O Toyota RAV4 registra mais de dez milhões de cópias vendidas em todo mundo em suas quatro gerações. O modelo está no mercado mundial há 26 anos, sendo atualmente o SUV mais vendido do mundo.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

Quando o Toyota RAV4 entrou no mercado em 1994, os SUVs compactos eram amplamente desconhecidos. O modelo combinou agilidade cotidiana e capacidade off-road, tração nas quatro rodas, e imediatamente encontrou muitos seguidores em todo o mundo.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

O volume de produção, inicialmente calculado com base em 4.500 unidades vendidas por mês, foi rapidamente duplicado depois que mais de 8.000 pedidos foram feitos no primeiro mês. As vendas de cerca de 53.000 veículos em 1994 triplicaram nos próximos dois anos. Uma tendência que continuou nos anos seguintes, apesar do crescente número de concorrentes.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

26 anos e cinco gerações de modelos depois, as vendas são quase um milhão de unidades por ano. Isso faz do Toyota RAV4 não apenas o SUV mais vendido do mundo em 2018 e 2019. No ano passado, o polivalente SUV vendido como "compacto" nos EUA e Europa, chegou a ocupar o quarto lugar entre os carros mais vendidos do mundo.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

Com 535.000 veículos por ano, a América do Norte é de longe o mercado mais importante, seguido pela Europa com 133.000 unidades.

Desenvolvimento adicional sucessivo

Antes de muitos concorrentes, a Toyota notou que a tração nas quatro rodas não é absolutamente necessária na selva urbana - e passou para sistemas de tração nas quatro rodas inteligentes (opcionais). Os designers receberam nova liberdade quando a roda sobressalente da terceira geração do modelo desapareceu da porta traseira. A distância entre eixos globalmente uniforme e as cinco portas padrão da quarta geração também deram um impulso adicional ao modelo.


No entanto, uma das inovações mais importantes foi o híbrido, que entrou no SUV compacto pela primeira vez em 2016. A combinação de um motor a gasolina e elétrico aumentou o prazer de dirigir, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO 2 sem reduzir as virtudes testadas e comprovadas, como design esportivo e funcionalidade máxima. Mesmo os motoristas não precisavam ficar sem tração nas quatro rodas: um sistema elétrico altamente eficiente enviava a potência do motor para as quatro rodas.

Acionamento híbrido com e sem cabo de carregamento

Com a quinta geração de modelo, disponível no Brasil desde 2019, o Toyota RAV4 baseia-se na nova plataforma modular GA-K, que ofereceu redução do centro de gravidade e aumento de rigidez torcional.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

O design esportivo reflete-se, entre outras coisas, no capô relativamente plano e na linha de teto baixo.

Novo Toyota RAV4 2021 Hybrid

A primeira versão híbrida plug-in também se seguirá no segundo semestre de 2020: O RAV4 apresentará um novo trem de força especialmente desenvolvido que inclui uma bateria de íons de lítio de alta capacidade e um conversor de impulso adicional na unidade de controle inclui. O plug-in RAV4 deve ser capaz de percorrer mais de 60 quilômetros (de acordo com o WLTP) de maneira puramente elétrica e, portanto, localmente livre de emissões.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabamento interno muito bom e materiais de boa qualidade, no Brasil só não vende bem devido ser muito fora da realidade econômica da maioria dos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários. A reportagem falou tudo. Sigam o líder... 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. O cara que mais entende de mecânica no Brasil tem uma dessas.

    Por quê?

    Porque é o melhor SUV à venda no Brasil na faixa dos 200k. E ele sabe disso, pois é perito no assunto.

    ResponderExcluir
  4. Tiguan começou 15 anos depois e já vende igual, ou mais (se somar as variantes chinesas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Tá precisando contar xing ling para tentar fazer volume Carlota? Somente esse carro vende mais que toda a genérica vw nos EUA.

      Excluir
    3. Tiguan não chegou a vender nem 1/4 da RAV4.

      Hoje a Tiguan vende apenas 70% do volume mundial da RAV4.
      Ou seja, para ultrapassar a RAV4 a Tiguan precisa de uma dose de +50% de competência...

      Excluir
    4. Eu acho que vc não viu as vendas de 2019 e 2018 pra dizer isso!!

      Excluir
    5. Vendas 2018

      Toyota RAV4 - 873 mil
      VW Tiguan - 791 mil

      2019 Caiu por causa do Dieselgate

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem