A Volkswagen lançou no mercado europeu o novo Golf GTE Mk8. O modelo traz um design similar ao do Golf GTI, ao qual pretende ser uma alternativa ecológica, e pode vir a ser vendido no Brasil em 2021.

Vídeo: Novo VW Golf GTE Mk8 a 232 km/h Autobahn à noite

No vídeo abaixo mostra-se o Golf GTE Mk8 chegando a 232 Km/h em uma Autobahn à noite, o que indica que, apesar de dispor da mesma potência do GTI (245 cv), a performance não é a mesma (o GTI chegou, com o mesmo youtuber, nas mesmas condições, a 267 km/h - veja aqui).



O Golf GTE Mk8 não é o único PHEV (Plug-In Hybrid) da linha Golf, já que ele ganhou a companhia do irmão eHybrid, anunciado pela VW como um veículo confortável para locomoção descontraída, e adota o nível do GTE substituído da Geração 7 com uma potência de sistema de 150 kW. Com potência de sistema de 180 kW, o novo GTE é igual ao GTI na versão básica.

Vídeo: Novo VW Golf GTE Mk8 a 232 km/h Autobahn à noite

Apesar do mesmo desempenho e acessórios, o GTI e o GTE são completamente diferentes. O GTI não deixa dúvidas que é o esportivo da linha Golf. O GTE é um plug-in híbrido bem projetado. A diferença é do turbo 2.0 de 180 kW do GTI, que vira avidamente e facilmente estimula o motorista a ultrapassar os limites de velocidade. O motor do GTI transmite segurança. Ele é um motor esportivo no limite inferior de seu potencial, e nunca parece cansado.

Novo Golf GTE Mk8 2021

O motor turbo a gasolina de 1,4 litros de 110 kW do GTE é completamente diferente. O GTE acelera até 100 km / h em muito bons 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima notável de 225 km / h.

Novo Golf GTE Mk8 2021

Além disso, o motor elétrico com potência máxima de curto prazo de 80 kW (potência nominal de 70 kW), o chamado boost, ajuda a sobrecarregar o eixo dianteiro. Em contraste com o GTI, o GTE nem sempre entrega totalmente seu desempenho em estrada, apesar do diferencial eletrônico XDS.

Novo Golf GTE Mk8 2021

Além disso, o GTE tem que competir com um peso adicional de 150 kg em relação à oitava versão do icônico GTI. A distribuição de peso equilibrada, o baixo centro de gravidade e a configuração bem-sucedida da suspensão certamente tornam o híbrido superior do Golf competente. Mas o GTI pode fazer tudo de forma mais direta e ágil.

GTE: o GTI confortável

Em uso urbano e em viagens curtas, o Golf GTI, com sua suspensão firme e o consumo elevado causa certo incômodo. E é onde o GTE se destaca. Com uma bateria de 13 kWh carregada, pode ser conduzido até 62 km em modo puramente elétrico. O carregamento é possível em uma tomada de corrente alternada de 3,6 kW. Portanto, leva 3 horas e 40 minutos. Não há opção de carregamento rápido com corrente contínua.

Novo Golf GTE Mk8 2021

De acordo com a fábrica, o GTE tem autonomia de 745 quilômetros sem reabastecimento. Um GTI só pode sonhar com isso. O GTE também é um carro silencioso e confortável ao deslizar com confiança, raramente utilizando todas as reservas de potência.

VW Golf GTE x VW Golf eHybrid 2021

Por isso, em uso urbano ou em viagens longas, o GTE é superior ao ícone do esporte GTI.

eHybrid ou GTE?

VW Golf GTE x VW Golf eHybrid 2021

Surge a questão, no entanto, se o eHybrid (a outra versão PHEV de 204 cv do Golf Mk8).

VW Golf eHybrid 2021

De acordo com a fábrica, o híbrido plug-in mais fraco e sem a ornamentação esportiva pode andar 80 km em modo puramente elétrico e 870 km sem reabastecimento.

VW Golf eHybrid 2021

Ele tem o mesmo trem de força que o GTE, mas a configuração de software que combina os motores elétricos e híbridos, entrega apenas 150 Kw.

VW Golf eHybrid 2021

Tudo isso sugere que o eHybrid domina a tecnologia PHEV melhor do que o supostamente esportivo GTE.

VW Golf eHybrid 2021

Na Europa, o Golf eHybrid ele custa 2 mil euros a menos (39.000 euros) que o GTE (41.000 euros).

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que obra magnífica da inventividade humana que é este Golf 8. Merece certamente um lugar no MoMA de Nova York, como um dos grandes feitos da arte contemporânea, da engenharia, do design e da tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Grande novidade, já que o Golf Mk7 1.4 Tsi somente a gasolina original de fabrica já chegava a mesma velocidade no painel não só a noite, como durante o dia aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Como a mente humana é capaz de projetar uma máquina como esse?

    ResponderExcluir
  4. POETEIRO POSSO SER.
    FUFUCA A MALDIZER.
    VOLKSWAGEN, UM MODO DE SER.
    E O CLIENTE A SE SATISFAZER.
    VW, DAS AUTO.
    FUFUCA, O INCAUTO.

    ResponderExcluir
  5. Carro de Mano correndo a noite, só pode estar fugindo da polícia.

    ResponderExcluir
  6. Zé Ninguém
    Quer ser alguém
    Mas Golf, da VW
    Não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  7. Fufuca de domingo come macarrão
    De segunda anda de busão
    Mas o que ele quer ter na garagem
    É um legítimo Volkswagen

    ResponderExcluir
  8. Qualquer tesla deixa o golf no chinelo

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente prefiro uma BMW M135i, acho mais bonita e com acabamento superior.

    ResponderExcluir
  10. Aki no Brasil temos o polo gts esportivo fake para enganar os volkslover kkkkk

    ResponderExcluir
  11. agora bebendo uma gelada e vendo a matéria.
    que carro magnífico.

    ResponderExcluir
  12. q lixo, acabamento de gol até no golf agora

    VWELHAGEM SEMPRE

    ResponderExcluir
  13. Bacana o carango. Mas não é o Gti. Poderiam vir os dois pra cá.

    ResponderExcluir
  14. Eu aconselho a fazer a escolha certa:JETTA GLI.232km/h para o GLI é uma gracinha de poucos metros. Os vídeos que circulam com este carro demonstram o melhor por menos.

    ResponderExcluir
  15. Apenas 28 comentários numa noticia sobre Golf pode ser Sinal que carro nao venha agradando o Povo. Noticia de Onix tem muito mais comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque junta VW com a GM, aí é muita porcaria para ser comentada.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem