Apresentado com grande aclamação da crítica em 2015, o kei-car S660 open-top com um layout de motor central pesa pouco mais de 830 quilos. Os clientes podem optar por uma transmissão opcional continuamente variável em vez da configuração padrão de três pedais.
Honda S660 Módulo X versão Z é versão final do kei car esportivo
O modelo não teve grande sucesso comercial, o que leva a descontinuação, que vai acontecer em março de 2022. Antes que a linha de produção pare, os chefes da Honda decidiram despedir-se do S660 com uma edição limitada Módulo X versão Z.
Honda S660 Módulo X versão Z é versão final do kei car esportivo
Um pouco complicado para todas as contas, a edição especial está disponível para compra a partir de 3.150.400 ienes. Convertido em reais, chega a R$ 160 mil com as taxas de câmbio atuais para um turbo de três cilindros e um manual de seis velocidades.
Honda S660 Módulo X versão Z é versão final do kei car esportivo
Disponível em Sonic Grey Peal ou Premium Star White Pearl, o Módulo X Versão Z combina o acabamento vermelho da capota enrolável com couro sintético Bordeaux Red em toda a cabine. Costura cinza, uma placa de alumínio com o nome da edição especial, uma bolsa que pode ser armazenada entre os assentos, guarnição de carbono para as saídas de ar e console central, rodas de alumínio de 16 polegadas com acabamento em Preto Stealth e emblemas pretos são apresentados como Nós vamos.
Honda S660 Módulo X versão Z é versão final do kei car esportivo
O toque final seria o "spoiler ativo dedicado"como a Honda o chama, o que é demais para Gurney, embora o S660 não seja uma máquina de alta velocidade. Como se espera de um motor turbo de 658 cc de 63 cavalos de potência, o roadster pequenino chega a 140 quilômetros por hora.
Honda S660 Módulo X versão Z é versão final do kei car esportivo
Além de revelar o Módulo X Versão Z, a Honda menciona que “mais de 30.000 pessoas escolheram o S660” desde o seu lançamento, há seis anos.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Honda nunca decepciona. Esportivo que chega a 140 km/h é piada pronta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Asno ...não cansa de passar vergonha. Kei Cars tem limitações de cc e cv para se enquadrar nessa categoria. O esportivo em questão se refere apenas no quesito design e estilo, não em performance.

      Excluir
  2. Com esse valor já se descobre o porque de descontinuar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sua anta ...os kei cars tem limitação de cv e cc para se enquadrar nessa categoria. Podem no máximo ter 64cv e 660cc. A esportividade em questão está no no design e estilo, não em performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carlota4Patas só assiste rede grobo, LRSANTO tem que relevar.

      Excluir
  5. A esportividade está nesse carro todo. Suspensáo esportiva, entrega da potëncia, no peso contido, na reação da direção... pelos videos na Internet, parece que o bicho faz muita curva e gosta de uma condução esportiva. Difícil vender nesse preço mesmo... 3,15 milhões de yenes, mesmo no Japão é muita grana. Mas as versões básicas começam por 2 milhões de yenes. Isso é preço do Vezel, ou HR-V no Brasil. Mas o seu teto é único... motor central (atrás dos ocupantes)... leve, é uma exclusividade. Em Euros, são apartir de aprox. 15 mil Euros. Isso é preço de um Peugeot 208 básico... tudo bem, o Peugeot é bem maior, tem bem mais espaço, mas não tem o chame desse S660. A esportividade não se limita a ter muitos cavalos: veja os exemplos do GT86, Miata MX5. A sensação ao dirigir desses carros são inigualáveis.

    ResponderExcluir
  6. E completo dizendo que... o meu Golf GTI original é menos "esportivo" que o 1.4 DSG. Além do peso bem menor para a mesma estrutura e pneus de mesma largura dentre outros componentes que levam para uma dirigibilidade inicrível, o 1.4 era sharp. O câmbio 7 marchas troca numa velocidade incrível. Claro: o GTI anda muito, mas muito mais. Mas as sensações de quem tem um 1.4 pra dirigir rápido na cidade, em estradas apertadas, aquilo sim era carro esportivo sem nenhuma pretensão declarada de ser. Principalmente pela suspensão mais dura mas refinada, era bem mais esportivo que o Polo GTS, que pretende ser um esportivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem