O mercado automotivo brasileiro registra 79.023 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2021, com dados computados até o dia 15. A média de vendas por dia útil está em 7.902 unidades - retração de 3,1% relativamente ao mesmo período de janeiro de 2020.
Os carros mais vendidos do Brasil em 2021
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,8%.


A americana GM é a terceira, com 16,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 17,97%, seguida da VW, com 16,82%.


Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (15) de 2021

Rank
Marca
JaneiroAcumulado
VendasMkt ShareVenda (Y)Share(Y)
1FIAT14.20018,0%14.20017,97%
2Volkswagen13.29516,8%13.29516,82%
3GM13.05916,5%13.05916,53%
4Hyundai6.9718,8%6.9718,82%
5Jeep6.2707,9%6.2707,93%
6Toyota5.4206,9%5.4206,86%
7Ford5.0156,3%5.0156,35%
8Renault4.8956,2%4.8956,19%
9Honda2.6523,4%2.6523,36%
10Nissan2.0822,6%2.0822,63%
11Caoa Chery1.2401,6%1.2401,57%
12Peugeot7961,0%7961,01%
13Mitsubishi6300,8%6300,80%
14BMW4070,5%4070,52%
15Volvo4010,5%4010,51%
16Citroen3340,4%3340,42%
17Mercedes2740,3%2740,35%
18Kia2120,3%2120,27%
19Audi1510,2%1510,19%
20RAM1330,2%1330,17%
21Land Rover1180,1%1180,15%
22Iveco1130,1%1130,14%
23Suzuki810,1%810,10%
24Mini600,1%600,08%
25Porsche470,1%470,06%
26Troler350,0%350,04%
27JAC320,0%320,04%
28Subaru280,0%280,04%
29Jaguar140,0%140,02%
30Foton110,0%110,01%
31Lexus90,0%90,01%
32Dodge30,0%30,00%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro (15) de 2021

Médias diárias7.9027.902
Totais79.02379.023
RankModeloJaneiroYTD
1GM/ONIX5.1275.127
2FIAT/STRADA4.6624.662
3JEEP/RENEGADE3.9133.913
4HYUNDAI/HB203.6033.603
5GM/ONIX PLUS3.3303.330
6VW/T CROSS2.9762.976
7VW/GOL2.4362.436
8JEEP/COMPASS2.3542.354
9FIAT/TORO2.2682.268
10GM/TRACKER2.2442.244
11FIAT/ARGO2.1612.161
12FORD/KA2.0902.090
13HYUNDAI/CRETA2.0232.023
14RENAULT/KWID1.9311.931
15TOYOTA/HILUX1.9111.911
16FIAT/MOBI1.8721.872
17VW/NIVUS1.6611.661
18GM/S101.5321.532
19VW/SAVEIRO1.4691.469
20VW/POLO1.2181.218
21VW/VOYAGE1.2121.212
22FORD/RANGER1.1791.179
23TOYOTA/COROLLA1.0381.038
24FORD/ECOSPORT1.0061.006
25NISSAN/KICKS1.0021.002
26HONDA/HR-V980980
27TOYOTA/YARIS HB961961
28VW/VIRTUS934934
29FIAT/FIORINO912912
30HYUNDAI/HB20S903903
31TOYOTA/YARIS SEDAN772772
32FIAT/UNO768768
33HONDA/CIVIC742742
34RENAULT/DUSTER700700
35RENAULT/CAPTUR644644
36VW/FOX639639
37FIAT/SIENA611611
38RENAULT/LOGAN603603
39FORD/KA SEDAN586586
40FIAT/CRONOS562562
41NISSAN/VERSA524524
42CAOA CHERY/TIGGO 5X492492
43PEUGEOT/208475475
44RENAULT/OROCH433433
45RENAULT/SANDERO429429
46HONDA/FIT378378
47TOYOTA/HILUX SW4373373
48GM/SPIN369369
49MITSUBISHI/L200343343
50NISSAN/FRONTIER329329
51HONDA/CITY319319
52FIAT/DOBLO253253
53VW/UP250250
54CAOA CHERY/TIGGO249249
55HONDA/WR-V230230
56CAOA CHERY/TIGGO8220220
57NISSAN/V-DRIVE204204
58VW/JETTA189189
59VOLVO/XC40189189
60CITROEN/C4 CACTUS187187
61TOYOTA/ETIOS HB183183
62HYUNDAI/HR170170
63GM/TRAILBLAZER164164
64PEUGEOT/2008155155
65BMW/320I154154
66HYUNDAI/IX35154154
67GM/CRUZE SEDAN152152
68RENAULT/MASTER143143
69VOLVO/XC60140140
70RAM/2500133133
71M.BENZ/CLASSEC122122
72HYUNDAI/TUCSON118118
73CAOA CHERY/TIGGO7115115
74FIAT/DUCATO113113
75VW/EXPRESS113113
76VW/AMAROK112112
77FORD/TERRITORY109109
78PEUGEOT/EXPERT109109
79CAOA CHERY/ARRIZO6103103
80MITSUBISHI/Outlander102102
81TOYOTA/ETIOS SEDAN101101
82IVECO/DAILY 35-150100100
83VW/TIGUAN8686
84MITSUBISHI/PAJERO8383
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS8282
86TOYOTA/RAV48181
87BMW/X17979
88KIA/CERATO7373
89M.BENZ/CLASSE GLB6666
90CITROEN/JUMPY6565
91BMW/X56464
92KIA/K25006363
93CAOA CHERY/ARRIZO56161
94GM/CRUZE HB5757
95CITROEN/C4L5656
96AUDI/Q54848
97KIA/SPORTAGE4747
98GM/MONTANA4646
99BMW/X34343
100LAND
ROVER/DISCOVERY
4242
101FORD/MUSTANG4141
102AUDI/A3 SEDAN3939
103LAND
ROVER/DEFENDER
3535
104TROLLER/T43535
105VOLVO/XC903434
106VOLVO/S603232
107PEUGEOT/30083232
108SUZUKI/JIMNY3131
109SUZUKI/JIMNY SIERRA3131
110AUDI/Q33030
111M.BENZ/SPRINTER 4163030
112GM/EQUINOX2929
113MINI/COOPER2828
114M.BENZ/SPRINTER 3142727
115LAND ROVER/EVOQUE2626
116MINI/COOPER SCYMAN2424
117PORSCHE/9112323
118SUBARU/FORESTER2222
119KIA/RIO2121
120MITSUBISHI/ASX2020
121BMW/X42020
122NISSAN/MARCH1919
123JAC/T401818
124FIAT/DOBLO1717
125PEUGEOT/PARTNER1414
126CITROEN/AIRCROSS1313
127DFSK/V211313
128AUDI/A31212
129SUZUKI/VITARA1212
130PORSCHE/MACAN1212
131RENAULT/KANGOO1212
132PEUGEOT/BOXER1111
133IVECO/DAILY 30S131111
134AUDI/A41010
135RDK/SULTAN1010
136BMW/I31010
137CITROEN/C399
138M.BENZ/GLE99
139LAND ROVER/VELAR99
140PORSCHE/BOXSTER88
141M.BENZ/CLASSEA88
142JAC/T5088
143MINI/JCW88
144BMW/X677
145M.BENZ/CLASSE GLA77
146SUZUKI/SCROSS77
147LEXUS/UX250H77
148LAND ROVER/RANGE ROVER66
149VOLVO/S9066
150FOTON/AUMARK
3.5-14DT
66
151FYBER/FYBER55
152GM/PRISMA55
153KIA/SORENTO55
154BMW/M235I55
155BMW/218I55
156BMW/530E55
157FOTON/AUMARK 103955
158JAC/v26055
159NISSAN/SENTRA44
160SUBARU/OUTBACK44
161JAGUAR/FPACE44
162JAGUAR/IPACE44
163AUDI/Q844
164BMW/330E44
165CITROEN/JUMPER44
166AUDI/A633
167GM/CAMARO33
168KIA/CARNIVAL33
169FER CAR/NAJA ONE33
170FORD/EDGE33
171JAGUAR/F-TYPE33
172M.BENZ/GLC33
173BMW/X233
174JAGUAR/EPACE33
175DODGE/SPRINTER33
176HONDA/ACCORD22
177JEEP/WRANGLER22
178BMW/330I22
179AUDI/Q722
180BMW/Z422
181PORSCHE/CAYMAN22
182M.BENZ/CLASSEE22
183BMW/M135I22
184SUBARU/WRX22
185LEXUS/NX30022
186FIAT/50011
187PORSCHE/CAYENNE11
188JEEP/CHEROKEE11
189GM/CHEVETTE11
190HONDA/CRV11
191BMW/M811
192AUDI/TT11
193BUGRE/BGR511
194FORD/FUSION11
195SSANGYONG/ACTYON11
196BMW/118i11
197PORSCHE/PANAMERA11
198LIFAN/X8011
199AUDI/RS4 AVANT11
200AUDI/RS6 AVANT11
201IVECO/DAILY11
202JAC/IEV 330P11
203IVECO/DAILY 30-13011
204EFFA/V2511

Ranking - carros dos grupos mais vendidos - janeiro (15) de 2021

Grupos
JaneiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis (FCA+PSA)21.84927,6%21.84927,65%
Grupo VW13.49317,1%13.49317,07%
General Motors13.05916,5%13.05916,53%
Aliança Renault-Nissan7.6079,6%7.6079,63%
Hyundai-Kia7.1839,1%7.1839,09%
Toyota + Lexus5.4296,9%5.4296,87%
Ford + Troller5.0506,4%5.0506,39%

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só começando a se esquentar a Volkswagen

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Ford agora é que vai ter prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chineses trabalham por migalhas. Salario la e pior que o nosso. E trabalham mais tempo.

      O custo para fabricar na china e muito menor que o nosso. A ponto de ser valido importa.
      Ford e china fizeram boa jogada.

      O bosta do bolsonaro e guedes que foram fracos e não observaram isso.

      Excluir
    2. Já não trabalham por migalhas não, nos principais polos industriais a média salarial na China já supera a nossa.

      Excluir
    3. https://oglobo.globo.com/economia/salario-medio-de-setor-industrial-na-china-ja-supera-do-brasil-20986009

      Excluir
  3. Volkswagen em clara ascensão e de forma sustentável, sem confiar em demasia de locadoras, ao contrário de Fiat e GM. Até o fim do 1º trimestre teremos Taos, que é amplamente superior ao Compass, e certamente pegará no mínimo metade de vendas deste, sem canibalizar nenhum produto VW, o que, por si só, dará à VW a liderança inconteste do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ser tão ignóbil. Tá querendo ser mãe Diná e profetizar bobagens que faz tempo que não acerta uma. Fica caladinha filha, vc passa menos vergonha. Ninguém acredita mais nos seus posts, e acabam por tomar birra dessa montadora escrota que vc e outras APzetes tanto defendem.

      Excluir
    2. VW Taos aquele que vai vender no máximo metade que o Jeep Compass vende. Sem contar com esses números de vendas vai canabilizar as vendas do T-Cross 1.4 Tsi At6 e da Tiguan 1.4 Tsi Dsg6.

      Excluir
    3. VW Taos aquele que vai vender no máximo metade que o Jeep Compass vende. Sem contar com esses números de vendas vai canabilizar as vendas do T-Cross 1.4 Tsi At6 e da Tiguan 1.4 Tsi Dsg6.

      Se vender metade do Compass, já dá liderança para a VW, pois é um aumento de 1.300 nas vendas da VW, maior que a diferença artificial para a Fiat (baseada em locadoras).

      Excluir
    4. Ademais, além de liderança, a lucratividade da VW vai disparar, porque o preço do Taos será acima de 150k.

      Excluir
    5. Vai nada. Basta ver que o maior cliente da tiguan, modelo acima do chinês argentino, é a Unidas Rent a Car. Inclusive foi ela quem comprou todo o primeiro lote do nivus para locar Brasil a fora.

      Excluir
    6. "Volkswagen em clara ascensão e de forma sustentável, sem confiar em demasia de locadoras, ao contrário de Fiat e GM. Até o fim do 1º trimestre teremos Taos, que é amplamente superior ao Compass, e certamente pegará no mínimo metade de vendas deste, sem canibalizar nenhum produto VW, o que, por si só, dará à VW a liderança inconteste do mercado."

      A maior "Mãe Diná" às avessas da internet brasileira. Depois das 6.000 unidades do Golf, nada mais me surpreende vindo desse perfil fake...

      Excluir
    7. Carro importado como VW TAOS Argentino, mesmo que seja do Mercosul ou México não consegue vender bem como os carros nacionais devido as cotas e outras variáveis. Veja por ex: Tiguan, Cerato, Jetta, Equinox, 208, Cruze, Cronos e etc, em que determinado mês dispara nas vendas e logo depois despencam nas vendas nos meses seguintes.

      Excluir
    8. A Carlota expele profecias pela sua vagina Made in Thailand.

      Excluir
    9. Novo cerato, e seu perfil é verdadeiro? Não é fake também? Cada maluco que acessa aqui. Tô fora, não tem nada que se aproveite nesses comentários.

      Excluir
    10. Vai se tratar Carlos. Vc sofre de plasticolatria...

      Excluir
    11. O perfil é verdadeiro, amigo. O que questiono aqui são os inúmeros perfis fakes criados pelo dono do blog pra gerar polêmica.

      Excluir
    12. Novo blog, mesmo Carlos falando asneira, segue o baile e as risadas do blog de piadas automotivas mais engraçado da Internet.

      Excluir
    13. Carlos acho salutar essa Briga GM/VW/FIAT e tem todo 2021 pela frente mas você está bem mal informado a VW teve que ressuscitar e torrar Gol a 38k para as Locadoras em 2020 , a exemplo do antigo Voyage e o T. Cross apesar de um Ótimo carro tinha um ótimo estoque mas muito foi pelo PCD , mas me divirto lendo esses comentários de Fan Boy ou vendedor da VW hehe, chega a ser engraçado.

      Excluir
  4. WR-V vendêno menas que o UP! Prefiro um Azira 2011

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs...
    2018 Vw vai ser lider por causa do polo/virtus
    2019 Vw vai ser lider por causa do TGloss
    2020 vw vai ser lider por causa dos GTS
    2021 vw vai ser lider por causa do Taos...
    Pessoal nao cansa de se iludir

    FCA liderando em pickups, suvs que eh o que fazem bem. Gm na dupla hatch e sedan que fazem bem tb. Vw correndo atras sem foco e não lidera nada.

    ResponderExcluir
  6. Se o 208 argetino colocar o motor Fiat eTorq, produzido no Brasil, vai vender bastante...
    🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. Como eu previ, micus não decola apenas derrubou o polo, Amarok mico do século, deve sair de linha até o Carnaval, UP e Jetta estão na UTI, virtus é carro de taxista ,logo VW sobrevivendo de gol e voyage.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de sugerir aos admin do blog que divulgassem, se possível, o ranking das vendas no varejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor 1 divulga: https://motor1.uol.com.br/news/464739/vendas-varejo-2020-hyundai-supera-fiat-ranking/

      Excluir
    2. "Gostaria de sugerir aos admin do blog que divulgassem, se possível, o ranking das vendas no varejo."

      Vai ser difícil, porque vai ficar bem claro o quão dependente das vendas diretas é a "querida" VW, por mais que os perfis fakes mintam descaradamente sobre o contrário.

      Excluir
    3. Venda é venda, todas dependem, todas tem modelos Pcd, venda é venda meu amigo, para com essa besteira que só vcs se apegam, vai lá ver se os diretores não gostam de venda direta, vai lá. Venda é venda, se fosse outra montadora como era o Fiat Renagade que no passado era campeão de venda diretas. Compassa também campeã venda diretas, vcs não falam nada né? Pq será? Bingo!

      Excluir
    4. Jorge Luis (mano Brown), vc por aqui? Defendendo vw? Que novidade!

      Excluir
    5. Cerato, no acumulado de 2020 a VW só ficou atrás da GM no varejo e nas vendas diretas ficou atrás da FIAT, e logo depois vem a GM em terceiro.

      Se tirar as vendas diretas o cenário não fica bom pra VW, assim como também não fica pra GM nem pra FCA, já que FIAT e Jeep estão lá no top 5 das vendas diretas.

      E os modelos com mais vendas diretas em 2020 são: Strada, Gol, Compass, Renegade e Toro.

      Excluir
    6. Que grande surpresa, o perfil de redação do car blog tem um VW na foto! Hahahaha

      Excluir
  9. Nivus na frente do HRV, Duster, EcoSport, 2008, WRV, Captur, Kicks, Tiggo, Cactus...

    Vende pouco... então, tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só carros de "enorme" sucesso no mercado - exceção feita ao Kicks, que está no compasso de espera pela versão reestilizada.

      Realmente, os fanáticos por VW vivem numa realidade paralela.

      Excluir
    2. Com Renegade, Creta e Tracker ele não compara 😂😂😂

      Excluir
    3. Pode-se comparar. Mas, falar que é mico, então todos que vendem menos são micos, também

      Excluir
    4. Parmera, pode perceber, esse João Guilherme só sabe falar da VW, é o maior hater aqui, o cara tem tanta locura pela VW que não esquece em nenhum post. Vendedor da GM né. Então já sabe.

      Excluir
    5. Mico não é, mas dizer que é um sucesso... É uma piada.

      Tcross é um sucesso. Tracker é um sucesso. Renegade é um sucesso.

      Excluir
    6. Nivus é sucesso sim, é um carro que vende quantos por mês? Vende mais que todos quase nessa faixa de preços. Ele veio para concorrer com essa turma aí mesmo, Captur, Duster, Kicks, tracker de entrada que vem bem pelada perto de um Nivus, além da Tracker ser um carro problemático que está dando vários BO. Direção é uma delas, trava na curva e você pode até se perder e matar sua família toda. então, nessa faixa até 100 k é para quer quer um carro um pouco mais alto que um sedan e com bom porta malas é o carro perfeito, não enxergar isso é puro haterismo.

      Excluir
    7. Tracker não conheço relato de problemas. Quanto ao Onix, z internet pipoca de problemas.

      Impressionante. Problemas recorrentes e com motores de baixa quilometragem

      Excluir
    8. O Onix e o polo têm bastante relato de problemas na internet...

      Mas eu queria dizer o que é um mico: 1951 - torneio de verão.
      Nunca foi, nunca será Mundial...

      Excluir
    9. Nivus só concorre com Tiggo 2 e WR-V.

      Excluir
    10. todos os citados não tem venda pra pcd....
      os ultimos pcd do tcross estão sendo entregues até fevereiro... depois vai vender igual hrv, tracker q nao tem vendas pcd... aí vamos ver quem realmente vivia de versao pcd e quem vendia pra todos os publicos.
      e vou te falar que suv vai perder de 30 a 40% de venda nessa brincadeira...
      nao é atoa a fiat está crescendo.. pq strada vende tanto pra produtor rural, pj qto normal.....
      se entrasse no pcd.. a fiat já era líder de vendas.....

      Excluir
    11. HRV e Kikcs Esses 2 sim vale o seu parâmetro HRV está vindo um facelifth e o Kicks vindo turbo( não que vá mudar muito) mas vão melhorar nas vendas , sabe até acho que o Nivus vende razoavelmente bem mas muito longe do que a VW esperava e ele tirou muitas vendas dos Pólos mais caros, fui conhecer pessoalmente gostei da altura do assoalho do solo e gostei muiito da traseira, mas daí você entra e a posição de dirigir é bem mais baixa do que você imagina e o espaço que nem do pólo , pouco para um crossover pseudo- SUV , mas um carro interessante.

      Excluir
  10. Todo mundo sabe que as vendas da VW são sazonais e dependem das desovas nas locadoras e PCD. Quando não tem, nem oferece risco pra Gm e Fiat.

    Comemorem o segundo lugar apzetes, enquanto podem 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo você só falando da VW, que sina é essa amigo? Todo post vc só fala da VW, que tesão é esse por uma montadora? No seu lindinho pequeno não tem mais outras não? Que viagem a sua, todo comentário seu é só falando da VW. Depois vem dar uma de bonzao.

      Excluir
    2. Mano Brown continua defendendo a vw... No seu pode atacar todas, fora a vw...

      Pelo menos está menos agressivo e não ofende tanto os outros

      Excluir
    3. Pelo visto não lê todos os comentários e em todos os posts... É um preguiçoso pra leitura, por isso é tão burro.

      Excluir
    4. Bonzao, só sabe falar de uma montadora, não trás nada de bom aqui. Eu não entrava aqui, mas tô impressionado como vcs são mimados, montadoras não estou nem aí para vcs, e vcs ficam nessa briguinha de ginásio. É de chorar de rir como vc e mais alguns aqui são crianças, desinformação o tempo todo, no achismo. Lamentável, deviam ter vergonha.

      Excluir
  11. A Renault me passa a impressão de seguir o mesmo rumo da Ford,Duster com essa reestilização pelo jeito não agradou,Captur sempre lá em baixo em vendas,não sei se o motot novo turbo vai ajudar a melhorar esse cenário, Kwid me parece que vende bem mas dizem que carros de "baixo" valor não dá lucro,Sandero e Logan faz tempo que desabaram em vendas e nem a novidade do câmbio CVT deram um fôlego á eles até a chegada da nova geração,tanto é que diversas versões foram descontinuadas,Oroch só lembro que existe quando vejo pelas ruas e na linha comercial Kangoo confesso que nem sabia que era oferecido no Brasil e a Master carecendo também de uma nova geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renault vive atualmente das plataforma Dacia e ainda com carros bem desatualizados.

      Kwid modelo Indiano adaptado(melhorado ao original)

      Sandero modelo antigo, a espera do novo modelo Dacia Europa e motor Turbo para levantar no mercado

      Captur modelo adaptado a plataforma Dacia do Duster a 2 gerações ao Renault Captur Europa(lembre que o Captur Europa feito sobre plataforma moderna Renault Clio) e a espera do motor Turbo 1.3

      Duster modelo Dacia a geração anterior Europeu e a espera do motor turbo 1.3

      Renault Brasil com plataforma barata da Dacia da geração Antiga da Europa e enquanto na Europa os carros da Renault estão muito mais modernos e seguros. Nem por serem carros simplificados no Brasil, a Renault Brasil consegue vender seus Dacia travestidos de Renault ao preço competitivo no País.

      Excluir
    2. Esse novo Duster é muito bom... Mas a Renault erra numas coisas que não dá pra entender... Só tem com motor 1.6+cvt
      Eles têm um excelente motor 2.0 .. mas daí coloca com câmbio de quatro marchas... Não dá pra entender qual é a da Renault

      Excluir
    3. Quem raiva é essa mano Brown?... Vai infartar...

      Dói tanto assim saber que existem produtos bons fora da VW? Isso é coisa de criança...

      Excluir
  12. Pelos lançamentos deste ano a Fiat e jeep vão subir suas posições no rang

    ResponderExcluir
  13. Onix dando surra de pau mole no virtus...
    https://youtu.be/O0QlfvP26Qk

    ResponderExcluir
  14. Este otario do Carlos,todo ano a mesma coisa.vai ser líder,vai ser líder e no fim do ano toma uma rola no rabo que ele gosta e não chega na liderança.e vamos ver se tira o express da conta.👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raiva heim colega? Vai infartar heim amigo. Para que isso? Onquenvc ganha com isso? Nada!! Ainda perigo infartar com essa raivinha.

      Excluir
  15. Nada se aproveita nesses comentários desses caras, tudo criança invejosa que ficam de mimimi com torcida organizada, "minha montadora preferida é melhor que a sua" "meu Onix é melhor que seu polo" "A GM vende mais que a VW, bit bit"

    Ahhh!! Vão criar jeito de homem decente, bando de crianção que não conseguem agregar em nada. Aqui só se vê caras bestas demais. Tem cada um que eu seus pais devem ter vergonha do que esses caras são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  16. Caramba e o Renagade colocando quase 1 mil carros na frente do TCross, bem venham com a choradeira que é carro de locadora, pq o TCross foi campeão de venda direta ano passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Renegade foi o SUV em 2019 que mais vendeu com maior parte para vendas diretas. Não entendo como vcs falam tanto de uma marca mas outras não falam nada, é muito haterismo misturado com mau caratismo, tô assustado com a quantidade de gente que comenta aqui sobre a VW, vcs são chatos demais. Não agregam nada ao site, só ficam nessa disputinha que só existe na cabecinha pequena de vcs. Cresçam, virem homens e não essas bonecas que vcs são. Pare com isso e se enxerguem.

      Excluir

  17. Minha tia com um novo Onix LTZ. Vou falar a Real do que achei do carro:

    O carro tem um desenho legal. Porém, ele tem um aspecto simples externamente. Creio que seja a lataria e os materiais empregados. Ou seja, a estamparia e a conjunto óptico dele remete à simplicidade dos carros de entrada. Chapas muito abauladas tira o refinamento de qualquer carro.

    Também observei que no carro quase não existe proteções, acabamento nas partes não visíveis como assoalho inferior, caixa de motor e de rodas.

    O Onix apesar de ainda ser lançamento, já aparenta ser um carro comum. Normal. O polo , com 3 anos de mercado, ainda é bem falado e desejado pelos jovens. Essa é a diferença entre um compacto popular e compacto Premium.

    Enfim, O GM é um bonito carro, mas com especto simples. Condizentes com os carros populares. Igual o Sandero : grandalhão e sem refinamento.

    O Polo, que é um autêntico compacto Premium, passa bem mais refinamento construtivo. A estamparia com vincos e as proteções e acabamentos em quase tudo já denotam sua superioridade. Não é à toa que custa 12 mil a mais nas versões topadas. Isso porque ainda NÃO entrei no mérito da qualidade construtiva, plataforma, estrutura, rigidez torcional, dirigibilidade, mecânica, tecnologia e itens como disco nas 4 rodas, rodas 17" e 18" e painel digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muota gente reclamando desse novo Onix, reclama que os bancos são duros igual um 147. Reclamam que ponto cego só funciona quando quer, vi também sobre os vidros elétricos, diz que as vezes quando levanta os 4 juntos, um vidro a máquina para de funcionar, vi também que a direçao elétrica dele da pane igual a nova tracker no meio da curva, um perigo. Vi também que não há conforto com quem viaja atrás, sente a rolagem das rodas no asfalto, vi também que o câmbio apaga o led e vc não sabe em qual marcha está selecionada. Eu não me arriscaria, pegaria um Virtus ou Versa novo. Esse Onix eu só pegaria quando todos essas centenas de oroblemas

      Excluir
    2. Continuando...centenas de problemas fossem corrigidos, não entendo como um carro com tantos problemas, inclusive de segurança vende tanto. Brasileiro não sabe comprar carro mesmo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O polo é um gol expandido... Não tem nada de Premium... Menos, por favor...

      Excluir
    5. Polo não tem nada de gol, vc está falando besteira, vai se informar e andar em um gol e depois em um polo. Já tive um polo, o carro é excelente, tem acabamento mediano mas o carro é confortável e um ótimo desempenho, ótima construção, muito melhor que o Onix e da muito menos problema. O Onix é muito problemático.

      Excluir
    6. Não me interessa o Onix nem os gol: O zip e o expandido

      Excluir
    7. já q vc enumerou os problemas do gm, vamos falar dos vw:
      1 - tcross ferve se acelerar forte por algum tempo
      2 - barulho do tanque de combustivel dentro do carro
      3 - lava pés gerado com a infiltracao de agua pela frente
      4 - piscinha no porta malas do virtus
      5 - plasticos ruins que riscam com facilidade
      6- puxadores internos tão fracos que ficam "transparentes" qdo o sol bate por cima
      7 - barulhos internos e provenientes da tampa do porta malas
      8 - desgaste prematura das pastilhas traseiras por causa do sistema arranque em aclives
      9 - posicao de dirigir do tcross cansativa com aquela falsa elevação (motivo de ter tampado o acabamento do trilho) que não fizeram no polo/virtus/nivus
      10 - problemas em geral no tsi

      Excluir
    8. será q ocorre com tanta frequencia? a amostragem é suficiente pra condenar o produto?

      Excluir
  18. Vejo os caras criticar tanto o grupo VW e T Cross pelas vendas diretas, mas esses mesmos crianças, pois não dá para chamar esses sujeitos de homens não falavam do Renagade que no passado era campeão de venda diretas. Compass também campeã venda diretas, vcs não falam nada né? Pq será? Bingo! Haterismo impera aqui, nada se aproveita, 2% dos comentários são coisas legais, resto é mimimi e crianças brigando. Insuportável acessar esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué... e antes nao era haterismo? ou nao considera todos ou considera todos...

      tudo começou pq fiat/jeep eram os reis da locadora....

      Excluir
  19. A volksboqueta produz os piores carros do mercado: gol/vovôyage/saveiro/fox
    Produz a pior picape: Bombarok HAHAH

    ResponderExcluir
  20. O varejo foi o responsável por 55,99% dos 1.950.889 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em 2020, contra 54,33% no ano anterior. Pelo 6º ano seguido a
    líder da modalidade:

    1*Chevrolet (20,19%)
    2*Volkswagen (13,89%)
    3*Hyundai (11,55%)
    4*Fiat (11,42%)
    5*Toyota (9,43%)

    SIGAM A LIDER
    o resto é chororo e mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, a diferença é muito expressiva... Mas de que adiantam estes "fatos, apenas fatos"? Carlos vai dizer que isso não importa, que margem importa...

      Se a vwbr estivesse na frente, daí ele diria que estava currando a concorrência...

      Fatos, apenas fatos

      Excluir
  21. Não entendo porque a Jeep com 7,9% de participação não aparece no gráfico do andar de baixo, com Toyota, Renault, etc. Trata-se de uma exclusão intencional?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. SUV/Crossovers mais emplacados em Janeiro(2021), até o dia 15 no Brasil:

    01..JEEP/RENEGADE....3.913
    02..VOLKSWAGEN/T-CROSS....2.976
    03..JEEP/COMPASS....2.354
    04..CHEVROLET/TRACKER....2.244
    05..HYUNDAI/CRETA....2.023
    06..VOLKSWAGEN/NIVUS....1.661
    07..FORD/ECOSPORT....1.006
    08..NISSAN/KICKS....1.002
    09..HONDA/HR-V....980
    10..RENAULT/DUSTER....700
    11..RENAULT/CAPTUR....644
    12..CHERY/TIGGO 5X....492
    13..TOYOTA/HILUX SW4....373
    14..CHERY/TIGGO 2....249
    15..HONDA/WR-V....230
    16..CHERY/TIGGO 8....220
    17..VOLVO/XC40....189
    18..CITROEN/C4 CACTUS....187
    19..CHEVROLET/TRAILBLAZER....164
    20..PEUGEOT/2008....155

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
  24. Volkswagen precisa rever os valores cobrados em toda a linha Polo, Virtus, Nivus e T-Cross urgentemente. Polo e Virtus sobretudo, porque estão indo ladeira abaixo. São carros muito bons, mas o que se cobra não está compatível com o que o mercado pode pagar - e nem com a concorrência.

    ResponderExcluir
  25. https://youtu.be/O0QlfvP26Qk
    Onix plus midnight vs virtus
    FULLPOWER LAP

    ResponderExcluir
  26. nossa! Esse novo layout da pagina inicial do CB ficou Poluído!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem