O Kia Telluride e o Kia Soul EV foram eleitos pela entidade 'World Car of the Year (WCOTY)' o "Carro Mundial do Ano 2020" e "Carro Mundial Urbano" 2020, respectivamente.

Kia Telluride

Os prêmios da WCA incluem 'World Car do Ano', 'World Urban Car', 'World Luxury Car', 'World Performance Car' e 'World Car do Ano' (World Car) Design do ano) e os juízes selecionaram os carros do ano para cada categoria após um test drive. Destes, o premiado 'Carro Mundial do Ano' da Telluride é considerado a melhor honra.

Kia Telluride

O Telluride superou o SUV 'Mazda CX-30' e o modelo de sedã e hatch 'Mazda 3', que foram os candidatos finais (três modelos), e se tornou o 'Carro Mundial do Ano 2020'.

Kia Telluride

O Telluride, modelo exclusivo da Kia Motors na América do Norte, é bem recebido por seu excelente design, interior espaçoso, alta praticidade e forte desempenho de condução tanto no centro quanto fora de estrada.

Kia Telluride

Desde a sua estreia no mercado dos EUA em fevereiro de 2019, a Telluride, que acumulou 7.430 unidades em março deste ano.

Kia Telluride

Soul EV selecionado como 'Veículo Urbano Mundial 2020'

O Soul EV foi reconhecido por sua ecologia sem emissões, e foi selecionado como o melhor carro para a cidade.

Kia Soul 2021 Elétrico

O Soul EV foi selecionado como o 'Veículo Urbano Mundial', competindo com dois carros elétricos 'Mini Electric' e SUV 'Volkswagen T-Cross'.

Kia Soul 2021 Elétrico

Selecionado como o melhor carro da cidade devido ao seu design ecológico, arrojado, corpo compacto e alta praticidade sem gases de escape, o Soul EV possui um poderoso trem de força motorizado que pode selecionar uma bateria de 39,2kWh ou 64kWh A quilometragem durante o carregamento é de até 452 km na Europa (WLTP) (modelo de bateria de 64 kWh, 386 km na Coréia).

Kia Soul 2021 Elétrico

O WRC é um dos prêmios mais competitivos da indústria automotiva global

Enquanto isso, a WCA foi lançada em 2004 em uma cerimônia de premiação de carros sediada em Toronto, Canadá. Os juízes, compostos por 86 jornalistas de automóveis de destaque de 24 países ao redor do mundo, incluindo Coréia, Estados Unidos, China, Japão e Índia, são selecionados para prêmios secretos e são altamente considerados por sua objetividade e credibilidade.

O WRC é um dos prêmios mais competitivos da indústria automotiva global

A WCA é classificada como as 3 principais montadoras do mundo com 'O Carro e o Caminhão da América do Norte' (NACTOY) e 'Carro do Ano Europeu', com base em mercados regionais específicos. Diferentemente dos outros dois prêmios que classificamos, é significativo que abranja o mundo.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porque um carro que só é vendido nos EUA é eleito "Carro mundial do ano". Escolha totalmente non sense. O Atlas/Teramont tem presença muito mais global porque é vendido na América do Norte, México, China.
    Premiação de escolha puramente política.
    O Golf 8 é claramente o carro mundial do ano 2020 por suas inovações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo não ser um vw né?

      Excluir
    2. O Atlas/Teramont some perto do Telluride.
      Em tudo, incluindo qualidade construtiva.
      Já vi ao vivo ambos... E você???

      Excluir
    3. Telluride? Não vi e não gostei. Não testei e achei péssimo, pesado e lento. Atlas bem superior.

      Excluir
    4. Não vi, não entrei, não dirigi, não comprei, mas domino o assunto.

      Excluir
    5. O mesmo Atlas que vc também não viu e não testou.

      Excluir
    6. Olha estes carros em detalhes, com calma, prestando atenção...
      E você entende porque a Volks é marca de carro popular.
      E tem mais - Você compra um KIA, pode ser um Sportage, roda com ele 10 anos e ele não bate nada, nada, parece carro novo.
      Compra um Volkswagen, qualquer um...Com 10 mil Km ele parece uma escola de samba.
      KIA e Hyundai anos a frente.

      Excluir
    7. Japonês e coreano são obcecados com qualidade, perfeccionistas. E isso se nota no que eles fabricam...

      Excluir
    8. Conheci essa SUV e o ATLAS no salão do automóvel de NY no ano passado. O KIA é uma categoria acima em qualidade percebida e acabamento.
      O Teluride inclusive sobe a régua, na questão de qualidade dentro da própria marca.

      Excluir
  2. O cotovelo dói. Pelo fato de um automóvel ser vendido nos 4 cantis do mundo, não o candidata a, por si só, a ser o carro do ano. A liberdade de escolha resulta de sermos iguais, mas ao mesmo tempo, sermos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Kia já está à estragar o design dos carros com fez a Hyundai, o novo Kia Soul está horrível; esse Kia Telluride a frente até ficou legal, mas a traseira está uma aberração à moda Hyundai e mais aberração escolher esse design deste carro como carro do ano.

    ResponderExcluir
  4. O desenhista da kia/Hyundai parece estar com Parkinson ou Alzheimer kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem