A gigante de tecnologia chinesa Baidu, conhecida como "Google chinês", irá entrar no mercado de carros elétricos em parceria com a também chinesa Geely, proprietária da Volvo.
Baidu entrará no mercado de carros elétricos com Geely
Geely contribuirá com experiência em design e fabricação de automóveis para a parceria, enquanto a Baidu oferecerá recursos de direção inteligente e autônoma.
Baidu entrará no mercado de carros elétricos com Geely
O Baidu é o mais recente gigante da tecnologia a entrar no movimento dos veículos inteligentes por meio de uma joint venture com o Zhejiang Geely Holding Group, que contribuirá com sua experiência em design e fabricação de automóveis.
O Baidu oferecerá capacidades de direção inteligente para alimentar veículos de passageiros para o novo empreendimento, de acordo com um comunicado divulgado hoje.

"O Baidu acredita há muito tempo no futuro da direção inteligente e investiu pesadamente em inteligência artificial (IA) na última década para construir um portfólio de serviços autônomos de classe mundial, e estamos vendo consumidores de veículos elétricos (EV) que desejam o próximo geração de veículos para ser mais inteligente. " disse Robin Li, cofundador e CEO da Baidu.

"Como uma das principais montadoras chinesas com alcance global, a Geely tem experiência e recursos para projetar, produzir e comercializar automóveis com eficiência energética, confiáveis ​​e seguros em grande escala. Acreditamos que combinando a experiência da Baidu em transporte inteligente, veículos conectados e autônomos conduzindo com a experiência da Geely como fabricante líder de automóveis e EV, a nova parceria abrirá o caminho para futuros veículos de passageiros ", disse ele.

Em uma declaração separada, funcionários da Geely disseram que a parceria será baseada na plataforma de "arquitetura de experiência sustentável" da empresa, que combina tecnologia de EV de ponta e infraestrutura de software.

A Geely é proprietária integral também da Polestar, divisão de carros elétricos da Volvo.

Fonte: China Daily

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. China quer dominar o mundo. Só Jair e Trump para nos Salvar! FechadacomJair2026

    ResponderExcluir
  2. Dizem que essa decisão foi tomada há dois anos. O que não se sabe é como ficarão as concessionárias e seus funcionários. A não ser que ela aumente a gama de importados, o que pode não ser suficiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem