O Novo Golf recebeu prêmios no concurso de design "Automotive Brand Contest" do Conselho Alemão de Design (Rat für Formgebung), criado pelo parlamento alemão Bundestag em 1953.

Golf Mk8 vence prêmio de design externo e interno - Alemanha

O novo Golf da oitava geração, lançado no final de 2019, emergiu como vencedor na competição deste ano. O juri designou o veículo como vencedor nas categorias "Exterior - Marca de volume" e Interior - "Marca de volume". Ou seja, tanto exterior quanto interior do Golf foram vencedores.


Golf Mk8 vence prêmio de design externo e interno - Alemanha

O Automotive Brand Contest foi criado em 2011. O , homenageia o excelente design de produtos e comunicação e chama a atenção para a importância fundamental do design de marca e marca na indústria automotiva .

Golf Mk8 vence prêmio de design externo e interno - Alemanha

O painel interdisciplinar é formado por membros que trabalham com mídia, design, empresas industriais, instituições de ensino superior e arquitetura. A cerimônia oficial de premiação está prevista para o outono de Frankfurt am Main.

39 Comentários

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  1. isso aqui é praticamente um post pornográfico para o Daniel MB, Carlos4Carros e outros sacerdotes da igreja VW.

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  2. Ficou muito rabiscado , p mim parece um facelift grosseiro!!! Decepção, porém e uma carro cheio de tecnologia embarcada p europeu ver!!! P nosso mercado o polo da conta , acho difícil esse golf vir

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  3. Esse novo Golf é a quintessência da classe, do bom gosto e da funcionalidade. Tenho pena de BMW Série 1, Mercedes-Classe A, se esforçaram tanto e nao passam de um monte de estrume perto do Golf.

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    1. mas o carro do povo é quem mesmo????? Ruim para o grupo ver um golf levando premio no lugar dos audi e outros do conglomerado....

      é o premio das povo mesmo!

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    2. Isso que eu gosto ... Marca do povo..sempre adorei as generalistas.

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    3. Carlos alguma vez você andou num Golf? Pode ser qualquer versão!

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  4. https://youtu.be/6nALrZ6h98w

    Como eu já havia adiantado, Onix manual anda mais que Up.
    Esse Up ainda estava com os controles desligados (sem o sensor) e o Onix não. Todos aqui sabem que os controles podam a potência mesmo se desligados no botão.

    Quero ver o louco do Myballs chorando e contestando algo que está claro no vídeo, igual da outra vez.

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    1. Ate trocando de Motoristas ao 6:09 e 9:18 o UP TSI levou Benga.

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    2. 1 - Ônix, mesmo perdendo potência após o recall, ainda ficou com 120cv reais no álcool. Tendo obrigação de vender em alta.

      - Ao contrário do Onix, o Up tem bem mais potencial para ganhar potência quando chipado e preparado, pois trabalha com bem menos pressão que o Onix, que já trabalha quase no limite.

      3 - Como é visível a superioridade construtiva do UP comparado com Ônix. A estamparia do vw é quase do nível do um golf. O fechar das portas e a coluna B em Black piano provam sua superioridade construtiva.

      4 - Com 60 mil hoje, se fosse pra comprar um carro na versão TOP, iria fácil de UP TSi, de preferência o pepper (se existisse). Onix com 5 anos de uso tende a ter muitos problemas.

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    3. 60 mil pra abrir vidro em manivela, corajoso vc.

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    4. Fala pro UP ser testado no Crash Test Latinncap igual Onix, quero ver o UP ter 5 Estrelas.

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    5. Up já pode ser considerado um fim de linha, a VW já desistiu dele.

      O cara vem falar em superioridade de um carro que, por não ter controles de tração/estabilidade de série e só ter 2 airbags, tiraria no máximo 3 estrelas no Latin Ncap.

      Ademais, é um carro pequeno que só leva 4 pessoas, não tem vidro elétrico atrás, tem lataria exposta no interior igual a um Uno Mille 1995. Não tem uma central multimídia decente, só tem 2 airbags, contra 6 do Onix e nem sonha em ter keyless...

      Mas não me surpreende que prefira o Up, afinal, isso é ser um fanboy, preferir um carro inferior só porque é da marca amada, mesmo custando o mesmo que um carro melhor, de categoria superior.

      Age como um fanboy retardado, pra variar.

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    6. Black piano agora é atestado de superioridade construtiva? Cada dia é uma piada novo que esses puxa saco da vw inventam.

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    7. "O fechar das portas e a coluna B em Black piano provam sua superioridade construtiva."

      😂😂😂😂😂😂

      Essa eu vou guardar na memória, no mesmo arquivo onde guardo "faça mil favores" e "carro mais barato sempre vende mais que o mais caro".

      São as pérolas de um leigo querendo falar sobre carros.

      Deixa eu te contar dois segredos, Myballs:
      1° Adesivo de black piano é enfeite, dá pra por com 100 reais.
      2° Não há nada de espacial nl fechamento da porta do Up.

      Volta pra casinha trêsloucado.

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    8. Que pena não terem capacidade de identificar diferentes níveis de construção automotiva. Uma pena.

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    9. Ah, é você que tem? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Qual a sua formação? É engenheiro?

      Não é, se fosse não soltaria pérolas como a acima.

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  5. Essa porcaria nem vende no Brasil, mas os volkslove podem comprar um gol que é a mesma coisa.

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    1. Porcaria que tem 46 anos de mercado e dezenas de milhões de unidades vendidas.

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    2. a diferenca que lá ele é o do povo junto com o polo... pensam quem essa versao "bonitinha" que vende, mas anda na europa para ver os calota line, mt e mais basicos andando..... os top ninguem compra pq fica perto dos premium de outras marcas..... apenas fatos!

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    3. Vc sabe menino levado que nao é .

      Nininho englaçadinho

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    4. O unknown tem saudades do Bravo.

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    5. Como carro, com certeza é pior, mas em design, o Bravo dá uma surra nesse sapo deformado aí.

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  6. Essa traseira ficou um espetáculo.

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  7. Futuro incerto no Brasil.

    Um carro completo (equivalente ao pacote Highline) porém sem opcionais com a mecânica 1.5 e-TSI e câmbio de dupla embreagem de 7 marchas sai pela bagatela de R$ 194 mil na Alemanha.

    Até mesmo versão pelada com motor 1.0 e câmbio manual já chegaria aqui acima de R$ 120 mil.

    Então se antes já era difícil, agora ficou praticamente impossível a chegada do novo Golf mk8 ao Brasil.

    Lamento, pois planejava trocar meu T-Cross TSI Comfortline nesse novo Golf

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  8. Uma pergunta, Carlota...
    Se o golf é premium, pq ganhou na categoria marcas de volume?
    Quem ganhou na categoria hatch premium?

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  9. Mais uma joia do design alemão! Os caras sabem projetar automóveis.

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  10. Ganhou um prêmio local, nada demais.

    Nem se compara ao prêmio Car of the Year que não ganhou. Ah, quem ganhou foi o 208, um carro inferior, vê se pode...

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    1. o Car of The Year é um KIA de desenvolvimento norte-americano: Telluride

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    2. Não, veja: https://www.caroftheyear.org/

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  11. Com certeza esse conselho deve ser composto por deficientes visuais, chamar esse sapo com sono de bonito é coisa de fanboy.

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  12. ficou top, muito hater que comenta aqui e critica e fala mal, é pq nunca vai poder comprar um, ai então vamos meter o pau.... o carro ficou show

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  13. Sinceramente o Golf mk7 é o mais bonito, mas esse Mk8 tem bom design e deixa um pouco a desejar o prolongamento dos faróis e desenho do para-choque dianteiro, coisa que resolveria com uma pequena reestilizacao. Esse seria o único carro da VW que voltaria comprar se chegar ao Brasil.

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  14. André... tb tive golf... mk4 em 2002... adorava o carro... só que a família cresceu.
    No mais, ficou com preços proibitivos e forçou muita gente a procurar custo x benefício.
    Esses carros q os fanboys defendem, eu os dirigi na empresa q trabalho ( todos de locadora )... Fox 19/20 e Virtus highline 19/20... ah! Peguei um gol 19/20 por 2 dias qdo o Fox foi para a primeira revisão...
    Gol - uma carroça! Desconfortável, fraco, acabamento ridículo... ainda bem q foram só 2 dias.
    Fox - apesar das críticas, um carrinho honesto, quando vc olha o preço dele. Atende bem, tem uma central multimídia simples, boa posição de dirigir, acabamento fraco, mas achei o carro honesto.
    Virtus highline - um bom carro, acabamento razoável ( muito plástico, mas é o q tem em todas as marcas ), anda bem... só achei absurdamente caro! Na minha opinião, não vale o q cobram... sobre status, esquece... o pontos de táxi estão cheios deles ( na maioria, MSI ).
    Lembrando q era carro de trabalho, não era de arrancada, corrida, etc. 0-100 km/h não era preocupação.
    Hoje, já trabalhando fora do Brasil, vejo q ninguém dá importância a esses carros... São carros para uso, nenhum requinte a mais...

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  15. Hoje, uso um 4x4, não por requinte ou status, é q onde estou é mandatário ser 4x4... uso pajero como carro de trabalho ( com volante do lado direito...kkkkkk... me acostumando ainda...)

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  16. Quanto mais o tempo passa, mais idiotas brigam por marcas...

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