecer que, com os problemas que ela tem, ainda tem muito mais capacidade de ser ouvida que negacionistas terraplanistas como você...

      Tente pesquisar sobre Boyan Slat e o que esse moleque tem feito pelos oceanos, esse sim é uma referência de empreendedor.

      Lamento por ele e espero que nunca fique doente, mas pense se seu filho(a) ficar doente por causa da poluição que você defende e daí vai lembrar desse seu posicionamento de anta (não, não é anta porque seria uma ofensa às antas).

      Desfruto das benesses da tecnologia com consciência e responsabilidade seu acéfalo. Vai se tratar porque esse seu posicionamento é de gente complexada...

      Excluir
    5. Qual a lógica de alguém ainda preferir carro a gasolina aos elétricos. Os elétricos são superiores em tudo. Absolutamente tudo. Andam muito mais, não fazem barulho, não vibram, não poluem, são mais baratos de manter.

      Carro a gasolina é uma piada perto de carro elétrico.

      Tem que não conhecer muito de carro para gostar mais de carro a gasolina que elétrico.
      Olha um Tesla Model S acelerando mais rápido que um Aventador.

      https://www.youtube.com/watch?v=qLvpLGFacjQ


      https://www.youtube.com/watch?v=qLvpLGFacjQ

      Excluir
    6. Para quem não liga para o que eu digo, este panaca deste Zacchi me dedica um bom tempo, he, he! Nooooooossa, que serzinho superior, he, he! Se acha. Pega seus lamentos e vai se queixar ao Papa. Quem sabe ele me excomunga, he, he!

      Excluir
    7. Carlinho 4 patas, carro elétrico custa muuuuuuito mais. POLUI SIM (este negócio de carro "limpo" é falácia), leva uma vida para recarregar (se achar onde), tem que fazer "plano de vôo" para usar, tem vida útil relativamente curta das baterias, que vão custar quase como um carro novo para serem substituídas...e depois o carro elétrico é muito mais antigo do que você pensa. Se fosse o ó do borogodó, já seria absolutamente dominante no mercado. Essa é a lógica, he, he!

      Excluir
    8. Que tal fazer alguma diferença para o mundo ??? Seja mais util

      Excluir
  4. Chegará só daqui 1 ano e nem será plug-in

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem