Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen GTI 2022 tem + detalhes técnicos revelados

Categorias: , , 32 Comentários

A Volkswagen começa a divulgar mais detalhes técnicos do novo Volkswagen GTI - o tradicional hatch médio esportivo alemão, que chega às concessionárias europeias ainda este ano, e às americanas no segundo semestre de 2021, já como linha 2022.

Novo VW Golf GTI 2022

Em relação ao continente americano, nos EUA a Volkswagen venderá apenas o Golf GTI, e não mais as versões base do Golf. Já no Brasil provavelmente teremos configurações de acesso, porém com motores híbridos leves e híbridos, além do GTI.

Novo VW Golf GTI 2022

O novo Golf GTI, apesar de se basear na mesma plataforma MQB da geração 7, não é apenas uma atualização aperfeiçoada ao excepcional Golf GTI Há várias melhorias incrementais que farão deste o GTI mais competente até o momento.

Novo VW Golf GTI 2022

Vamos começar falando sobre o que está por trás da nova chapa metálica do GTI de 2022. O novo carro manterá a mesma arquitetura básica de suspensão de antes, o que significa uma configuração McPherson na frente e uma configuração multilink na traseira.

Novo VW Golf GTI 2022

As alterações nos detalhes da estrutura da suspensão representam um aumento de 5% na rigidez da barra estabilizadora na dianteira, e outros 15% de incremento na traseira.

Novo VW Golf GTI 2022

O novo GTI também usará o mesmo chassi dianteiro de alumínio que a Volkswagen colocou no GTI Clubsport S - o carro que deteve brevemente o recorde de volta com tração dianteira em Nürburging.


Esse chassi aprimorado será oferecido com alguns pacotes de rodas e pneus, o mais interessante dos quais inclui rodas de 19 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Novo VW Golf GTI 2022

As rodas de 19 polegadas também vêm com pneus 10 mm mais largos que as 18" padrão - 235 em comparação aos 225s. O último GTI foi oferecido apenas com no máximo rodas de 18", mas a suspensão aprimorada do novo modelo permite que as Volkswagen as encaixe nas rodas maiores sem sacrificar o conforto de dirigir, diz a empresa.

Novo VW Golf GTI 2022

A nova configuração de suspensão ativa, o controle dinâmico do chassi, o diferencial de deslizamento limitado e o sistema de vetorização de torque acionado por freio são todos controlados por um novo cérebro eletrônico central chamado Driving Dynamics Manager. Ao vincular os sistemas, a VW é capaz de reduzir a rotação da carroceria e endereçar uma parte do substerço sofrida pelo MkVII, que por sua vez melhorou bastante no carro MkVI.

Novo VW Golf GTI 2022

Felizmente, desta vez, o diferencial de deslizamento limitado é de série, portanto não será necessário optar pelo pacote de Performance com custo extra para obter vantagens importantes de desempenho e não perderá potência extra.

Novo VW Golf GTI 2022

O novo GTI terá 241 cavalos de potência, independentemente da versão, e ainda será possível emparelhar esse turbo de quatro cilindros com uma transmissão manual, se a automática de dupla embreagem disponível não se adequar às suas necessidades. A Volkswagen disse que quase 40% dos compradores de GTI nos EUA optaram por remar suas próprias marchas no MkVII GTI - uma taxa de tomada que excede em muito a média da indústria, de apenas 13%.

Novo VW Golf GTI 2022

Se todo esse jargão técnico o deixar empolgado com o próximo GTI, as más notícias terão que esperar um pouco. Até mesmo em um mercado importante como o dos EUA, a chegada do Golf GTI Mk8 não deve se concretizar antes do terceiro trimestre de 2021 - quando será lançado como linha 2022.

Novo VW Golf GTI 2022

A montadora também tem boas notícias, pelo menos para quem ganha em dólar - pode-se esperar que o GTI não seja muito mais caro que o atual GTI. A estimativa é que fique menos de 10% mais caro em dólar que o atual.



O Golf R, mais picante, também será lançado juntamente com o novo GTI, nos EUA. No Brasil o Golf R não foi oferecido e provavelmente não o será.

32 comentários:

  1. Quem tem Mercedes AMG A45, continue com ela; e quem tem um BMW M140i, seja justificado ainda; e quem é tem um Audi S3 atual, seja santificado ainda.

    E, eis que cedo chega, e o meu motor 2.0 TFSI de 241 está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

    Eu sou o Golf GTI Mk8, Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

    Bem-aventurados aqueles que habitam o meu interior, para que tenham direito à árvore do prazer ao dirigir, e possam entrar nas estradas pelas pistas esquerdas.

    Mas, ficam de fora os tem M145i e A45 AMG, e os que chipam seus Golf GTI, e os que fazem piggy-back em Jetta TSI, e os donos de Civic Si, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    Eu, Golf, envio o meu GTI, para vos testificar estas coisas nas ruas e track-days.. Eu sou a raiz e a geração do Golf GTI, a resplandecente da plataforma MQB-EVO, não se esqueçam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense num cara para escrever merda. Mas como o site é dele então tá valendo.

      Excluir
    2. Mano do céu, que viagem, kkkkkkk.

      Mas vocês viram qual é o real pedido dele né?
      "Bem-aventurados aqueles que habitam o meu interior"

      Bumbum guloso.

      Excluir
    3. Ui, ui!

      Sempre o perfil fake do dono do blog comentando primeiro nas matérias do grupo VW. Nem tenta mais esconder.

      Excluir
    4. BEM AVENTURADO É MEU OVO!!!! FDP

      Excluir
    5. A traseira é linda...
      Agora a dianteira...É uma merda monumental...
      E aqueles faroizinhos incrustados na grade?
      Tem dó, né?
      Depois falam de HB20.

      Excluir
  2. Carlota, aqueles LEDs no painel do novo Golf também são de “penteadeira de meretriz” como tu diz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do Golf sempre foi e sempre será sóbrio. Usar LEDs de maneira funcional é correto, e permite a boa informação, com segurança. Outro ponto, ese GTI tem o head-up Display, que deixa ainda mais tecnológico, seguro e aprazível.

      Penteadeira de puta parece o painel do mercedes Classe A, uma piada.

      Excluir
    2. Mas esse painel do Golf é uma cópia descarada do painel do Classe A, e agora?

      E outra bumbum guloso, esse painel tem muito, mas muito mais luzinhas piscantes e afrescalhadas do que o Classe A.

      Excluir
    3. Esse perfil fake é sempre incoerente nas suas bizarras colocações. Nem adianta perder tempo.

      Excluir
  3. Um baita carro, mas se o novo GTI chegar custará mais de 200k... uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vc ainda tem duvidas que vai num vai chegar nesse valor?

      Excluir
  4. Onix Premier é melhor Custo x Beneficio, fato e não tem conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, ainda isso cara? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E o que tem a ver Golf com Onix Premier? Só pq os 2 são hatchs? Nota-se o nível de domínio do assunto...

      Excluir
  5. Mano do céu, essa frente é depressiva. Trem feio do caramba.

    ResponderExcluir
  6. Esse Golf Mk8 ficou um espetáculo, e o GTI mais ainda. Ele jamais teve concorrentes, e a cada geraçào fica ainda melhor. O resultado é que ele é tão à frente dos demais, que inibe a apresentação de concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagaram a frente do golf, sempre foi um carro bonito. Mas esse modelo aí conseguiram estragar. Pagar caro num carro feio é de doer

      Excluir
  7. Hahahaha. Prefiro um Gol quadrado com 3 kilimei.

    ResponderExcluir
  8. Gente não é tempo e nunca será tempo de brincar com as coisas de Deus. Cuidado, não misturem as coisas !

    ResponderExcluir
  9. Gosto mais do para choque da versão normal, essa colmeia aí não ficou bonita!

    ResponderExcluir
  10. Frente horrorosa, estragaram o carro! Parece aqueles desenhos de mau gosto que vêm da China. Agora é um daqueles carros bons mas feios que vc tem que comprar apesar do design e não pelo design.

    ResponderExcluir
  11. À exceção da traseira, que é mais bonita no atual, o conjunto do MK7 ainda é o mais bonito de todos. Essa frente atual é feia e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi, tu não vai ter grana para comprar mesmo se vier para o Brasil, então xiuuuu

      Excluir
  12. O dono do blog ai no video falou errado. O 2.0 TFSI eh o nome dado ao motor da Audi. Da VW eh TSI, embora seja o mesmo motor 2.0.

    ResponderExcluir
  13. Só vejo haters invejosos que nunca tiveram um GOLF e não vao ter quando vir para o Brasil, são tudo fodidos sem grana que só conseguem comprar no máximo um onix boqueta xing ling lixão

    ResponderExcluir
  14. Essas luzes de neblina (ou de milha), são claramente inspiradas nas do Megane RS (sim, é isso mesmo que vc leu...digo isso pq o Megane RS foi o primeiro a vir com isso...não importa de VW teve a ideia primeiro, oq importa é quem pôs em prática)...oq mostra que VW tem respeito pela Renault lá na Europa.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.