A nova geração do sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience) estará presente no novo Classe E Cupê e Cabriolet, que serão apresentados mundialmente no próximo dia 27.


Os exemplares do Classe E passarão a contar com o sistema multimídia com o assistente de voz "Hey Mercedes" que aprende continuamente e ajuda os passageiros através de recursos úteis, como a leitura da previsão do tempo - incluindo o relatório de neve para áreas populares de esqui - ajustando a temperatura da cabine, ligando assentos aquecidos ou até mesmo permitindo que você conheça a pontuação do jogo de seu time favorito.


O MBUX exibe informações visuais em duas telas grandes de 12,3 polegadas que se fundem em um cockpit widescreen sob uma tampa de vidro comum. O painel de instrumentos e a tela de mídia são fáceis de ler, graças às telas de alta resolução, e a estrutura operacional intuitiva é igualmente fácil de entender. Adicionado a isso são apresentações emocionais na forma de gráficos brilhantes.

Outros destaques incluem o controle por tela sensível ao toque da tela de mídia e o uso da tecnologia de realidade aumentada disponível para a tela de navegação. Uma imagem de vídeo do ambiente é aprimorada com informações úteis de navegação: setas ou números de casas são automaticamente sobrepostos diretamente à imagem na tela de mídia, por exemplo. O sistema também auxilia o motorista nos semáforos quando a infraestrutura necessária está instalada. Se o Classe E for o primeiro carro no semáforo, a situação atual do semáforo será sobreposta. Essa nova função é particularmente útil quando há uma linha de visão ruim para o semáforo ou para ver se um pedestre está passando na frente do carro.

Visores e funções específicos da AMG

O caráter esportivo do Mercedes-AMG E 53 Coupe e Cabriolet é reforçado pelas funções e displays específicos adicionais da AMG. Isso inclui, por exemplo, a visualização dos programas de direção e os dados de telemetria no visor multimídia da tela de toque. No painel de instrumentos, o motorista pode alternar entre três estilos de exibição distintos, incluindo o modo "Supersport", que é particularmente marcante, com um tacômetro central, redondo e displays horizontais em perspectiva à esquerda e direita do tacômetro, criando uma impressão de profundidade. Além disso, vários visores especiais, como dados do motor, indicador de marcha, aquecimento, configuração, medidor G e cronômetro de corrida, podem ser selecionados através do menu AMG.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é um painel ou uma penteadeira de mulher da vida? Por favor, Mercedes, tome aulas com a Audi sobre como fazer um painel de carro premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penteadeira de cabaré de roça com tablets chineses pendurados.

      Excluir
    2. E os painéis da Audi então são o que? A penteadeira da cafetina? Tome tento bumbum guloso.

      Excluir
    3. Audi é meu OVO, fdp!!!!

      Excluir
    4. Chora mais, perfil fake! Ninguém aguenta mais tantas baboseiras suas.

      Excluir
    5. Se vc não tem condições de comprar um Mercedes-Benz, paciência! Anda de Audi então.

      Excluir
  2. Carlos4patas so fala M* ... mas realmente alguém tem que alertar a MB que esse painel é feio d+.

    ResponderExcluir
  3. Vejo esses painéis digitais e fico pensando no preço da peça se precisar trocar.

    ResponderExcluir
  4. Mercedes, o carro que todo carro queria ser.

    ResponderExcluir
  5. Mercedes é a referência alemã!

    ResponderExcluir
  6. A marca é uma referência entre os carros premium, tem tecnologia, design e prestígio, mas convenhamos q este painel ficou feio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem