Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável

Categorias: , , 35 Comentários

A Ford revela na Europa uma nova versão de edição especial do Fiesta ST, limitada a 800 unidades. Apresentando suspensão ajustável para o melhor desempenho em estrada e pista, juntamente com detalhes de estilo exclusivos, o Ford Fiesta ST Edition custa EUR 29.810 R$ 200 mil).

Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O modelo traz fácil identificação por um acabamento externo Azura Blue exclusivo e detalhes em High Gloss Black para elementos como o difusor traseiro, spoiler de teto e - pela primeira vez - os emblemas ST.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O interior exclusivo apresenta detalhes com efeito de fibra de carbono, costura azul sob medida e apresenta um novo volante Ford Performance que fornece acesso direto ao modo Sport Drive com um botão dedicado.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
Esta edição ST com um sistema de suspensão coilover ajustável Ford Performance que permite a personalização das características de curvas, aderência à estrada e altura de direção para os verdadeiros entusiastas de direção de desempenho.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
A capacidade de resposta e a dinâmica são ainda mais aprimoradas com rodas de liga leve padrão que reduzem o peso não suspenso, contribuindo para a experiência de direção do Fiesta mais gratificante, ágil e confiante até então.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O sistema de suspensão helicoidal ajustável bidirecional apresenta carcaças amortecedoras de aço inoxidável com tubo duplo e molas revestidas a pó com acabamento em Ford Performance Blue. A altura do passeio é abaixada 15 mm na frente, 10 mm na parte traseira e é ajustável. Doze configurações de 'colisão' - o grau de movimento do amortecedor para cima permitido quando a roda entra em contato com uma lombada na estrada e 16 configurações de rebote - a velocidade na qual o amortecedor retorna à posição após um movimento para cima, coloca o motorista no controle das respostas nas curvas .
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
As rodas de liga leve de 18 polegadas moldadas por fluxo da Ford Performance oferecem uma redução de peso de quase dois quilogramas cada, em comparação com as ligas Fiesta ST padrão. As rodas de 10 raios mantêm sua resistência à tração e oferecem maior resistência ao choque do que uma roda fundida tradicional, apesar de usar menos material. O processo de formação de fluxo aplica pressão ao cilindro interno da roda conforme ela gira após ser fundida, esticando e comprimindo o alumínio.
O diferencial de deslizamento limitado (LSD) Quaife otimiza ainda mais a tração dianteira e aumenta a capacidade de curva, proporcionando máxima aderência na saída das curvas e trabalhando junto com a tecnologia aprimorada de controle de vetorização de torque da Ford para melhorar a aderência à estrada e reduzir a subviragem. O sistema aplica força de frenagem à roda dianteira interna ao fazer curvas para oferecer ótima aderência em superfícies secas e suavidade em superfícies molhadas.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros da Ford usa turboalimentação, injeção de combustível de alta pressão e temporização de came variável independente dupla para fornecer 200 cv a 6.000 rpm e 290 Nm de torque de 1.600 rpm a 4.000 rpm, para aceleração de 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 229 km/h.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O caráter esportivo do modelo Ford Performance é ainda mais aprimorado usando um design de junta de direção sob medida; calibração EPAS exclusiva com relação de direção 12: 1 e sistema de frenagem de alto desempenho com dianteira ventilada de 278 mm e discos traseiros sólidos de 253 mm.
Ford Fiesta ST Edition 2020 ganha suspensão ajustável
O sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 do Fiesta ST foi aprimorado para ser mais intuitivo e fácil de usar, com uma nova interface de usuário que apresenta botões maiores exibidos na tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas. A compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto ™ está incluída gratuitamente. Uma almofada de carregamento sem fio também é oferecida, ajudando os ocupantes a carregar smartphones em movimento sem esforço.

35 comentários:

  1. No comparativo do carwow, esse fiesta meteu a pomba no polo GTI sem dó, cuspe ou piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLO? Quem é POLO.
      Polo é um carrinho de entrada até na Alemanha...imagine no resto do mundo.
      A benga é no outro golzão ...

      GOLF CARNIÇA...

      Carrinhos ridículos....

      Bixo

      Excluir
    2. Desceu a porrada sem massagem, pobre Carlos.........

      Excluir
    3. Além do Carwow, o Fiesta deu outro porrada no Golzão GTI na revista mais conceituada da Austrália:https://www.caradvice.com.au/852539/2020-ford-fiesta-st-v-volkswagen-polo-gti-comparison/

      Excluir
    4. "Fufukóvski", o Polo GTI é maquinão! Não desmerecemos ele, desmerecemos as fanzetes alucinadas aqui do BR.

      A briga entre Polo e Fiesta é LINDA!!! Eu confesso que é difícil, se morar na Europa, qual dos dois escolher!!!

      Excluir
    5. Vou confiar em você....

      Então, vamos "METER O PAU" só no Asno4patas...

      Kkkkkkkkkk

      Bixo

      Excluir
    6. Fogo e Geurra ao Carlotinha!!! Vamos pegar no pé dele, o menino que entende de gulosas...

      KKKKKKKKK

      A propósito: você não vai pro céu!

      Bixo...

      Excluir
  2. Carrão esse Fiesta. Os Europeus são sortudos de dirigir uma máquina dessas por um preço relativamente bacana. Pena a Ford ter desistido dele aq no BR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena é a Ford nunca ter trazido Fiesta ST pro Brasil, não ter trazido o Ecoboost 1.0 de forma mais abrangente.
      Pena ter tirado as lanternas da coluna C, o Fiesta era muito mais bonito na geração anterior.

      Excluir
    2. Eu tenho um 2013 SE mexicano. Uma máquina. Cola no chão. Nunca vi um carro fazer curvas igual a ele.

      Excluir
    3. Minha mulher teve um SE 2016.

      SHOW DE BOLA.

      Bixo

      Excluir
  3. Esse é o que vive à sombra do Polo. Fiesta e Focus que viveram sua existência para serem currados eternamente por Polo e Golf, por desejarem, e nunca conseguirem, serem Polo e Golf. Fiesta e Focus são carros que viveram na infâmia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo e GOLF só vendem na casa da mamãe Alemanha.

      No resto do mundo, os dois não passam de RESTOS.
      Não passam de GOL CARNIÇA.

      Vejam as vendas no Reino Unido...

      Bixo

      Excluir
    2. Deve ser por isso que o Golf é o 5º carro mais vendido do Planeta, e o Polo o 9º, os dois sendo disparadamente os maiores sucessos mundiais em suas categorias.

      Excluir
    3. E eu achando que só brasileiro era trouxa. Isso comprova que existem trouxas no mundo inteiro.

      Excluir
    4. Bom 5º deve ser no seu mundinho. Em 2019 o Golf foi o 9º, sendo que em 2018 era o 6º, ou seja queda de quase 13%. Foi o carro que mais caiu no ranking dos 10 mais vendidos. Já o Polo aparece apenas no 11º lugar, também com vendas menores do que em 2018. https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/os-10-carros-mais-vendidos-do-mundo-quem-subiu-e-quem-caiu,2ab555b4fe2d58bc7ad1c2b54d062e46t6qbjw9t.html

      Já no ranking de 2020 nem Polo e nem Golf aparecem, apenas a Tiguan na longínqua 10º Posição, perdendo feio para RAV4 e CRV. https://garagem360.com.br/10-carros-mais-vendidos-no-mundo-em-2020/
      FATOS E APENAS FATOS CARLOTA

      Excluir
    5. Obvio, polo está dividindo vendas com o T-cross, e o Golf com o T-Roc. de mais a mais, continuam disparados líderes em suas categorias.

      Excluir
    6. Mas não era você asno mor que dizia que não existia canibalização na VW? Se fosse assim então a RAV4 ia tirar vendas do Corolla e Camry, o CR-V do Civic.
      Ela tenta justificar mas só se f*de, já te disse, para de passar vergonha, a maior piada da internet.

      Excluir
    7. O asno4patas mente pra Kraio, depois quer inventar desculpas para tentar justifica-las.

      É um comediante.
      É um ASNO.
      É um 4 patas.

      BIXO

      Excluir
  4. Enquanto isto na Ford Brasil..... temos o KA.........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O KA só é melhor do que GOL CARNIÇA, UP, Voyage, Fox, POLO e o HEMOVIRTUS.

      O Ford Ka empata com o Nivus.

      Mas aí tem a ECOSPORT que dá de dez a ZERO no polo com bunda grande e ainda é mais barata.

      Bixo

      Excluir
    2. Esse Fufucarros tá passando uma vergonha daquelas. 😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    3. My balls...Kkkķkkk

      Você com a tanguinha enfiada, não está dando certo com a panfletagem.

      Parta direto para a boquetagem.

      Pois de boquete você entende.

      Aliás, você usa HEMOVIRTUS?

      Kkkkkkkkkkk

      Bixo

      Excluir
    4. Kkkkkkk Usa hemovirtus e é gulosa igual a Carlota.

      Excluir
  5. Esse fiesta sempre foi coadjuvante quando coexistia com o VW Polo.

    Fato.

    ResponderExcluir
  6. deixa o apzeiro fingir ser feliz... kkkkkkk
    pobres coitados dos apzeiros...

    ResponderExcluir
  7. pobre polinho, espancado sem dó por esse FIESTA 10x melhor acabado

    FORD E GM sempre melhores q VWelhagen

    ResponderExcluir
  8. Ford é Ford, tem raça, tem nome, tem sobrenome e tem pedigree, caracteristicas que 99% das outras montadoras não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHEVROLET também, sempre duelaram em picapes desde antigamente...
      esportivos: Camaro x Mustang

      E AINDA HJ SÃO AS MAIORES DOS EUA

      Excluir
  9. Fiesta sempre foi reconhecido pelo bom acerto de suspensão e desempenho em pista. Polo não.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.