Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lucid Air: elétrico de luxo chega aos EUA: preço US$ 80 mil

Categorias: , , 12 Comentários

Após anos de desenvolvimento, a Lucid Motors tirou os envoltórios do Air, um sedan elétrico de luxo que foi apresentado na quarta-feira em um evento transmitido ao vivo.

Lucid Air
O Air combina recursos de ponta com especificações e tecnologia de desempenho arregaladas que o colocam na mesma categoria de luxo que um Audi A8 e Mercedes S Class. O preço do Air vai variar de US $ 169.000 para sua variante principal Dream a pouco menos de US $ 80.000 para o modelo básico. Nos EUA o governo dá um crédito federal de US $ 7.500 para compra de carros elétricos.
Lucid Air
O veículo terá quatro variantes ao todo, cada uma com intervalos de bateria ligeiramente diferentes, que variam entre 517 milhas (827 Km) e cerca de 400 milhas (640 Km). O Air será carregado com 32 sensores, um sistema de monitoramento do motorista e uma arquitetura baseada em Ethernet, tudo para seu avançado sistema de assistência ao motorista , que é projetado para oferecer suporte à direção sem as mãos em rodovias.
Lucid Air
Inside the Air é um design simples - não radical - que equilibra a tecnologia e as necessidades do motorista. Uma tela 5K de vidro curvo de 34 polegadas fica na frente do motorista e parece flutuar acima do painel. Outra tela sensível ao toque central é retrátil. Enquanto isso, alguns controles físicos permanecem no volante e logo acima da tela central.
Lucid Air
O design do Air é preciso e bem pensado, sem obstruções de botões, telas sensíveis ao toque e alternadores.

12 comentários:

  1. Audi e-Tren GT manda efusivas lembranças e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara... acompanho esse blog ha varios anos, e sempre ta vcs comentando besteira de Audi VW, tenho um Golf TSI a mais de 6 anos. Mas nunca faço esse papelão ridiculo que vc faz, entendo que deve ser seu ganha pão, mas saiba que ninguem acredita no que vc diz, e esse seu emprego deve deixar de existir logo logo

      Excluir
    3. Hahahahah...e_tron tem menos da metade de autonomia.chola mais boiola c4

      Excluir
    4. Uma coisa é fato: achei o Audi e-Tron GT muito mais bonito que esse Lucid, inclusive mais bonito que o Taycan.
      Mas não seriam categorias diferentes de carros rasga-tanga?

      Excluir
    5. Por citar essa tal VW, faça o favor de ler: Auto,Motor und Sport, em www.Auto, Motor und Sport. Lá explica bem o que vale o tal ID.3.

      Excluir
    6. Exatamente, Audi manda lembranças e sai de fininho junto a sua insignificância.

      Excluir
  2. Esse é o paradigma:
    https://www.youtube.com/watch?v=VaofwkVkMQw

    ResponderExcluir
  3. Esse momento de eletrificação que vive a indústria automotiva mundial, algumas marcas centenárias estão fadadas a desaparecer em pouco tempo.

    EX: Chrysler, Dodge, Opel,Mitsubishi

    Pois, não vemos nenhuma reação ou investimento em elétricos

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.