O
mercado motociclistico brasileiro registra 42.480 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 15. A média de vendas por dia útil está em 4.248 unidades - avanço de 30,1%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,72%, seguida da Yamaha, com 19,73%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (11) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 32.584 | 76,7% | 182.308 | 73,72% |
| 2 | Yamaha | 7.609 | 17,9% | 48.788 | 19,73% |
| 3 | Shineray | 385 | 0,9% | 2.708 | 1,10% |
| 4 | BMW | 315 | 0,7% | 2.593 | 1,05% |
| 5 | Haojue | 352 | 0,8% | 2.441 | 0,99% |
| 6 | Kawasaki | 347 | 0,8% | 2.282 | 0,92% |
| 7 | DAFRA | 149 | 0,4% | 1.303 | 0,53% |
| 8 | TRIUMPH | 192 | 0,5% | 1.150 | 0,47% |
| 9 | Royal Enfield | 167 | 0,4% | 1.099 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 103 | 0,2% | 644 | 0,26% |
| 11 | H.Davidson | 66 | 0,2% | 412 | 0,17% |
| 12 | Suzuki | 54 | 0,1% | 367 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 31 | 0,1% | 215 | 0,09% |
| 14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 18 | 0,0% | 116 | 0,05% |
| 16 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,05% |
| 17 | KTM | 9 | 0,0% | 100 | 0,04% |
| 18 | KYMCO | 27 | 0,1% | 100 | 0,04% |
| 19 | Traxx | 8 | 0,0% | 94 | 0,04% |
| 20 | WUYANG | 14 | 0,0% | 84 | 0,03% |
| 21 | Bull | 14 | 0,0% | 76 | 0,03% |
| 22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 26 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
| 25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
| 26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
| 27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (11) de 2021
| Médias diárias | 3.265 | 4.248 | 30,1% | 3.342 |
| Totais | 62.035 | 42.480 | 37,0% | 247.282 |
| Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 12.604 | 55,6% | 68.617 |
| 2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 5.145 | 33,9% | 32.453 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 4.885 | 56,5% | 25.550 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 3.770 | 66,3% | 20.646 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.407 | 35,2% | 7.345 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.221 | 18,4% | 7.040 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.206 | 11,0% | 7.897 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.156 | 14,9% | 6.672 |
| 9 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.148 | 73,2% | 5.489 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 978 | 39,4% | 6.489 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 887 | 103,4% | 4.726 |
| 12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 847 | 27,5% | 3.021 |
| 13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 816 | -8,8% | 6.317 |
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 805 | 24,9% | 4.973 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 608 | 15,7% | 3.782 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 513 | -9,6% | 3.731 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 506 | 45,0% | 2.681 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 323 | -1,5% | 2.399 |
| 19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 271 | 28,4% | 3.216 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 271 | -9,7% | 2.096 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 343 | 250 | 45,8% | 1.337 |
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 211 | -12,1% | 1.678 |
| 23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 154 | -26,5% | 1.228 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 139 | -14,7% | 675 |
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 113 | 20,9% | 597 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 103 | 17,7% | 644 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 161 | 102 | 26,7% | 581 |
| 28 | BMW/R1250GS | 273 | 99 | -27,5% | 931 |
| 29 | BMW/G310 GS | 213 | 96 | -9,9% | 671 |
| 30 | HONDA/SH 150 | 281 | 90 | -35,9% | 1.175 |
| 31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 89 | 6,6% | 516 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 83 | 86,5% | 413 |
| 33 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 76 | 20,6% | 556 |
| 34 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 75 | -5,1% | 544 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 151 | 72 | -4,6% | 452 |
| 36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 70 | -9,7% | 455 |
| 37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 66 | -25,0% | 514 |
| 38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 54 | 0,9% | 383 |
| 39 | HONDA/NC 750X | 76 | 50 | 31,6% | 418 |
| 40 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 48 | 65,5% | 198 |
| 41 | BMW/F850 GS | 146 | 47 | -35,6% | 511 |
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 47 | -36,1% | 409 |
| 43 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 47 | -21,0% | 323 |
| 44 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 44 | 0,0% | 248 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 40 | -2,4% | 237 |
| 46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 37 | 80,5% | 143 |
| 47 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 34 | -41,4% | 322 |
| 48 | HAOJUE/DR160 | 35 | 33 | 88,6% | 146 |
| 49 | HONDA/CB 1000R | 59 | 32 | 8,5% | 203 |
| 50 | HONDA/POP 100 | 61 | 31 | 1,6% | 214 |
| 51 | BMW/S1000 RR | 75 | 29 | -22,7% | 229 |
| 52 | BMW/F750 GS | 28 | 28 | 100,0% | 123 |
| 53 | HONDA/CG150 | 43 | 26 | 20,9% | 168 |
| 54 | HONDA/CG 125 | 42 | 24 | 14,3% | 179 |
| 55 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 23 | 4,5% | 150 |
| 56 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 22 | 214,3% | 91 |
| 57 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 20 | 81,8% | 122 |
| 58 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 19 | 40,7% | 92 |
| 59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 18 | -37,9% | 172 |
| 60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 18 | 0,0% | 123 |
| 61 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 17 | -44,3% | 150 |
| 62 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 17 | -15,0% | 128 |
| 63 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 16 | 3,2% | 112 |
| 64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 16 | 540,0% | 43 |
| 65 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 21,7% | 112 |
| 66 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 14 | 21,7% | 84 |
| 67 | BMW/G310R | 42 | 13 | -38,1% | 107 |
| 68 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 12 | 0,0% | 89 |
| 69 | BULL/KRC50 | 18 | 11 | 22,2% | 59 |
| 70 | HONDA/SH 300i | 24 | 10 | -16,7% | 190 |
| 71 | SOUSA/AS 110 | 14 | 10 | 42,9% | 69 |
| 72 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 10 | -41,2% | 62 |
| 73 | HAOJUE/NEX | 17 | 10 | 17,6% | 59 |
| 74 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 10 | -9,1% | 53 |
| 75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 10 | 100,0% | 28 |
| 76 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 10 | 185,7% | 27 |
| 77 | HONDA/NXR150 | 10 | 9 | 80,0% | 46 |
| 78 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 8 | -66,7% | 147 |
| 79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 8 | -30,4% | 69 |
| 80 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 14,3% | 65 |
| 81 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 8 | 100,0% | 47 |
| 82 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 8 | 128,6% | 22 |
| 83 | TRAXX/JL50 | 26 | 7 | -46,2% | 87 |
| 84 | KTM/390 DUKE | 23 | 7 | -39,1% | 71 |
| 85 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -30,0% | 68 |
| 86 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -41,7% | 64 |
| 87 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | -6,7% | 53 |
| 88 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 7 | 100,0% | 40 |
| 89 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 7 | 55,6% | 38 |
| 90 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 6 | -71,4% | 162 |
| 91 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 6 | -20,0% | 65 |
| 92 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 6 | 200,0% | 20 |
| 93 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 200,0% | 17 |
| 94 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 140,0% | 17 |
| 95 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 5 | -50,0% | 52 |
| 96 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 5 | -9,1% | 51 |
| 97 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -23,1% | 43 |
| 98 | KASINSKI/SOFT | 6 | 5 | 66,7% | 18 |
| 99 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | -33,3% | 123 |
| 100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 4 | -63,6% | 64 |
| 101 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 4 | -33,3% | 48 |
| 102 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | 0,0% | 43 |
| 103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 4 | 0,0% | 35 |
| 104 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 166,7% | 34 |
| 105 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 4 | 14,3% | 29 |
| 106 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | -27,3% | 29 |
| 107 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 4 | 60,0% | 25 |
| 108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 33,3% | 17 |
| 109 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 3 | -60,0% | 41 |
| 110 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -14,3% | 25 |
| 111 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 3 | -14,3% | 22 |
| 112 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -33,3% | 18 |
| 113 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 20,0% | 18 |
| 114 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 50,0% | 15 |
| 115 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -14,3% | 15 |
| 116 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 3 | 100,0% | 13 |
| 117 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 50,0% | 12 |
| 118 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -78,9% | 53 |
| 119 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -42,9% | 44 |
| 120 | KTM/200 DUKE | 6 | 2 | -33,3% | 29 |
| 121 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | 0,0% | 14 |
| 122 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 33,3% | 12 |
| 123 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 0,0% | 12 |
| 124 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 0,0% | 8 |
| 125 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
| 126 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -60,0% | 68 |
| 127 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -80,0% | 32 |
| 128 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -60,0% | 18 |
| 129 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | 0,0% | 14 |
| 130 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 0,0% | 12 |
| 131 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -33,3% | 10 |
| 132 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 0,0% | 10 |
| 133 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -33,3% | 9 |
| 134 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -60,0% | 9 |
| 135 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 100,0% | 8 |
| 136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 0,0% | 7 |
| 137 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -33,3% | 4 |
| 138 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -33,3% | 4 |
| 139 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
| 140 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
| 141 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 100,0% | 3 |
| 142 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
| 143 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
| 144 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 100,0% | 2 |
| 145 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 100,0% | 2 |
| 146 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 147 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
| 148 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Somente agora, consegui me dar conta que estão vendendo muitas motos no Brasil! Pouco mais de 3 meses de "fique em casa", sob mando do calça apertada. E as motos estão vendendo muito! Obra de Jair! A vida me ensinou a destacar os aspectos positivos e evitar mencionar os negativos.
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.