Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros e marcas mais vendidos - parcial de maio de 2020

Categorias: , 87 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registra 26.074 carros e comerciais leves nos primeiros 15 dias de maio de 2020, com média diária atingindo 2.370 unidades. No ano já foram comercializados 609.222 veículos, com média diária chegando a 6.481 unidades.

Novo Chevrolet Onix 2020

Os números de maio representam um avanço importante relativamente à primeira quinzena de abril. O volume total de maio foi 38,8% maior que abril, e o crescimento de média diária foi de 13,6% sobre o mesmo período de abril.

Novo Hyundai HB20 2020

Apesar do avanço, os números ainda estão muito longe da normalidade, já que o mercado brasileiro vinha comercializando cerca de 100 mil unidades na quinzena.



O mercado está sob a liderança da GM, com 18,5% de participação, seguida da VW, com 16,8%.

Market Share - montadoras do Brasil - 2020

A Fiat é a terceira, com 12,6%, enquanto a Toyota fica com 9,3%.

Market Share - montadoras do Brasil - 2020

Ranking - maiores montadoras de maio de 2020 (15)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM4.83018,5%
2Volkswagen4.38516,8%
3FIAT3.27412,6%
4Toyota2.4339,3%
5Ford2.2878,8%
6Hyundai2.2308,6%
7Renault1.7186,6%
8Jeep1.2524,8%
9Honda1.0374,0%
10Nissan7703,0%
11Mitsubishi4141,6%
12Citroen2531,0%
13BMW1950,7%
14Peugeot1440,6%
15Mercedes1280,5%
16Chery1000,4%
17Volvo940,4%
18Audi820,3%
19Porsche760,3%
20Land Rover760,3%
21Kia720,3%
22Suzuki390,1%
23Iveco260,1%
24Mini220,1%
25Troler190,1%
26Lexus100,0%
27Foton90,0%
28Jaguar70,0%
29JAC70,0%
30Dodge60,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil - maio de 2020 (15)

Médias diárias2.3706.481
Totais26.074609.222
RankModeloAbrilytd
1GM/ONIX1.63652.376
2HYUNDAI/HB201.01625.851
3VW/GOL96620.269
4FORD/KA86925.330
5GM/ONIX PLUS84327.579
6TOYOTA/HILUX83011.998
7FORD/RANGER7916.373
8GM/TRACKER7796.375
9JEEP/RENEGADE73116.056
10TOYOTA/COROLLA72214.142
11RENAULT/KWID71919.002
12VW/POLO71816.664
13FIAT/TORO71515.798
14FIAT/ARGO69418.651
15HYUNDAI/CRETA65812.953
16FIAT/STRADA64717.685
17GM/S106237.488
18JEEP/COMPASS51413.663
19VW/T CROSS47114.597
20VW/VIRTUS4509.847
21FIAT/MOBI44713.901
22HONDA/HR-V40510.027
23VW/SAVEIRO39910.598
24FORD/ECOSPORT3987.705
25HYUNDAI/HB20S3937.600
26VW/AMAROK3685.017
27NISSAN/KICKS36713.513
28RENAULT/DUSTER3524.255
29FIAT/CRONOS2846.052
30MITSUBISHI/L2002842.701
31HONDA/CIVIC2765.588
32VW/VOYAGE2665.290
33GM/CRUZE SEDAN2664.195
34TOYOTA/YARIS HB2527.492
35VW/FOX2477.105
36GM/SPIN2295.033
37FORD/KA SEDAN22210.973
38RENAULT/SANDERO21811.264
39VW/JETTA2091.746
40NISSAN/VERSA1935.649
41GM/MONTANA1902.024
42TOYOTA/YARIS SEDAN1824.959
43TOYOTA/HILUX SW41752.945
44CITROEN/C4 CACTUS1623.803
45FIAT/UNO1583.982
46NISSAN/FRONTIER1582.676
47HONDA/FIT1574.880
48RENAULT/CAPTUR1473.553
49VW/UP1473.061
50RENAULT/LOGAN1465.034
51GM/EQUINOX1411.176
52TOYOTA/ETIOS HB1293.815
53FIAT/SIENA1283.838
54RENAULT/MASTER1122.190
55HONDA/WR-V1113.185
56HYUNDAI/HR1011.462
57VW/TIGUAN982.745
58TOYOTA/ETIOS SEDAN952.141
59FIAT/FIORINO933.927
60FIAT/DUCATO841.568
61BMW/320I781.054
62HONDA/CITY752.685
63GM/CRUZE HB741.400
64FREIGHTLINER/250071520
65PEUGEOT/2008571.522
66CHERY/TIGGO 5X513.401
67MITSUBISHI/Outlander49334
68GM/TRAILBLAZER46528
69TOYOTA/RAV4431.392
70NISSAN/MARCH401.681
71VOLVO/XC6040798
72BMW/X138763
73VW/EXPRESS38864
74VOLVO/XC4037757
75HYUNDAI/TUCSON34634
76PORSCHE/91134346
77KIA/K250034742
78PEUGEOT/20832706
79MITSUBISHI/PAJERO32495
80AUDI/Q532301
81MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS31688
82M.BENZ/CLASSE A31441
83LAND ROVER/EVOQUE31386
84CHERY/TIGGO301.403
85CITROEN/JUMPY28598
86M.BENZ/CLASSE C27833
87KIA/SPORTAGE26656
88HYUNDAI/IX35251.006
89FIAT/DOBLO241.235
90RENAULT/OROCH242.035
91CITROEN/JUMPER24112
92LAND ROVER/DISCOVERY23879
93BMW/X523183
94PEUGEOT/EXPERT23597
95TROLLER/T419339
96PORSCHE/CAYENNE19233
97MITSUBISHI/ASX18596
98AUDI/Q317558
99AUDI/A3 SEDAN17514
100SUZUKI/JIMNY17354
101PEUGEOT/300816433
102CITROEN/C316418
103LAND ROVER16275
104VOLVO/XC9015218
105CITROEN/C4L14227
106IVECO/DAILY14274
107M.BENZ/SPRINTER14233
108M.BENZ/SPRINTER14186
109CHERY/TIGGO 713845
110HONDA/CRV13233
111NISSAN/SENTRA12507
112MINI/COOPER12262
113KIA/CERATO11257
114SUZUKI/JIMNY11234
115PEUGEOT/PARTNER11325
116PORSCHE/BOXSTER10138
117PORSCHE/MACAN10120
118BMW/X61040
119M.BENZ/CLASSE GLA9464
120SUZUKI/VITARA9179
121M.BENZ/GLC220D9159
122AUDI/A59113
123FOTON/AUMARK938
124CITROEN/AIRCROSS8252
125BMW/X38205
126BMW/X28196
127MINI/COOPER849
128BMW/X47134
129M.BENZ/GLE786
130BMW/Z4770
131IVECO/DAILY755
132LAND ROVER/VELAR6183
133FORD/MUSTANG6143
134BMW/330I678
135CHERY/ARRIZO5387
136JAGUAR/EPACE5224
137JAC/T405165
138LEXUS/NX300599
139M.BENZ/GLC594
140VW/PASSAT592
141JEEP/WRANGLER581
142DODGE/SPRINTER545
143LEXUS/UX250H4149
144AUDI/A3457
145M.BENZ/CLA250435
146IVECO/DAILY4455
147PEUGEOT/BOXER4152
148GM/PRISMA3862
149HYUNDAI/SANTAFE342
150M.BENZ/CLASSE E322
151BMW/M135I318
152JAGUAR/FPACE295
153TUBOS/A4270
154MINI/JCW252
155SUZUKI/SCROSS242
156JEEP/CHEROKEE241
157PORSCHE/CAYMAN230
158TOYOTA/PRIUS226
159VW/FUSCA218
160BMW/M2218
161AUDI/A6217
162BMW/I3217
163M.BENZ/C4327
164TOYOTA/BANDEIRANTE25
165DFSK/V21250
166VOLVO/S601138
167PEUGEOT/5008184
168AUDI/A4 AVANT169
169JAC/T50161
170KIA/SORENTO144
171BMW/530E137
172DODGE/JOURNEY133
173FORD/EDGE127
174M.BENZ/GLC43127
175PORSCHE/PANAMERA124
176VOLVO/V60124
177VW/GOLF120
178CHERY/QQ119
179BMW/430I112
180TOYOTA/CAMRY110
181BMW/M519
182FYBER/FYBER18
183LEXUS/CT200H15
184M.BENZ/A25015
185CADILLAC/CADILLAC13
186SSANGYONG/ACTYON13
187JAC/v260135
188CITROEN/BERLINGO19
189M.BENZ/SPRINTER14
190IVECO/DAILY13
191HITECH/ECOCARGO12

87 comentários:

  1. A Volkswagen e a Toyota não estão brincando mesmo,o Onix está perdendo a reverência de queridinho aos poucos kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix continua lider e a crise afetou as vendas de todos os carros.

      Excluir
    2. Tracker Trincrando o T-Cross...

      Excluir
    3. No ComprecarTV o Tracker venceu TCross na Frenagem kkkkk Cade o freio a Disco nas 4 Rodas?

      Excluir
    4. E ainda foi campeã do comparativo da Quatro Rodas.
      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/novo-tracker-e-capaz-de-bater-t-cross-renegade-creta-kicks-e-hr-v/

      Não tem jeito, o custo/benefício dos novos GM's é imbatível.

      Fangirls retardadas dirão que bom custo/benefício é ser mais barato. Pobres coitadas, se fosse isso não seria "custo/benefício", mas sim apenas "custo".

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse cara é um idiota. Verdadeiro verme

      Excluir
  2. Sem vendas diretas o mercasdo quebra.

    ResponderExcluir
  3. Esse novo Onix na cor vermelha e com rodas escurecidas ficou um show de carro.

    ResponderExcluir
  4. É mais crisa política do essa doença,a sem vergonhice de muitos políticos já está acabando

    ResponderExcluir
  5. BMW vendendo mais que Peugeot. Isso mostra como a BMW é bem mais lucrativa e inteligente que muitas marcas "populares".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais descrença com a marca francesa mesmo. Depois de tantos bola fora que ela deu, dificilmente voltará a emplacar carros. Acredito que nem o 208 de jeito nesta situação dela

      Excluir
    2. São públicos diferentes.

      Excluir
  6. FCA/PSA - 5.026
    GM - 4.830
    Volkswagen + Audi + Porsche - 4.543
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.902
    Toyota + Lexus - 2.443
    Ford + Troller - 2.306
    Hyundai + Kia - 2.302

    ResponderExcluir
  7. Caramba! O Tracker ta espancando sem dó o T-Cross...e do q adianta o carro ser o p* das galaxias com tecnologia, painel digital,etc maa vender como o da GM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a tristeza de alguns aqui por terem que ver o que é realmente o surgimento de um lider.

      Excluir
    2. E quem é o retardado que se importa se marca x ou y vende mais? Só os fanáticos mesmo.

      Cada um compra o carro que quer e seja feliz com isso.

      Excluir
  8. Os entendidos podem explicar o que aconteceu com a fantástica Cherry que desabou,ou ela fez algumas doações de veículos alguns meses e havia passado as francesas kkk.

    ResponderExcluir
  9. Meninas molhadinhas com o tracker, mas ele só está com espasmos de vendas pq a GM entuchou concessionárias com o carro antes do lançento, e muitos estão de teste drive. E não há falta do carro. Já o T-Cross está em falta, tanto que voltou a produzir esta semana. Em breve chegará com força as lojas para acabar com a festinha do Tracker,.

    O T-Cross é infinitamenbte superior em tudo ao Traker. E custa o mesmo. logo é um produto comercialmente mais viável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross tá em falta sim,de compradores com certeza.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂😂😂👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk...mais desculpinhas furadas.

      Excluir
    4. Se fosse comercialmente mais viável venderia mais.

      Excluir
    5. O Tracker, assim como o Onix, são carros de volumes da marca. São projetos de baixo custo que conseguem ter preços atrativos a primeira vista. Porém, com o tempo, a conta chega. É o que está acontecendo com o Onix. A cada dia perdendo fôlego devido aos constantes problemas apresentados nessas carro. Em menos de 6 meses já perdeu o "encanto" dos consumidores. Fato. Até o golzinho velho de guerra encostou nas vendas.
      Como sempre digo: Não existe almoço grátis.

      Excluir
    6. Fala fdos problemas do onix, mas ignora os problemas do polo e virtus.

      Excluir
    7. Tracker venceu TCross na Frenagem no ComprecarTV.

      Excluir
    8. "O Tracker, assim como o Onix, são carros de volumes da marca."

      Ou essa fangirl é inocente de verdade, ou está se prestando a um papel ridículo.

      Acha mesmo que Polo, Virtus e T-Cross não são carros pensados pela VW pra ter grandes volumes de vendas? É CLARO QUE SÃO! E posso provar.

      Veja, se Polo não fosse pensado pra ser um carro de volume não teria versão 1.0 aspirada simplificada ainda mais pra poder ser vendida por 49 mil, preço de Onix, Ka e Hb20, concorrentes que possuem grandes volumes de vendas. Ademais, ao constatar que havia fica uma lacuna entre a versão MSI manual e a Comfortline AT, numa faixa de preço onde também há uma grande demanda (automático na faixa de 60 mil reais), logo a VW tratou de trazer o câmbio automático pra versão MSI. O mesmo vale pro Virtus, uma vez que, um Virtus MSI Automático seria uma ótima opção para os taxistas e também pro público PCD, tendo até uma versão específica (Sense).

      Tudo isso pra que? Pra obter volume de vendas.

      Se a VW não estivesse preocupada com números, não existiria Polo 1.0 aspirado, assim como outros hatchs que já existiram no Brasil, como Punto e Fiesta, que não tinham motor 1.0.

      Com a T-Cross o mesmo, ao perceber que o carro estava vendendo a metade do planejado e perdendo pra concorrentes não tão modernos como Creta, Renegade e Kicks, a VW logo teve de se movimentar pra melhorar o volume de vendas. Fez o que? Lançou uma versão uma versão PCD apelativa com custo/benefício melhor que dos concorrentes, justamente pra poder vender mais.

      Só um fanboy retardado não compreende isso. VW está desesperada por vendas e, consequentemente, pela liderança. Pena que a GM consegue se manter no topo do pódio com a mão nas costas.

      Excluir
    9. Sempre ele defendendo a GM kkkkkkk

      Engraçado demais isso, o cara está em todas defendendo os patrões, vidinha de merda heim, fera?

      Excluir
    10. E tu defendendo a VW né mano broxa? Vidinha de merda a sua também

      Excluir
    11. Defende nada, ele não tem essa capacidade.

      Só vem aqui pra xingar, espernear e chorar, mas não tem capacidade de criar um texto tenha o mínimo de sentindo, em português compreensível, sem palavras de baixa calão e com fatos, porque fatos não podem ser contestados.

      No entanto, segue na medíocridade.

      Excluir
    12. Mediocridade eu? hahahaha, medíocre é essa tua vidinha de merda.

      Excluir
    13. Sim, você. O sujeito mais sem conteúdo que comenta nesse blog.

      Tudo o que fala só deixa claro que não conhece nada de carro ou do que se relacione a isso.

      Não tem argumento, não escreve de maneira compreensível, não tem educação, muito menos princípios. E pior de tudo, mente com uma incompetência tão grande que não convence nem uma criança de 10 anos.

      O mais legal de tudo é perceber que tu é uma ameba, nunca vai evoluir, sempre vai ser esse ser humano digno de pena.

      Excluir
  10. Quanto mimimi. Não produz porque não vende. A paralisação está igual para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que sempre estão em falta e por isso vendem menos. Deve ser algum problema com a produção, pq nunca atende a demanda, kkkk

      Excluir
  11. Os três médios disputando(jetta,cruze e civic), na casa dos 200 e poucos carros.

    ResponderExcluir
  12. O Tracker, assim como o Onix, são carros de volumes da marca. São projetos de baixo custo que conseguem ter preços atrativos a primeira vista. Porém, com o tempo, a conta chega. É o que está acontecendo com o Onix. A cada dia perdendo fôlego devido aos constantes problemas apresentados nessas carro. Em menos de 6 meses já perdeu o "encanto" dos consumidores. Fato. Até o golzinho velho de guerra encostou nas vendas.
    Como sempre digo: Não existe almoço grátis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que repetir o mesmo comentário mais de uma vez pra ver se alguém se convence das besteiras que diz e de seu fanatismo? Tristeza...

      Excluir
    2. Talvez por isso o polo virtus e t cross não deslanchem em vendas, pois além do preço sempre alto também apresentam diversos problemas com trinca de eixo, agua na mala, tampa com barulho, bateção, agua embaixo do painel, trancos nas trocas e reduções de marcha, painel de pvc, falha nos air bags laterais devido ao acabento da coluna, forração que desencaixa nos cantos do assoalho, desliga sozinho e por ai vai.

      Excluir
    3. Entendi. Polo, Virtus e Tcross são carros de nicho. O que é justificado pela "qualidade" e pelas baixas vendas.

      Agora não me vem falar que os VW tem mais qualidade que a GM, pq não cola.
      Ambos são 5 estrelas, têm diversos equipamentos de segurança e tal, e ainda assim os GM conseguem ter menos defeitos.

      Excluir
    4. Os carros entre os 20 e vc fala de baixa venda?
      Kkkkk

      Excluir
    5. Baixa venda sim. Pois são carros q deveriam estar no Top 10 ou em 1º lugar nas suas respectivas categorias. Coisa q nenhum dos 3 está...

      Excluir
  13. So estou esperando o novo nivus,se o preço for barato custo×benefício, senão vou de tracker,não ligo pra baboseira de multimídia,o importante é o preço,por que tds são bons.

    ResponderExcluir
  14. genti...bora torcê pro trakeira pega fogo!!!"

    ResponderExcluir
  15. Quatro rodas fez uma postagem sobre o Chevrolet Tracker 2021, as versões maís caras tem 80% das vendas, prova que os que apóiam o fique em casa estam com mais condições de quem precisa de trabalhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que os que precisam trabalhar comprariam as versões mais basicas do tracker?

      Excluir
    2. Estam? Que palavra é essa?

      Excluir
    3. Vc precisa mesmo de uma explicação para entender?

      Excluir
  16. Alguém sabe informar quantos Tracker pegaram fogo? Fogo está no rabo dos idiotas que comentam o assunto para desfazer do carro e todos nós sabemos que não irão comprar mesmo,pois com o auxílio de $ 600 não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se vão comprar alguma coisa, mas sei que dificilmente farão alguém que realmente iria comprar desistir.

      Excluir
  17. Os Fanboys GM estão alucinados.

    Bando de retardado adorador de LIXO, pena que não podem nem comprar, pois agora mesmo com essa pandemia, estão mais pobres ainda, mas continuam sendo idiotas funcionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muito diferentes de vc.

      Excluir
    2. Mais um chegou, idiota funcional que vive de esmola

      Excluir
    3. Menos aí, só porque recebeu o vale coxinha do Bozo vem aqui postar merda, o maior idolatrador de lixo por aqui é você, que precisa criar 500 perfis fakes para tentar convencer alguém que VW não é o lixo que é. Enjoou de usar o nick New VW?

      Excluir
    4. Chegou o Mano Brow pra ofender todo mundo... representa direitinho o tratamento que a VW dispensa ao consumidor brasileiro.

      Excluir
    5. "Pois agora mesmo com essa pandemia, estão mais pobres ainda, mas continuam sendo idiotas funcionais."

      😂😂😂😂😂😂

      Olha quem fala, o sujeito que tava na fila na porta da caixa mendigando 600 reais.

      Excluir
    6. Eu? hahahahaha, tenho pena de quem depende dessa esmola, se tivesse que receber, iria de boa, já vc sim pelo seu comentário, morreria de vergonha, pois não passa de um pobre besta, metido a rico que se acha. Verdadeiro zé ruela de baixa renda.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. João Guilherme é o verdadeiro analfabeto funcional, pena não ter o s carros para testar, só atrás de um PC positivo. É um bosta que não tem nada na vida, vive se alimentando de recalque, nítido a raiva desse moleque pela VW, ao invés de reconhecer que todas marcas tem suas qualidades e seus problemas, critica tanto a VW por ter a família gol que esquece que GM tem no portfólio lixos como montana, onix joy, prisma, spin, cruze (nota 4 em segurança)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais problemas da VW vc reconhece?

      Excluir
    2. E vc ainda não perdeu o tesão nele?

      Excluir
    3. Quando a pessoa fica gamada é difícil esquecer.

      Excluir
    4. Mano brow disparando estrume pela boca... lamentável

      Excluir
    5. Cade ele pra responder o que eu perguntei acima?

      Excluir
    6. Late e late, mas capacidade pra peitar meus argumentos ele não tem. Por isso fica aí passando vergonha e demosntrando o recalque que sente por mim. É um coitado, fanboy VW do mais baixo nível, daqueles que nem se consegue manter uma discussão porque o bicho não tem capacidade pra isso.

      É de dar dó.

      Excluir
    7. Mano Broxa/Carlos/Fabio LM/Marcos Viana/Eddie/Mustang/New VW e etc quer mesmo dar pra você, só pode.
      Demência e pederastia são óbvias nele.

      Excluir
  20. A Ford RANGER está surpreendendo novamente.
    Suas vendas melhoraram muito.
    Está perdendo somente para a Hilux no seguimento de picapes.
    A versão com motor 2.2 Diesel é um ótimo custo benefício.
    Pena que a versão Raptor não pode ser vendida no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranger Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x2 com 170cv e câmbio automático por 124k, é a melhor opção do mercado para consumidores que moram em cidade com menos de 200k habitantes. Pick-ups reinam no interior do BR.!

      Excluir
  21. Caraca mano Brown conseguiu receber o seissentao....colocou vintao de crédito só que pela loucura não sobrou grana pra comprar o corotinho....

    ResponderExcluir
  22. E a Vw com o novo Polo! Muito dinheiro para pouco acabamento, muito dinheiro para outros concorrentes bons, se não baixar o preço vai cair mais as vendas e a posição no ranking!

    ResponderExcluir
  23. EU SEI QUE FOI TRÊS ONIX.....DOIS COM CLIENTE, UM DENTRO DA FABRICA..

    EU TAMBÉM SEI QUE SÃO 40-MIL, VOLKS I D3 SEM FUNCIONA E A VOLKS JÁ PEDIU AJUDA PARA FORD, E MERCEDES.

    TAMBÉM SEI QUE O GOLF ESTA COM PROBLEMAS NO SOFTWER.KKKK

    TAMBÉM SEI QUE O POLO JÁ PERDEU 20% DO CLIENTES NO BRASIL PARA ONIX E HB20.

    TAMBÉM SEI QUE O POLO JÁ PERDEU 30% DO COMPRADORES PARA RENO CLIO NA EUROPA.

    TAMBÉM SEI QUE ONIX ANDA MAIS E BEBE MENOS QUE POLO --USANDO INJEÇÃO INDIRETA.

    TAMBÉM SEU QUE O FREIO A DISCO NAS 4-RODAS DO POLO/T-CROSS NÃO TEM A EFICIÊNCIA DO
    DO FREIO A TAMBOR DO ONIX/TRACKER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sabe, até mesmo as VWlovers. No entanto, elas utilizam de algo que no Direito chamamos de "Teoria da Cegueira Deliberada", que consiste em o sujeito, mesmo sabendo dos fatos óbvios, negar os fatos ou pelo menos fingir que eles não existem pra não terem que lidar com a realidade, geralmente desfavorável a eles.

      Excluir
    2. João Guilherme, É exatamente isso que vocês estão fazendo. Se apagando a números questionáveis e informações pinçadas para justificarem suas paixões (ou ódio) das marcas.

      Excluir
    3. Números questionáveis e informações pinçadas? 😂😂😂😂😂😂

      Traga as informações que julga corretas, bronheiro.
      Mas tem que ter fonte, achismo não vale.

      Duvido que consiga.

      Excluir
    4. Esse cara se acha, nao passa de um fudido que mora de favor e vem aqui arrotar caviar, coitado

      Excluir
    5. Eu não me acho. Mas pelo o tanto que te deixo desesperado e recalcado, percebo que o que sou te incomoda bastante.

      Excluir
  24. https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/05/17/sem-servico-160-mil-motoristas-devolvem-carros-locadoras-ja-alugam-por-r-10.htm

    A pá de cal nas montadoras de carros. Elas q lutem para vender pra PF..

    Preparem-se para a maior desova de carros semi-novos das locadoras no mercado de usados. Será a maior desvalorização do seu bem (carro) que vc já viu...

    Quem tiver carro pra vender, q venda agora. Se for comprar, aguarde. Pq daqui 1 ou 2 meses, vc irá conhecer um mercado de compra de carros jamais visto.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Canela. Você está no brasil.
      Preço de usado sempre foi uma covardia para pessoa física
      e preço do zero nunca foi baixo
      (com exceção dos tradicionais 5, 10, 15 mil de desconto, quando a montadora erra absurdamente o preço, vide VW, Peugeot, Citroen...).

      As locadoras terão dificuldade agora, mas não vão liquidar nada a preço de banana.
      E depois, em breve, tudo volta ao normal, ou seja, com o brasileiro sendo roubado como sempre foi.

      Sem teoria do apocalipse, pois o brasil já vive caos há décadas.
      Nada absurdamente diferente, pois, também, há décadas, a vontade de vencer aqui é enorme, a capacidade de contornar práticas abusivas de mercado e sobreviver também.

      Sem loucura agora, pois em breve o mercado vai se recuperar.

      Excluir
    2. Calma Carlos JSB. Não falei de preços de carros novos. Falei da famosa lei da procura / oferta.

      Locadora já compram carros 0km a preço de banana. Com isso, ao vender os seus semi-novos acabam que ficando no empate (sem perda de valor do bem). Elas vão ficar sem fluxo de caixa, e a partir daí, terão q se desfazer dos bens para aumentar o caixa, lotando o mercado de usados de muitas opções de compra, com preço competitivos, além de aproveitar da crise para renovar a frota...

      Concordo q o Br vive caos a bastante tempo, mas nada parecido com a crise do Covid.

      Q o mercado vai se recuperar eu creio q sim. Mas aí vem a pergunta q ninguém poderá nos responder: Quando.?

      Excluir
  25. T plastico esta mal....ainda vai sofrer o friendly fire do Nivus.

    ResponderExcluir
  26. enquanto isso, tem ccs vw queimando jetta 19/19 por 78k......
    se isso não é mico..... me digam o que é.......

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.