A Fiat Chrysler apresentou esta semana na Itália a linha 2021 do Tipo, com facelift e o novo motor 1.0 turbo que será usado em modelos da marca no Brasil em 2021, como Argo e Cronos.
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
A nova linha de motores é mais eficiente e ecológica, mas no caso do Novo Tipo, ainda não conta com tecnologia híbrida.
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
A grande novidades é o novo motor 1.0 GSE T3 de 100 cv. O novo motor de três cilindros oferece um torque máximo de 190 Nm a apenas 1.500 rpm.
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
Para efeito de comparação, o motor anterior, 1.4 a gasolina que o 1.0 GSE T3 sucede, ofertava 127 Nm de torque a um nível mais elevado, de 4.500 rpm. A potência era menor também: 95 cv.
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
O 1.0 GSE T3 faz parte da família de motores FireFly Turbo, como a versão mais atualizada para o melhor desempenho, emparelhado com consumo e emissões significativamente mais baixos.
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
A potência máxima é de 74 kW (100 cv). O novo motor garante o prazer de dirigir e oferece um ótimo arranque graças à curva de torque vantajosa mesmo em baixas rotações e também é mais confortável, pois segundo a Fiat ele oferece "impressionante silêncio". As emissões de CO 2 caem para um valor de 121 g / km (WLTP).
Tipo 2021 antecipa novo motor 1.0 turbo de 100 cv do Argo
O câmbio também foi recalibrado para garantir a máxima capacidade de resposta no trânsito urbano e o melhor conforto que existe na rodovia, parando o motor em qualquer rotação acima de 3.200 rpm a uma velocidade de cruzeiro de 130 km / h.

41 Comentários

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  1. 5 anos depois da VW apresentar o 1.0 TSI com 128 cv no Polo, a Fiat vem e solta essa boquetagem 1.0 com 100 pôneis.

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    1. Esqueceu que também na Europa a VW também usa motor 1.0 Tsi com variantes de 85 CV, 95 CV e 115cv. Polo 1.0 Tsi de 85 cv e até Golf Mk7 1.0 Tsi de apenas 85 Cv, antes de relinchar sobre esse motor da Fiat nessa variante de 100 cv, lembre que a sua amada VW usa potencia bem menores por lá e pior em carros mais pesados como o Golf de apenas 85 Cv por causa das emissões e pagar menos impostos.

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    2. Mas Polo e Golf com 95 cv pode, né? Anta semi alfabetizada.

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    3. Polo 1.0 Tsi de 95 CV MT6.

      https://youtu.be/xoKWYMVFB_

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    4. Golf Mk7 1.0 de 85cv
      https://observador.pt/2016/12/26/renovacao-do-golf-tambem-passa-por-novos-motores/

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    5. Essas versões menos potentes são uma "opção" da VW, porque em alguns mercados motores menos potentes levam a seguros mais baratos.
      Mas a própria VW oferece 1.0 TSI com 115 cv no UP GTI, e outras versões do Golf. Já a Fiat me demora 5 anos e vem com ridículos 100 cv.

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    6. pelo menos não tem 85 cavalos só que ruim do mesmo jeito tanto um quanto outro

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    7. "Essas versões menos potentes são uma "opção" da VW, porque em alguns mercados motores menos potentes levam a seguros mais baratos.
      Mas a própria VW oferece 1.0 TSI com 115 cv no UP GTI, e outras versões do Golf. Já a Fiat me demora 5 anos e vem com ridículos 100 cv."

      O 1.3 tem 180cv e quase 30kgfm de torque... E aí? Dá um banho em potência e torque no 1.4 e 1.5 TSI mesmo tendo cilindrada menor.

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    8. Mas não se apegando somente aos cvs, excelente torque mais 19 kgfm

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    9. O 1.3 tem 180cv e quase 30kgfm de torque... E aí? Dá um banho em potência e torque no 1.4 e 1.5 TSI mesmo tendo cilindrada menor.

      Motor sem desativação de cilindros kkkkkkkkkkkkkkkkk

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    10. Até onde eu saiba o 1.4 também não tem.
      Ademais, desativação de cilindros é completamente dispensável, é só um algo a mais pra dar defeito nos motores TSI e aumentar ainda mais seu custo de manutenção.

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    11. Estranho, já vi esse Joao Guilherme elogiar o Ecoboost por desativar hahahahaha

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  2. Onix Muscle Car Turbo Manual continuará sendo o 1.0 mais forte do Brasil.

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    1. Onix não chega nem nos pé desse tipo deixa de ser hater Chevette

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Golf Mk7 1.0 de 85cv
      https://observador.pt/2016/12/26/renovacao-do-golf-tambem-passa-por-novos-motores/

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    4. Polo 1.0 Tsi de 95 CV MT6.

      https://youtu.be/xoKWYMVFB_M

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    5. Certamente terá mais potência e torque, quando for bicombustível.

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    6. Essa apzete burra pede pra ser currada... Ela adora!

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  3. Na verdade, esse Tipo é que deveria vir concorrer com Polo e 208. O Argo, definitivamente, não tem condições.

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    1. Esse carro é um pouco maior que o Polo, mas competiria com ele com a mesma excelente qualidade do Punto.

      É um carro muito moderno, gostoso de dirigir e honesto em preço, acabamento e no que entrega ao cliente.

      Imagine que você está construindo sua vida na Europa (tenho um amigão assim em Portugal) e precisa de um bom carro pra família (você, esposa e um filho).

      É excelente pedida. Não há pretensões de competir com Focus, Golf, Mégane e afins, pois com fusão com a PSA, a Fita ajudará na construção de novas plataformas modernas ao grupo e nesse caso, um Fiat na plataforma e moldes do 308 europeu seria o candidato à competição.

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    2. Se Argo que tem preço inicial o mesmo que Polo já vende quase 3 vezes mais o Polo, imagine quando chegar opção Turbo. Vai ter gente se estapefando por um Argo Turbo nas concessionárias.

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    3. Por falar em brigas em ccs., o chupa minhas bolas apanhou ontem de um cliente.
      No ínterim do test drive do Nivus, o my BALLS mordeu.

      Bixo

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    4. Bem feito

      https://youtu.be/2PGQ1tyACLU

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    5. André, você até agora não entendeu que o Argo é o carro popular e que têm obrigação de vender bem. Afinal, 90% de suas vendas são das versões básicas de aro 14 e calotas. Veja nas ruas isso.

      Lugar de carro popular é no Top 5. ( em países emergentes)
      Não entendeu ainda.

      Fufuca, e o prismao? 😂😂😂😂😂

      Bixa invejosa. 😂😂😂

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    6. Polo não tem mesmo preço de Argo e Onix. Quem vende e depende de versão popular 1.0 aspirada é carro popular.

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    7. "Na verdade, esse Tipo é que deveria vir concorrer com Polo e 208. O Argo, definitivamente, não tem condições."

      Para de sonhar, Alice! Acorda pra vida!!

      Esse sujeito dá, desavergonhadamente, demonstrações diárias de analfabetismo automotivo. Vergonha ele não sente, senão não viria aqui passar vergonha a cada comentário.

      Tipo mede 4.37m de comprimento e 1.79 de largura, sendo bem maior que o próprio Golf 8, que mede, respectivamente, 4.28 e 1.78. Ademais, oferece nível de acabamento de carro médio, assim como o Golf. Enquanto o Polo tem acabamento de hatch compacto popular, que é o que ele é.

      Nunca parou pra pensar que os termos "hatch compacto" e "hatch médio" se referem principalmente ao tamanho da carroceria? Se o Polo tem dimensões semelhantes a de Argo, Hb20 e Onix, hatchs compactos, naturalmente ele é um.

      Se Tipo viesse ao Brasil, concorreria com Cruze Sport6. Apenas.

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    8. Excelente, João. Tipo muito superior ao Polo.

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    9. Mas são de categorias diferentes,oxe,tipo é saco de pancadas do Seat Leon

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  4. Imagino que esse motor chegue recalibrado na faixa dos 120-130 Cv e torque de uns 20 kgfm no Brasil, o importante vai ser a eficiência energética, consumo e durabilidade, eu espero sinceramente que seja melhor, mais eficiente, mais econômico que Tsi assim como o 1.0 turbo da GM e da Hyundai

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  5. Gentiiiiii,

    Nossa, olhem essa:

    Isso acho que ninguém reparou...

    https://bit.ly/2TucDWm

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  6. LANÇAMENTO:

    Bugatti Bolide é supercarro de 1.850 cv feito para superar os 500 km/h

    MOTOR W16 VOLKSWAGEN

    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

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  7. Kkkk.fufuka..coitado do Myballs.kkkkkkkkkkkkkkkkk.

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  8. O que vejo é um bando de patetas que não sabem fazer um carrinho de rolimã criticando uma coisa que se quer tem dinheiro pra comprar
    Ficou top
    Fiat é Fiat
    E falando em design e econômica os caras são bons

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