A Audi apresenta os novos Audi S3 Sportback e S3 Sedã 2021 de nova geração. Os dois modelos trazem motor 2.0 de 310 cv e 4100 Nm de torque, câmbio automático S-Tronic de 7 marchas, suspensão esportiva específica e tração Quattro.

Audi S3 Sportback 2021

Há uns bons 20 anos, a Audi abriu o segmento de mercado de compactos premium esportivos com o primeiro S3. Agora a marca apresenta a nova geração - um S3 Sportback e um S3 Sedan. Seu motor 2.0 TFSI produz 228 kW (310 cv) de potência e 400 Nm de torque. Ambos os modelos aceleram de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos.

Audi S3 Sportback e Sedan 2021: fotos e detalhes oficiais

A transmissão é um S-tronic de sete velocidades, com tração integral quattro drive com controle inteligente e uma suspensão esportiva com controle de amortecedor opcional. Uma série de outros novos recursos - incluindo o conceito operacional, infoentretenimento e sistemas de assistência - completam o caráter de alta tecnologia dos modelos S3.

Desenho e iluminação característicos

Audi S3 Sportback 2021

Os novos modelos S3 exibem uma dianteira dominada pelo Singleframe com sua grande grade em forma de losango e entradas de ar impressionantes, enquanto as caixas dos espelhos externos têm uma aparência de alumínio reluzente.

Audi S3 Sportback 2021

A lateral da carroceria se estende em uma linha forte dos faróis às luzes traseiras. As áreas abaixo são curvadas para dentro - um novo elemento do design da Audi que dá mais ênfase aos arcos das rodas.

Audi S3 Sedan 2021

O novo S3 Sportback e o S3 Sedan podem ser equipados com faróis de LED de matriz mediante solicitação.

Audi S3 Sedan 2021

Suas luzes diurnas digitais consistem em uma matriz de pixels composta por 15 segmentos de LED, dez dos quais formam duas linhas verticais.

Audi S3 Sportback 2021

Na traseira, o grande difusor e as quatro saídas de escape acentuam o aspecto desportivo.

Direção

Com 228 kW (310 cv) de potência e 400 Nm de torque, os novos modelos S3 são movidos pelo motor 2.0 TFSI.


Ambos os modelos aceleram de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos a caminho de uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km / h . O motorista pode usar o sistema Audi drive select da série padrão para tornar o som do potente motor turbo de quatro cilindros ainda mais nítido.

Audi S3 Sportback 2021 - interior

A transmissão S tronic de sete velocidades com trocas de marcha ultrarrápidas e função de roda livre e a tração integral quattro fornecem o torque para a estrada.

Audi S3 Sportback 2021 - S-Tronic

A embreagem hidráulica de múltiplas placas na frente do eixo traseiro é totalmente variável e se move entre a frente e a traseira conforme necessário, combinando desempenho dinâmico com estabilidade e eficiência.

Audi S3 Sportback 2021 - painel

É gerido pelo controle de manuseamento dinâmico modular - um novo sistema que liga estreitamente o sistema quattro drive ao Controle Eletrônico de Estabilização (ESC) e aos amortecedores controlados que estão disponíveis opcionalmente.

Suspensão

Com seu eixo traseiro de quatro braços e direção progressiva, a suspensão padrão oferece tudo o que é necessário para uma direção agradável.

Audi S3 Sportback 2021

Ela abaixa a carroceria em 15 milímetros. A Audi também pode instalar a suspensão esportiva da série S com controle de amortecimento, mediante solicitação.

Audi S3 Sedan 2021

As válvulas controlam o fluxo de óleo nos amortecedores para que se adaptem às condições da estrada, à situação de direção e às solicitações do motorista de forma individual e contínua em alguns milésimos de segundo. A distância entre conforto e dinamismo é ainda maior do que no modelo anterior.

Audi S3 Sedan 2021

O novo servofreio elétrico garante uma desaceleração forte e espontânea. Todos os quatro discos de freio são ventilados internamente.

Audi S3 Sportback 2021

As pinças de freio vêm em preto como padrão, com o vermelho como opcional. Os modelos S3 vêm com rodas de 18 polegadas como padrão, com rodas de 19 polegadas disponíveis opcionalmente.

Conceito de espaço generoso

Em comparação com seus predecessores, os novos modelos S3 cresceram em tamanho: o Sportback e o Sedan são três centímetros e quatro centímetros mais compridos, respectivamente, enquanto os dois modelos são três centímetros mais largos.

Audi S3 Sedan 2021 - interior

O carro de cinco portas tem agora 4,34 metros de comprimento, enquanto o de quatro portas tem 4,50 metros de comprimento.

Audi S3 Sportback 2021 - painel

Com exceção das diferenças mínimas, as duas variantes da carroceria são idênticas em termos de largura (1,82 m ), altura (1,43 m ) e distância entre eixos (2,64 m).

Audi S3 Sportback 2021 - interior

O interior oferece maior espaço para os ombros e para os cotovelos.

Audi S3 Sportback 2021

O compartimento de bagagem do S3 Sportback comporta entre 325 e 1.145 litros dependendo da posição do banco traseiro, enquanto o Sedan tem capacidade para 370 litros.

Interior desportivo

O design incrivelmente esportivo dos novos modelos S3 continua no interior - com o novo e compacto shifter para o S tronic de sete velocidades e embutidos decorativos de alumínio ou carbono cujo design evoca o corte dos faróis. O cockpit está focado no motorista. As saídas de ar distintas formam uma única unidade com a tampa do instrumento, destacando o caráter esportivo. Um display digital de 10,25 polegadas é oferecido como padrão. Alternativamente, o cockpit virtual Audi e sua versão “plus” podem ser selecionados. Ambos têm diagonal de 12,3 polegadas, com o último também oferecendo três telas diferentes. O pacote opcional de iluminação ambiente oferece efeitos de iluminação direcionados no escuro. Os assentos esportivos foram desenvolvidos recentemente e o estofamento da série padrão é em grande parte feito de garrafas PET recicladas, acentuadas por costuras contrastantes elegantes.

Audi S3 Sportback 2021 - interior

No meio do painel de instrumentos está uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas embutida em um grande painel preto. Ele reconhece letras inseridas manualmente e fornece feedback acústico. Como um nível operacional adicional, o infoentretenimento também pode ser controlado por voz usando linguagem natural como padrão. A Audi também fornece um head-up display como opção.

Uma nova geração de infoentretenimento

O conceito de operação MMI dos novos modelos S3 é alimentado pela plataforma modular de informação e entretenimento de terceira geração (MIB 3). Seu poder de computação é dez vezes maior que o de seu antecessor, ele executa todas as tarefas relacionadas à conectividade com velocidade LTE Advanced e tem um ponto de acesso Wi-Fi integrado. A orientação da rota é flexível e precisa. A navegação oferece previsões sobre o desenvolvimento da situação do tráfego, imagens de satélite de alta resolução do Google Earth e informações sobre o fluxo do tráfego. Configurações individuais, como destinos frequentemente selecionados ou preferências de ar condicionado, podem ser armazenadas em até seis perfis de usuário.

Os serviços online Audi connect também incluem os serviços car-to-X, que ajudam a encontrar vagas de estacionamento disponíveis na beira da estrada ou permitem ao motorista surfar na onda verde comunicando-se com semáforos em cidades como Düsseldorf e Ingolstadt. A conectividade entre o novo Audi S3 e o smartphone do usuário é gratuita através do aplicativo myAudi, bem como através do Apple CarPlay, Android Auto e caixa de telefone Audi - que conecta o dispositivo à antena do veículo e carrega indutivamente.

Outra característica é a chave Audi connect, que autoriza o cliente a trancar e destrancar o carro e dar a partida no motor pelo smartphone Android. Para fãs de HiFi, o sistema de som premium Bang & Olufsen com som 3D oferece uma paisagem sonora particularmente espacial.

Sistemas úteis de assistência ao motorista

Os sistemas de assistência ao motorista nos novos modelos S3 também demonstram a experiência técnica da Audi.

Audi S3 Sportback 2021

Audi pre sense à frente, assistência a desvios com assistência na curva e aviso de saída de faixa têm o potencial de prevenir acidentes e estão incluídos como padrão. Outros sistemas de assistência, como avisos de mudança de faixa e saída, bem como sistemas de assistência de tráfego cruzado e estacionamento, estão disponíveis opcionalmente.

Audi S3 Sedan 2021 - interior

A assistência de cruzeiro adaptativa ajuda na orientação longitudinal e lateral. Ele mantém a velocidade e a distância do veículo da frente e auxilia na orientação da pista por meio de intervenções suaves na direção.

Audi S3 Sportback 2021

O auxiliar de eficiência apóia um estilo de direção econômico.

Audi S3 Sportback 2021

Programado: lançamento no mercado e preços

As pré-vendas dos novos modelos compactos S3 começam em muitos países europeus em agosto de 2020, com os primeiros veículos sendo entregues às concessionárias no início de outubro.

Audi S3 Sportback 2021

Na Alemanha, os preços do S3 Sportback começam em € 46.302,53, enquanto o S3 Sedan está listado em € 47.179,83.

Audi S3 Sportback 2021

O lançamento no mercado é acompanhado pelo limitado “Edition one”.

Audi S3 Sedan 2021 - interior

Ele vem em Python Yellow (Sportback) ou Tango Red (Sedan) com acabamentos em pintura com detalhes em preto e tem rodas de 19 polegadas e bancos esportivos de couro fino.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...to apoplético com esse designer!!!! lindo"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse vem para espancar e humilhar o A45 AMG, que a Daimler acha que concorre com O RS3, mas o RS3 é outro patamar. Para o A45 AMG, basta o S3 para humilhar sem dói.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito, mas com design carregado. Eu iria de A3 sedã normal...
    Com um motor 2.0 de 230cv, nem precisa de mais nada...

    ResponderExcluir
  4. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-kadett-e-matador-de-audi-em-evento-de-arrancada-na-alemanha/

    Aí Carla. joga essa matéria no canal, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Quando os haters amam o carro do Grupo VW e não acham nenhum defeito, acham o estilo lindo, o interior relativamente emperiquitado como eles gostam, um visual relativamente chamativo, um painel relativamente iluminado, então eles amaram o carro, e, haters que são, vêm com a pérola: "gol de argolas".

      Excluir
    2. Tradução para "Gol de argolas = "Achei o carro lindo, e não vi defeito nenhum".

      Excluir
    3. isso eu concordo com força carlota.mostra a falta de argumento

      Excluir
  6. Muito mais bem resolvido que Série 1 e Classe A.

    ResponderExcluir
  7. Espetacular, soberbo, impressionante... iria a Mercedes Benz A45 AMG

    ResponderExcluir
  8. Pena é só o preço, aqui vai chegar por preço do rs3 da geração anterior....

    ResponderExcluir
  9. Carro lindo e muito preparado pra bater de frente com os concorrentes, até me arrisco a dizer que é bem superior aos seu rivais. Muitos vem aqui para falar mau e humilhar oque não tem defeitos, a esses que fazen isso tem que repensar oque vcs defendem. Boa materia

    ResponderExcluir
  10. Você compra um Audi e se sente dentro de um GOLF MK8... Meu Deus! E depois em falam que Audi é marca premium.. Se querem exclusividade, é Mercedes ou BMW, pelo menos eles não se parecem com carros baratos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem