Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros mais vendidos - 1ª quinzena de janeiro de 2020

Categorias: , , 95 Comentários

O mercado automotivo brasileiro emplacou 81.518 carros e comerciais leves na primeira quinzena de janeiro de 2020, com média diária de 8.152 unidades. Os números mostram uma retração de 2,5% relativamente ao mesmo período de 2019.

Carros e marcas mais vendidos - 1ª quinzena de janeiro de 2020
O mercado traz na liderança a montadora norte-americana GM, com 18,5% do mercado, seguida da alemã VW, com 16%.

Market Share - VW, Fiat e GM - Brasil - 2020

A Fiat em terceiro com 14,1% é seguida pela Toyota, com 9,7%.

Market Share - Toyota, Ford e Renault - Brasil 2020

Ranking - montadoras mais vendidas em 2020 - janeiro (1º quinzena)


RankMarcaVendasMkt Share
1GM15.05918,5%
2Volkswagen13.04016,0%
3FIAT11.47814,1%
4Toyota7.8909,7%
5Hyundai6.6918,2%
6Ford6.0637,4%
7Renault5.1946,4%
8Honda3.7834,6%
9Jeep3.5944,4%
10Nissan3.4964,3%
11Citroen8831,1%
12Chery6720,8%
13Peugeot5770,7%
14Mitsubishi5570,7%
15BMW3860,5%
16Mercedes3590,4%
17Volvo3030,4%
18Land Rover2630,3%
19Kia2560,3%
20Audi1710,2%
21Iveco1230,2%
22Porsche1120,1%
23Suzuki700,1%
24Troler670,1%
25Jaguar630,1%
26Mini560,1%
27JAC480,1%
28Lexus470,1%
29Subaru190,0%
30Dodge90,0%
31Foton40,0%

Ranking - carros mais vendidos em 2020 - janeiro (1º quinzena)


Médias diárias8.152 8.152
Totais81.518 81.518
RankModeloJANQTD
1GM/ONIX7.347 7.347
2GM/ONIX PLUS3.666 3.666
3FIAT/STRADA3.057 3.057
4HYUNDAI/HB203.044 3.044
5FORD/KA2.775 2.775
6VW/GOL2.527 2.527
7VW/POLO2.440 2.440
8FIAT/TORO2.228 2.228
9HYUNDAI/CRETA2.187 2.187
10FIAT/ARGO2.095 2.095
11NISSAN/KICKS1.997 1.997
12RENAULT/KWID1.993 1.993
13TOYOTA/COROLLA1.937 1.937
14JEEP/COMPASS1.802 1.802
15JEEP/RENEGADE1.780 1.780
16HONDA/HR-V1.609 1.609
17TOYOTA/HILUX1.609 1.609
18FIAT/MOBI1.596 1.596
19VW/SAVEIRO1.559 1.559
20VW/T-CROSS1.551 1.551
21TOYOTA/YARIS HB1.397 1.397
22FORD/KA SEDAN1.327 1.327
23VW/FOX1.326 1.326
24VW/VIRTUS1.220 1.220
25FORD/ECOSPORT1.178 1.178
26GM/S101.078 1.078
27HYUNDAI/HB20S1.028 1.028
28FIAT/CRONOS894 894
29NISSAN/VERSA891 891
30TOYOTA/YARIS SEDAN861 861
31RENAULT/SANDERO855 855
32TOYOTA/ETIOS HB782 782
33FORD/RANGER747 747
34HONDA/CIVIC746 746
35GM/SPIN745 745
36GM/CRUZE SEDAN714 714
37VW/VOYAGE667 667
38VW/AMAROK631 631
39CITROEN/C4 CACTUS626 626
40RENAULT/CAPTUR582 582
41HONDA/FIT574 574
42RENAULT/DUSTER558 558
43RENAULT/OROCH515 515
44FIAT/SIENA490 490
45TOYOTA/HILUX SW3469 469
46HONDA/WR-V463 463
47FIAT/UNO452 452
48VW/UP433 433
49TOYOTA/ETIOS SEDAN426 426
50GM/CRUZE HB408 408
51TOYOTA/RAV4399 399
52RENAULT/MASTER375 375
53GM/TRACKER371 371
54VW/TIGUAN362 362
55HONDA/CITY351 351
56FIAT/FIORINO335 335
57RENAULT/LOGAN309 309
58NISSAN/FRONTIER288 288
59CHERY/TIGGO 5X282 282
60MITSUBISHI/L200279 279
61PEUGEOT/2008242 242
62GM/PRISMA233 233
63CHERY/TIGGO229 229
64NISSAN/MARCH224 224
65HYUNDAI/HR181 181
66HYUNDAI/IX35173 173
67VW/JETTA171 171
68LAND DISCOVERY156 156
69FREIGHTLINER/2500153 153
70FIAT/DUCATO150 150
71GM/EQUINOX147 147
72GM/COBALT142 142
73VOLVO/XC40136 136
74FIAT/DOBLO125 125
75VW/EXPRESS123 123
76VOLVO/XC60122 122
77GM/MONTANA121 121
78M.BENZ/CLASSE A120 120
79BMW/320I115 115
80PEUGEOT/EXPERT109 109
81KIA/SPORTAGE108 108
82BMW/X1103 103
83KIA/K250099 99
84NISSAN/SENTRA96 96
85CHERY/TIGGO 795 95
86CITROEN/JUMPY94 94
87MITSUBISHI/ASX90 90
88IVECO/DAILY86 86
89MITSUBISHI/ECLIPSE85 85
90AUDI/A3 SEDAN82 82
91GM/TRAILBLAZER80 80
92M.BENZ/CLASSE C76 76
93PEUGEOT/300872 72
94M.BENZ/CLASSE GLA72 72
95HYUNDAI/TUCSON70 70
96TROLLER/T467 67
97PEUGEOT/20863 63
98CITROEN/AIRCROSS60 60
99MITSUBISHI/PAJERO57 57
100CHERY/ARRIZO57 57
101CITROEN/C348 48
102LAND EVOQUE48 48
103PEUGEOT/PARTNER46 46
104HONDA/CRV40 40
105KIA/CERATO40 40
106MITSUBISHI/Outlander40 40
107PORSCHE/CAYENNE38 38
108PORSCHE/91138 38
109BMW/X338 38
110JAGUAR/EPACE38 38
111BMW/X436 36
112MINI/COOPER35 35
113CITROEN/C4L35 35
114SUZUKI/JIMNY34 34
115LEXUS/UX250H34 34
116JAC/T4033 33
117IVECO/DAILY33 33
118LAND32 32
119PEUGEOT/500830 30
120BMW/X230 30
121FIAT/UNO30 30
122LAND ROVER VELAR27 27
123SUZUKI/VITARA26 26
124AUDI/Q526 26
125FIAT/WEEKEND26 26
126VOLVO/XC9025 25
127M.BENZ/GLC220D25 25
128M.BENZ/SPRINTER24 24
129AUDI/A520 20
130FORD/MUSTANG19 19
131VW/PASSAT18 18
132BMW/X518 18
133JAGUAR/FPACE18 18
134CITROEN/JUMPER17 17
135PORSCHE/MACAN15 15
136PEUGEOT/BOXER15 15
137VOLVO/S6014 14
138BMW/Z414 14
139AUDI/Q314 14
140PORSCHE/BOXSTER13 13
141BMW/330I13 13
142MINI/COOPER12 12
143LEXUS/NX30012 12
144JAC/T5011 11
145JEEP/WRANGLER11 11
146AUDI/A411 11
147M.BENZ/GLC11 11
148SUZUKI/SCROSS10 10
149DFSK/V2110 10
150SUBARU/XV9 9
151CHERY/QQ9 9
152MINI/JCW9 9
153BMW/530E9 9
154M.BENZ/SPRINTER9 9
155AUDI/A48 8
156SUBARU/FORESTER8 8
157VW/GOLF8 8
158TOYOTA/PRIUS8 8
159HYUNDAI/SANTAFE8 8
160M.BENZ/SPRINTER8 8
161FORD/FIESTA7 7
162RENAULT/KANGOO7 7
163MITSUBISHI/LANCER6 6
164KIA/SOUL6 6
165PORSCHE/PANAMERA6 6
166DODGE/JOURNEY5 5
167BMW/118i5 5
168CAR/NAJA4 4
169VOLVO/V604 4
170LIFAN/X604 4
171JAGUAR/F-TYPE4 4
172IVECO/DAILY4 4
173FOTON/AUMARK4 4
174EFFA/V224 4
175JAC/v2604 4
176VW/FUSCA3 3
177FORD/FUSION3 3
178FORD/EDGE3 3
179AUDI/SQ53 3
180JAGUAR/XE3 3
181M.BENZ/GLC433 3
182DODGE/SPRINTER3 3
183CITROEN/BERLINGO3 3
184M.BENZ/SPRINTER3 3
185DFSK/K013 3
186AUDI/A32 2
187AUDI/A62 2
188KIA/CARNIVAL2 2
189GM/CLASSIC2 2
190FORD/FOCUS2 2
191VOLVO/V402 2
192PORSCHE/CAYMAN2 2
193M.BENZ/CLASSE E2 2
194AUDI/A72 2
195LIFAN/X802 2
196TOYOTA/BANDEIRANTE1 1
197GM/CAMARO1 1
198TOYOTA/CAMRY1 1
199JEEP/CHEROKEE1 1
200GM/CHEVETTE1 1
201M.BENZ/CLS1 1
202CHEVROLET/CORVETTE1 1
203BENTLEY/CONTINENTAL1 1
204LEXUS/ES3001 1
205BMW/M21 1
206BMW/M51 1
207JPX/MONTEZ1 1
208BUGRE/BGR1 1
209KIA/SORENTO1 1
210BMW/BMW1 1
211FORD/FOCUS1 1
212AUDI/Q71 1
213SUBARU/OUTBACK1 1
214M.BENZ/CLASSE1 1
215M.BENZ/A2501 1
216M.BENZ/CLA2501 1
217BMW/I31 1
218SUBARU/WRX1 1
219M.BENZ/GLE1 1
220M.BENZ/SLC1 1
221BMW/530I1 1
222GM/BRASINCA1 1
223GM/C101 1
224GM/CHEVROLET1 1
225DODGE/DODGE1 1
226VW/KOMBI1 1
227WILLYS/OVERLAND1 1
228FORD/RANCHERO1 1

95 comentários:

  1. putz!.....O HB20 feinho ate que esta vendendo bem.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix estourando motor adoidado. Coitado de quem compra.... kkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa reportagem. Exemplificando carros para taxistas.

    https://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2020/01/16/os-5-melhores-carros-para-taxistas-e-motoristas-de-aplicativo-de-transporte.htm

    Nissan Versa
    Toyota Etios Sedan
    Renault Logan
    VW Virtus
    Fiat Cronos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o Cronos concordo com a lista. Pra mim o Cronos é um dos maiores erros da Fiat nos últimos anos.

      Excluir
    2. Não é um erro em si. O posicionamento no mercado do Cronos está completamente equivocado. Não traz nada novo e tenta competir com projetos 20 anos mais novo, em termos de motorização, segurança, câmbio e montagem. Idem para Sandero.

      Excluir
    3. As versões 1.0 e 1.3 são motores novos e muito economicos. Só o 1.8 que é o etorq que apesar de antigo é um motor forte e confiavel. Na segurança tem controle de tração e estabilidade 4 airbags como opcionais. Então quem quiser mais segurança só incluir os opcionais.

      Excluir
    4. Mas concordo que uma versão 1.0 turbo do argo e cronos faria eles mais competitivos nas versões mais tops em relação ao onix turbo, hb20 turbo e polo tsi.

      Excluir
    5. Parmera, acho que dizer que o Cronos é mal posicionado no mercado é tapar o sol com a peneira. É tipo justificar o erro da Fiat, não que essa seja a tua intenção. O Cronos já era para ter sido concebido com maiores dimensões,assim como todos os compactos atuais estão crescendo pois para ocupar a faixa de preço que era dos médios eles precisaram crescer e aumentar o nível de equipamentos e segurança. O Cronos é menor que o antigo Linea que já havia sido um erro da Fiat por criar um sedã compacto baseado no Punto para vender como médio. Agora querem vender sedã de dimensões dos compactos de 15 anos atrás cobrando os preços dos compactos atuais. Não apreenderam com os erros.

      Excluir
    6. Sim. Posicionamento equivocado
      até pelo que comentou. Baixe o preço a nível de Voyage, Logan, Ethios. Nao é páreo para Virtus, HB20S e Onix+.

      Excluir
  4. - Polo e Virtus vendendo dentro da média;
    - GM , com novos Onix Plus e hatch no mercado, com apenas 2 mil unidades a frente da VW. Tudo bem que essa diferença deve aumentar devidas as vendas diretas no final dos meses. Mas, .................

    É isso que vocês consideram hecatombe (massacre, destruição) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sossega o rabo. Tu e a quenga de quatro patas adoram dar piti.

      Excluir
    2. Verdade Daniel, só a linha Onix vende mais que toda a linha popular da Volks, Gol/Voyage/Polo/Fox/Virtus...

      Excluir
    3. Esqueci o T-Plastic, mesmo somando esse não chega na soma da linha Onix...

      Excluir
    4. Quem falou em hecatombe aqui sempre foi os fanboys da VW... aí passa mês passa ano e nada de 4000, 6000 unidades... chega o Onix faz dobradinha, coloca o dobro das vendas do 3o e 4o lugares e o cara inda questiona o sucesso... peloamor... é doença.

      Excluir
    5. É claro que a dupla da GM sucesso. Mas temos que lembrar que nesse montante estão computados as versões antigas fo modelo. De qualquer forma todo esse sucesso não afetou significativamente as vendas do polo e virtus. Teve gente aqui que falava que os Onix eram tão prefeitos que iriam acabar com as vendas da dupla da VW. Nada disso aconteceu.

      Excluir
    6. É inegável o sucesso da nova versão Onix, corrigindo deficiências da primeira versão e trazendo novos elementos ao segmento. Mas, deve-se frisar que possui certas limitações de projeto injustificáveis. Mas, retornando à questão de vendas, o lançamento do Onix não deu um ganho expressivo de mercado à GM, pois alguns modelos foram canibalizados, tais como o Cobalt, Prisma e algumas versoes do Cruze. A dependência numa única família pode facilitar a perda de mercado quando novos produtos da concorrência aparecerem, tais como o novo Versa, Kia Rio e a nova família Gol. Os lançamentos da concorrência foram abafados com sucesso pelo Onix. Nessa situação, entram o Yaris, Cronos, HB20 e Sandero. O VW Virtus não foi tão impactado, pois é lançamento anterior. Lógico, que são especulações que deverão ser analisadas, quando lançados os novos modelos citados acima.

      Excluir
    7. Parmera, sua análise sensata mas não faz o menor sentido. Quem deve se preocupar com o fato de ter share majoritário em um único modelo são os concorrentes. "Se" a GM tivesse errado no substituto dos líderes Onix e Prisma talvez fizesse sentido, mas a GM acertou na mosca. Carros maiores, mais seguros, mais equipados, alta tecnologia pra categoria com preços mantidos. O que mais o consumidor quer? Prisma virou Onix Plus e de quebra virou box e líder em vendas.
      Versa, Virtus, Logan, Yaris, HB20S... todos devem estar estudando o Onix e a estratégia para desafiar, e não o contrário.

      Excluir
    8. Botar voyage e fox nessa soma para q?carros js considerados fora de linha

      Excluir
    9. Se ler novamente, disse que está próximo o lançamento da nova família VW Gol. A atusl nao compete com Onix+. Com uma única família, a GM pode perder mercado com novos lançamentos. Conseguiu derrubar os lançamentos 2019, mas conseguirá derrubar os lançamentos 2020? Aguardemos.

      Excluir
    10. Fanboys VW colocam esperanças em todos os lançamentos e o único que conseguiu liderar a categoria e já despencou foi o T-Cross. Novos Onix e Onix Plus não aumentaram o share pois entraram no lugar das suas antigas gerações, nao somaram à linha. Agora a VW com o Nivus a vista, será mais um que causará canibalização interna. E sobre a Hecatombe, ela é vista nos números de vendas do Onix Plus x Virtus... Tchau, obrigado!

      Excluir
    11. 15 dias não determinam as posições no mercado, no máximo tendências. O TCross terminou o ano na liderança nos últimos 3 meses, fato. O Nivus pode canibalizar outros produtos do portfólio VW, mas pode também aumentar a fatia do mercado para a marca. O Nivus será lançado no Brasil, mas será um produto global. De qualquer modo, a estratégia das empresas é lançar família de produtos, com diversos membros para alargar a fatia de mercado com menores custos. Quanto mais membros melhor. A família Polo é bem numerosa: Polo, Virtus, TCross, Nivus. A GM tem Onix, Onix+ e Tracker. Estratégia de quem quer competir firme para ganhar. Bom para o consumidor.

      Excluir
  5. Gentii..gentii!!!!se o Jetta eh tao "bao", porque o ate o Cherry Tiggo "vendi" mais do qu ele???hein????

    ResponderExcluir
  6. Daniel MB, compare percentual e nao qtde absoluta. Vc diz o Virtus (1220 vendas) em relacao ao Onix Plus(3666 vendas)? Estas "apenas 2 mil unidades" a mais q vc comentou sao na verdade "apenas" 200% a mais...Cara, seja mais realista e aceite a verdade. O choro eh livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve ser alguma doença que acomete os concessionários da VW (pelo menos os que se manifestam aqui) além de não verem a realidade (sucesso do Onix), acham que os preços da VW deveriam ser mais caros ainda, acham que seus carros vendendo menos são mais acertados e ainda ficam chamando todos aqui de idiotas (pra pior, não vou considerar o baixo calão e a homofobia)... acho que é por isso que a VW fica sempre em 2o... gente mal educada não vende nada.

      Excluir
    2. É claro que a dupla da GM sucesso. Mas temos que lembrar que nesse montante estão computados as versões antigas fo modelo. De qualquer forma todo esse sucesso não afetou significativamente as vendas do polo e virtus. Teve gente aqui que falava que os Onix eram tão prefeitos que iriam acabar com as vendas da dupla da VW. Nada disso aconteceu.

      Excluir
    3. Nada disso aconteceu? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc eh uma piada My Balls...

      Hecatombe do ano foi o do Virtus com a chegada do Onix Plus. E de quebra o T-Cross canibalizou um pouco do Virtus e Jetta. E ainda me vem com a "brilhante para não dizer outra coisa" idéia de colocar um SUV derivado do Polo. Se esse carro de fato vier ao Br, anotem aí, o carro mais rápido a sair de linha na hitória da Vw será o Virtus.!

      Excluir
    4. Polo e Virtus estão na média de venda deles, por serem compactos Premium, a Volks precisa trazer os novos Gol/Voyage, aí sim faram trabalho pra GM!!

      Excluir
  7. Isso já virou falta de novidades ou assunto.

    ResponderExcluir
  8. 1. VW: lança novo carro
    2. Fanboys: 'vai ser líder do segmento'
    3. Realidade: não chega nem perto
    4. Fanboys: 'é carro premium e não popular, só compra quem entende do assunto'

    Repita o passo 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, pior que é verdade... o pior é que a maioria anda de Gol G4 quando não anda de ônibus...kkkk

      Excluir
    2. Pior que a maioria mimimi...temos em casa:cobalt ,classic e um fox.

      ;)

      Excluir
  9. Daqui a pouco a Iveco (marca "premium"?) acaba passando a Audi... Mas vão dizer que a Audi é marca de nicho...

    ResponderExcluir
  10. 1o- chery e Peugeot vendendo mais que p Jetta. Diretoria da VW não sabe onde esconder a vergonha.

    2o- sem compras de locadoras da pra saber a real posição do t-cross no mercado, último lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é so que na hora que vende lotes para pcd e locadora fica normal porque se todas vende poeque não a vw

      Excluir
    2. Vergonha? Kkkk
      Talvez a mesma de ver gol e polo na frente de argo.

      Flw

      Excluir
  11. Peugeot 208 custava 49 mil Reais ano passado, um carro que poderia muito bem brigar com Ônix, HB20, polo, entre outros, daí mesmo com a breve chegada do novo 208 a PSA Brasil aumenta o 208 pra quase 60 mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda convidam para conhecer a 'Nova Peugeot'. Desse jeito fica difícil. Os carrinhos são bons o problema talvez seja o marketing e estratégia de venda.

      Espero que com essa fusão a FCA ensine a eles como vender carros e acertem a mão no preço do novo 208, que na minha opinião é o hatch compacto mais bonito (design) da atualidade.

      Excluir
    2. Os carros da PSA não são duráveis. Dão muito problema e sofrem com desgaste precoce de freios e suspensão. A eletrônica é outro problema. Mecânicos generalistas tem dificuldade em fazer o diagnóstico e a reprogramação das centrais e a rede autorizada também não é preparada para atender a essas demandas. Soma-se o preço alto das peças e a demora para a entrega de peças de acabamento e estamparia.

      Excluir
  12. Dados de desempenho do Onix Plus no Backstage:
    0-100 em 9,7s (melhor puxada)

    Dados de desempenho do Jetta R-Line no mesmo lugar, com o mesmo motorista e o mesmo equipamento:
    0-100 em 9,5s (melhor puxada)

    Onix 1.0T andando junto com 1.4T. E ainda há que diga que o carro perdeu potência com o recall...

    O choro é livre, fangirls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi foi antes ou depois do Recall acabou. 9,7

      Excluir
    2. E normal, o jetta possui um cambio mais longo ao Onix, sendo esse mais lento que o Up! TSi tambem e mais pesado o carro e configurado pra conforto. E outra, carro e muito mais que um 0 - 100. Jetta fez 0 - 100 toda vida em 7,5 segundos e nunca foi lider de vendas.

      Excluir
    3. Mimimi, Onix também é voltado pro conforto. Jetta é mais pesado mas tem 34cv e quase 10 kgfm de torque a mais em relação ao Onix.

      A questão é um carro 1.0T sem injeção direta andando junto com um 1.4T com injeção direta, uma verdadeiro tapa na cara dos fanboys.

      Excluir
    4. Pera lá...comparar um Jetta com o PobrOnix....kkkkkkkkk....
      Peraí.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      O Onix Plus tem suspensão capada, motor que pega fogo, espaço interno em largura menor que de um Voyage, não tem maçaneta no porta-malas, só tem regulagem de altura no cinto de segurança pro motorista, banco com espuma tão fraca que parece que vai explodir quando senta (além de serem curtos), suspensão dura (mas dura mesmo, muito mais dura que da linha VW atual), fora o acabamento anti ruido inexistente. Fiz questão de fazer 3x o test-drive no Premier II para ter certeza que não estava errado e não dei só “volta na quadra” como muitos fazem.
      Sedan, meus caros, é principalmente para transportar famílias com conforto e nisso o Virtus Comfortline e Highline cobram mais, mas entregam mais (mesmo que perdendo em desempenho absoluto, não tendo 2 air-bags de cortina, aquele Led colocado nos retrovisores ridículo que não chama a atenção de ninguém de dia e o que mais de importante: nada.
      Acho que o Virtus Highline esta absurdamente caro, mas como produto ele é sim superior.
      O restante é mimimi de piloto de teclado.
      Minha opção atual não seria nenhum dos dois, mas um Sedan no porte do Jetta, Civic ou Corolla semi novo.
      Uma coisa eu já tenho consciência: todos carros atuai vão virar sucatas em 10 anos devido a complexidade da tecnologia embarcada e de custo de manutenção alto. Quem viver, verá.
      Daqui a pouco vai ter um e outro falando que Rolls-Royce é bicheira porque não faz volta rápida como um Porsche...kkkkk

      Excluir
  13. Falam de fanboy da Volkswagen porém se ver muitos banboys da Chevrolet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marionetes da GM infestou tudo que canal automotivo.

      Excluir
    2. Eles ficam defendendo a sardinha mais essa linha onix ta muito ruim eu não sei até quando vão se da bem carro é pessimo no contesto geral da palavra somplesmente ruim

      Excluir
    3. Falando de fanboys GM... Aqui se tem são um ou dois, o restante ri e contesta vocês fanboys VW que acham que é a melhor marca que existe kkkkk

      Excluir
  14. Dançou kkkkkk Onix Plus nao perdeu potencia depois do Recall. Quem esperava 0 a 100 em 11 Segundos sobrou kkkkk. Teste feito no Backstage em 9,7 segundos um carro Zero, imagina o Onix mais amaciado esse tempo pode melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: no mesmo lugar onde Jetta 1.4 fez em 9,5s.

      Excluir
    2. É ele falou tambem que é um pessimo carro barulhento

      Excluir
    3. E era o automatico. O onix plus manual deve bater o jetta. kkkkkk

      Excluir
    4. O Razuk detesta GM, ele nunca vai falar bem, ele é apzeiro, só ver que ele só compra carro da VW.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Reclamou dos barulhos de acabamento no Onix, mas no Polo disse que não se importava com os barulhos de acabamento.

      Dois pesos, duas medidas.

      Excluir
    7. Pq alguns de vcs odeiam quem curti vw?

      Excluir
    8. Porque vocês são os bichos mais chatos que existem, são tipo petistas, só criticam as outras marcas, mas não reconhecem as falhas da sua amada.

      Excluir
  15. Uai mais o T Cross não era um fenômeno? Ia espancar a concorrência? O cara passou tanta vergonha que anda até meio sumido dos comentários do blog. Seu jumento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up ia ser o carro mais vendido do Brasil;
      Golf ia vender 6.000 unidades/mês;
      Polo seria o substituto do Gol, fazendo as vezes do carro de entrada e sendo o hatch mais vendido do Brasil;
      Virtus seria o sedan mais vendido, superando Corolla;
      Amarok com motor V6 ia vender mais que Hilux;
      T-Cross seria o suv líder de vendes desde que foi lançado.

      Agora estão creditando a liderança no novo Gol que tá é longe de chegar.

      Excluir
    2. O t cross brilhou ano passado .calma meninas

      Excluir
    3. Polo substitito do gol ??? Um médio substituir um popular??? Kkkk me divirto

      Excluir
    4. Brilhou onde? Vendeu de baciada para locadoras nos dois últimos meses, esse mês já está lá em baixo porque normalmente as locadoras diminuem as compras em janeiro, esse voo de galinha durou pouco.

      Excluir
  16. FCA/PSA - 16.817
    GM - 15.059
    Volkswagen + Audi + Porsche - 13.323
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.247

    ResponderExcluir
  17. Vi uma reportagem que comparava a VW com a Nokia, realmente a VW está no mesmo caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nokia? Tá mais pra Samsung, marca que lança vários modelos iguais pra ver se vende.

      Excluir
    2. Pra ver??? Kkk
      Só os tres ultimos lançamentos vendendo bem; polo virtus t cross .

      FFora os finados oyage,gol e fox.que vendem bem

      Excluir
    3. Jao guilherme sempre idiota, a GM só vende o lixo do Onix, Razuk disse que o carro é um lixo kkkk, fanboy fica chateado, mas a GM só vive as custas do onix que desmancha todo por dentro, vários videos, carro é LIXO PURO, e ainda pega fogo e nao funciona os equipamentos direito, verdadeira bomba

      Excluir
  18. Muitos lançamentos mas nenhuma novidade!

    ResponderExcluir
  19. GENTE...GENTE...

    E FÁCIL....É FÁCIL ENTENDER....

    VOLKS SEMPRE FOI LÍDER NO BRASIL...

    FUSCA, GOL LIDER ABSOLUTOS, NÃO TINHA QUASE CONCORRENTES.

    ENTÃO CHEGOU ESSE MONTE DE CONCORRENTES..

    ONIX É O MELHOR CARRO POPULAR.
    HB20 É O SEGUNDO MELHOR POPULAR.
    KA É O TERCEIRO MELHOR POPULAR..
    O RESTO É RESTO

    S-10 REINAVA ENTÃO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTE..
    HILUX A MELHOR CAMIONETE DO MUNDO ....ESTA EM PRIMEIRO..
    S-10 A SEGUNDA MELHOR CAMIONTE DO MUNDO ....ESTA EM SEGUNDO..
    O RESTO É RESTO..

    VECTRA REINAVA ENTÃO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTES..
    COROLLA O MELHOR SEDAN DO MUNDO .....ESTA EM PRIMEIRO.
    CIVIC O SEGUNDO MELHOR SEDAN DO MUNDO ....ESTA EM SEGUNDO.
    CRUZE O TERCEIRO MELHOR SEDAN DO MUNDO ....ESTA EM TERCEIRO.
    O RESTO É RESTO..

    ECOSPORT REINAVA SOZINHA NO MUNDO SUV... ENTÃO CHEGOU UM MONTE DE SUV.
    A DUPLA JEEP PERMANECE COMO OS DOIS MELHOR SUV.
    O RESTO É RESTO.

    VOYAGE ERA O SEDAN PEQUENO QUE DOMINAVA...CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTE.
    PRISMA SE TORNO O MELHOR SEDAN DE ENTRADA.
    KA SEDAN O SEGUNDO MELHOR
    HB20S O TERCEIRO MELHOR SEDAN.
    O RESTO E RESTO.

    SAVEIRO DOMINAVA AS PICK UP PEQUENAS..ENTAO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTES.
    STRADA CADA DIA MAIS SE CONSOLIDANDO COMO A MELHOR
    TORO APESAR DE MAIOR ESTA NA COLA DA STRADA..COMO MELHOR PICK UP
    O RESTO É RESTO.












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh a mentalidade do cara: qualifica os carros pelo número de vendas. O Onix é o melhor carro do Brasil porque é o mais vendido. kkkkkkkkkkk É UM "JENIO". Esse entende muito. ..

      Excluir
    2. Pust cara ..tu manja de carros ..maluco é brabo

      Excluir
    3. Quero ver o MyBalls manter esse discurso se por algum milagre o Polo fechar um mês na liderança.

      Excluir
  20. Finado chevette, C10 e classic ainda vendendo bem em 2020... ��

    ResponderExcluir
  21. Polo /virtus/tcross/ tiguan e amarok v6 ..brilharam ano passado.

    Segura 2020 .
    #vemnivus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica com aquelas fantasias pulando na frente da concessionária do Manolo Broxa nos finais de semana? qual você usa? Cheerleader ou Peter Pan?

      Excluir
    2. Pelo jeito os fanboys estão se contentando com muito pouco, consideram o simples ato de vender razoavelmente "brilhar"...

      Veja, Virtus tomou pau de um carro que foi lançado em Outurbro, vendeu em 3 meses muito mais da metade do que Virtus vendeu em 12;
      Amarok só não vendeu menos que Frontier e L200, tomou pau de Toro, Hilux e S10.
      Polo mesmo com versão popular 1.0 com preço de Onix LT (modelo antigo), Ka Se+, Argo 1.0 Drive e sendo um carro maior e mais refinado não conseguiu vender mais que esses.

      Excluir
  22. Respostas
    1. O ranking é emplacamento, se for reemplacamento, entra.

      Excluir
  23. thieng, qual a surpresa? Eh muito simples a "cadeia alimentar " da VW: o Gol eh inferior ao Up! q por sua vez eh inferior ao Polo e que por sua vez é muito inferior ao Golf e que por sua vez ainda eh melhor que o Jetta novo.Simples assim. O Golf MK VII de projeto de 2012 ainda eh superior em qualidade/mecanica a muito carro de projeto atual. Pena q ficou carissimo no Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Me enganei em relação ao novo HB20, apesar de estranho, ta vendendo bem, mesmo com posicionamento de preços e equipamentos um pouco errado. Mudou a mecânica e o acabamento para melhor pelo menos

    ResponderExcluir
  25. Fiat Strada liderando no segmento, vendendo muito, provando que mesmo antigo, é um projeto bom, robusto, e bem visto! Eu já trabalhei com uma e sei do que digo, apenas troquei por uma S10 devido a necessidade de uma caçamba maior. Que a nova mantenha os atributos que fizeram da atual esse sucesso comercial. E sobre o restante, GM indo bem, chances de melhora com a Tracker, HB20 surpreendendo, mesmo um pouco "diferente" no visual está oferecendo acabamento e mecânica melhores, VW no aguardo do Nivus, para tentar melhorar um pouco, mas com os preços próximos de Polo e T-Cross, irá canibalizar, confundindo mais ainda a linha de produtos já meio confusa...

    ResponderExcluir
  26. Dizem que a diferença do Polo europeu e o Polo brasileiro é só um F. O europeu está na plataforma do GOLF e o brasileiro está na plataforma do GOL.

    ResponderExcluir
  27. a prova que hacth médio ainda dá certo no Brasil é o Cruze Sport6.
    Vendendo bem para categoria, se a VW não fosse tão apegada a lucros, dinheiro e colocasse o Golf com preço mais justo, venderia tbm.

    ResponderExcluir
  28. Antonio,concordo em partes. O Cruze Sport6 soh esta vendendo pois foi o unico hatch médio q ficou...nao ha concorrentes pra ele. Mas concordo q a VW forcou a barra com o preco do Golf...e q tbm errou em lancar Golf 1.0....Golf 1.6 (o "anti-multas" como o blog defendeu aki). O modelo Highline DSG comprado em 2015 custava R$ 81 mil...e veja a q valor chegou no último ano de producao: mais de R$ 110 mil!!! E ai o povo migra pros SUVs. Um GTI, sonho de consumo, beirando os R$ 170k completo ou " pe d boi" a R$ 150k..surreal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora a VW quer vender o polo 1.4 a preço de golf e virtus a preço de Jetta. Só pessoas que não pesquisam carros comprarias essas tranqueiras da VW. Pelo valor do virtus 1.4 da pra levar Civic, Corolla ou cruze. E do polo 1.4 leva 208 thp bem mais barato, tem o cruze hb que já um pau em desempenho no polo.

      Excluir
    2. polo 1.4 é muito mais carro que o 208 GT, pois ele nem é mais fabricado, polo é muito melhor construção, tudo, nem se compara, 208 já está cansado, só aguardando o novo.

      Excluir
  29. Mesmo pegando fogo aquela carniça tá em primeiro lugar juntamente com seu gêmeo menor. Eu não teria coragem

    ResponderExcluir
  30. welber Felix, eh q a VW q colocou na propaganda de lancamento do Polo como sendo "um mini Golf"...Entao tao cobrando o preco d Golfq eh muito superior ao Polo. O tem gente q vai pagar 100k no Polo 1.4 sendo q com pouco mais ja se pega un Civic aspirado ou ate um Cerato 2.0.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. E o renegade campeão de 2019 dos suvs começa o ano em quarto lugar o segmento... ou ainda está comemorando o ano novo ou vai precisar urgente dos híbridos para se manter.. pensei que t Cross ia estar em primeiro pois estava forte no fim do ano com a liberação para PCd mas também deve estar descansando das comemorações do ano novo .RS...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.