A CAOA CHERY assinou um termo de parceria com a prefeitura de Jacareí e o Parque Tecnológico de São José dos Campos para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Com previsão de iniciar as atividades em janeiro, será o primeiro polo dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.
“Queremos transformar a cidade de Jacareí num celeiro de talentos. No CDT, serão realizados cursos e workshops, entre outros programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional para atender às demandas e perspectivas do setor automotivo. Dessa forma, vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”, afirma CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso.
O CDT representa a união de grandes esforços: de um lado, está a experiência do Grupo CAOA, com a tecnologia chinesa da gigante montadora Chery e do outro, a força do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos em fomentar a inovação. Junto a isso, soma-se o apoio do município de Jacareí para incentivar pesquisas, produtos e serviços para o setor automobilístico e estimular cada vez mais o empreendedorismo na região por meio de startups e outras empresas. Com isso, será possível desenvolver novas tecnologias, promover um ambiente de inovação e atrair fabricantes de autopeças para a região, aumentando, assim, o conteúdo nacional nos veículos produzidos no Vale do Paraíba.



O acordo foi assinado esse mês, na fábrica da CAOA CHERY, em Jacareí. Além de Marcio Alfonso; a cerimônia contou com as presenças do CEO do Grupo CAOA, Mauro Correia; o prefeito em exercício de Jacareí, Edgard Sasaki; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, e de Governo, Celso Florêncio de Souza; e o diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antônio Raupp.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada além de dar os parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa. Precisamos de mais esforços como esse.

    ResponderExcluir
  2. Nada além de dar os parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Será muito bom, se não for só um acordo de intenções.
    Caoa é uma grande, superlativa e algo exagerada agência de marketing e mídia.
    Também vende carros.
    Descrição do senhor Caoa, segundo um grande executivo da indústria automobilística:
    -Para que fazer certo se pode ser feito errado?
    Tem funcionado muito bem, o que é mérito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida faz um marketing do tipo de vendedores de milagre. Mas o fato é que conseguiram, sim, ter produtos de qualidade para vender. A fábrica existe e monta os carros por completo, e aos poucos as peças podem ser nacionalizadas.

      Excluir
  4. É uma boa iniciativa, mas tá mais com cara de manobra para usufruir de incentivos tributários que P&D efetivamente.
    De mais a mais, P&D hoje no mercado automotivo é eletromobilidade, e isso VW muito à frente.;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem