A Volkswagen do Brasil divulga imagens e detalhes adicionais do Volkswagen Nivus - novo SUV compacto da marca, que traz tecnologias como novo infotainment VW Play, ACC (controle adaptativo de cruzeiro), faróis e lanternas de LED, e porta-malas de 415 litros.

Volkswagen Nivus: fotos e detalhes adicionais revelados

Concebido sob o número de projeto New Urban Coupé, ele é um crossover com formato coupé. O modelo está em fase final de testes pelas estradas brasileiras e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano no Brasil. A partir do segundo semestre chegará aos demais países da região América do Sul.


Volkswagen Nivus: fotos e detalhes adicionais revelados

O Nivus será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB, o conceito de produção do Grupo Volkswagen. Seguindo a receita dos modelos Polo, Virtus e T-Cross, o Nivus foi desenvolvido totalmente pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul. Ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu.

Volkswagen Nivus: fotos e detalhes adicionais revelados

O Nivus exibe um desenho com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês e que eleva a natural esportividade do modelo. Há ainda faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual.



O novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil - VW Play. Ele traz uma nova tela de alta definição e diversas funcionalidades. O Nivus oferece espaço interno para levar cinco ocupantes. O balanço traseiro mais pronunciado permite oferecer também um porta-malas com capacidade para até 415 litros.

Com relação a tecnologia, o Nivus será responsável por estrear novos recursos de segurança e conforto no segmento de compactos. Um deles é o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente. O Nivus inova também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

O traz ainda conjunto de faróis e lanternas de LED. Ele traz uma identidade visual completamente nova, adotada pela primeira vez em um modelo Volkswagen, com DRL (daytime running light) de LED em formato envolvente.

O motor será o 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas.

71 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. UM ESPETÁCULO.

    Design matador. As linhas do carro são exatamente as de um crossover coupê - longilíneo, largo, baixo e caixas de roda grandes. Não tem nada do Polo ou do T-Cross. Está com um design único. Mais um motivo para ser sucesso, com certeza. A dona VW realmente não está pra brincadeira.

    O VW Nivus vai colocar um balde de água fria no novo GM Tracker e nas versões de entrada dos demais SUV, inclusive do T- Cross. Até por que o ele terá o mesmo espaço interno e mais porta malas, diferencial blocante XDS, ACC, freio a disco nas 4, terá painel 100% digital, rodas 17", melhor qualidade construtiva, novo volantes e nova multimídia, mais bonito e mais barato. A concorrência vai tremer.

    Acredito que esse modelo será um marco na história da VW. Seus preços ficarão entre 80 e 100 mil reais. Jogada de mestre da Das Auto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá se cagando antes da hora, Myballs? Tracker praticamente nem vendeu ainda por conta do Corona e a fanzete já tá achando que o Nivus vai vender mais que ele...

      Alguém dúvida que a VW e as VWlovers estão desesperadas por conta do sucesso de Onix/Plus e pelo sucesso certo da nova Tracker?
      É claro que estão.

      Excluir
    2. Que raio de SUV é esse que será MAIS BAIXO que o UP!!

      Excluir
    3. Não tem nada de coupé. É apenas mais um hatch altinho com coluna C mais inclinada e, como todo VW, tem a mesma fuça repetitiva de sempre.

      Excluir
    4. Show. VW arrasou.
      Vai deixar seus concorrentes, Jac T40 e HB20X no chinelo.

      Excluir
    5. Design matador? O carro está todo camuflado ainda, e o que dá pra ver não tem nada de especial, só mais um Golzão com caída de teto a lá VW Pointer. Essas apzetes são hilárias, kkkkkkkk.

      Excluir
    6. Muita Bosta está aprendendo a fazer previsões com Carlota.

      SUVS mais vendidos na primeira quinzena de abril:
      1- Tracker 504
      2- Compass 347
      3- t-cross 326
      4- Kicks 256
      5- Renegade 247
      6- Ecosport 235
      7- Creta 214

      Excluir
    7. UM DESIGN COPIADO DO Q3SPORTBACK!!! QUÊ F R U S T Ç Ã O !!!

      Excluir
    8. Lógico, oras. Desde quando a VW consegue fazer algo novo? Tudo é copiado de outras marcas, dando o toque insosso, genérico e sem graça característico da marca.

      Excluir
  2. Obrigado vw por fazer o saudosismo dos amantes de sw voltar...mesmo que de leve.
    Vc é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sempre gostei das SW, ou peruas como dizem.

      Excluir
    2. Esse carro passa longe de ser um SW. SW é carro prático

      Excluir
    3. Poxa, voltou a postar opinião tipo mongolóide...
      SW? Aonde, rapaz? Com esse porta-malas? Não sabe mesmo de nada!

      Excluir
    4. Tiba, tá na hora de tu consultar um psicólogo, quando não se tem argumentos ou outra pessoa diverge da tua opinião, começa as ofender a pessoa...???
      Te liga meu...!

      Excluir
    5. Puxa... hoje quando eu me deitar vou pensar sobre isso... um otário falou pra eu consultar um psicólogo porque esculachei um outro mané em um blog...
      Pode deixar! Me indique quem tratou você, por favor!

      Excluir
  3. Releitura do VW Pointer (tempos da Autolatina)

    ResponderExcluir
  4. gol xg chegando e os apezeiros fantasiados com a enganacao de suv montado no entre eixos do virtus (aka polo emendado) Rodas grandes aro 17 já vinham no polo/virtus....
    esse diferencial blocante da vw é a maior enganação... levanta um pouco uma roda do chao q vai ver ela patinar sem parar.....
    esse my balls é muito trouxa... kkkkkk acredita mesmo no valor de 80k, com rodinha 16, painel normal, banco de tecido, plasticos pretos por todo lado.....
    vai ser mais um vw a canibalizar polo/tcross.... só isso!

    ResponderExcluir
  5. Eis o carro que matará o próprio irmão Tcross...

    Os motivoss são vários. Primeiramente, é um carro com design infinitamente mais moderno e atrativo que o Tcross. Além disso, é maior, tem mais porta malas e é mais equipado que as versões de entrada automática do Tcross, faixa de preço em que ambos vão atuar (de 90 a 100k).

    Se hoje o mix de vendas do Tcross é, na maior parte, da versão 1.0T, seguida da versão pcd, o suv vai perder muito em vendas ao ter sua versão mais vendida canibalizada por um carro mais interessante, passando a viver apenas da versão PCD e da 1.4 que vende pouquíssimo.

    É o fim de um suv que não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma mentira descarada. [você está ficando especialista. Risos]

      Antes da versão PDC, o versão mais vendida do T-Cross era justamente a mais cara, highline.

      [Versão de topo Highline foi responsável por mais de 40% do mix; configuração básica, porém, correspondeu a 2,3% das vendas. Matéria do UOL
      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/09/14/volkswagen-t-cross-bate-recorde-de-vendas-veja-a-versao-que-virou-mico.htm]

      [O Título da avalição do T-Cross da Giu Brandão é : A versão Highline é a mais vendida. Veja : https://youtu.be/f8tKgRfzoL0 ]

      [Depois da versão Pcd, está passou a representar apenas com 36%.
      https://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2020/03/03/como-t-cross-virou-suv-mais-vendido-mas-deve-despencar-nos-proximos-meses.htm]

      Excluir
    2. Nivus veio pra matar com o Tracker. O TCross tem entre-eixos bem maior, clientela cativa. Linha VWB imbatível.

      Excluir
    3. e a fila de 90 dias pra pcd é o q? as constantes paralisacoes da producao da versao pcd sao o q? alta demanda ou fazendo os consumidores de palhaços?

      Excluir
    4. Nivus vai canibalizar o T-Cross, igualmente fez ele com o Virtus. E digo mais: vai abalar as vendas do Polo HL. Com esse palpite de preço, este carro com certeza, vai ser a melhor opção do mercado...

      Excluir
    5. Myballs, consulte a Jato Dynamics e veja como estou correto. Tcross só sobrevive da versão PCD e da 1.0T AT.

      Sobrevivia, né. Porque agora vai ser só a PCD mesmo.

      Excluir
  6. Parece muito bem mais acertado que o T-Cross, já o T-Cross vai ficar sem sentido devido o novo Tarek 1.4 Tsi, onde tanto o Nivus 1.0 Tsi e o Tarek 1.4 Tsi vai canabilizar as vendas do T-Cross.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Não é o que eu vi quando dirigi Up e Virtus com esse motor

      Excluir
    2. Tenho um Polo 200TSI 2018, o motor 1,0 é ótimo!

      Excluir
    3. Paulo Eduardo, não diga bobagens... vai procurar outra turma. Todas as montadoras estão indo para os motores pequenos 1.0 ou um pouco maior com turbo. Que país tu vive. Te atualiza.... ah o Brasil já foi penta campeão, tu já sabia....?

      Excluir
  8. Mais Volkswagen cheio de plástico,não vai passar de um polo bombado para enganar os volkslove como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro compacto tem plástico,a plataforma é a mesma do Polo,não é um remendo de terceiro mundo como o Argo e com certeza vai levar 5 estrelas no latincap,fora o acc e frenagem autônoma

      Excluir
    2. "Mais um VW cheio de plastico" falou o cara que se tivesse grana pra comprar estaria la na fila de espera kkk

      Excluir
  9. Esse carro só vai tirar venda do t plástico,por que vai ser mesmo b0sta,apenas mais barato.

    ResponderExcluir
  10. Assim como hb20,creta ,argo etc.
    O que é que tem?

    ResponderExcluir
  11. Gente, impossível isso ser vendido por menos de 79.990,00 na versão mais básica. E vai passar dos 100 mil fácil.

    Será que a dona VW vai tirar as versões 1.0 do ticrossi?

    Ficaria bem enxuta a quantidade de versões pra cada carro, dando um salto de 10 mil pra cada versão, por exemplo:
    Nivus 1.0
    Nivus 1.0 - Comfortline
    Nivus 1.0 - Comfortline + Pack
    T-Cross 1.4 - Comfortline
    T-Cross 1.4 - Highline
    Tarek 1.4 - Highline
    Tarek 1.4 - R-Line
    Tiguan 2.0...

    ResponderExcluir
  12. Entre as diversas bobagens ditas neste blog, como sempre, alguem disse ai que vai matar o T-Cross. Tambem acho. Pelas fotos, se é que dá para avaliar por fotos, videos, etc.. parece bem melhor que o irmão.

    ResponderExcluir
  13. tai cross polo coupe, com motor 1.0 que consegue andar menos e gastar mais que o 1.4.

    ResponderExcluir
  14. Se eles colocarem o freio de estacionamento eletrônico isso vai ser um avanço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria bem interessante... considero um item bem moderno

      Excluir
    2. Nao presta, encarece muito pra um carro que e feito pra ser barato de manter. freio de mao eletronico so pra Tarek e Tiguan

      Excluir
    3. Faltou este item, freio de alavanca é pra popular.

      Excluir
  15. Mais um VW com retrovisor do Gol G5. Alguém percebeu isso? Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. C3, Peugeot...nem locadoras podem perder tanto dinheiro...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Hatch baixo, na verdade.

    Mais baixo que UP, Ka, Argo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente concorrente para HB20X, Jac T40 e Sandero Stapway. Porém bem superior a eles.

      Excluir
  19. quem vai querer alugar carro francês ? só vendem carroça no Brasil

    ResponderExcluir
  20. Localiza tem Peugeot 208. Uma vez que aluguei um carro da categoria C, perguntei pra atendente se tinha algum disponível e ela disse que praticamente nao parava na loja. Era o mais concorrido da categoria.

    ResponderExcluir
  21. Pessoalmente, quando vou alugar, gosto de escolher carros que não dirijo normalmente, pra conhecer mesmo. Se vc não faz isso, recomendo. tem nada a perder ficando com o carro por uns poucos dias. e te garanto, que depois de dirigir um 208, você nunca mais vai querer saber de Gol, Polo, Argo, Onix e cia.

    ResponderExcluir
  22. Lindo carro!!..sera referência no seguimento!!..os monzalovers tentaram disfarçar, mas não tão conseguindo esconder que o nivus colocará fogo no mercado..mas não fogo literalmente como o ching ling kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Esse negócio tá parecendo um Jack J3,0 louco meu.

    ResponderExcluir
  24. Já aluguei um 208 na Unidas e sinceramente é muito mais confortável e econômico que gol, Uno, Onix, Argo, March, Sandero e HB20. Pena que a locadora resolveu substituir o modelo pelo Argo em sua frota. Como escrito anteriormente pelo afmaciel o 208 também era o modelo mais procurado da categoria na Unidas.

    ResponderExcluir
  25. O polo Em direçao e prazer ao dirigir Nao deve em nada ao 208 .

    ResponderExcluir
  26. Belo carro, novo seguimento no mercado brasileiro e com certeza será o meu próximo na minha garagem.

    ResponderExcluir
  27. Se o TCross já tem péssimo acabamento, abusando de plástico de má qualidade, o que teremos nesse tal Nivus? Papelão?

    ResponderExcluir
  28. Será com certeza o melhor SUV/Crossover, o mais bonito e o mais vendido nessa faixa de preço, pelo menos até a chegada do SUV Coupe da Fiat.
    Até lá Ser a o líder com certeza, Chevrolet Tracker terá vida bem curta na liderança.

    ResponderExcluir
  29. Expectativa para ver o trabalho da equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul. Primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu. VW é qualidade pura, testa e aprova o carro em nossas horríveis ruas e estradas, aliás nada de projeto xing-ling de baixo custo com o selo MADE IN CHINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É baba ovo da VW e nem sabe sua história...
      O Fox foi o primeiro projeto brasileiro da VW que também vendeu na Europa.
      A diferença é que a produção era em São Bernardo, não na Europa.
      E o Nivus chinês, apresentado aqui há alguns dias, tem selo made in china... não presta tambm?
      Burro demais!

      Excluir
    2. Se foi feito pema mesma equipe que fez o fox já sabemos que vai ser um fiasco.

      Excluir
    3. Observador, observou bem, bem mal no caso. Parece que não sabe a história do Fox ou só diz bobagens. Não vendeu nada, carro ruim, que ainda hoje é melhor, mais confiável que muitos lançamentos recentes. Comentarista de internet.

      Excluir
  30. CARRO LINDO JA VOU FAZER PEDIDO DE 500 UNIDADES PRA MINHA LOCADORA... SUCESSO DE VENDAS ASSIM COMO O T-CROSS. TRACK QUE NÃO ABRE O PORTA MALAS... DIGO PEIDO DE VÉIA VAI COMER POEIRA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem