A Volkswagen já está vendendo na Europa a estrela indiscutível da família GTI: o novo Golf GTI Clubsport com motor 2.0 TSI de 221 kW (300 cv), novo pico na dinâmica de direção, graças ao novo chassi equipado com Dynamic Gear Manager. O preço na Espanha é de 44.600 euros (R$ 281.400 reais).
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O primeiro Golf GTI Clubsport, lançado em 2016 para comemorar o 40º aniversário do icônico carro esportivo Volkswagen, foi uma revolução dentro da família GTI. A nova geração agora renova esse compromisso com a esportividade intransigente.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O GTI Clubsport 2020 inicialmente se destaca por sua estética claramente diferente da versão padrão do GTI, com uma frente personalizada que é muito impressionante. O pára-choque dianteiro oferece uma aparência mais agressiva - a grade em colmeia é superdimensionada em comparação com a variante GTI - e os spoilers aerodinâmicos oferecem maior resistência, um visual muito elegante nesta versão.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O difusor traseiro projetado especificamente e o spoiler de teto de duas peças chamam a atenção, sublinhando ainda mais sua esportividade. Mas todas essas características são mais do que apenas elementos de design: ao mesmo tempo, elas aumentam significativamente a força descendente que é exercida sobre o carro, acentuando seu comportamento esportivo. As laterais do veículo são decoradas com vinis exclusivos Clubsport, e as ponteiras de escape arredondadas cromadas, localizadas à esquerda e à direita da carroceria, são maiores do que as dos demais modelos GTI. O Golf GTI Clubsport está equipado de série com jantes de liga leve Richmond de 18 polegadas.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O interior do veículo foi personalizado com uma série de detalhes específicos do GTI, como bancos esportivos premium com estofamento "ArtVelours" em microfibra Clubsport exclusivo e costura vermelha. O volante esportivo apresenta zonas de aderência em couro perfurado e pás para a transmissão DSG. Pedais com acabamento em alumínio polido e outros detalhes premium completam o design interior exclusivo.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O novo GTI Clubsport está equipado com um motor turboalimentado EA888 evo4 mais ágil do que seu antecessor. O 2.0 TSI com uma potência de 221 kW (300 HP), é combinado com uma transmissão DSG de 7 velocidades e atinge um torque máximo de 400 Nm. Corre de 0 a 100 km / h em apenas 5,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h. Mas além de montar o motor mais potente da gama GTI, o Clubsport se destaca principalmente pelo extremo dinamismo de seu manuseio.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
O ajuste fino do carro-chefe se concentrou em melhorar a dinâmica de direção e reduzir o peso, o que, junto com a nova geometria da suspensão, contribui para aumentar a rigidez e a estabilidade nas curvas. O novo Dynamic Gear Manager gerencia de forma inteligente os elementos eletromecânicos do chassi, resultando em melhorias significativas no desempenho e no manuseio. Isto é especialmente verdadeiro se o GTI Clubsportele é equipado com o controle de chassi adaptável DCC opcional, com amortecedores ajustáveis, que claramente se beneficiam de maior desempenho. Dinâmicas de direção mais nítidas garantem maior precisão ao volante: a subviragem, característica típica dos veículos com tração dianteira, que faz com que as rodas dianteiras percam tração em curvas rápidas, foi virtualmente eliminada. Consequentemente, o novo Golf GTI Clubsport tem um comportamento ainda mais neutro e preciso.
Golf GTI Clubsport precificado a 44.600 euros - Europa
A cereja do bolo é o novo perfil de pilotagem de Nürburgring, especialmente configurado e otimizado para o layout de Nordschleife do circuito alemão. Ele adapta os componentes do chassi do novo Golf GTI Clubsport com o famoso "Green Hell" em mente, acentuando ainda mais o dinamismo do veículo. Ele pode ser ativado através do Seletor de Modo de Condução.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Top megablaster plus esse carro. Tomara que venha pra cá ao menos a versão normal do GTI.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Golf MSI, com certeza...sabe..
      Como idiota fui...
      Quando comprei...p

      Excluir
    2. Parabéns Xico por ter escolhido o pior dos golf.

      Excluir
    3. Xico vai morrer abraçado com essa bomba, a vantagem é que nunca vai ser multado por radar.

      Excluir
    4. Acho que o Xino insinuou que eu tenho um MSI, o que não é o caso.

      Excluir
  3. Golf GTI Clubsport para mim é o esportivo hatch com melhor custo benefício dentro das marcas genéricas. Não há a mínima necessidade do Golf R com esse pacote bem montado desta versão.

    Oferece conforto, excelente acabamento, desempenho, consumo condizente, segurança e ótima aplicação para o dia a dia.

    Acima disso vou de BMW M135i, Audi S3 o Classe A. Minha preferência é disparada o M135i.

    E não me venham as fanzetes quererem encher o saco, M135i é premium de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M135 Xdrive espanca esse VW em TODOS os aspectos e só custa 4 mil e poucos euros a mais.

      Excluir
  4. Na moral...esse é um dos.mais bonitos golfs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais bonito foi o 7.5, seguido do 7, esse aí chega a ser bizarro.

      Excluir
    2. Bizarro? Ouxi .... Deve ser a brisa

      Excluir
    3. a traseira ficou massa, mas a testa de beluga na frente continua lá

      Excluir
    4. Só apzete acha esse Golf 8 bonito, não conheço nenhuma pessoa que gostou.

      Excluir
    5. então deixe o apzet aqui sonhar...ha ha ha...LINNDO D++++

      Excluir
    6. Ui fofa, pode sonhar, mas é mais fácil ser um pesadelo.

      Excluir
  5. A precificação desse carro é uma piada de péssimo gosto.

    Por 50 mil euros se leva uma BMW M135 x-Drive, 306 cv, 0 a 100 em 4.7s, tração integral, comportamento dinâmico preciso e refinado como todo BMW, além do acabamento, padrão e status de marca Premium.

    Quem diabos vai deixar de comprar uma BMW M pra comprar um Golf, o carro do entregador de pizza e atendente de fast food dos países ricos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comportamento “tão” dinâmico da M135 que virou apenas 2 decimos mais rápido que um GLi no Acelerados, fora o espanco de mais de 2 segundos que levou da AMG A35, que tem 5kgfm a menos de torque. Isso é comportamento dinâmico e refinado?

      Excluir
    2. Exato, virou tudo isso a frente do Jetta Gli que pesa 200kg a menos, por ser um carro inferior estruturalmente e sem tração integral. Não sabe o quanto peso influencia no tempo de volta? Procure se informar mais.

      Excluir
    3. Então, primeiramente, a diferença de peso entre Jetta GLi e M135 são 93kg, não os 200kg mencionados por você. Bastava uma simples pesquisa. Pq a M135i não andou na frente da Amg A35, já que ela é mais leve que a concorrente direta da Mercedes? Você deve só se preocupar com 0-100 né....
      Preguiça de debater, não vou nem continuar....mal deve saber dirigir

      Excluir
  6. Coolbrizer, voce esta errado. Na verdade a frente deste MK8 parece mais um sapo com sono.

    ResponderExcluir
  7. Um VW não é um Audi. Mas o Golf GTI desde a geração Mk4 tem um bom chassi e que faz curvas como, por exemplo, um Renault RS jamais faria. Este novo Golf GTI mantém sua essência original. Com o conhecimento preciso, não cairia jamais na armadilha de um Focus ST seria uma melhor opção apenas porque é mais barato. Um Volkswagen não é um Audi como muitos dizem, mas este GTI Clubsport é convincente como um S3.

    ResponderExcluir
  8. Muito frufru pra BMW e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters

    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)

    Audi PB18 Electric:

    https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/

    DESTRÓI BMW


    AUDI MASSACRA BMW

    ALIÁS:

    CAMPEONATO ALEMÃO DTM:

    https://www.dtm.com/en/standings

    Quem são os 4 primeiros do campeonato?

    AUDI, Vorsprung durch Technik

    Nostradamus já previa:

    "GRUPO VW, o melhor do planeta

    Fufuka, o melhor em chupeta"

    ResponderExcluir
  9. VW Golf, o mito, só quem tem sabe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem