Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW apresenta robô autônomo de carregamento - vídeo

Categorias: , , 14 Comentários

A Volkswagen apresentou hoje um primeiro vislumbre dos protótipos reais do robô autônomo de carregamento de carros elétricos - uma solução de carga para estacionamentos.

O robô de carregamento móvel está na fase de desenvolvimento, e é um dos conceitos de carregamento que a Volkswagen espera expandir a infraestrutura de carregamento nos próximos anos. Sua tarefa: carregamento totalmente autônomo de veículos em áreas de estacionamento restritas, como estacionamentos subterrâneos.
“Uma infraestrutura de carregamento onipresente é e continua sendo um fator chave para o sucesso da mobilidade elétrica. Nosso robô de carregamento é apenas uma das várias abordagens, mas é sem dúvida uma das mais visionárias ”, explica Thomas Schmall, CEO do Volkswagen Group Components.

Carregamento totalmente autônomo

O robô de carregamento - iniciado por um aplicativo ou comunicação Car-to-X - opera de forma totalmente autônoma. Ele comanda o veículo a ser carregado de forma independente e se comunica com ele: desde a abertura da tampa da tomada de carga até a conexão e desacoplamento do plugue. Todo o processo de carregamento ocorre sem qualquer envolvimento humano. Para carregar vários veículos ao mesmo tempo, o robô móvel move um trailer, essencialmente uma unidade móvel de armazenamento de energia, até o veículo, conecta-o e usa esta unidade de armazenamento de energia para carregar a bateria do veículo elétrico. A unidade de armazenamento de energia permanece com o veículo durante o processo de carregamento. Nesse ínterim, o robô carrega outros veículos elétricos. Assim que o serviço de cobrança terminar.



De acordo com Thomas Schmall, CEO da Volkswagen Group Components: “A criação de uma infraestrutura de carregamento eficiente para o futuro é uma tarefa central que desafia todo o setor. Estamos desenvolvendo soluções para ajudar a evitar medidas autônomas caras. O robô de carregamento móvel e nossa estação de carregamento rápido flexível são apenas duas dessas soluções. ” A unidade de negócios está trabalhando atualmente em uma família completa de carregadores DC. A estação de carregamento rápido flexível será lançada no mercado no início de 2021. Por várias semanas, a caixa de embutir DC foi testada em diferentes locais de produção da empresa na Alemanha. O robô de carregamento móvel alcançou com sucesso o status de protótipo e agora será desenvolvido de forma abrangente. Um dos pré-requisitos para a maturidade do mercado é a comunicação Car-to-X para facilitar o processo de cobrança autônomo.
Tendo em vista a importância crucial desta questão, no futuro, os Componentes do Grupo Volkswagen serão, entre outras coisas, responsáveis ​​por todas as atividades e sistemas de cobrança do Grupo Volkswagen. A intenção é integrar o robô de carregamento em um conceito geral que se concentrará no sucesso de longo prazo da mobilidade elétrica e, portanto, na eletrificação do transporte. “Estabelecer uma infraestrutura de carregamento é um pré-requisito fundamental para isso. Mas precisa ser orientado pela demanda e eficiente ”, continua Schmall. “Nossos desenvolvimentos não se concentram apenas nas necessidades dos clientes e nos pré-requisitos técnicos dos veículos elétricos. Eles também consideram as possibilidades econômicas que oferecem aos parceiros potenciais. ”Eles permitem aos operadores de baías de estacionamento e estacionamentos subterrâneos“ eletrificar ”de forma rápida e simples cada vaga de estacionamento usando o robô de carregamento móvel. Isso reduz qualquer trabalho de construção necessário, reduzindo ao mesmo tempo o custo potencial.
Vídeo: É assim que funciona o robô de carregamento móvel

14 comentários:

  1. não massacre a concorrência VW !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW, TENHA MISERICÓRDIA DA CONCORRÊNCIA SUA DANANDINHA !

      Excluir
  2. Cadê Tesla com uma tecnologia que seja minimamente similar a essa da VW? Não existe. Em breve veremos a Tesla começando a copiar a VW. E aí será o ponto que a VW comprará a Tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué... vc tá se vangloriando pq a VW tem um PROJETO de robô enquanto o Elon Musk tá mandando foguete pro espaço?

      Até a NASA tá usando as viagens espaciais do titio Musk pra lançar satélites e vcs ai se rasgando por algo que nem saiu do papel ainda kkkkkkkkk

      Vcs fangirls se contentam com tão pouco ne? kkkkkkkkkkkkkk

      vcs são patéticas

      Excluir
    2. Foco nas necessidades das pessoas que é o importante. O que as pessoas usam? Carregadores de carros elétricos ou viagens espaciais? Claro que carregadores. Ninguém vai viajar para o espaço. Core Business que chama. Se vc não sabe nada de Administração de Empresas, vai estudar antes de relinchar.

      Excluir
    3. Falou o "experto" do mercado automotivo. Aquele que previu, entre outras pérolas, Golf vendendo 6.000 unidades por mês, Gol e Voyage com câmbio automatico causando estrondo de vendas no mercado, VW líder desde 2015, etc, etc. Esse sim "intende"de Administração de Empresas.
      ASNO JAC WAGEN!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      quem falou de viagens espaciais sua anta?

      Para de relinchar seu acéfalo. Falei de lançamento de satélites, que possuem inúmeras funções. Uma delas é o próprio GPS automotivo

      Animal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Tu só defende a VW pq a polegada do escapamento é mais grossa né, aí te satisfaz melhor. Só por isso mesmo


      Some daqui, seu trouxa kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. O futuro é a vw papa a tesla

      Excluir
  3. Os chineses são foda, ainda vão dominar o mundo. Em pouco tempo de donos da VW já fizeram a MEB funcionar e estão a 1000

    ResponderExcluir
  4. Não é robô. É a Carlotinha que tá dentro dele.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.