Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico

A Renault confirmou que vai lançar uma nova versão do popular modelo "Renault 5" como um hatchback elétrico, que deve ser colocado à venda no futuro como parte de um novo plano importante de eletrificação.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
O novo Protótipo Renault 5 segue o estilo e o design do antecessor do Clio que a Renault produziu de 1972 a 1985. Ele será um dos 14 novos modelos - incluindo sete veículos totalmente elétricos - que a marca francesa lançará em 2025.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
O Renault 5 é apresentado como protótipo concentual e será uma parte importante do esforço da Renault para que 30% de suas vendas sejam de veículos elétricos até 2025.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
O Renault 5 Prototype é um modelo exclusivamente elétrico, com um design que apresenta inúmeras referências a várias versões do 5 original, embora com um toque moderno EV. Os faróis dianteiros são modelados no design original, enquanto há uma porta de carregamento EV montada na frente localizada onde a grade do radiador foi colocada no original.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
O chefe de design da Renault, Gilles Vidal, disse: “O design do Renault 5 Prototype é baseado no R5, um modelo de culto de nossa herança. Este protótipo simplesmente incorpora a modernidade, um veículo relevante para sua época: urbano, elétrico, atraente. ”
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
A Renault ainda não confirmou quando a versão de produção do Concept 5 estará à venda ou fornecerá especificações técnicas completas.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
A vitrine apresenta arcos das rodas traseiras mais largas e uma pintura com listras vermelhas que remete ao R5 Turbo hot hatch, sugerindo a perspectiva de uma versão de alto desempenho do novo modelo.
Renault 5 ressuscitado agora como compacto elétrico
Além do compromisso de lançar sete novos EVs em todo o mundo até 2025, nenhum cronograma foi dado para quando os 5 EVs poderiam entrar em produção. Descrito como um carro de cidade, o modelo poderia substituir o Zoe EV de enorme sucesso como o hatch elétrico compacto da empresa, e que provavelmente seria substituído por aí.

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Provável que esse carro não será lançado. A Renault pode desasparecer antes. Está muito atrás em eletrificação, e sem eletrificação, está fora do maior mercado do mundo, China e do 2º maior, EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault Zoe líder em vendas de elétricos na Europa, e lançado na época que a VW entrou com o fracassado UP, que também fez um remendo pra virar elétrico e não projetado para isso, como o blog aqui critica os concorrentes. Inclusive eUP não vende nada.

      Excluir
    2. O up foi um estrondoso sucesso atualmente na versão elétrica .pesquise amigo.

      Excluir
    3. A Renault foi pioneira em eletrificação. Muito antes das demais empresas na Europa.
      Entretanto, naquela época a venda de carros eletrificados era pífia e o investimento em plataformas novas foi arrefecido. Mesmo assim, foi desenvolvida a plataforma CMF-EV, flexível e de ótimo custo x benefício.
      Dessa forma, a Aliança irá lançar diversos carros novos nos próximos anos, começando pelo Nissan Arya. Quando vier o novo Megane, o ID 3 vai envelhecer 10 anos.

      Excluir
    4. Remendo aonde?o Up elétrico está no mercado Europeu há anos,ele não vendeu o que a VW esperava mas não é um fracasso

      Excluir
    5. Dessa forma, a Aliança irá lançar diversos carros novos nos próximos anos, começando pelo Nissan Arya. Quando vier o novo Megane, o ID 3 vai envelhecer 10 anos.

      Em 1976 a VW já vendia carro elétrico,sei que vai sair o Mégane elétrico e vai tomar pau do ID.3 igual o Mégane a combustão toma do golf.
      Zoe?aquele que custa 203 mil reais e não tem cabo emergencial,ou seja o motorista vai pra uma cidade sem eletropostos e a bateria descarrega ele toma no brioco

      Excluir
    6. Pesquisei amigo. E-up 19° em vendas de elétricos na europa. Zoe líder.

      Sem relinchos, por favor.

      https://www.google.com/amp/s/insideevs.com/news/457575/europe-plugin-car-sales-october-2020/amp/

      Excluir
    7. https://www.planetcarsz.com/index.php/noticias/vw-up-eletrico-triunfa-na-alemanha-e-ja-corresponde-a-metade-dos-pedidos-efetuados-do-modelo

      Travou até site .

      Excluir
    8. https://noticias.r7.com/prisma/autos-carros/up-eletrico-tem-vendas-suspensas-na-alemanha-por-excesso-de-pedidos-05092020

      Vamos parar de inventar viu pessoal.

      Excluir
    9. claramente o amigo está desinformado.

      Excluir
  2. Carrinho tromba-tromba, como todo elétrico. O povo entrando.na modinha, pagando uma fortuna nos elétricos (enganadamente achando que estao contribuindo com o meio ambiente), e a indústria faturando alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Paulo. Comentário lúcido.

      Excluir
    2. Carro elétrico modinha kkkkkkkkkk?chegaram primeiro que os poluidores

      Excluir
    3. Acho q não é modinha não amigo.
      Combustível derivado de elemento fóssil é algo muito ultrapassado e fonte esgotável .

      Excluir
    4. Se tivesse grana já tinha convertido meu Up pra elétrico

      Excluir
  3. Quando entrar em série por favor retirar esse Renault gigantesco dos para-choques. Grato.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.