A Volkswagen apresenta hoje nas redes sociais o teaser do seu próximo modelo de produção na Argentina. A imagem mostra o contorno de um SUV cujo nome será conhecido em alguns dias. Esta é mais uma etapa do projeto Tarek.
O centro industrial de Pacheco, na Argentina, está se preparando para o lançamento do projeto Tarek, o primeiro SUV da marca que será produzido na Argentina. Esse projeto é fruto de um investimento de US$ 650 milhões, que tem como objetivo implementar a plataforma global MQB e uma cabine de pintura totalmente nova.
Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Volkswagen Group Argentina, destaca: “Estamos avançando conforme planejado para o lançamento do nosso primeiro SUV produzido na Argentina. É motivo de orgulho começar a revelar aos poucos este veículo que produziremos na nossa planta de General Pacheco para toda a região América do Sul. O projeto Tarek é parte da ofensiva de SUVs da marca Volkswagen”.
Assim como o T-Cross estrupiou o Renegade, este novo SUV etrupiará o Compass com aquele ridículo motor 2.0 do século passado.
ResponderExcluirO Compass vai renovar a motorização,então a briga será de igual pra igual.
ExcluirSem motor Diesel já chega defasado. Compass líder soberano.!
ExcluirEm termo de motorização o Compass vai ter motor 1.3 Turbo de 180 cv e 28 kgfm de torque muito mais eficiente e potente que o atual 1.4 Tsi da VW, ou seja quando lançar esse Suv da VW, o Compass já estará melhor nas versões Flex e imbatível na versões gasóleo.
Excluir"Sem motor Diesel já chega defasado. Compass líder soberano.!"
ExcluirAs versões diesel correspondem a uma parcela mínima do mix de vendas do Compass, a maior parte é flex e assim continuará com a turbo.
Difícil algum Suv bater o Compass, mesmo com essa versão flex atual, ainda assim venderia mais que o VW tarek.
ExcluirO Tarek vem para destruir o Compass, que não passa de um SUV vendido 95% para locadoras.
ExcluirE SOU FÃ DA VW , SÓ PAR CONSTAR .
ExcluirRelato de um comprador: recentemente quis trocar de carro, as opções eram: compass S, outlander diesel e tiguan. Os pontos que pesaram: motor a diesel, tração 4x4 e conforto ao rodar. A tiguan de longe foi o carro que mais me agradou, um pouco dura mas compensa em outros aspectos, mas não tem motorização a diesel. O compass é confortável, cheio de mimos e ainda é o carro do momento (minha esposa queria ele). Mas quando fiz o teste na outlander, foi o melhor carro que atendia todos os requisitos que eu tinha em mente. Estou mega satisfeito com a compra e depois posso relatar o atendimento, pre venda, uso do auto e etc.
Excluir"As versões diesel correspondem a uma parcela mínima do mix de vendas do Compass, a maior parte é flex"
ExcluirEncontrei só uma matéria falando do assunto e é de 2017. Lá fala que a versão Diesel do Compass conrresponde a 33,1% do mix de vendas. Portanto, a versão à Diesel sim, é a receita do sucesso...
33,1% é só 1/3 das vendas gerais, o resto é tudo flex. Cabe destacar ainda que quando for lançado o Compass 1.3T as vendas da versão diesel tendem a cair, já que ele aliará os benefícios do diesel em relação ao 2.0 flex (melhor desempenho e consumo) com o preço muito mais enconta que o diesel.
ExcluirVw vende 3 vezes oque a Jeep vende.
ResponderExcluirTcross vende 7.000 mais unidades que Renegade e 10.000 unidades a mais que Compass...
Os hater pira mas a Jeep é uma anã perto da Vw.
Lógico que VW vende mais que Jeep, afinal, VW tem um maior leque de modelos e inclusive dois hatchs populares que puxam as vendas da marca. Jeep não tem carro popular e só tem dois modelos com bons números de vendas.
ExcluirAdemais, Tcross sempre tomou pau do Renegade desde que foi lançado, a situação só mudou nos últimos três meses devido a desova de Tcross a preço de banana. Como pode ver, Tcross já caiu novamente tabela abaixo e continua tomando pau de Renegade como sempre foi e será. Tiguan a verdadeira concorrente do Compass não vende nem a metade.
Jeep tem três modelos e não dois.
ExcluirEstá Parvo é?
ExcluirA Jeep não vende modelos carniça como: Up, Gol, Fox, Polo e Virtus. Se calhar nem os modelos acima dos vw carniça vende bem.
Leu a parte em que eu disse: "só tem dois modelos com bons números de vendas." ?
ExcluirGrand Cherokee não vende nada.
Vende renegado que apaga fogo em água e consumo com perfil perfl bêbado
ExcluirEntão são quatro pq tem o Wrangler e esse tem números de vendas aceitáveis pelo que custa.
ExcluirQuanta bobagem, não se compara vendas de Grand Cherokee e Wrangler com as de Gol, Up, Voyage, Polo, Virtus e Tcross. Não se compara com nenhum VW vendido no Brasil atualmente.
ExcluirChrysler...foi salva da falencia pelo governo Reagan.
ExcluirDepois foi salva da falencia pela Mercedes na joint venture chamada de DaimlerChrysler.
A Mercedes, depois de investimentos bilionarios, depois de ter transferido por anos tecnicos de ponta para os EUS desistiu e saiu da Chrysler.
Aí veio Fiat que estava em situaçao pre falimentar e conseguiu um acordo muito bom e se salvou temporariamente resgatando 2 bilhões de dolares da GM e formando a aliança FCA, que continuou cambeta batendo à porta de diversos concorrentes para formar novas alianças salvadoras. Vareu às portas da GM, VW, Ford, de uma chinesa, de cujo nome não me lembro, de uma Sul-Coreana..
Ai veio a quase aliança com a Renault-Nissan e finalmente com a PSA.
Analisando o histórico tanto da Fiat quanto da Chrysler vemos que nenhuma delas tem se mostrado viável e vem sobrevivendo aos trancos e barrancos.
Seria interessante parar com endeusamentos e olhar nais a realidade para parar de desinformar.
Motor, motor, motor... beleza, e quanto ao acabamento tipo de Gol? Se o acabamento for melhor que o Compass, eu compro um destes. Só que demora, kkkkk.
ResponderExcluirEspera deitado, kkkkk
ExcluirTarek, sinônimo de suv sem sal, sem criatividade, sem atrativos e que tem vendas mornas onde já é vendido. Vai tomar pau de Compass, Equinox e da própria Tiguan até dizer chega.
ResponderExcluirJá viu algum por acaso?
ExcluirJá.
ExcluirA VW vai ter que trabalhar bem a precificação do Tarek se quiser fazer volume de vendas.
ResponderExcluirNão basta ter excelência mecânica, chassis, suspensões e motores modernos e eficientes se não melhorarem, e muito, a percepção de qualidade dos plásticos internos. Os preços não poderão ser posicionados acima do Compass.
A Jeep soube se apoderar de uma imagem de carro de luxo e ao mesmo tempo de vocação para o fora de estrada, isto no imaginário do consumido brasileiro médio. Mérito da Jeep, que sabe trabalhar bem o marketing de seus produtos. É comum os donos de Compass desfilarem orgulhosos por acreditar que estão montados em um legítimo, moderno e luxuoso puro sangue, apesar de toda a ineficiência em desempenho e consumo com seus motores absurdamente obsoletos.
Mas marketing ainda ganha jogo. Para provar está aí a Caoa que não se cansa de inventar mentiras e exageros a respeito de seus produtos. E os consumidores em sua esmagadora maioria acreditam e compram. Se funciona até hoje, quem pode afirmar que a Caoa está errada?
A VW tem boas peças para se movimentar bem no tabuleiro do mercado. Mas ela que abra os olhos porque plataformas e projetos modernos talvez não bastem para encher os olhos do consumidor brasileiro.
Só esse filete de led já inovou..agora todas vão seguir.
ResponderExcluirÉ tão difícil bater o Compass assim como era difícil bater o Renegade
ResponderExcluirNão é difícil prever que o Tarek chegará com: MELHOR DESEMPENHO, MAIS ECONÔMICO, MAIS SEGURO, etc do que a carroça compass. Alguém quer apostar que em critério objetivo ele vai espancar o fiat?
ResponderExcluirCompass 1.3 com 180 cv, quase 30kgfm e câmbio ZF de 9 marchas vai espancar esse Tcrosszão com o já defasado 1.4 TSI e câmbio AT6 feijão com arroz.
ExcluirIsso sem dúvida. VW tem que rebolar muito pra chegar perto da Jeep. Afff, quanta bobeira essa galerinha fala.
Excluirpara a Volkswagen, falta motor a diesel, se tivesse iria vender bem
ResponderExcluirPra Volkswagen falta muita coisa, principalmente respeito ao consumidor retardado brasileiro que paga esses horrores nas carniças que ela vende.
ResponderExcluir