O mercado
automotivo brasileiro registra 60.017 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2020, com
dados computados até o dia 17. Nesse período a média diária ficou em 4.617 unidades - avanço de 95% sobre o mesmo período de maio.
O mercado tem na montadora norte-americana GM sua líder, com 17,1% de market share, seguida da alemã VW, com 16,6%.
A terceira colocação está com a Fiat (12,5%)m enquanto a Hyundai mantém-se em 4º, com 9,8%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho de 2020 (17)
| | | |
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 10.264 | 17,1% |
2 | Volkswagen | 9.980 | 16,6% |
3 | FIAT | 7.511 | 12,5% |
4 | Hyundai | 5.888 | 9,8% |
5 | Renault | 4.725 | 7,9% |
6 | Ford | 4.127 | 6,9% |
7 | Toyota | 3.957 | 6,6% |
8 | Jeep | 3.449 | 5,7% |
9 | Honda | 3.094 | 5,2% |
10 | Nissan | 2.093 | 3,5% |
11 | Citroen | 671 | 1,1% |
12 | BMW | 576 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 541 | 0,9% |
14 | Mercedes | 481 | 0,8% |
15 | Chery | 423 | 0,7% |
16 | Peugeot | 422 | 0,7% |
17 | Volvo | 315 | 0,5% |
18 | Audi | 304 | 0,5% |
19 | Land Rover | 264 | 0,4% |
20 | Kia | 179 | 0,3% |
21 | Porsche | 156 | 0,3% |
22 | Iveco | 144 | 0,2% |
23 | Suzuki | 99 | 0,2% |
24 | Mini | 66 | 0,1% |
25 | Jaguar | 31 | 0,1% |
26 | Lexus | 23 | 0,0% |
27 | Dodge | 18 | 0,0% |
28 | Troler | 17 | 0,0% |
29 | JAC | 11 | 0,0% |
30 | Foton | 5 | 0,0% |
31 | Subaru | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - junho de 2020 (17)
Médias diárias | 4.617 | 5.980 |
Totais | 60.017 | 699.697 |
Rank | Modelo | JUNHO | YTD |
1 | GM/ONIX | 3.189 | 57.223 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.836 | 29.887 |
3 | GM/TRACKER | 2.082 | 9.242 |
4 | FIAT/STRADA | 1.950 | 20.970 |
5 | JEEP/RENEGADE | 1.911 | 18.529 |
6 | VW/GOL | 1.870 | 22.789 |
7 | VW/T CROSS | 1.851 | 16.984 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 1.849 | 15.267 |
9 | FORD/KA | 1.815 | 27.995 |
10 | GM/ONIX PLUS | 1.661 | 30.077 |
11 | RENAULT/KWID | 1.654 | 21.755 |
12 | JEEP/COMPASS | 1.511 | 15.914 |
13 | VW/POLO | 1.490 | 19.005 |
14 | FIAT/TORO | 1.478 | 18.222 |
15 | FIAT/ARGO | 1.405 | 21.129 |
16 | NISSAN/KICKS | 1.322 | 15.248 |
17 | HONDA/HR-V | 1.199 | 11.772 |
18 | RENAULT/DUSTER | 1.138 | 6.056 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 1.125 | 15.917 |
20 | FIAT/MOBI | 957 | 15.403 |
21 | FORD/RANGER | 938 | 7.920 |
22 | FORD/ECOSPORT | 930 | 9.088 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 903 | 8.934 |
24 | GM/S10 | 840 | 8.972 |
25 | VW/VIRTUS | 836 | 11.193 |
26 | TOYOTA/HILUX | 802 | 13.414 |
27 | GM/SPIN | 731 | 6.046 |
28 | VW/SAVEIRO | 731 | 11.606 |
29 | HONDA/CIVIC | 726 | 6.702 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 710 | 8.476 |
31 | VW/JETTA | 669 | 2.690 |
32 | RENAULT/CAPTUR | 624 | 4.352 |
33 | FIAT/CRONOS | 612 | 6.977 |
34 | VW/VOYAGE | 611 | 6.236 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 603 | 5.123 |
36 | RENAULT/SANDERO | 596 | 12.430 |
37 | HONDA/FIT | 579 | 5.664 |
38 | CITROEN/C4 CACTUS | 550 | 4.556 |
39 | VW/AMAROK | 497 | 5.870 |
40 | GM/MONTANA | 471 | 2.769 |
41 | VW/FOX | 459 | 7.822 |
42 | FORD/KA SEDAN | 427 | 11.610 |
43 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 419 | 5.547 |
44 | VW/UP | 417 | 3.662 |
45 | TOYOTA/ETIOS HB | 402 | 4.467 |
46 | RENAULT/LOGAN | 370 | 5.537 |
47 | VW/TIGUAN | 343 | 3.189 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 333 | 3.200 |
49 | FIAT/FIORINO | 317 | 4.706 |
50 | FIAT/UNO | 316 | 4.770 |
51 | HONDA/WR-V | 311 | 3.651 |
52 | NISSAN/VERSA | 299 | 6.116 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 291 | 3.309 |
54 | RENAULT/MASTER | 289 | 2.607 |
55 | GM/EQUINOX | 282 | 1.593 |
56 | FIAT/SIENA | 276 | 4.260 |
57 | HONDA/CITY | 254 | 3.022 |
58 | BMW/320I | 242 | 1.435 |
59 | TOYOTA/HILUX SW4 | 226 | 3.299 |
60 | CHERY/TIGGO | 214 | 1.679 |
61 | VW/EXPRESS | 199 | 1.102 |
62 | GM/CRUZE HB | 188 | 1.680 |
63 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 179 | 2.400 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 172 | 776 |
65 | PEUGEOT/2008 | 170 | 1.750 |
66 | HYUNDAI/HR | 144 | 1.721 |
67 | VOLVO/XC60 | 140 | 984 |
68 | FREIGHTLINER/2500 | 138 | 711 |
69 | BMW/X1 | 137 | 959 |
70 | FIAT/DUCATO | 134 | 1.855 |
71 | CHERY/TIGGO 5X | 131 | 3.637 |
72 | M.BENZ/CLASSE C | 121 | 989 |
73 | VOLVO/XC40 | 114 | 936 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 113 | 1.021 |
75 | NISSAN/MARCH | 108 | 1.840 |
76 | LAND ROVER/EVOQUE | 103 | 519 |
77 | PEUGEOT/208 | 100 | 842 |
78 | M.BENZ/CLASSE GLA | 94 | 579 |
79 | TOYOTA/RAV4 | 89 | 1.520 |
80 | AUDI/Q3 | 88 | 693 |
81 | KIA/K2500 | 86 | 859 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 79 | 1.119 |
83 | PEUGEOT/EXPERT | 79 | 703 |
84 | AUDI/Q5 | 78 | 405 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 75 | 818 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 71 | 747 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 614 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 67 | 607 |
89 | FIAT/DOBLO | 65 | 1.349 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 64 | 680 |
91 | CITROEN/JUMPY | 64 | 692 |
92 | M.BENZ/CLASSE A | 62 | 529 |
93 | KIA/SPORTAGE | 54 | 745 |
94 | PORSCHE/911 | 54 | 428 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 52 | 434 |
96 | M.BENZ/SPRINTER | 52 | 296 |
97 | IVECO/DAILY | 51 | 112 |
98 | PORSCHE/CAYENNE | 49 | 297 |
99 | RENAULT/OROCH | 49 | 2.107 |
100 | IVECO/DAILY | 49 | 509 |
101 | CHERY/ARRIZO | 48 | 445 |
102 | LAND ROVER | 48 | 347 |
103 | MINI/COOPER | 48 | 322 |
104 | PEUGEOT/3008 | 45 | 498 |
105 | BMW/X3 | 41 | 266 |
106 | MITSUBISHI/Outlander | 40 | 391 |
107 | BMW/X5 | 40 | 240 |
108 | IVECO/DAILY | 37 | 324 |
109 | M.BENZ/SPRINTER | 37 | 233 |
110 | VOLVO/XC90 | 36 | 263 |
111 | M.BENZ/GLC220D | 36 | 207 |
112 | PORSCHE/MACAN | 36 | 175 |
113 | KIA/CERATO | 34 | 308 |
114 | CITROEN/C3 | 32 | 463 |
115 | SUZUKI/JIMNY | 32 | 285 |
116 | NISSAN/SENTRA | 31 | 557 |
117 | CHERY/TIGGO 5X | 29 | 992 |
118 | BMW/X4 | 25 | 167 |
119 | M.BENZ/GLE | 25 | 118 |
120 | BMW/X2 | 23 | 233 |
121 | AUDI/A5 | 23 | 146 |
122 | GM/PRISMA | 21 | 893 |
123 | HONDA/CRV | 21 | 271 |
124 | JAGUAR/EPACE | 21 | 249 |
125 | ROVER/VELAR | 21 | 216 |
126 | M.BENZ/GLC | 21 | 123 |
127 | JEEP/WRANGLER | 20 | 121 |
128 | TROLLER/T4 | 17 | 377 |
129 | VOLVO/S60 | 17 | 160 |
130 | FORD/MUSTANG | 16 | 165 |
131 | BMW/Z4 | 16 | 90 |
132 | PEUGEOT/PARTNER | 16 | 367 |
133 | BMW/X6 | 15 | 62 |
134 | DFSK/V21 | 14 | 69 |
135 | GM/COBALT | 13 | 444 |
136 | AUDI/Q8 | 13 | 84 |
137 | CITROEN/AIRCROSS | 11 | 273 |
138 | LEXUS/UX250H | 11 | 162 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 11 | 155 |
140 | MINI/JCW | 11 | 66 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 52 |
142 | SUZUKI/VITARA | 10 | 200 |
143 | PEUGEOT/5008 | 10 | 96 |
144 | CITROEN/JUMPER | 10 | 149 |
145 | LEXUS/NX300 | 9 | 117 |
146 | BMW/330I | 9 | 93 |
147 | AUDI A4 | 9 | 81 |
148 | GM/CAMARO | 9 | 20 |
149 | DODGE/SPRINTER | 9 | 64 |
150 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 78 |
151 | DODGE/JOURNEY | 8 | 44 |
152 | VOLVO/V60 | 8 | 33 |
153 | BMW/M135I | 8 | 27 |
154 | JAGUAR/FPACE | 7 | 106 |
155 | MINI/COOPER | 7 | 59 |
156 | JEEP/CHEROKEE | 7 | 50 |
157 | AUDI/A3 | 6 | 68 |
158 | JAC/T40 | 5 | 171 |
159 | BMW/118i | 5 | 70 |
160 | SUZUKI/SCROSS | 5 | 52 |
161 | HYUNDAI/SANTAFE | 5 | 48 |
162 | BMW/530E | 5 | 46 |
163 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 29 |
164 | BMW/M2 | 5 | 25 |
165 | AUDI/A6 | 5 | 24 |
166 | RENAULT/ZOE | 5 | 21 |
167 | CITROEN/C4L | 4 | 231 |
168 | VW/PASSAT | 4 | 99 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 38 |
170 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 35 |
171 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 30 |
172 | HONDA/ACCORD | 4 | 21 |
173 | FOTON/AUMARK | 4 | 44 |
174 | JAC/v260 | 4 | 40 |
175 | IVECO/DAILY | 4 | 7 |
176 | BYD/T3 | 4 | 4 |
177 | KIA/CARNIVAL | 3 | 55 |
178 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 29 |
179 | AUDI/SQ5 | 3 | 14 |
180 | M.BENZ/C43 | 3 | 10 |
181 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 54 |
182 | IVECO/DAILY | 3 | 38 |
183 | M.BENZ/VITO | 3 | 10 |
184 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 7 |
185 | SUBARU/XV | 2 | 65 |
186 | KIA/SORENTO | 2 | 47 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 31 |
188 | LEXUS/ES300 | 2 | 26 |
189 | BMW/I3 | 2 | 23 |
190 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 18 |
191 | BMW/430I | 2 | 15 |
192 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 162 |
193 | JAC/T50 | 1 | 64 |
194 | FORD/EDGE | 1 | 29 |
195 | CAR/NAJA | 1 | 26 |
196 | VW/GOLF | 1 | 22 |
197 | CHERY/QQ | 1 | 21 |
198 | VW/FUSCA | 1 | 19 |
199 | M.BENZ/CLS | 1 | 14 |
200 | JAGUAR/XE | 1 | 14 |
201 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
203 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 6 |
204 | LEXUS/CT200H | 1 | 6 |
205 | GM/CHEVETTE | 1 | 4 |
206 | BMW/540 | 1 | 3 |
207 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 3 |
208 | FIAT/500 | 1 | 1 |
209 | JAC/T6 | 1 | 1 |
210 | DFSK/K01 | 1 | 16 |
211 | VW/KOMBI | 1 | 4 |
212 | GM/C10 | 1 | 3 |
213 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
214 | EFFA/V25 | 1 | 2 |
215 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Quem diria, a ranger na frente da Hilux e s10
ResponderExcluirEstamos acordando?
ExcluirSSeguraa nova ranger e amarok.
Esse comentário que diz "Ranger a frente da Hilux e S10" não é a primeira vez que eu vejo. Queria entender pq o pessoal pelo jeito alguns consideram vendas mensais melhores que as anuias, por exemplo:
ExcluirCarro 1 no mês 50 no ano 800
Carro 2 no mês 100 no ano 1.600
Pra mim não faz sentido nenhum vendas mensais foi só algo à tipico e pra uns valem como se fosse muito.
Ranger tem 7.920
Hilux tem 13.414
Nesse ritmo de vendas se mantido mês a mês 938 Ranger × 802 Hilux vai demorar muito anos pra superar a outra, acho isso totalmente sem sentido, mas respeito.
Isso pode indicar uma tendência, Francisco. Não pensou nisso, não?
ExcluirPode ser Pedro mas desde então que se mantenham números parelhos como aconteceu agora e por mais tempo.
ExcluirAgora as apzetes ficam babando ovo pra Ranger, como são tapado.
ExcluirA ford ainda vai ser da vw.
ExcluirCusto x Benefício, o melhor da categoria atualmente.
ExcluirUm ,dois ,três o tcross vai te pegar.
ResponderExcluirNão, o nivus.
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-concede-bonus-de-fabrica-de-ate-15-no-t-cross/amp/
ExcluirOlha pq o Tcross tá vendendo bem... A VW tá dando o carro.
TECNOLOGIA DE PRIMEIRO MUNDO...MAIS VENDIDO DA MARCA. PARABÉNS GOL !!!!
ExcluirJetta também dando benga cruze credo🇩🇪🤛👹
ExcluirJetta tbem teve umas boas promoções.
ExcluirCivc:ainda bem q vc vem de longe( méxico)
ResponderExcluirJetta:é,sua sorte.
Corolla: Oi?
ExcluirSó rindo mesmo! rsrsrsrs
ExcluirKkkkkk
ExcluirSó sonhando com o jetta gli.
Excluirgenti!!!! tcross vendi muito!!!!! bora torce pra sê lider!!!!
ResponderExcluirTecróis vaice lider!
Excluirputz!....Renegade no calcanhar da novidade chamada Tracker e acima do T plastico, nada mal!....
ResponderExcluirRenegade ótimo carro,pena que o motor não lhe é adequado (o flex), mas o povinho compra assim mesmo...
ExcluirPois é! Isso é consequência de um lote novo entregue para locadoras. Mas a festa das locadoras está acabando e o Renegade vai ter que rebolar para se manter entre os primeiros.
ExcluirVão parar as vendas pra locadoras?
ExcluirConsequência de um lote novo de T-Cross entregue para locadoras.
ExcluirPois é, também acho que o lote foi de Trincross.
ExcluirE as entregas dos pcd de encomendas anteriores.
ExcluirVolto a repetir, é questão de meses, é matemático, vw assumirá a liderança!! Kkkkkkkkkk..já já começa o bla bla bla dos monzalovers kkkkkkkk
ResponderExcluirNão, vc começou antes com o bla bla bla dos fuscalovers kkkkkkkk
ExcluirVerdade... nuns 138 meses ela chega lá.
ExcluirMonza, fusca, 147, kkkkkkkk
ExcluirPra nois mortals, não muda absolutamente nada.
Parem de falar beseteira e vão lá comprar os VWs supervalorizados de vocês!
ExcluirÉ de pástico, mas vale mais que ouro... rsrs
São tantas as valorizções,que vir um investimento rsrs
Marcos Aurélio, pq tu compra carro de madeira?
ExcluirMarcus Aurelius, nome chique...
ExcluirNão é só a Volksware que tem plásticos, GM, FIAT, e quase todas as outras também tem....
A JEEP tem um pouco menos, mas tem também...Você acha que um Corolla merece o preço que é cobrado? Um carrinho de entrada no primeiro mundo...não critique só uma montadora, é ou não é?
Qualquer carro zero não vale o que é cobrado, muito pelos impostos absurdamente elevados (principal motivo dos preços absurdos) e pelas margens de lucro das montadoras. Porém, o acabamento de modelos como POLO, T-CROSS e Virtus estão aquém ao dos concorrentes e isso é um fato.
ExcluirOs carros d Jeep apresentam acabamento melhor, porém, atualmente, os motores das versões Flex além de gastões, não apresentam desempenho compatível com alguns dos concorrentes, principalmente dos que apresentam motores turbo, obviamente.
O Corolla obviamente é caro pelo quê oferece, mesmo eu tendo um da geração anterior, tenho obviamente que criticar as falhas que apresenta, como a central multimídia, que é lenta, a TV apresenta imagem de qualidade ruim, o reloginho que finalmente eles tiraram do carro. Porém é um carro confortável, faço viagens longas,algumas chegando a 10 horas de viagem, sem sentir nada, relativamente econômico, ótimo espaço interno, mala ampla, porém poderia ser maior, igual ao do Civic por exemplo, apresenta bom acabamento e desempenho honesto. Até o momento, nenhuma dor de cabeça, e o pós-venda, na minha opinião só se compara ao da Honda, muito melhor que o da VW, que já me fez passar muita raiva, par mim que já tive VW>FORD>HONDA>VW>TOYOTA o pior pós-venda disparado foi o da VW...
Sobre os carros da GM e Fiat, dependendo da categoria obviamente, os carros da VW estão um nível abaixo em acabamento, porém em tecnologia realmente a VW ainda está na frente, porém cobrando bem mais por isso, por vezes cobrando valores iguais ou superiores aos líderes de cada categoria.
Volkswagen só subindo, mesmo o nivus vendendo bem,o t Cross não vai caí muito as vendas
ResponderExcluirVamos ver a estratégia da vw em relação à precificação do Nivus...terá que ser cirúrgica, senão fará uma cagada atrás da outra...não podemos nos esquecer quando do lançamento do T-cross...preços lá em cima...depois de cagada identificada, teve que recorrer às vendas PCD, é ou não é?
ExcluirA Quatro Rodas já apurou, vai começar em 90 mil.
ExcluirPolo highline já estå 87.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cada dia a VW diminui a diferença em relação a Chevrolet, demorou, a Chevrolet rebolou mas não vai ter jeito, o Nivus será líder em seu seguimento e levará a VW a liderança com certeza. É Chevrolet contente se só. A vice liderança e não durma no ponto pq a Fiat também vem com tudo a partir de 2021.
ResponderExcluirAí "Mustang " ou 4 patas ou sei lá quem for...
ExcluirAté que concordo em partes com você...
Você olha para alguns anos atrás..a GM era referência em autos aqui no terceiro mundo...
Hoje você entra num concessionário deles e vê ônix, prisma, e agora um ônix bombado, o Traker e praticamente só isso..então não é muito difícil para as outras ganharem mercado.
Porém Nivus e Tcross são bombados também .
Tem muito carro ruim aqui, no Brasil Colônia...
E ainda "camaro", a não é mustang, não é burro4jegues, bom, a Fiat fez dentre outras, duas cagadas: inventar a bosta do Mobi, e não prosseguir com o nome Palio, no lugar do Argo.
ExcluirDeram de bandeja para a GM..
Da Volks falaremos numa outra oportunidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNao tem como 45 k, para de falar asneira como sempre, mas se for por 45 k, mil vezes melhor que onix joy lixão nota zero em segurança... tu é muito mané, ta doido
ExcluirQuem tem bmw, Mercedes, rover, esse tipo de carro, reclamar do acabamento da vw eu respeito..agora quem tem fiat, GM reclamar é um brincalhão..além do acabamento desses carros serem de plástico tb, os projetos e construção são bem inferiores ou seja não entendo um cara que tem ônix ou argo falar do acabamento do polo por ex
ResponderExcluirCom certeza,é tudo farinha do mesmo saco...
ExcluirÉ tudo carrinho de terceiro mundo...
Nós brasileiros, teríamos que nos valorizarmos melhor...
Mas a nossa mentalidade também é de terceiro mundo...
Então muitas empresas, não só de autos, mas de todos os ramos, deitam e rolam aqui e na América Latrina...
Elas tem o amparo de nossos políticos...
Somando-se a tudo isso...
Ficamos com o bagaço da laranja...
Falou tudo fufuca
ExcluirNisso tudo, o que mais me emputece, é ver um carro produzido lá fora, comparado com o que é produzido aqui dentro.
ExcluirLembram do fiesta mexicano?
Compare aquele, com o nosso, quanto era produzido aqui.
Golf, polo, motor do renegade, é foda bixo...
Exato fufucacarros, acertou no ponto exato, tudo o que vem pra cá tem qualidade piorada, e ainda tem certo jumento aqui do blog que justificava a troca da suspensão multilink do Golf como avanço, tudo pela cegueira do fanatismo.
ExcluirNo Brasil qlqr carro que seja bom começa pela casa dos $150 mil reais, Fusion Ecoboost, Compass (diesel), Rav4, BMW e outros, infelizmente abaixo disso só vejo porcarias, gosto muito do meu Corolla Altis 19/20, mas aqui custa 120 salários mínimos, na Europa qlqr um tem igual ou melhor, realidade aqui é engolir carro porcaria.
ExcluirPessoal, por favor!
ResponderExcluirUm minuto de silencio para o Polo Sense PCD... Argo e cia agradecem a ajuda da VW.
Como coisa que Argo é mais carro kkkkkk, coitado desse zé ruela
ExcluirNivus sequer começou a ser vendido e já vai começar a tirar vendas do Polo... Que triste!
ExcluirAgora a VW vai ter que vender a versão de entrada por 45 mil pra não perder tantas vendas (já é vendido por 49).
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSó assim pra algum carro da fiat vender kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPensando aqui com meus botões...
ExcluirPolo mais de 70 paus
Virtua nem se fala
T-cross também 90 e vai subindo.
Nivus vai roubar vendas de todos eles citados...
Pois primeiro vem a canibalização, depois nas outras marcas...
Hoje o cliente entra numa concessionária Volks..quer um carro de entrada...aí vê gol, fox, polo, Voyage...fica uma zona na cabeça do cidadão...
Logo logo, virá o Nivus...será a mesma zona na cabeça do cidadão...Polo, Virtus, T-cross.
Vai ficar esquisito....
Estão abertas as apostas...
Quanto custarão as versões do Nivus?
Polo parte de 55 pica paus, Nivus no mínimo 80 com motor turbo, 6 AB, design matador, bom espaço interno e nível de equipamentos.
ExcluirEntão está tudo certo...
ExcluirT Cross de entrada e Virtus e polo de topo, já eram...pelo design matador....
E não adianta argumentar...
ExcluirA canibalização interna sempre vem em primeiro lugar...depois quem sabe...
Não existe mais essa de canibalização, isso é coisa de doente que parou no tempo, o que existe é manter o cliente na casa, oferecendo opções como hatch, sedan e suv na mesma plataforma. Deixa de ser burro e ultrapassado.
ExcluirVc realmente acredita no que escreveu?
ExcluirClaro, trabalho com automóveis, não existe canibalização interna quando se tem uma plataforma modular, não existe custo extra, deixa de ser burro seu animal e vai estudar.
ExcluirIsso é coisa da época de 1990 kkkkkk, vira o disco e se atualiza cara.
Excluir"Claro, trabalho com automóveis, não existe canibalização interna quando se tem uma plataforma modular, não existe custo extra, deixa de ser burro seu animal e vai estudar."
ExcluirFinalmente confessou que é vendedor da Autobel!
É engraçado o sujeito associar canibalização de vendas com plataforma (totalmente louco) e mandar o outro estudar...
Acho que o consumo de pornografia e masturbação em excesso acabou por afetar o intelecto desse sujeito.
No caso dele não tem importância, é irrelevante. O que me preocupa é ter várias pessoas na direção de nosso país com a mesma capacidade intelectual dele e com a mesma tendência a falar coisas sem sentido.
tenho CCS seu animal, ou quem tem CCS TRABLHA COM O QUE? BOI? BURRO DEMAIS
ExcluirJoão Guilherme
ExcluirShow de bola Kkkķkkk
Faço das suas, as minhas palavras sobre Plataforma
Eles não entenderam ainda que o Nivus não vai somar um número relevante de vendas, e sim tirar vendas do Polo, Virtus e T-cross, quem em são consciência vai entrar em uma CSS VW para comprar um T-Cross 1.0 e não vai sair com um Nivus, que é mais bonito e mais equipado? Isso é canibalização sim.
ExcluirMas parece que não enxergam isso como canibalismo. Queria saber o que é então.
ExcluirQuem compra GM assume o baixo custo, falta de freios a disco traseiros, motor sem injeção direta, ausência de saídas de AC traseira e paddle shifts, painel de instrumentos paupérrimo, fruto da ridícula plataforma GEM (Global Emerging Markets) de baixíssimo custo para mercados emergentes. Quem compra VW leva MQB 5 estrelas Latin NCAP e plataforma global européia, fora tecnologia embarcada ausente no rival.
ResponderExcluirPois ė.
ExcluirComprador de GM contenta-se com pouco, produto chinês de baixo custo como sugere sua plataforma. Pessoas inteligentes que dão valor ao seu suado dinheiro com certeza pagam um pouco a mais por um modelo VW, totalmente superior em tecnologia e qualidade.
ExcluirEssa plataforma MaQueBosta tem as mesmas estrelas do Tracker Xingling e vc vem se orgulhar disso? Pelo menos a GM pensou em um motor sem injeção direta que será muito mais durável que o TSi e deu os itens tecnologicos que todo mundo quer ao invés de um painel bonitinho que 10% dos donos vão usar o recurso.
ExcluirO motor tsi da vw já está a anos no mercado com o up..vamos ver esse motor do ônix pega fogo daqui alguns anos..ai vc poderá falar
ExcluirAté que enfim concordo um pouco..Boa plataforma, bons motores...
ExcluirPorém o acabamento não é bom...
Renault é ainda pior...
A FCA, tem a faca e o queijo na mão...com a vinda dos novos motores, ela mata um dos calcanhares de Aquiles que é o Etorq. Para quem não liga para porta malas pequeno, o renegade será sem dúvidas, a melhor opção..pois conta com plataforma excelente, melhor acabamento da categoria, isto para quem não ligar para perfumarias...mas aqui neste país, tudo é possível...pois se alguém ligasse para tecnologia, plataforma e outras coisas mais, não se venderia nem uma unidade de gol, fox, kwid, uno, sandero e outros,mais...
onix joy tb né fufucarros, tu fala só besteira aqui
ExcluirVê se quem realmente é o ignorante pelas palavras.
ExcluirMano brow, pra começar mano de cu é a rola, Bixo...
ExcluirTava legal pra caralho antes de você aparecer..
Você deve ser um dos personagens lunáticos...vá transar com uma Brasília com o escapamento de um Voyage enfiado no seu toba...
Seu filho de uma rapariga que faz ponto em frente à uma concessionária...
Fica chatiada não moça, é só parar de falar asneira...
ExcluirQuem compra GM vê 6 ir bagas vs 4, vê mais desempenho mesmo sem ter injeção direta, vê mais economia de combustível, vê preço menor, vê um design que mais o agrada, entre outros atributos. No fim, com quê irá gastar o dinheiro, vai da cabeça de cada um. Se um carro vende muito mais que os outros, algo de bom deve ter e cabe a concorrência se mexer...
ExcluirMarcos Aurélio, veja as notas de segurança de Polo e novo Onix, os dois são nota 5, correto? Mas notas individuais o Polo foi melhor, veja lá no teste, pois sua estrutura e aço utilizados e soldas são melhores que onix xing ling, veja lá as notas de batida frontal, lateral e torax, depois tu volta aqui e me diz quem é mais seguro, Polo com 4 air bag ou onix com 6, vai lá...
ExcluirFCA/PSA - 12.353
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 10.440
GM - 10.264
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.359
Hyundai + Kia - 6.067
Ford + Troller - 4.144
Toyota + Lexus - 3.980
Daqui a pouco vai ter apzete pedindo pra você juntar as vendas da JAC com a VW.
ExcluirA partir de Julho.
ExcluirMais 11 unidades seria irrelevante.
ExcluirJá postaram notícia que a VW era líder de vendas por causa de 1 carro, então para eles, 11 seriam relevantes sim.
ExcluirZigfritz Tazogh, favor incluir a JAC Motors na soma da VW... eles não tem grandes vendas aqui, mas produzem tecnologia para os VW.
ExcluirSim, a partir de Julho os emplacamentos da JAC Motors serão contabilizados para o grupo Volkswagen.
ExcluirVou repetir, o Ka precisa de descontos para competir com carros recém apresentados... Quem quer novidade está indo de Ônix ou HB20.
ResponderExcluirPrefiro o Argo
ExcluirObviamente precisa de descontos, uma vez quê é um carro menor, com menos tecnologia e acabamento pior.
ExcluirNão existe mais essa de canibalização, isso é coisa de doente que parou no tempo, o que existe é manter o cliente na casa, oferecendo opções como hatch, sedan e suv na mesma plataforma. Deixem de burrice seus jumentos e ultrapassados.
ResponderExcluirVai se iludindo mané.
ExcluirMano brow....
ExcluirManter o cliente na casa...
O cara gosta de vw, vai na intenção de comprar um polo 1.4, aí ele vê um Nivus, mais bonito, mais espaçoso, é só um pouquinho mais caro (Nivus top), aí ele fecha no Nivus... o cara vai olhar o virtus, T cross...aí a Volks vende uns três mil Nivus em um mês, por exemplo...E aí...como se chama isso? Bixo...
Mano brow...
ExcluirSem palavrões, Bixo...
Fufucarros, ele poderia sair e ir na GM comprar uma tracker, não existe mais essa de canibalismo, a plataformas são feitas para isso, a VW não perde 1 real cara e ganha um cliente... POde perguntar a qualquer CEO se existe canibalismo com as plataformas modulares, é só tu se atualizar e conversar com quem trabalha no ramo que vai entender...
ExcluirMano brow...
ExcluirSinceramente não gosto dos carros atuais da GM. Toda linha onix, não valem o que cobram.
Mas se você pensa que com a chegada do Nivus, os top de linha, venderão bem menos...
Ou você acredita que o cara vai comprar um Nivus e um T Cross simultaneamente...
Não vai comprar os dois, isso é óbvio, mas é mais assertivo que não vá na concorrência procurar o que tu não tem para oferecer... Melhor ter opções que perder o cliente para a concorrente... canibalismo ficou na década passada, a VW no caso não tem custo algum se deixar de vender polo e vender mais Nivus, projetos da mesma plataforma, pouco investimento a mais... Eu tenho CCS e temos diversos treinamentos comerciais, pode perguntar a qualquer CEO...
ExcluirMano brow
ExcluirCompartilhar plataformas, serve para redução de custos, nada a ver com ganhar cliente em primeiro plano..Nivus será a novidade do momento...aí sim chama cliente...aquele que está inclinado a levar um T-cross por exemplo, pela novidade capaz que leve o Nivus...
Vc não entendeu, a VW não vai perder nada se vender mais Nivus que Polo, pelo contrário, é mais uma opção para o cliente ficar na marca e não ir na concorrente procurar o que vc não tem... quer suv? Tem, quer hatch? Tem também. Quer Sedan? Tem, quer CUV? Tem tb. Não existe prejuízo. Até pq onde o valor de um termina, começa o outro.
ExcluirMano brow
ExcluirNão sou idiota em não concordar em segurar o cliente na loja...
Porém em números de vendas totais de uma marca aí sim refletem.
Se você somar as vendas de gol,fox,polo,T cross, talvez não dê o total das vendas da linha onix...
Aí entram os custos de fabricação, lucros, etc..
Mas valeu as dicas...
Ô gente, vocês ainda dão atenção pra esse analfabeto automotivo?
ExcluirO sujeito não enxerga um palmo a frente do nariz e ainda quer formular teorias totalmente sem sentido. Patético.
Quem sabe algo é vc João guilherme kkkkk, falando de trcker em post da Audi, vc é um doente mental invejoso, não tem onde cair morto
ExcluirFalei mesmo 😂😂
ExcluirFalei que a VW ficou desesperada pela liderança inabalável e imediata da nova Tracker e tá vendendo Tcross com altos descontos.
O Mano Brow tem razão, ele se expressa de maneira agressiva, não sei porque, mas no caso do canibalismo ele tem razão, o importante é o cliente ficar na casa, até porque a produção é feita conforme as vendas, é a mesma questão de vc ter um bar e oferecer várias opções de cerveja, que atenda a vários paladares, mas que gaste no seu bar.
ExcluirAgressividade é característica da ignorância. O sujeito que não tem capacidade intelectual pra discutir de igual pra igual com outra pessoa sempre recorre à violência. Manolinho é um burro agressivo.
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Junho(2020), até o dia 17 no Brasil:
ResponderExcluir01..CHEVROLET/TRACKER..2.082
02..JEEP/RENEGADE..1.911
03..VOLKSWAGEN/T-CROSS 1.851
04..HYUNDAI/CRETA..1.849
05..JEEP/COMPASS..1.511
06..NISSAN/KICKS..1.322
07..HONDA/HR-V..1.199
08..RENAULT/DUSTER..1.138
09..FORD/ECOSPORT..930
10..RENAULT/CAPTUR 624
A Chery perdendo pro C4 cactus.....deveria desistir de vender carros !!
ResponderExcluirA cherry está com o olho muito grande....quero ver esta marca continuar vendendo como vendia, quando chegarem os novos motores da FCA, Nivus, os novos Ford, é já com a Tracker...ou baixa os preços, ou já Elvis...
ExcluirÉ triste ser dono de up.... carrro não vende nada. pqp
ResponderExcluirvai desvalorizar meu carro?????? oq achão?
Se está pensando em desvalorização, não compre carro né cara? kkkkkkk
ExcluirÉ ser doente falar isso, todo carro desvaloriza, UP é sim um bom carro para o que promete, segurança, tem motor e economia, só doente mental pega onix joy que nota zero em segurança.
Não dá para imaginar alguém pagar 50 paus num ônix joy..
ExcluirE também comprar um carrinho de entrada a peso de ouro...UP..
ExcluirSó no Brasil Colônia mesmo...
"Não dá para imaginar alguém pagar 50 paus num ônix joy.."
ExcluirOnix Joy não custa isso, fica entre 45 e 46 mil.
Por 50 já se leva a versão de entrada do novo Onix, que vale cada centavo, segurança máxima, 6 airbags, controles de estabilidade e tração, o carro mais econômico do Brasil e o hatch 1.0 aspirado com melhor desempenho. Não atoa é a versão mais vendida do Onix, não mais o Joy.
Onix antigo é um lixo, tu é louco hahahaha, fanboy GM é dose de aturar, pior que flamenguista
ExcluirSe o Joy é um lixo, o q é o Gol q é 10 anos mais velho???
ExcluirOnix Joy tem mais espaço interno, conforto, melhor acabamento e segurança que qualquer Gol. QUALQUER UM.
ExcluirNão mesmo, onix antigo é mais lixo que o Gol, pode perguntar a qualquer frotista ou dono de frota qual eles preferem, Onix Joy é lixo do lixo, carro inseguro, todo molenga, ta doido
ExcluirParabéns Natan, rendeu quase cem comentários...
ResponderExcluirCarambola,o tcross está vendendo muito
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-concede-bonus-de-fabrica-de-ate-15-no-t-cross/amp/
ExcluirDando carro a preço de banana tem que subir mesmo.
Chevrolet tem 495 concessionárias no Brasil. Hyundai tem menos da metade disso e mesmo assim HB20 vende quase o mesmo que o Onix... Mto impressionante.
ResponderExcluirMano Brown dorme abraçado com a logo da VW de um lado e um garrafão de água que passarinho não bebe do outro.....muito louco
ResponderExcluirTenho ccs da VW, melhor dormir abraçado com teu ganha pão do que ter que entregar teu onix financiado em 60 x sem entrada para o banco pq o covid te deixou quebrado, to mentindo? Já vendeu o Onix lixão? Seu pobretão
ExcluirAí vc acorda do sonho e descobre que é apenas o lavador de carros da css !!!! Seu sonho é ser dono de css Chevrolet !!!!
ExcluirManola mente como respira.
ExcluirCuidado pra não acreditar na própria mentira e acabar sendo preso ao tentar se apropriar da concessionária que trabalha.
Eu sou gay! Eu quero um carro para dar "close". O que vcs me sugerem...? Rsrsrsr
ResponderExcluirmini coper!!!!!!
ExcluirNew Bettle amarelo ou rosa!
Excluir🙊Quem é gay ci in Fiat in Ci mesmo!!!!! Pois a Fiat tem os caminhões TRAVECO!!Kkk..
ExcluirMarcos Aurélio, veja as notas de segurança de Polo e novo Onix, os dois são nota 5, correto? Mas notas individuais o Polo foi melhor, veja lá no teste, pois sua estrutura e aço utilizados e soldas são melhores que onix xing ling, veja lá as notas de batida frontal, lateral e tórax, depois tu volta aqui e me diz quem é mais seguro, Polo com 4 air bag ou onix com 6, vai lá, tá tudo no site do Latin Ncap cara...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.