Agora, todos os carros novos da Volvo têm uma velocidade máxima limitada de 180 km / h, pois a Volvo Cars cumpre sua promessa feita no ano passado de introduzir essa limitação e vai além da regulamentação e da legislação para ajudar a fechar a lacuna restante para zero ferimentos graves e mortes no trânsito.

Todos os Volvo agora têm velocidade máxima de 180 km/h

Além do limite de velocidade, todos os carros da Volvo agora também vêm com uma chave de atendimento, que permite aos motoristas da Volvo estabelecer limitações adicionais à velocidade máxima do carro, por exemplo, antes de emprestar seu carro a outros membros da família ou a motoristas mais jovens e inexperientes.

Todos os Volvo agora têm velocidade máxima de 180 km/h

Juntos, a limitação de velocidade de 180 km / h e a tecla Care emitem um forte sinal sobre os perigos da velocidade, destacando a posição da Volvo Cars como líder mundial em segurança. Ambos os recursos ilustram como as montadoras podem assumir a responsabilidade ativa por alcançar zero fatalidades no trânsito, apoiando um melhor comportamento do motorista.

Todos os Volvo agora têm velocidade máxima de 180 km/h

"Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito", disse Malin Ekholm, chefe do Volvo Cars Safety Center. “Nossa tecnologia de limitação de velocidade e o diálogo que ela iniciou se encaixam nesse pensamento. O limite de velocidade e a tecla Care Care ajudam as pessoas a refletirem e perceberem que a velocidade é perigosa, além de proporcionar tranqüilidade extra e apoiar um melhor comportamento do motorista. ”

O limite de velocidade máxima provou ser controverso desde que foi anunciado, com alguns observadores questionando os direitos das montadoras de impor tais limitações através da tecnologia disponível.

No entanto, a Volvo Cars acredita que tem a obrigação de continuar sua tradição de ser pioneira na discussão em torno dos direitos e obrigações das montadoras de tomar medidas que possam salvar vidas, mesmo que isso signifique perder clientes em potencial.

O problema do excesso de velocidade é que, acima de determinadas velocidades, a tecnologia de segurança veicular e o design inteligente da infraestrutura não são mais suficientes para evitar ferimentos graves e mortes em caso de acidente.

É por isso que existem limites de velocidade na maioria dos países ocidentais, mas a velocidade continua onipresente e um dos motivos mais comuns de mortes no trânsito. Milhões de pessoas ainda recebem multas por ano.

Pesquisas mostram que, em média, as pessoas têm uma compreensão insuficiente dos perigos da velocidade. Como resultado, muitas pessoas costumam dirigir muito rápido e têm pouca adaptação à velocidade em relação à situação do tráfego.

Além da velocidade, intoxicação e distração são outras duas áreas principais de preocupação com a segurança no trânsito e que constituem a lacuna restante na visão da Volvo Cars de um futuro com zero mortes no trânsito e ferimentos graves. Está tomando medidas para tratar dos três elementos do comportamento humano em seu trabalho de segurança, com mais recursos a serem introduzidos em carros futuros.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem