O Skoda Kushaq, novo SUV compacto do Grupo Volkswagen, baseando em plataforma derivada do Polo (MQB-A0-IN) faz estreia global na Índia. O modelo chega ao mercado com 2 opções de motores, para enfrentar Hyundai Creta e Kia Seltos.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
O crossover marcará o início da segunda entrada do Grupo Volkswagen-Skoda no país no âmbito do Projeto Índia 2.0.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
Kushaq será o primeiro SUV desenvolvido e fabricado localmente na Índia e será baseado na plataforma MQB-A0-IN específica da Índia do Grupo VW-Skoda.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
O SUV mede 4.221 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e tem uma altura de 1.612 mm. Sua distância entre eixos de 2.651 mm e sua distância ao solo de 188 mm fazem com que pareça muito maior do que o que realmente é.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
A capacidade do porta-malas é de 385 litros, chegando a 1.405 litros com os bancos rebatidos. Modelos de acesso contam com rodas de 16 polegadas, enquanto os topo de gama adotam aros de 17 polegadas.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
O interior traz uma unidade de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas. A montadora tcheca adotou uma abordagem minimalista para o interior do Kushaq, com seus contornos simples e elegantes.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
Ele também recebe assentos ventilados e um sistema de áudio de 7 alto-falantes. Outros destaques internos incluem um tema interno de dois tons, um display de instrumento digital e controle de temperatura de zona dupla.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
O Kushaq adota duas opções de motor - um motor a gasolina TSI turbo de 1.0 litros e três cilindros e um turbo gasolina turbo TSI de 1.5 litros. O primeiro oferta 115 cv e 175 Nm de torque máximo, enquanto a unidade maior pode bombear 150 cv e 250 Nm de torque máximo.
Skoda Kushaq: novo SUV compacto do Grupo VW estreia na Índia
Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades será oferecida como padrão em ambas as unidades com a opção de um conversor de torque de 6 velocidades no motor 1.0 e uma opção de transmissão automática DSG de 7 velocidades com o motor 1.5.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem genérico esse design. O interior ficou legal. Essa palheta do limpador do vidro traseiro entrega que o carro é de baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixo custo mas tem segurança,conforto e Boa mecânica.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Parece mais o T-Cross com outro emblema.

      Excluir
  2. tcross indiano, tharu chines, essa é a nova vw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat passa mal nesses mercados,capaz dos Fiateiros dizerem que é tecnologia demais.

      Excluir
    2. A Fiat desenvolve carros na Itália, no Brasil e na Turquia seu doido...

      Excluir
    3. É lógico,queria que fosse aonde?Turquia é outro absorvente de tranqueiras da Fiat,seu nó cego

      Excluir
  3. Se formos analisar pelos parâmetros que diz que a palheta indica ser de baixo custo, o que diremos do Corola Cross com freio de pé e eixo de torção, que no corola e diferente?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem