A nova versão Roadster do hipercarro híbrido Sián da Lamborghini é o carro de produção com teto aberto mais potente do mundo, com uma potência de 808 cv usurpando o posto até então ocupado pelo Ferrari 812 GTS de 780 cv.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Apenas 19 exemplares do Sián Roadster serão construídos - tornando-o muito mais exclusivo do que a Ferrari produzida em série - e todos já foram vendidos.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

 Como o impressionante Sian cupê revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt do ano passado, o Roadster consome a maior parte de sua potência - cerca de 774 cv - de uma versão aprimorada do V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado do Aventador e possui um motor elétrico de 34 cv 48V integrado na caixa de velocidades para manobras de baixa velocidade com emissão zero.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

O motor elétrico também é usado para nivelar a curva de aceleração do Sián, acionando para fornecer um torque que atenua os efeitos da desaceleração durante as trocas de marchas. Um benefício adicional disso, diz Lamborghini , é que "o piloto sentirá apenas o retrocesso da aceleração, eliminando movimentos de empurrão desconfortáveis".

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Como resultado, afirma-se que o Sián Roadster despacha o 0 a 100 km/h mais rápido que os 2,9 s do Aventador SVJ Roadster, de potência convencional, e sua velocidade máxima está atrelada a mais de 348 km/h. É reivindicado um valor de peso abaixo de 1650 kg, embora ainda não tenhamos indicação de quanto mais pesado o hard-top é para comparação.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Na revelação do hard-top, a Lamborghini afirmou que a adição de um elemento elétrico ao motor V12 não afetou o som da marca registrada do trem de força.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Ambas as versões do Sián podem recorrer a uma unidade de armazenamento de energia com supercapacitor - que supostamente armazena 10 vezes mais energia que uma bateria de íon de lítio convencional - para fornecer aumentos instantâneos de torque à vontade enquanto viaja a velocidades de até 130 km/h.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

O dispositivo, desenvolvido a partir do usado para alimentar o motor de partida do Aventador, pesa apenas 34 kg, fornecendo uma relação potência / peso de 1bhp por 1kg e garantindo um impacto mínimo no desempenho. Fluxo de potência simétrico significa que ele carrega usando a energia recuperada na frenagem na mesma taxa que a descarga, proporcionando a máxima eficiência.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

As características de design da marca registrada de Sián são mantidas inalteradas, incluindo as seis luzes de freio inspiradas no Countach, saídas de escape hexagonais, faróis em forma de Y e entradas de ar escancaradas na frente e na lateral.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Também contam com palhetas de resfriamento sensíveis ao calor no convés traseiro, que giram de acordo com a temperatura do motor, 'correntes de ar' aerodinâmicas na traseira e um spoiler retrátil que fica nivelado com a tampa do motor enquanto o carro está parado. Segundo Lamborghini, a remoção do teto não afetou a eficiência aerodinâmica do Sián.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Cada um dos 19 exemplares vendidos será construído de acordo com as especificações desejadas pelo proprietário pelo braço de personalização Ad Personam da Lamborghini, com a opção de escolher entre uma variedade de cores e acabamentos exteriores e interiores, e até ter as saídas de ar impressas em 3D inscritas com as iniciais do proprietário.

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

'Sián' se traduz em 'flash' ou 'relâmpago' em inglês e a Lamborghini está usando a dupla de Sián para definir o tom para sua próxima era elétrica . O CEO Stefano Domenicali disse: "O inovador trem de força híbrido do Sián anuncia a direção dos carros super-esportivos Lamborghini, e o Sián Roadster de topo aberto afirma o desejo do estilo de vida final da Lamborghini à medida que avançamos em direção a uma eletrificação exigente de amanhã".

Lamborghini Sian híbrido de 808 cv em versão Roadster

Ao contrário do hard-top de Sián, o Roadster foi revelado em um evento independente. A Lamborghini anunciou recentemente sua intenção de parar de participar de shows de automóveis e se concentrará em fornecer a “exclusividade, personalização e contato individual” que os clientes desejam.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A traseira parece um inseto devorando uma granada de mão...
    É diferente.....
    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design é nitidamente inspirado em insetos sob visão de microscópio eletrônico

      Também remete a jogos de videogame com monstros alienígenas

      Excluir
    2. melhores comentarios sobre o carro.. um inseto/ alienigena...
      eu lembrei de um canivete "suiço" que meu vô tinha. as paradas não se encaixava e ficava as facas, tesouras, chaves tudo exposto e sempre dava ruin
      era feio demais .. por fim compramos um canivete novo e o coroa jogou aquela porcaria fora.

      Excluir
  2. Dos mesmos produtores do Up!, Lamborghini Sian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,
      Que comparação mais idiota.
      Há lembrei...
      Por falar em idiota...
      Ele é idiota com suas idiotices...
      Afinal ele é só um idiota. ....

      Excluir
    2. Dos mesmos produtores de Debi & Loide: Carlos4Carros.

      Excluir
    3. E aí, Carlota. Quando aparece um lançamento de carro híbrido de qualquer marca aqui vc critica falando que já está obsoleto e não sei mais oq...

      Esse carro aí da matéria tmb é obsoleto? Afinal de contas, é um híbrido né...

      Quero ver a hipocrisia agora

      Excluir
    4. Carlos seus comentários está mais para arrancar sorriso nosso do que influenciar na decisão de compra, você é a graça desse blog, continue cagando pela boca, kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Asno4patas,
      Dos mesmos produtores do VW UP...
      Caramba, os caras tem um sopro divino, quando desenham e montam um carro como este...

      Agora quando desenharam o pote de sorvete "VOLQUES UP"
      Estavam com uma desinteria só...
      E por motivos óbvios...esta caixa de sapatos com certeza teria que mudar para "VOLQUES DOWN"
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Bixo....

      Excluir
  3. Carro pra quem tem condições financeiras e bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. E o Recall de quase todas as unidades vendidas do t-cross? Kkk

    ResponderExcluir
  5. Como disse o Frank Sinatra, "Você compra uma Ferrari quando quer ser alguém. Você compra um Lamborghini quando você já é alguém."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E compra um VW quando quer ser um idiota.

      Excluir
    2. E quando compra um Onix? Onde está o juízo de quem compra carro zero estrela?

      Excluir
    3. Caramba...
      Como esse ônix nunca é esquecido...
      E por falar em juízo....quem tem, compra um HB20....
      Melhor custo benefício....
      Vem falar de zero estrela?
      Inseguro é:
      GOL
      VOYAGE
      SAVEIRO
      PARATI
      FOX
      CROSS FOX
      SPACE FOX
      FUSCA
      BRASÍLIA
      TL
      VARIANT
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      BIXO

      Excluir
    4. Asno4patas,
      Frank Sinatra....coisa e tal....
      Que eu saiba, esse cantorzinho de bordeu aí, será o novo garoto propaganda da jacwagenshit.....
      Ele pilotara, o novo gol a AR ELÉTRICO, BY CEO ASNO4PATAS...
      KKKKKKKKKKKKKKK
      ih! Bixo

      Excluir
    5. Você compra um lamborghini quando não tem dinheiro pra uma ferrari.

      Excluir
    6. Frank Sinatra
      voce compra uma ferrari para ser lembrado
      e compra uma lamborghini para ser esquecido ..

      ele tem razão .

      Excluir
  6. No Ferrari enxerga-se requinte, bom gosto e esportividade.

    Já esse aí, apenas um Jaspion ao gosto de jogadores de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bobagem, ambas marcas são sinônimo de esportividade e emoção, uma mais racional outra transmite brutalidade e assim deve ser.

      Excluir
    2. *transmite "brutalidade" = manolagem

      Excluir
  7. Design rebuscado, espalhafatoso e exagerado.
    Muito aquém de Ferrari

    ResponderExcluir
  8. Essa carroceria da Aventador vai ser requentada até o próximo século pelo visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal .
      pertence ao grupo vw. assim como eles pegam um gol joga na maquina e puxa, prensa, corta, solda e se precisar cola. e sai o tingua.

      assim cada marca do grupo tem sua base ex audi A1 na maquina e puxa na horizontal, prensa, corta, solda e se precisar cola e faz o A3 ate o A6. puxando e na falta de metal eles fazem aquela volta e vira o A7..

      a linha audi Q e feito com esticamento para vertical prende as rodas e um grande ima puxa o teto do A1 ate ele ficar mais alta. depois trava, solda ou cola . e o interior do carro e feito por crianças chinesas ..

      vou falar como a vw faz o caminhões eles pegam o Audi A1 kkkkkkkkkkk

      kkkkkkk

      Excluir
  9. Não é o meu estilo de carro, sou mais conservador, vou de 911 Turbo S.
    Mas esse Lambo está arrebatador como um super carro!

    ResponderExcluir
  10. Não é o meu estilo de carro, sou mais conservador, vou de 911 Turbo S.
    Mas esse Lambo está arrebatador como um super carro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem