A investidor Phitrust da Peugeot enviou comunicado ao grupo diretor da montadora francesa para que se reavalie os termos da fusão com a Fiat Chrysler, a qual estaria muito vantajosa para a FCA. A casa de investimentos recomenda aos acionistas que rejeitem os termos iniciais da fusão na assembleia extraordinária, que ocorrerá no dia 25 de julho.
Os termos atuais indicam que a Peugeot pagará 5,5 bilhões de euros aos acionistas da Fiat Chrysler, mas a Phitrust considera que esse valor é excessivo, dizendo que uma fusão com 50% para cada empresa já não fazia sentido em 2019, e agora menos ainda, já que a FCA está em situação relativamente pior que a Peugeot.
A Phitrust ainda aponta que não faz muito mais sentido uma fusão da Peugeot com uma outra empresa automotiva, já que estas não tem mais tecnologias inovadoras. Condução autônoma, por exemplo, é dominada pelo Google. Portanto a Phitrust questiona qual a finalidade de uma fusão como essa.
Fonte: Lesechos
Esses Franceses se acham a última bolacha do pacote.
ResponderExcluirSomente reconhecendo que os italianos já apodreceram há muito tempo
ExcluirKkkkkk
ExcluirSe essa fusão for trazer algum benefício para nós, legal, se não tanto faz....pois para o submundo global, as novidades demoram para chegar, quando chegam...
ResponderExcluirFCA tem q agradecer de joelhos essa reviravolta... Saiu da latada...
ResponderExcluirQuem tem que agradecer é a Peugeot, a FCA seria uma sangue-suga.
ExcluirSemelhante ao que a Volks fará com a Ford. ...
ExcluirA Volks será um carrapato...
Só no seu planeta e na sua cabecinha acéfala.
ExcluirCom certeza o 4patas, influenciado pela filial de Brasília (o lunático que filma para o YouTube), irá afirmar que a Volksvelhagen está aguardando a fusão da FCA/PSA, para absorver ao grupo.
ResponderExcluirQuanta besteira.
ExcluirO Grupo VW não precisa da Fordinha.
Será mais uma no portifólio da VW.
A fca respira por conta da jeep...nunca vou desejar o fim da italiana fiat,ela sempre foi uma rival de volkswagen e chevrolet ...de coraçao ..espero que a fiat volte a ser a ousada que sempre foi,tirando muito o sono da vw..e sim ,essa é a graça....uma querendo superar a outra.
ResponderExcluirThieng,
ExcluirA FIAT sim depende da JEEP, e também da Strada...
Agora ela continua com muitas decisões sofríveis, num passado recente como a criação do Mobi, sem nenhuma necessidade, pois já havia o Uno, nome fortíssimo em seu portfólio, ter abandonado o nome Pálio, também por sua vez, ao invés de colocar o nome ARGO, e por último, criou a nova versão da Strada, com painel do Mobi, erro drástico, já que ela possui o painel do ARGO já pronto e bem mais atraente.
Então a administração da Fiat é ridícula, pois cometem erros infantis....
Ninguém quer essa bomba!
ResponderExcluirA FCA não tem como sobreviver se não tiver uma fusão com a PSA ou outra marca. A FCA nao tem tecnologia elétrica. Está começando agora com híbrido plug-in nos Jeep, e o Fiat 500 elétrico, mas não tem um programa amplo e nem grana para investir no desenvolvimento dessa tecnologia.
ResponderExcluirEntão entrar nessa marca, para a PSA, só se quiser acesso ao mercado norte-americano, mas mesmo assim não tem muito sentido. A marca é preju na certa, vai ter que colocar muito dinheiro. E fazer 50% 50% então é uma piada.
Quem aceitou isso tem que ser internado. A FCA se se doasse para a PSA já estaria de bom tamanho.
Com certeza 4patas....
ExcluirÉ só seguir o exemplo da Volks, fica escondida atrás de marcas de renome, para não sumir na sua própria insignificância.
VW insignificância? Maior grupo de automóveis do mundo cara hahahaha
ExcluirFufucarros, tu é muito doido mano
São duas marcas em estado de putrefação mercadológica e tecnológica. A Fiat mais ainda. A falência já está batendo na porta do grupo FCA, pois não possuem dinheiro nem know how para a produção de avançados veículos elétricos. Estão relinchosos e desesperados.
ResponderExcluirÉ melhor ambas as marcas fecharem as portas enquanto é tempo, para não acumularem ainda mais prejuízos. A única saída seria a venda de suas fábricas para o grupo VW, pois este sim, não dá conta de sua enorme demanda, estando também com as tecnologias mais avançadas no que concerne a eletrificação de seus carros.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.