A Toyota comemora quatro anos de sua mais recente planta fabril no Brasil, localizada na cidade de Porto Feliz, no interior do Estado de São Paulo.

Toyota comemora 4 anos da fábrica de Porto Feliz, que produz motores para Corolla, Yaris e Etios

A unidade produz motores na América Latina para o Corolla, Etios e Yaris.


Toyota comemora 4 anos da fábrica de Porto Feliz, que produz motores para Corolla, Yaris e Etios

Atualmente, saem de suas linhas os propulsores flexfuel e a gasolina Dual VVTi 1.3L e 1.5L que equipam os modelos Etios e Yaris, e 2.0L Dynamic Force do novo Corolla.

Toyota comemora 4 anos da fábrica de Porto Feliz, que produz motores para Corolla, Yaris e Etios

A capacidade produtiva de Porto Feliz é de 174 mil motores em dois turnos.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando a Toyota pretende sair do século XX e passar a produzir motores modernos, e não essas velharias aspiradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A avelharia aspirada da Toyota é melhor que muito motor dito moderno.

      Excluir
    2. E qual motor usa a Saveiro na versão de entrada? VHT 1.6 antigo.

      Excluir
    3. Motor aspirado também pode ser moderno, ô anta!!!
      É o caso do Corolla com 177cv.

      Excluir
    4. tem muito motor considerado moderno que passa calor do vvti com CVT.....
      e essa combinacao da toyota da muito menos problemas que esses "modernos"
      Apenas fatos!

      Excluir
    5. kkk as toyozetes ficaram ofendidas por serem velhotas adoradoras de motores jurássicos kkk vão tomar no rabo suas vadias e parem de babar ovo dessa marca exploradora, até a Honda aderiu ao downsizing só esse bando de idiotas continua empurrando bosta para seus fãs de 60 anos kkk

      Excluir
    6. Coitado, o pobre diabo nem imagina que o motor 2.0 aspirado do Corolla é mais moderno do que qualquer motor turbo da VW. Motor turbo com injeção direta qualquer marca faz. Mas fazer o motor termicamente mais eficiente do mundo que trabalha em ciclo Atkinson com álcool ou gasolina é pra quem pode, não pra quem quer.

      Aliás, quantos carros híbridos a VW tem no Brasil mesmo?
      Ah, 1. Toyota tem 3. Toyota terá toda a linha híbrida até 2025.

      Enquanto, a VW coitada ainda engatinha nessa tecnologia.

      Excluir
    7. Newvw, ridículo vc falar da Toyota quando a Volks é a montadora mais atrasada de todas aqui no Brasil.

      Excluir
  2. Pra mim não precisa trocar não, motores turbo da muita manutenção,logo vc vai ver milhares de tsi e motores da GM em oficinas,os mecânicos ficaram ricos,com aquele que não fazem manutenção preventiva nesses motores turbo.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo o sentido de a Toyota produzir o motor 1.3 e 1.5, sendo que a diferença de potencia entre ambos e mínima(tanto que a maior diferença no motor é no curso do pistão entre os 2), era melhor a Toyota fazer um 1.0 aspirado para a linha Etios para carros de entrada e uma variante 1.0 Turbo para linha Yaris nas versões top de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk turbocompressor é proibido na jurássica Toyota que produz carros para sessentões que tem medinho de motor turbo, só porque equipam carros de jovem, inclusive Civic kkk

      Excluir
    2. Jurássica Toyota que tem 3 híbridos no Brasil, sendo desses o sedan médio mais vendido do país (e do mundo) e um suv médio que, mesmo só tendo versão híbrida, vende mais que muito suv à combustão. Ah, também é o suv mais vendido do mundo, mesmo sendo híbrido.

      Tecnologia hibrida e Toyota significam a mesma coisa.

      Excluir
    3. Concordei com André. Pq 1.3 e 1.5?

      Excluir
  4. Motor turbo tipo de carros como:Onix HB20, Onux e Polo dão mais manutenção que os motores não turbo do Etios e Yaris? (Obs acho o motor do Etios e yaris bom pq tem o mesmo consumo de um turbo sem precisar ser turbo) fica a dúvida.. para quem souber.. valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Jr anta do Brasil vc defecou que o consumo é igual aos turbo e o desempenho de lesma?? kkk pessoas ignorantes e limitadas como vc realmente não sabem que manutenção chama-se serviço de revisão na autorizada, sem troca de óleo vagabundo em qualquer oficina fundo de quintal kkk se isso pra vc chama-se "dar manutenção" tem mais que andar de carroça mesmo, ou melhor a pé ou de coletivo kkk

      Excluir
  5. Esse Yaris 1.5 CVT tem desempenho surpreendente mesmo sendo de aspiração natural (não existe o termo "motor aspirado").

    Prova disso é o teste constante da Edição n. 729 da revista Quatro Rodas, segundo o qual (na pag. 49) o Yaris acelera de 0 a 100 km/h em apenas 11,7 segundos

    Apenas como comparação, vejam os testes de outros veículos de mesmo porte e preço:
    Virtus 1.6: 13,9 segundos
    HB20s 1.6: 11,9 segundos
    Cronos 1.8: 12,2 segundos
    City 1.5: 12,2 segundos

    Então a Toyota faz alguma mágica nesse motor. Ou talvez seja o câmbio CVT, que "gross modo" tem uma função semelhante a uma turbina, mantendo a rotação do motor sempre na melhor faixa de torque e potência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprou seu possante Yaris seu merdinha, e aí vendo o Polo TSI todo dia sumindo do para brisa kkk porque o GTS nem vai enxergar mesmo kkk mas chupar as bolas do presidente da Toyota BR assim é porque gosta kkk

      Excluir
    2. Realmente, esse motor não deixa nada a desejar e além de economico. Sempre faço médias acima de 9,5 km/l com etanol. Já cheguei fazer 11,5!

      Excluir
    3. Esse Virtus 1.6 automático é uma vergonha sem tamanho.

      As VWminions criticam tanto a Toro 1.8 por andar menos que um Up 1.0 aspirado, mas tem um sedan compacto que é bem menor e mais leve que a Toro e que tem desempenho semelhante, igual a de muitos 1.0 aspirados.

      Excluir
    4. Newvw precisa urgente de um psiquiatra... Respeite a opinião dos outros.

      Excluir
  6. Enquanto isso na fábrica de São Carlos-SP a Volkswagen produz os modernos 1.0 TSI e 1.4 TSI flex com mais eficiência, torque e desempenho. Enfim, cliente da Toyota é idoso e medroso, downsizing pra eles é coisa de jovem irresponsável kkk melhor ficar com os aspirados por mais 100 anos kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E? Várias marcas produzem motores turbo com injeção direta, isso nem é mais novidade.

      Basta ver, GM, Honda, Peugeot, Ford, Hyundai e agora até a Fiat irá fabricar dois motores com essas características.

      No entanto, qual outra marca produz o motor com maior eficiência térmica do mundo? O motor que trabalha em ciclo Atkinson tanto com álcool, quanto com gasolina? Motor que é predisposto a funcionar em conjunto com um sistema de propulsão elétrica?

      Até onde eu me lembre, aqui no Brasil apenas a Toyota vive essa realidade.

      Excluir
  7. Tem pessoas que gostam de porcarias pois o Toyota em matéria de durabilidade e o primeiro pois pois só perdem para tanques de guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk por isso sua bunda é tão arrombada pela montadora porque fica fazendo propagando enganosa e as oficinas estão aí cheias de Corolla e Hilux kkk comparar Toyota com tanque de guerra é o mesmo que chupar as bolas do presidente da Toyota e pedir para tomar o canhão no rabo kkk

      Excluir
  8. Quando troquei o meu carro, em dezembro de 2019, terminei optando pelo, provavelmente, meu último veículo com motor aspirado somente.
    Havia 2 questões naquele momento: como esses motores menores e turbinados envelheceriam e verificar quem ganharia a disputa entre turbinados e híbridos.
    Pelo que tenho observado, como pretendo trocar novamente no final de 2022 ( final da garantia ), meu próximo veículo será híbrido, não plug-in.
    Qual será? Não sei ainda, pois todas as montadoras tem projetos híbridos no mercado ou no forno.
    Como consumidor, prezo muito mais pela segurança dos ocupantes e pela baixa manutenção do que por 0-100 kh/h ou velocidade máxima. E, claro, não cair em armadilhas, estilo câmbio powershift, por exemplo. Valor na revenda tb conta, não é o q determina a compra, mas não gosto de perder muito dinheiro a cada troca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem