A Volkswagen não está brincando quando se trata de se tornar a maior produtora de carros elétricos do planeta. O conglomerado alem]a anunciou no final da semana passada que sua fábrica em Zwickau, na Alemanha, que deixará de fabricar o Golf para fazer apenas carros elétricos.

Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

A unidade de Zwickau iniciou a operação em 1990 para a VW (a instalação remonta a 1904 e também foi usada por Audi e Trabant), o local foi encarregado principalmente de fabricar o Volkswagen Golf (também fabricou Polo e Passat) e nos 30 anos que se passaram desde então, mais de 6 milhões de unidades do Golf - o carro de maior sucesso da montadora foram produzidas lá.


Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

Mas não mais. Na semana passada, o último Golf movido a um motor a combustão saiu das linhas de montagem. A partir desta semana, a instalação começará a produzir apenas veículos elétricos, começando naturalmente com o ID.3.

Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

Para o próximo ano, a montadora tem uma produção planejada de 330.000 veículos, pois adicionará produção de carros elétricos feitos com os logotipos da Audi e da SEAT. Com esse desenvolvimento, Zwickau deve se tornar o maior centro de fabricação de veículos elétricos da Europa .



“Zwickau está imerso na tradição automotiva alemã. Nossa equipe sempre entregou excelente desempenho e construiu veículos com excelente qualidade ”, afirmou Jens Rothe, presidente do Conselho Geral de Obras da Volkswagen Sachsen.

Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

“Conquistamos a confiança do Grupo em nos tornarmos o primeiro local a iniciar a produção em série de larga escala totalmente elétrica. A fábrica de Zwickau está, portanto, bem equipada para o futuro. ”

Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

O ID.3 é o primeiro carro elétrico produzido para as massas por uma montadora estabelecida, em números muito maiores que o Nissan Leaf. Também é uma linha muito diversificada de VEs, sendo oferecida com três opções de bateria, oferecendo um alcance entre 330 km (205 milhas) e 550 km (342 milhas) com uma única carga.

Depois de 6 milhões de Golf, fábrica da VW em Zwickau fará apenas elétricos

A VW iniciou as vendas do ID.3 com a First Edition, que já está sendo montada em Zwickau. O ID.4 entrará em produção ainda este verão nas mesmas instalações.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aqui no Brasil a Volvo será a primeira a não vender mais carros á combustão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volvo não tem carro 100% elétrico, apenas híbridos. E todos os híbridos têm motor à combustão.

      Excluir
    2. Que venham logo esses elétricos, o ID3, motores extremamente simples comparados aos atuais a combustão que, com a regulamentação mais exigente estão muito caros pra reparar e requerem preventiva regular e cuidadosa, se não, milhares de bozos são jogados fora num reparo. Resta aguardar os preços dos carros baixarem e as baterias carregarem mais rápido e utilizando a estrutura dos atuais postos de gasolina a exemplo da Europa.

      Excluir
  2. As montadoras que não fornecer carros a combustão no Brasil vão quebrar,brasileiros já não consegue comprar um carro popular imagina elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito também...
      Carro híbrido sim, elétrico ainda não...

      Excluir
    2. Anota ai, dentro dos próximos 10 anos, elétrico vai ser mais barato que carros movidos a motores a combustão. Elétrico tem motores de concepção mais simples, mais modular, é só questão de desenvolver tecnologias melhores para as baterias e massificar a produção.

      Excluir
    3. Edu,
      Show de bola...
      Também acredito nisso, porém aqui no Brasil, como tudo que é novidade no resto do mundo, sempre demora mais para chegar, e ainda temos o problema de geração de energia....só espero que o pobre não pague para o rico andar de carro elétrico.

      Excluir
    4. Esqueçam os híbridos plugin e híbridos puros (muito caros e manutenção mais cara ainda), vamos direto pros elétricos, acredito que em meia década milhares de elétricos começarão a inundar o mercado tupiniquim. Até lá, as baterias terão dobrado a vida útil e carregarão em 5-10 min.

      Excluir
  3. Imagina o tanto de desemprego haverá se só tiver carros elétricos, posto de gasolina, frentistas e camionheiros que buscam a gasolina,só pra agradar os retardados ambientalistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não, Bixo...
      Muitas profissões foram extintas com o passar do tempo...estas citadas e muitas outras também irão desaparecer com as novas tecnologias.
      E assim caminha a humanidade.

      Excluir
    2. Ouvimos esse papo desde a invenção dos carros, diziam "imagina o que vai ser dos criadores de cavalo", quanto substituíram os potes a gás de Londres para postes a energia elétrica, escutamos a mesma coisa, quando chegou a televisão escutamos isso sobre as rádios, hoje tem gente que diz que a internet vai falir a TV, quanto chegou o Uber, escutamos essa mesma ladainha, a história vai sempre se repetir, a sociedade vai sempre mudar e se adaptar.

      Excluir
  4. Mas a partir de agora vão funcionar ou vão continuar estocados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a intervenção da JAC, acredito que assim irão funcionar, inclusive nos Audi, ou seja, JACAUDI...
      Porém que painel vagabundo, aliás, tudo é baixa qualidade...
      Afinal é um chinês, kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. E o Nivus que mal foi lançando e já tem promoção?

    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-nivus-para-pcd-ganha-bonus-de-10-em-todas-as-versoes/amp/

    Parece que a VW finalmente entendeu que seus carros só vendem bem na base de grandes descontos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é promoção, foi uma condição de venda anunciada no dia do lançamento do carro já que ele não terá uma versão capada exclusiva para PCD como o T-Cross Sense.

      Excluir
    2. Se dá desconto sobre o preço de tabela, é promoção.

      Excluir
  6. O acabamento desse carro é bem ruim comparado ao Golf, parece que o Golf seja montado pela BMW ou Mercedes, já esse Id 3 parece ser fabricado pela indiana Tata Motors de tanto plástico duro por dentro.

    ResponderExcluir
  7. Uma fábrica gigante para produzir carros que não funcionam, seria melhor se a VW convertesse essa fábrica para fazer salsicha, já que é isso que ela manja. Esses ID3 não passam de pesos gigantes de papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jacwagen vai resolver esses detalhes......o puxador de diligências será contratado....

      Excluir
  8. ID3 é sucessor natural do Golf, fica tudo em casa. VW produzindo em massa mais um sucesso absoluto, quem disse que veículo elétrico precisa ser feio né GM, Nissan, Renault e Honda... VW ensinando o mundo sobre design e produção elétrica em larga escala, aliás só a VW tem capacidade e recursos pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não tem capacidade, teve que comprar a JAC para tentar fazer o ID3 funcionar, não deu certo, agora disseram que vão copiar o software da Tesla. Coitado do Golf, tanta história para acabar assim.

      Excluir
    2. Não concordo só com um ponto...
      Na verdade a JAC comprou a Vw por preço de banana.
      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Vw líder...kkkkkkkkkkkkkk
    Então isso daí é o sucessor do Golf
    Kkkķkkk com esse painel de gol a ar Kkkķkkk líder do que kkkkk líder aonde Kkkķkkk vá puxar a sua diligência Kkkķkkk Bixo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se colocar um tablet Multilaser no painel de um Gol batedeira vai ficar igualzinho, kkkkkkkkk

      Excluir
  10. Assistindo ao Top Gear, no Discovery...
    Fizeram uma comparação e uma volta rápida com O TODO PODEROSO "GOLF GTI" e um tal de Hyundai I30N.....
    É Bixo, seria um dos motivos para a Volks mudar sua linha de produção, para tentar outra coisa....
    O GOLF GTI, já Elvis...
    Que triste fim....
    Tomar pau de um coreano...
    Quanta incompetência...
    Não é à toa que os chineses compraram...
    Quem sabe deixen de passar vergonha..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem