A Toyota revelou esta semana o Yaris Cross, inicialmente na versão para o mercado japonês (com volante de direção no lado direito), e agora revela as imagens da versão européia.

Novo Toyota Yaris Cross

O novo Yaris Cross foi projetado e desenvolvido para a Europa, especificamente para atender aos requisitos e preferências do mercado de segmentos de SUV sub-compactgos. Também será produzido na Europa, na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF), ao lado da nova geração Yaris hatchback, a partir de 2021.



Como membro da família Yaris, o Yaris Cross é construído na nova plataforma de carros compactos GA-B da Toyota. Ele também compartilha o conceito de design e embalagem “grande-pequeno” que caracterizou o Yaris original e apresenta um interior espaçoso em dimensões externas compactas.

Novo Toyota Yaris Cross

Yaris Cross também é um SUV genuíno, beneficiando-se da experiência da Toyota em criar o conceito de SUV recreativo há 25 anos com o RAV4 - hoje o SUV mais vendido no mundo - e mais recentemente na produção do elegante e altamente eficiente C-HR. Uma altura de condução elevada e a disponibilidade de tração integral inteligente AWD-i reforçam suas credenciais de SUV.

Novo trem de força híbrido

Novo Toyota Yaris Cross

O Yaris e o Yaris Cross são os primeiros modelos a usar o mais recente sistema híbrido 1.5 da Toyota. Ele apresenta um novo motor a gasolina de três cilindros Atkinson, de 1,5 litro. O novo sistema híbrido tem uma potência máxima de 116 DIN cv. Atenção especial foi dada à entrega de energia, tornando o sistema muito responsivo à movimentação.

Plataforma Toyota GA-B

A Yaris Cross segue seu modelo hatchback de irmãos ao adotar a nova plataforma de veículos GA-B da Toyota. Isso garante um alto nível de rigidez da carroceria e um chassi bem equilibrado, tornando o carro ágil.

Tudo urbano. Todos SUV

Com o Yaris Cross, a Toyota produziu um SUV em menor escala, oferecendo aos clientes a posição de condução mais alta, praticidade e espaço interior que desejam em um carro com dimensões compactas que o tornam adequado para a condução urbana.

Novo Toyota Yaris Cross

O design evoca as qualidades clássicas dos SUVs, com uma carroceria mais alta e rodas / pneus maiores, comunicando força e finalidade.

Novo Toyota Yaris Cross

O Yaris Cross tem a mesma distância entre eixos de 2.560 mm que o novo hatchback Yaris, mas é 240 mm mais longo no geral, com 60 mm adicionados ao balanço dianteiro e 180 mm atrás, garantindo mais espaço interior. A distância ao solo é 30 mm mais alta e o veículo é mais alto e mais amplo em geral - 90 e 20 mm, respectivamente.

Dimensões exteriores (mm)
Yaris Cross
Comprimento total
4.180
Largura total
1.765
Altura Geral
1.560
Distância entre eixos
2.560
Prático e Versátil

Há uma porta traseira elétrica para quando suas mãos estão cheias. E uma altura de plataforma ajustável para dar a flexibilidade de um compartimento de piso seguro ou de um espaço de tronco aumentado para cargas maiores. Além disso, a prancha pode ser dividida em duas, oferecendo aos clientes maior espaço e uma área de armazenamento no piso. O porta-malas também é equipado com um novo sistema de cinto flexível para proteger itens e impedi-los de mudar de direção durante a condução.

Novo Toyota Yaris Cross

Com todos os assentos levantados e a tampa do porta-malas no lugar, ele oferece um grande volume. No entanto, se for necessária mais capacidade de carga, existe um sistema de banco traseiro dobrável 40:20:40 para equilibrar o espaço do passageiro traseiro com as necessidades de carga.

Tração nas quatro rodas

Um dos recursos que define o novo Yaris Cross como um SUV autêntico é a disponibilidade de um sistema inteligente de tração nas quatro rodas - um recurso exclusivo em sua classe para um modelo híbrido.

Novo Toyota Yaris Cross

O AWD-i fornece estabilidade e tração extras na direção diária, em condições precárias e em superfícies com baixa aderência. Um sistema elétrico, é mais compacto e pesa menos que as unidades AWD mecânicas, ajudando o Yaris Cross Hybrid AWD-i a obter menor consumo de combustível e emissões de CO2 do que qualquer um de seus concorrentes com B-SUV com tração integral.

O sistema direciona o torque de tração para o eixo traseiro ao se afastar e ao acelerar. Na condução normal, o Yaris Cross opera com tração nas rodas dianteiras, mas quando são detectadas condições de baixa aderência, a tração nas quatro rodas é ativada automaticamente. Isso pode ser, por exemplo, em paralelepípedos molhados, sob chuva forte, na neve molhada ou compactada ou na areia.

Sistema de assistência ao motorista

O modelo incorpora os sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense e das funções avançadas de assistência ao motorista, ajudando a evitar uma ampla gama de riscos comuns de acidentes por meio de informações sobre o motorista, avisos antecipados e, quando intervenção automática e necessária da travagem e da direcção.

Design

O processo de design de Yaris Cross reuniu uma ampla equipe de estúdios na Europa e no Japão.

Novo Toyota Yaris Cross

A Toyota espera produzir mais de 150.000 Yaris Cross por ano na fábrica TMMF Onnaing, perto de Valenciennes, na França, e alcançar uma participação no segmento B-SUV de mais de 8%.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se a pessoa quer um SUV é pq quer um carro mais alto para passar por lombadas, buracos,alagamentos principalmente etc. Porque a mídia automobilística brasileira é única que nunca fala o principal? Seria falta de preparo? Qual é o vão livre do solo??? e o anglo de entrada e saída??? O único site que divulga isso é a página de comparativos do site carrosnaweb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JrdoBrasil, tens razão, vamos aos fatos: No Brasil, o Inmetro determina que, para ser um SUV, o carro precisa ter pelo menos quatro de cinco características. São elas: ao menos 200 milímetros de altura livre do solo abaixo dos eixos de ao menos 180 mm, ângulo de ataque a partir de 23º, ângulo de saída de 20º ou mais e ângulo de transposição de obstáculos de 10º ou mais. Como não há regras acerca do tipo do motor e tração, modelos como o Renault Kwid são classificados como SUV. Fonte OESP de 10.4.2020

      Excluir
  2. é toyota. não precisa dizer mais nada. compro de olho fechado.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal qual seria o melhor compacto Hatch automático para dias de chuvas e pequenos alagamentos? pelo que pesquisei o Sandero é o que tem maior vão livre do solo com 18,5 cm enquanto os outros compactos hatchs automáticos tem em média 15cm e no max 17cm. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tb o HB20x ou Fiat Argo Trekking.
      Talvez seria mais interessante vc ir de Duster (preço mais acessível em dos demais no mercado de usados).

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem