A Volkswagen vendeu 231.600 veículos elétricos a bateria em 2020, segundo relatório publicado nesta semana. Apesar de ainda ser menos metade do que a Tesla vendeu em 2020 (500 mil carros elétricos), é um aumento de 214% relativamente a 2019, o que mostra que o conglomerado alemão está começando a desafiar a Tesla no segmento de carros elétricos.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
"Estamos no bom caminho para atingir nosso objetivo de nos tornarmos líderes de mercado em veículos elétricos a bateria", disse Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen Carros, em um comunicado na terça-feira. O veículo elétrico a bateria mais vendido da Volkswagen foi o novo ID.3, que vendeu 56.500 unidades. O e-Golf e o sub-compacto e-up! foram 41.300 e 22.200, respectivamente.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
A Audi, a marca de luxo do grupo Volkswagen, vendeu 47.300 Audi e-tron nas versões SUVs e Sportback.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
E a Porsche, também do Grupo Volkswagen, emplacou 20.000 Porsche Taycans - concorrente do Tesla Model 3.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
As vendas de veículos híbridos, movidos a eletricidade e combustíveis convencionais, também aumentaram. A Volkswagen vendeu 190.500 híbridos plug-in no ano passado, um salto de 175% em relação a 2019.



"2020 foi um ponto de virada para a Volkswagen e marcou um avanço na mobilidade elétrica", disse Brandstätter.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
A Tesla ainda é um desafio. A empresa liderada por Elon Musk atingiu sua meta de construir 500.000 carros em 2020 , informou no início deste mês. A produção e as entregas aumentaram em mais de um terço em relação aos níveis de 2019, um ganho impressionante, especialmente considerando que a fábrica da empresa em Fremont, Califórnia, ficou fechada por quase dois meses devido à pandemia. A Tesla está construindo uma fábrica na Alemanha depois de abrir outra na China em 2019.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
A Tesla atualmente é uma das empresas mais valiosas do mundo. Com US $ 805 bilhões, o valor de mercado da Tesla é mais de oito vezes o da Volkswagen, embora a empresa alemã fabrique cerca de 19 vezes mais veículos.
VW e Audi já começam a desafiar a Tesla em carros elétricos
A Volkswagen, por sua vez, planeja investir € 35 bilhões (US $ 43 bilhões) em veículos elétricos até 2025, e os números de vendas para 2020 sugerem que os clientes estão começando a responder. A gigante da manufatura pretende lançar cerca de 70 modelos elétricos puros até 2030, enquanto corre para alcançar a Tesla.



Outras montadoras alemãs estão entrando na disputa do segmento elétrico. BMW vendeu 44.530 veículos elétricos a bateria em 2020, um aumento de 13% em relação ao ano anterior, e mais de 148.000 híbridos plug-in. O Mercedes-Benz da Daimler vendeu mais de 160.000 híbridos plug-in e veículos elétricos puros no ano passado.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este ano, com ID3 e ID4, VW já superará a Tesla em vendas. Nem precisará da Audi.

    O resto das legadas não passa de resto. Estão muito, muito atrasadas, e correm o risco de desaparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais do que a obrigação da VW vender mais que a Tesla, que é marca premium. A VW tem uma loja em cada esquina na Europa, ou seja, é marca do povão. Seria um vexame histórico ficar atrás de uma marca tão nova, com uma fração da rede de lojas da marca alemã e com modelos bem mais caros e que não pifam.

      Excluir
    2. "E a Porsche, também do Grupo Volkswagen, emplacou 20.000 Porsche Taycans - concorrente do Tesla Model 3."

      Quer dizer que o topo da porsche concorre com o modelo mais básico da Tesla?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tesla Model S sem concorrentes, soberano kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pelo contrário. Melhor deixar para a Audi a tentativa de chegar na qualidade da linha Tesla.

      o ID é muito inferior.

      Excluir
    4. TESLA SÓ TEM TELA E BATERIA GIGANTE.

      MAIS NADA.

      NÃO PARECE UM VEÍCULO REFINADO COMO AUDI E-TRON GT OU PORSCHE TAYCAN.

      Excluir
    5. Vou guardar essa matéria pra no fim do ano ver se superou mesmo kkkkkkk

      Excluir
  2. Acefalo mor, enaltece a VW Europeia e esquece que aqui andamos (e andaremos) de polo capado, Fox e Gol. E ainda defende essa marca esdrúxula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é culpa do desgoverno Bolsonaro, não da empresa. Se e quando o Brasil tiver um presidente que não fique falando besteira o dia inteiro, preocupado mais com twitter do que em admninstrar o país, aí as empresas levarão este país a sério.

      Excluir
    2. O infeliz do Bolsonaro está há 2 anos no poder, a VW está aqui há décadas e SEMPRE fez carros capados, não tente justificar o injustificável, a VW está pouco se lixando para os brasileiros e SEMPRE foi assim.

      Excluir
    3. Podemos citar TL, Fusca, gol batedeira, Voyage, etc.

      SEMPRE foi líder no processo de DEPENAR os carros... Enquanto no resto do mundo tem produtos razoáveis, aqui sempre foi produtos capados

      Excluir
  3. VW vendeu menos da metade de elétricos em relação à Tesla, mesmo sendo todos esses carros populares mais baratos que os Tesla.

    Audi e Porsche, que vendem carros no mesmo nível (em acabamento e segurança, já que em tecnologia ficam bem pra trás) somaram juntas não chegaram a 15% do montante da Tesla.

    Isso é desafiar? 😂😂😂😂😂

    Quero ver esse ano que a Tesla lançará elétricos populares pra competir com os ID's da VW e outros elétricos semelhantes no mercado, aumentando também exponencialemente sua capacidade produtiva com fábricas em países com mão de obra e matérias-primas baratas.

    As outras que concorram entre si, Tesla é inalcançável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Só o dá de4 que não entende ...ou melhor, não aceita.

      Excluir
    2. Tem que se levar em consideração também que a Tesla está ampliando a capacidade produtiva... Certamente o número de vendas aumentará quando estiverem operando as novas unidades fabris

      Excluir
    3. Eu quero mais é que a VW tente bater a Tesla e que a Tesla vá competir com a VW no segmento de baixo, assim o carro elétrico com painel solar opcional fica mais próximo de quem não pode comprar um hoje.

      Excluir
    4. Claro. A Tesla - que não é burra- está espertamente chegamdo pra conquistar a China, um mercado imenso e barato de se produzir.

      Excluir
    5. China? VW lidera e vende mais que a segunda colocada, vc tem ocragem ainda de falar da China?

      Excluir
  4. Já a já a TESLA vai ser pulverizada do mapa pelo GRUPO VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…)

    ResponderExcluir
  5. Tesla asked to recall 158,000 cars for failing displays

    https://www.theverge.com/2021/1/13/22229854/tesla-recall-model-s-x-touchscreens-bricked-failure-nhtsa

    Veja a bosta de qualidade da TESLA

    Por isso não se enganem: será currada pelo grupo VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, um defeito de disco cheio depois de 6 anos de uso, facilmente resolvido com uma atualização on-line, enquanto os ids só na base do guincho. É um lambe botas mesmo.

      Excluir
    2. Brasileiro, em "botas" eu trocaria o "t" por "L".

      Excluir
    3. A coitada sequer leu a matéria. Usou o Google Tradutor só no título.

      Excluir
  6. Compare a elegância de um AUDI/PORSCHE com o formato sempre cansativo do TESLA.

    Precisa internar alguém que compra o TESLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tesla só é a mais popular pelo nome e pq chegou primeiro. Só está vendendo isso pois os governos estão subsidiando essas tranqueiras elétricas. Elétrico é modinha, quem pagaria por um Bolt se pode levar pra casa um Accord kkkkkkkk. É a propaganda fazendo lavagem cerebral no povão.

      Excluir
    2. E modinha msm amigo vc tem razão, todas as montadoras estão deixando de fabricar carros a combustão e tornandos híbridos e elétricos isso deve ser tudo propaganda ,da uma lida em matérias sobre eletrificação e mobilidade urbana principalmente na China e em países avançados,essa é uma tendência sem volta

      Excluir
    3. Se conhecesse um veículo eletrico, tua opinião seria muito diferente.

      Silêncio, espaço interno, sem vibração do motor, torque quase imediato, segurança porque não tem um tanque de combustível, modernidade,...

      Excluir
    4. Eu imagino um vw sem barulho do motor para abafar... O ruído dos plásticos deve incomodar mais ainda...

      Quem samba com Molejo samba diferente...

      Excluir
    5. Oia pra lucao kkkkkkkkkkkkkkk
      Gado mesmo

      Excluir
    6. Nheee.... Não fale mal de minha amada vw... Eu ganhei um chaveiro deles e virei fã... Nheee

      Excluir
    7. Eu imagino um vw sem barulho do motor para abafar... O ruído dos plásticos deve incomodar mais ainda...


      Já andei num Golf gte no salão de 2016,praticamente não fazia barulho,eu tenho certeza que se existisse Mobi elétrico com mil km virava escola de samba

      Excluir
  7. O FSD é trunfo da Tesla. Na tecnologia elétrica ela está um pouco a frente, mas não muito. Mas o FSD da Tesla é virtualmente inalcançável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem