A Porsche está apresentando na Europa a linha 2021 do Taycan, seu primeiro modelo 100% elétrico, com vários novos recursos. A nova função Plug & Charge permite carregamento e pagamentos convenientes sem a necessidade de cartões ou um aplicativo: insira o cabo de carregamento e o Taycan estabelece comunicação criptografada com a estação de carregamento compatível com Plug & Charge. Como resultado, o processo de carregamento começa automaticamente. Os pagamentos também são processados ​​automaticamente.

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Inovações adicionais incluem funções do veículo que podem ser reservadas online de forma flexível (Functions on Demand, FoD), um head-up display colorido e um carregador de bordo com capacidade de carga de até 22 kW. No futuro, a suspensão pneumática adaptativa contará com a função Smartlift.


Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Os valores de aceleração do Taycan Turbo S também foram aprimorados. Com o Launch Control, ele agora corre de zero a 200 km / h em 9,6 segundos, reduzindo assim o tempo anterior em 0,2 segundos. Cobre o quarto de milha em 10,7 segundos (anteriormente 10,8 segundos).

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Como antes, o Taycan prova sua capacidade de desempenho várias vezes consecutivas sem nenhuma queda no desempenho, o que é típico de um carro esportivo.

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

O carro esportivo elétrico totalmente atualizado estará disponível para encomenda a partir de meados de setembro e nos Porsche Centers a partir de meados de outubro.

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Um carregador AC integrado com 22 kW agora também está disponível como novo equipamento opcional. Com esta unidade, a bateria carrega em cerca de metade do tempo que leva para o carregador padrão de 11 kW com corrente alternada. Essa opção estará disponível no final deste ano.

Atualizações flexíveis após a compra com Functions on Demand (FoD)

Graças a FoD, Tayca nos motoristas podem adquirir várias funções de conveniência e assistência, conforme necessário. O que torna esta abordagem especial é que ela também funciona após a compra e para a configuração original do esportivo. Graças às atualizações on-line, over-the-air, não é necessário visitar uma concessionária. O Porsche Intelligent Range Manager (PIRM) já está disponível como FoD. Direção hidráulica Plus, Active Lane Keep Assist e Porsche InnoDrive agora serão adicionados como outras funções FoD.

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Os clientes podem escolher se desejam adquirir a função respectiva para seu Taycan ou se inscrever mensalmente. Os clientes se beneficiam de três meses de teste se optarem por uma assinatura mensal. Após o registro, selecione a (s) função (ões) desejada (s) no Porsche Connect Store e, desde que uma conexão possa ser estabelecida, o back-end Porsche envia um pacote de dados para o #Taycan através da rede de telefonia móvel. Os motoristas são notificados da disponibilidade de tal pacote de dados pelo #Porsche Communication Management (PCM). A ativação leva alguns minutos. Um aviso aparece no display central após a ativação bem-sucedida. Com a mudança de ano do modelo, quatro funções podem ser adquiridas e três estão disponíveis como assinaturas mensais.

O Active Lane Keep Assist mantém o veículo no centro da pista com intervenção de direção contínua - também em tráfego congestionado. InnoDrive adapta individualmente a velocidade às condições que se avizinham, como limites de velocidade, curvas, rotundas, situações em que é necessário ceder ou parar, tudo no estilo típico dos carros desportivos. Ambas as funções estão disponíveis por uma taxa de 19,50 euros por mês ou 808,10 euros cada como opção de compra.

Com a orientação de rota ativa, o Porsche Intelligent Range Manager (PIRM) opera em segundo plano, otimizando todos os parâmetros do sistema para alcançar os mais altos níveis de conforto e o menor tempo de viagem. Este recurso custa 10,72 euros por mês ou está disponível a uma taxa única de 398,69 euros.

Direção Assistida Plus opera com base na velocidade do veículo. Ele reage direta e precisamente em altas velocidades e fornece um suporte de direção mais forte em velocidades mais baixas. Esta função sob demanda está disponível por uma taxa única de 320,71 euros. Não está disponível como opção mensal. Todos os preços são preços de varejo recomendados para a Alemanha, incluindo 16 por cento de IVA.

Carregamento

Carregar preservando a bateria é uma nova função adicional. Ele pode restringir a capacidade de carregamento em pontos de carregamento adequados (por exemplo, estações de carregamento de alta potência Ionity) a cerca de 200 kW, quando os clientes planejam fazer uma pausa mais longa na direção. Isso estende a vida útil da bateria e reduz a perda geral de energia. Os motoristas podem selecionar o carregamento preservando a função da bateria no display central. Obviamente, se os clientes optarem por não usar esta opção, uma capacidade de carga de até 270 kW permanece disponível em estações de carga de alta potência de 800 volts.

Porsche Taycan 2021 ganha sistema de carga Plug& Charge

Funções de carregamento adicionais, novas e inteligentes estão disponíveis em conjunto com o Mobile Charger Connect e o Home Energy Manager. Entre eles está a função de proteção de energia, que agora é capaz de evitar uma sobrecarga da conexão doméstica, independentemente da fase, bem como o carregamento otimizado com a energia produzida no país. Use esta função para carregar o Taycan usando energia solar gerada internamente como parte de um processo direcionado. Uma vez que o nível mínimo de carga da bateria, livremente configurável, tenha sido alcançado, o sistema consome apenas energia solar que não é usada pelo edifício.

Plug & Charge simplifica o carregamento: agora precisa-se apenas conectar o cabo de carregamento e o carregamento está em andamento. Os dados de autenticação são salvos no veículo. Como resultado, a estação de carregamento identifica automaticamente o veículo conectado. O padrão ISO 15118 garante que a comunicação entre a infraestrutura e o veículo seja à prova de violação. Os pagamentos também são processados ​​automaticamente. O Plug & Charge já está operacional nas estações de carregamento Ionity na Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Itália e República Tcheca. Mais doze países europeus seguirão no início de 2021. Nos EUA e no Canadá, o Plug & Charge também estará disponível na Electrify America e Electrify Canada em muitos pontos de carregamento a partir do início de 2021.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A tecnologia elétrica (Asno4patas fio terra), que foi roubada da TESLA pelo GRUPO VOLKSWAGEN, além de beneficiar a JACAUDI, beneficia também a Porsche?

      Bixo

      Excluir
    2. O modelo porsche turbo S custa 185 mil dólares kkkkk

      Mais do que o dobro do model S da Tesla Performance, que tá no site por 89 mil

      Fora que a Tesla diz que o model S faz de 0 a 100 em 2,3 segundos
      No site da porsche fala em 2,6 segundo kkkkkkkkkkkkkkkk

      Informações oficiais de ambos, só conferir. Piada demais, custa o dobro e ainda perde kkkkkkkk

      https://www.porsche.com/usa/models/taycan/taycan-models/taycan-turbo-s/

      https://www.tesla.com/models/design#battery

      Excluir
    3. Continuem tentando ...um dia vcs chegam no cheiro da TESLA.

      Excluir
  2. Sério que ele só carrega em 22kW????

    Pois usaram foto de um ultra-rapido da Ionity, que chega a 350kW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22 kw em corrente alternada em Casa. Todos os demais carregam apenas em 11 KW em CA. Em estação IONTY carrega até 200 KW, mas em breve poderá recarregar em 350W.

      Excluir
  3. BMW E MERCEDES KILLER ! NÃO TEM PRA NINGUÉM ! PORSCHE, A LENDA.
    GRUPO VW DE PARABÉNS.
    XOLA FUFUCA

    ResponderExcluir
  4. BMW e Mercedes parecem brinquedinho de criança perto da tecnologia embarcada no Porsche. A lenda! Tesla é um novo rico, sem tradição e com acabamento de criança.

    ResponderExcluir
  5. TESLA NÃO TEM MECÂNICA NEM ACABAMENTO E MUITO MENOS TRADIÇÃO. Tesla é só uma carcaça sobre um montão de baterias conjudadas, masi nada...PORSCHE É LENDA DAS 24H LE MANS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem