A Stellantis anunciou importantes investimentos para receber uma variante da plataforma CMP (a mesma do novo Peugeot 208), um novo modelo de veículo (que será o Novo Citroën C3) é anunciado para produção na unidade no segundo semestre do ano.
Novo Citroën C3 2022 - Brasil
A implementação da variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) em Porto Real acelerou a transformação industrial que já vinha ocorrendo na planta há alguns anos. A CMP é uma plataforma modular altamente flexível, que pode ser usada como base para a produção de veículos dos segmentos B e C - em hatches, sedãs e SUVs. Além disso, ela é multienergia – a combustão ou elétrica.
Novo Citroën C3 2022 - Brasil
Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico. Sua introdução complementou outras fases importantes de investimentos constantes para tornar a unidade ainda mais eficiente, reduzindo seus custos de produção e aumentando sua competitividade.
Novo Citroën C3 2022 - Brasil
O novo Citroën C3 SUV adota uma estética SUV, similar à do C4 Cactus, porém em menores proporções.
Novo Citroën C3 2022 - Brasil
A mecânica inicialmente deve contar com o tradicional 1.6 16V flex (115/118 cv) que já é aplicado ao Novo Peugeot 208, associado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Novo Citroën C3 2022 - Brasil
O Novo Citroën C3 2022 disputará o segmento do Volkswagen Polo.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ele vem para enfrentar o incontestável líder Onix não?

    ResponderExcluir
  2. O Onix é um engodo. No nome Onix estão somadas vendas de Joy e Novo Onix, mas o que mais vende é o Joy para firmas e locadoras. E aí todos ficam com a impressão que o Onix está bombaaaando...e não é.
    O Polo é o referencial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-joy-vende-menos-que-peugeot-208/
      CHUPA QUENGA.

      Excluir
    2. Mentira. Joy ja não é mais produzido.
      Na contramão da GM, a VW continua desovando t-cross, gol, voyage, virtus em locadoras, basta ver que é vice-líder de vendas diretas. O polo já está natimorto no mercado.

      Excluir
    3. Vender mais carros não quer dizer superioridade,o Argo vende mais que o Polo e perdeu todos os comparativos com ele,o Virtus ganhou todos os comparativos com o Cronos e é um carro que é melhor que o Ônix Plus que é mais duro,menos espaçoso,confortável e seguro,locadoras nem pegam muito Volks,na Movida mais perto de casa só uma minoria que é VW

      Excluir
    4. mimimimi o joy só ta vendendo o q sobrou e é pouco....
      para de chorar.. e o c3 vem pra perder do onix tbem!!!!

      Excluir
    5. Ôxe, então me explica por que no interior de SP se vê muito mais Ônix que Polo?
      Idem SP/Capital...

      Excluir
  3. Quem dera se viesse esse das fotos. O que vem pro Brasil é um projeto indiano de baixo custo. A Citroen, depois da fusão não deve durar muito no por aqui.

    ResponderExcluir
  4. POLO? Que POLO?

    Polo é um Vw, tão logo é um MICO, é um fiasco de mercado.

    Nivus, POLO e GOL...tudo farinha estragada do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é um dos compactos mais vendidos do mundo e 46 anos de mercado,o que é o c3 perto dele?
      Gol é bem diferente do polo

      Excluir
  5. Onix hoje é a referencia da categoria. Onix vende tanto que nem tem concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. referência com acabamento boqueta? Motor que explode? Motor sem injeção direta como o do Polo? Sem painel digital como o do Polo? Sem diferencial XDS+ como o do Polo? Só se for referência de boquetagem.

      Excluir
    2. Polo tem acabamento idêntico ao kwid. E não vende nada, depois do novo Onix, que massacrou a concorrência.

      Excluir
    3. Painel digital só nos acima de 90 mil, fui conhecer os polos na vê da minha cidade, que decepção, a grande maioria são de plástico cinza porcaria, bancos simples e feios, o carro só possui requinte pra quem desembolsar quase 100k.
      Piada.

      Excluir
    4. polo some a agua do arrefecimento, carro ferve, molha os pés, acabamento de carpete curto, barulhos e mais barulhos internos, affe q acabamento boqueta tem os vw polo/virtus/nivus e tcross.
      só quem andou em um sabe o quao ruim q sao!

      apenas fatos para quem conhece e nao para quem pilota teclado com um fanboy enrustido babaca!

      Excluir
    5. Já rodei 2 mil km com um Polo 1.6 automático,tinha barulho mas bem pouco,o Ônix Plus que aluguei há 7 meses tinha mais barulho que ele,água do radiador sumia em alguns Polo tsi.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. POLO, é um GOL CARNIÇA..
    Motor TSI com injeção direta, só estraga, principalmente no uso de ETANOL.
    POLO 1.0, o mais manco da categoria e é claro, o mais caro.

    Qualquer veículo que vier ao nosso mercado, não sendo VW, é bom e melhor acabamento interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor tsi estraga nas mãos de irresponsável,polo mpi anda mais que o Argh drive

      Excluir
  8. O brasileiro aprendeu a não comprar menos por mais.

    A VW sempre foi, é, e sempre será....

    LEVE MUITO MENOS E PAGUE MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo mpi com 4 airbags,controle de tração e estabilidade mais assistente de partida em rampa está mais barato que o Argo drive

      Excluir
  9. O novo C3 chegará muito mais bonito, mais moderno e mais barato que o Polo. Ou seja, humilhará o Polo e será um retumbante sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai vender nem 20% que ele vende,Polo tem melhor mecânica,mais seguro,espaçoso e manutenção mais simples que o C3 que muitos mecânicos querem distância

      Excluir
  10. O culpa de ter essas porcarias de carros aqui no Brasil somos nóis mesmo quero ver eles venderem esses carros como polo argo e Onix com esse acabamento que vendem aqui!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se esqueça dos platimoveis da vw... 50 tons de cinza dentro, as cores nao casam, risca facil, rebarbas, barulhos e mais barulhos, carpete curto q desencaixa por debaixo do acabamento da porta...
      porquice sem fim os vw... meu deus!

      Excluir
  11. Infelizmente, o C3 "baixo custo" não deve ser esse das fotos, europeu e que usa a plataforma do 208 anterior, mas um projeto indiano que, ao menos nas projeções divulgadas até agora, não empolga.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o desenho desse C3 muito bom, espaço interno pare e ser amplo também, mas na boa esse motor da PSA muito fraco, seria melhor o 1.3 da Fiat ou 1.0 turbo

    ResponderExcluir
  13. sem motor turbo, vai micar igual o 208!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse carro não vai vender nada devido aos preços, o público alvo está falido com Brasil em decadência.

    ResponderExcluir
  15. Como viram que o Novo 208 micou, mesmo todo emperiquitado e painel que parece uma árvore de natal de tantas luzinhas picantes, agora vão atacar desse hatch compacto travestido de SUV, uma estratégia que já deu errado com o C4 Cactus e que, por algum motivo, eles acham que vai dar certo no C3.
    Desiste,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando em luzinha piscante, donos de amarok tem essas luzinhas piscando no painel o tempo todo... e nao chegam a lugar algum.... sempre quebram no caminho!!!!

      talvez o pug chegue onde a amarok nao chega.... kkkkkkkkkkk
      chupa essa!

      Excluir
  16. Oxe,desde quando 208 e Amarok concorren?todavia o 208 tem manutenção cara mesmo com motor da idade da pedra,Polo só tem manutenção cara na versão tsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vocês tiram que 208 tem manutenção cara? Compra um 208 e um gol 1.6 e após 100.000km veja com qual você gastou mais. Com certeza será o VW, fora que vai estar sambando mais que tudo o acabamento, cheio de tec tec.

      Excluir
  17. "Novo Citroën C3: chega ao Brasil este ano para espancar, humilhar, destruir e defecar na carcaça do Polo"
    Corrigi o título ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAKE NEWS!!

      Polo foi lançado em 1975 e isso nunca ocorreu hahahaa

      Polo terá nova versão reestilizada em no final do ano.

      Que já teve ou já andou sabe que o Polo é matador, melhor da categoria.

      Excluir
  18. O atual já é show, esse então.

    Só precisa ter preço competitivo e um motorzinho atual.
    1.3 turbo, Seraaaaa? Tu dizzz???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C3 atual show? Hahaahaha

      Por esse tipo de jumentos que vc é que só nos empurram merda e o idiota como vc aplaudi.

      Excluir
    2. Verdade, o C3 atual foi lançado no começo da década e até hoje parece mais novo que Onix, Polo, Argo, etc.

      Excluir
  19. Espero que não coloquem o jurássico do 1.8 da FIAT nesse carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem