A Volkswagen apresenta hoje nas redes sociais o teaser do seu próximo modelo de produção na Argentina. A imagem mostra o contorno de um SUV cujo nome será conhecido em alguns dias. Esta é mais uma etapa do projeto Tarek.

VW mostra primeiro teaser do SUV concorrente do Compass

O centro industrial de Pacheco, na Argentina, está se preparando para o lançamento do projeto Tarek, o primeiro SUV da marca que será produzido na Argentina. Esse projeto é fruto de um investimento de US$ 650 milhões, que tem como objetivo implementar a plataforma global MQB e uma cabine de pintura totalmente nova.




Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Volkswagen Group Argentina, destaca: “Estamos avançando conforme planejado para o lançamento do nosso primeiro SUV produzido na Argentina. É motivo de orgulho começar a revelar aos poucos este veículo que produziremos na nossa planta de General Pacheco para toda a região América do Sul. O projeto Tarek é parte da ofensiva de SUVs da marca Volkswagen”.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Assim como o T-Cross estrupiou o Renegade, este novo SUV etrupiará o Compass com aquele ridículo motor 2.0 do século passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Compass vai renovar a motorização,então a briga será de igual pra igual.

      Excluir
    2. Sem motor Diesel já chega defasado. Compass líder soberano.!

      Excluir
    3. Em termo de motorização o Compass vai ter motor 1.3 Turbo de 180 cv e 28 kgfm de torque muito mais eficiente e potente que o atual 1.4 Tsi da VW, ou seja quando lançar esse Suv da VW, o Compass já estará melhor nas versões Flex e imbatível na versões gasóleo.

      Excluir
    4. "Sem motor Diesel já chega defasado. Compass líder soberano.!"

      As versões diesel correspondem a uma parcela mínima do mix de vendas do Compass, a maior parte é flex e assim continuará com a turbo.

      Excluir
    5. Difícil algum Suv bater o Compass, mesmo com essa versão flex atual, ainda assim venderia mais que o VW tarek.

      Excluir
    6. O Tarek vem para destruir o Compass, que não passa de um SUV vendido 95% para locadoras.

      Excluir
    7. E SOU FÃ DA VW , SÓ PAR CONSTAR .

      Excluir
    8. Relato de um comprador: recentemente quis trocar de carro, as opções eram: compass S, outlander diesel e tiguan. Os pontos que pesaram: motor a diesel, tração 4x4 e conforto ao rodar. A tiguan de longe foi o carro que mais me agradou, um pouco dura mas compensa em outros aspectos, mas não tem motorização a diesel. O compass é confortável, cheio de mimos e ainda é o carro do momento (minha esposa queria ele). Mas quando fiz o teste na outlander, foi o melhor carro que atendia todos os requisitos que eu tinha em mente. Estou mega satisfeito com a compra e depois posso relatar o atendimento, pre venda, uso do auto e etc.

      Excluir
    9. "As versões diesel correspondem a uma parcela mínima do mix de vendas do Compass, a maior parte é flex"

      Encontrei só uma matéria falando do assunto e é de 2017. Lá fala que a versão Diesel do Compass conrresponde a 33,1% do mix de vendas. Portanto, a versão à Diesel sim, é a receita do sucesso...

      Excluir
    10. 33,1% é só 1/3 das vendas gerais, o resto é tudo flex. Cabe destacar ainda que quando for lançado o Compass 1.3T as vendas da versão diesel tendem a cair, já que ele aliará os benefícios do diesel em relação ao 2.0 flex (melhor desempenho e consumo) com o preço muito mais enconta que o diesel.

      Excluir
  2. Vw vende 3 vezes oque a Jeep vende.
    Tcross vende 7.000 mais unidades que Renegade e 10.000 unidades a mais que Compass...
    Os hater pira mas a Jeep é uma anã perto da Vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que VW vende mais que Jeep, afinal, VW tem um maior leque de modelos e inclusive dois hatchs populares que puxam as vendas da marca. Jeep não tem carro popular e só tem dois modelos com bons números de vendas.

      Ademais, Tcross sempre tomou pau do Renegade desde que foi lançado, a situação só mudou nos últimos três meses devido a desova de Tcross a preço de banana. Como pode ver, Tcross já caiu novamente tabela abaixo e continua tomando pau de Renegade como sempre foi e será. Tiguan a verdadeira concorrente do Compass não vende nem a metade.

      Excluir
    2. Jeep tem três modelos e não dois.

      Excluir
    3. Está Parvo é?

      A Jeep não vende modelos carniça como: Up, Gol, Fox, Polo e Virtus. Se calhar nem os modelos acima dos vw carniça vende bem.

      Excluir
    4. Leu a parte em que eu disse: "só tem dois modelos com bons números de vendas." ?

      Grand Cherokee não vende nada.

      Excluir
    5. Vende renegado que apaga fogo em água e consumo com perfil perfl bêbado

      Excluir
    6. Então são quatro pq tem o Wrangler e esse tem números de vendas aceitáveis pelo que custa.

      Excluir
    7. Quanta bobagem, não se compara vendas de Grand Cherokee e Wrangler com as de Gol, Up, Voyage, Polo, Virtus e Tcross. Não se compara com nenhum VW vendido no Brasil atualmente.

      Excluir
    8. Chrysler...foi salva da falencia pelo governo Reagan.
      Depois foi salva da falencia pela Mercedes na joint venture chamada de DaimlerChrysler.
      A Mercedes, depois de investimentos bilionarios, depois de ter transferido por anos tecnicos de ponta para os EUS desistiu e saiu da Chrysler.
      Aí veio Fiat que estava em situaçao pre falimentar e conseguiu um acordo muito bom e se salvou temporariamente resgatando 2 bilhões de dolares da GM e formando a aliança FCA, que continuou cambeta batendo à porta de diversos concorrentes para formar novas alianças salvadoras. Vareu às portas da GM, VW, Ford, de uma chinesa, de cujo nome não me lembro, de uma Sul-Coreana..
      Ai veio a quase aliança com a Renault-Nissan e finalmente com a PSA.
      Analisando o histórico tanto da Fiat quanto da Chrysler vemos que nenhuma delas tem se mostrado viável e vem sobrevivendo aos trancos e barrancos.
      Seria interessante parar com endeusamentos e olhar nais a realidade para parar de desinformar.

      Excluir
  3. Motor, motor, motor... beleza, e quanto ao acabamento tipo de Gol? Se o acabamento for melhor que o Compass, eu compro um destes. Só que demora, kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Tarek, sinônimo de suv sem sal, sem criatividade, sem atrativos e que tem vendas mornas onde já é vendido. Vai tomar pau de Compass, Equinox e da própria Tiguan até dizer chega.

    ResponderExcluir
  5. A VW vai ter que trabalhar bem a precificação do Tarek se quiser fazer volume de vendas.

    Não basta ter excelência mecânica, chassis, suspensões e motores modernos e eficientes se não melhorarem, e muito, a percepção de qualidade dos plásticos internos. Os preços não poderão ser posicionados acima do Compass.
    A Jeep soube se apoderar de uma imagem de carro de luxo e ao mesmo tempo de vocação para o fora de estrada, isto no imaginário do consumido brasileiro médio. Mérito da Jeep, que sabe trabalhar bem o marketing de seus produtos. É comum os donos de Compass desfilarem orgulhosos por acreditar que estão montados em um legítimo, moderno e luxuoso puro sangue, apesar de toda a ineficiência em desempenho e consumo com seus motores absurdamente obsoletos.

    Mas marketing ainda ganha jogo. Para provar está aí a Caoa que não se cansa de inventar mentiras e exageros a respeito de seus produtos. E os consumidores em sua esmagadora maioria acreditam e compram. Se funciona até hoje, quem pode afirmar que a Caoa está errada?

    A VW tem boas peças para se movimentar bem no tabuleiro do mercado. Mas ela que abra os olhos porque plataformas e projetos modernos talvez não bastem para encher os olhos do consumidor brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Só esse filete de led já inovou..agora todas vão seguir.

    ResponderExcluir
  7. É tão difícil bater o Compass assim como era difícil bater o Renegade

    ResponderExcluir
  8. Não é difícil prever que o Tarek chegará com: MELHOR DESEMPENHO, MAIS ECONÔMICO, MAIS SEGURO, etc do que a carroça compass. Alguém quer apostar que em critério objetivo ele vai espancar o fiat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass 1.3 com 180 cv, quase 30kgfm e câmbio ZF de 9 marchas vai espancar esse Tcrosszão com o já defasado 1.4 TSI e câmbio AT6 feijão com arroz.

      Excluir
    2. Isso sem dúvida. VW tem que rebolar muito pra chegar perto da Jeep. Afff, quanta bobeira essa galerinha fala.

      Excluir
  9. para a Volkswagen, falta motor a diesel, se tivesse iria vender bem

    ResponderExcluir
  10. Pra Volkswagen falta muita coisa, principalmente respeito ao consumidor retardado brasileiro que paga esses horrores nas carniças que ela vende.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem