A Hyundai lançou nos EUA a linha 2022 do Kona Electric, com facelift, mais tecnologia, mas mantém o mesmo desempenho subjacente. O modelo foi revelado nestaterça-feira, evidenciando que o crossover está recebendo uma nova face aerodinâmica e tecnologia de cabine atualizada, mantendo a autonomia de 258 milhas (412 Km).
Hyundai Kona Eletric 2022
A montadora coreana removeu a grade fronta do Kona Electric , dando-lhe uma aparência mais lisa e um pouco mais sinistra. Essa atitude é reforçada por faróis diurnos ainda mais estreitos, semelhantes a barras, na borda dianteira do capô e faróis dianteiros baixos e reestilizados que vazam para os para-lamas.
Hyundai Kona Eletric 2022
Infelizmente, o novo nariz de tubarão do Kona também significa que a porta do receptáculo de carga não desaparece na parte frontal tão limpa como antes, resultando em uma aparência estranhamente assimétrica que nem todo mundo vai adorar. Rodas de padrão aerodinâmico revisadas enfeitam o perfil do modelo, enquanto na parte de trás você encontrará um novo para-choque e novas lanternas traseiras.
Hyundai Kona Eletric 2022
Com base nas especificações que a Hyundai está citando, não parece que o novo Kona tenha muitas mudanças sob o capô. As 258 milhas (412 km) de alcance mencionadas acima não foram alteradas, assim como o motor elétrico de 201 cavalos de potência que também oferece 392 Nm de torque.
Hyundai Kona Eletric 2022
Usando um carregador de Nível 3 (corrente contínua), a Hyundai está cotando um tempo de carregamento de 10% a 80% de 47 minutos. Os carregadores de nível 2 (como são mais comumente encontrados em garagens domésticas e usando a rede pública de carregadores de hoje) levam 9 horas e 15 minutos para passar de 10% para um pacote completo. Então, como sempre, esse motor elétrico síncrono é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 64 kWh.
Hyundai Kona Eletric 2022
As maiores mudanças funcionais do Kona Electric parecem confinadas principalmente ao interior, incluindo um console central redesenhada e um novo display central. Tanto o cluster de medida digital quanto as telas de infoentretenimento têm 10,25 polegadas, sendo que a última fica bem alta no painel. Uma área de armazenamento do console central remodelada agora inclui carregamento sem fio. Da mesma forma, Apple CarPlay e Android Auto também estão disponíveis sem fio.
Hyundai Kona Eletric 2022
Outras melhorias tecnológicas para 2022 centram-se em um sistema telemático Blue Link atualizado, que inclui gerenciamento remoto de perfil e a capacidade de enviar instruções de navegação para o carro com até três waypoints. Mais importante para o EV, os tempos de carga agora podem ser agendados via aplicativo para aproveitar os custos de eletricidade mais baixos fora do pico.
Hyundai Kona Eletric 2022
A Hyundai diz que o espaço para as pernas da segunda fila e o espaço de carga também foram aprimorados para a atualização do meio do ciclo do Kona (presumivelmente por meio dos encostos dos bancos remodelados), mas não está imediatamente claro se esses benefícios também se adaptam a este modelo EV atualizado.
Hyundai Kona Eletric 2022
Não há notícias de preços ainda, mas não se espera que o novo modelo se afaste muito do preço sugerido de hoje de US $ 38.565 (incluindo frete US $ 1.175) antes de quaisquer incentivos federais e estaduais aplicáveis. O Hyundai Kona Electric 2022 é fabricado na Coréia do Sul e importado para a América do Norte.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bateria fraca (65 Kwh), só essa opção, e a recarga só em 50 KW DC. Em resumo: uma piada. Quer elétrico? ID.4 da VW nos EUA. Melhor opção disparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser algo melhor ainda, vá de Tesla Model X, que atualmente é a melhor opção

      O ID4 tem uma bateria de 77 kwh utilizáveis
      https://insideevs.uol.com.br/news/456636/volkswagen-id4-suv-eletrico-autonomia/

      E o Model X tem uma opção com bateria de 95 kwh utilizáveis
      https://ev-database.org/car/1198/Tesla-Model-X-Long-Range

      Excluir
    2. Piada é a Volks nos Estados Unidos kkkk

      Excluir
    3. A Tesla é um sucesso nos Estados Unidos, a Volks é um fracasso!

      Excluir
    4. Hyundai vende mais que o dobro da Volks nos Estados Unidos

      Excluir
    5. VW só a marca Volkswagen, cresceu 11% nos EUA em 2020, contra o mercado em queda. Atlas vendendo mais de 10 mil unidades mês. VW skyrocketing nos EUA.

      Excluir
    6. Vende nada vende nada, é um fracasso nos Estados Unidos, é um fracasso no país mais rico mais influente e mais poderoso do mundo

      Excluir
    7. IMportante operar com fatos. Como mostrado acima, vendas da VW nos EUA disparando.

      Excluir
    8. De mais a mais, Estados Unidos já era. Não são mais a maior potência do mundo. Quem manda agora é a China, que tem mais dinheiro, mais tecnologia, e só o mercado de carros chinês é duas vezes o dos EUA. E lá a VW é líder.

      EUA sendo currado sem dó pela China. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    9. Você é louco mesmo kkkk, quem manda no mundo é os Estados Unidos, quem tem a maior economia é os Estados Unidos, quem tem a maior potência militar e nuclear é os Estados Unidos! Aceita que dói menos Ok

      Excluir
    10. Volkswagen vende nada lá, sobe um pouco depois despenca de novo, nunca consegui passar de 38 000 Mais consegui vender menos de 18 000 é um lixoooo!

      Excluir
    11. https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-china-ja-e-a-maior-economia-do-mundo,70003478227

      A China já é a maior economia do mundo
      PIB chinês por paridade do poder de compra ultrapassou o americano e é possível imaginar o impacto geopolítico desse fato novo


      Celso Ming, O Estado de S.Paulo
      16 de outubro de 2020 | 18h22

      Os Estados Unidos já não são mais o número 1 do mundo em pelo menos um critério importante. A China já os ultrapassou em tamanho do PIB. E se o maior tende a ser o mais influente e mais poderoso, já se pode imaginar o impacto geopolítico desse fato novo.

      Na última sexta-feira, a conservadora revista The National Interest, dos Estados Unidos, já advertia para as consequências dessa nova liderança.



      Excluir
    12. https://img.estadao.com.br/resources/jpg/8/0/1602882512108.jpg

      Excluir
    13. Nem poderio militar mais os EUA tem. A China já superou os EUA tb. veja:

      https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/china-tem-a-maior-marinha-do-mundo-e-alcanca-os-eua-em-outros-quesitos/

      Excluir
    14. China tem a maior marinha do mundo e alcança os EUA em outros quesitos

      Excluir
    15. Não vou discutir com um comunista louco, porque pra falar essas asneiras e torcer pra China só pode ser comunista louco!

      Excluir
    16. Estados Unidos é a maior potência mundial, País mais rico e poderoso do mundo ( membro da OTAN )

      Excluir
    17. Na verdade os Estados Unidos manda na OTAN, quem da as cartas é os Estados Unidos

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem