O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, disse em entrevista à TV alemã ZDS, que a empresa está gastando cerca de 2 bilhões de euros ou US $ 2,2 bilhões por semana para se manter na crise do coronavírus.


A demanda na China está aumentando novamente, mas a produção está apenas na metade do nível anterior à crise.

O executivo afirmou que a disciplina observada na China não é a mesma que há na Alemanha. Ele afirmou que, somente se os países ocidentais conseguirem imitar a China, Coréia e outros estados asiáticos, na forma de controle da epidemia, que haverá chance de passar pela crise sem perda de empregos. Segundo Diess, o problema "requer uma intervenção muito aguda."

Diess disse também que a empresa alemã, que emprega 671.000 pessoas em todo o mundo, não estava realizando vendas fora da China e estava procurando maneiras de retomar a produção em outros lugares que não colocariam em risco sua equipe. “Precisamos repensar a produção. A disciplina que tínhamos na China ainda não temos em nossas unidades na Alemanha ”, afirmou.

A demanda na China está aumentando novamente, mas a produção está apenas na metade do nível anterior à crise, disse ele.

A Volkswagen, maior montadora do mundo em vendas de veículos, possui 124 fábricas em todo o mundo, das quais 72 estão na Europa, e 28 somente na Alemanha. Suspendeu a produção na Europa no início deste mês por causa da pandemia.

“Não estamos vendendo ou ganhando dinheiro fora da China”, Diess, acrescentando que a Volkswagen ainda tinha que cobrir um alto nível de custos fixos de “cerca de 2 bilhões de euros por semana”, disse ele à ZDF na quinta-feira.

Montadora não vê necessidade de recorrer a auxílios estatais

O diretor financeiro da VW, Frank Witter, disse que a empresa tem "diferentes fontes de financiamento diversificadas disponíveis, mas nem todas são tão líquidas quanto eram” [antes da crise].

A VW tem capacidade para emitir até 15 bilhões de euros em "comercial papers" em seu principal programa de financiamento, com outros 5 bilhões de euros destinados a dívidas de curto prazo. Sua divisão de serviços financeiros possui um programa de "comercial paper", com um limite de 2,5 bilhões de euros.

Witter disse que a Volkswagen, que ainda não utilizou linhas de crédito bancárias superiores a 20 bilhões de euros, considerou essas instalações apenas como uma reserva para quando os mercados de capitais estão fechados.

Em uma entrevista separada ao jornal alemão Boersen-Zeitung, Witter disse que a Volkswagen não via necessidade de recorrer a auxílios estatais para enfrentar a crise.

Fonte: CNBC

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ué? Mas não tinham falado nesse blog que vw não estava bem posicionada e que nem sentiria essa crise? Estranho. Acho que a vw como maior montadora do mundo deveria aproveitar a crise para comprar s outras montadoras falidas como GM, Ford, Fica etc

    ResponderExcluir
  2. Gm e Ford mesmo enfrentando a crise, assim como a VW, irão produzir respiradores, item de extrema valia na diminuição dos sintomas causados pela COVID 19. Tesla também está produzindo e já doou mais de 1200 respiradores. O que a VW tem feito pra ajudar o mundo no enfrentamento dessa crise? Nada, até agora só anda se preocupando com o que vai perder de dinheiro.

    É vergonhoso um grupo empresarial desse tamanho e importância só se importar com o próprio umbigo, enquanto o mundo todo precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você mané para afirmar que a VW não está fazendo nada? só para amenizar a sua ignorância a VW aqui no Brasil foi a primeira a disponibilizar 100 carros emprestados para os governos das cidades onde ela possui fabricas.
      Cada pau no fiofá que vem relinchar aqui que e de doer, o mané não sabe nem oq acontece na casa dele e vem a público afirmar que a VW não está fazendo simplesmente nada por que o mundinho dele de blogs e sites automobilísticos brasileiros nada foi comentado a respeito das ações da VW.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂

      Mas que fanboy chorão e da boquinha suja...

      100 carros pro governo é muito pouco.

      E acha mesmo que se a VW sendo um empresa capitalista e que pensa em tudo economicamente estivesse fazendo algo que ajudasse a população, não estaria sendo divulgado? É óbvio que estaria.

      Excluir
    3. Por favor, vamos divulgar mensagens positivas:

      http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/30839/movidos-pelo-bem-as-boas-acoes-do-setor-automotivo-durante-a-pandemia



      COVID-19 | 27/03/2020 | 20h33
      Movidos pelo bem: as boas ações do setor automotivo durante a pandemia

      Empresas se mobilizam para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil e no mundo

      SUELI REIS, AB

      Em meio ao esforço coletivo de várias empresas e de diferentes setores da economia engajados no combate à disseminação do novo coronavírus pelo Brasil e pelo mundo, Automotive Business se move para destacar as ações de companhias do setor automotivo e da mobilidade que se unem pelo bem e para preservar o aspecto humano das organizações.




      Nossa equipe seguirá no esforço de atualizar todas as medidas anunciadas pelas empresas automotivas durante todo o período de contenção da propagação do vírus no Brasil, fazendo atualizações constantes deste conteúdo ao longo dos próximos dias.

      Veja abaixo como cada empresa automotiva decidiu ajudar:

      FCA: está produzindo máscaras nos Estados Unidos e se uniu à ONGs para distribuir 1 milhão de refeições para crianças com idade escolar no país.

      FORD: se uniu a empresas como 3M e GE Healthcare para acelerar a capacidade de produção de respiradores auxiliares da 3M e em um modelo desenvolvido por técnicos da montadora a partir de ventiladores dos assentos da picape F-150. Também produz peças impressas em 3D e baterias portáteis.

      GENERAL MOTORS: vai liderar a equipe formada por representantes do Ministério da Economia, Senai e Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) para reparar todos os aparelhos de respiração auxiliar que estão inoperantes no Brasil.

      MOURA: a fabricante de baterias de Pernambuco vai coordenar a produção de 100 mil máscaras que serão doadas à população.

      PSA: o grupo que reúne as marcas Peugeot e Citroën se uniu a uma rede de instituições do Rio de Janeiro para a produção em massa de máscaras de uso hospitalar por meio de impressoras 3D.

      RENAULT: está utilizando impressoras 3D para produzir máscaras 24 horas por dia para uso hospitalar que serão doadas para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). Também destinou dez veículos por meio de empréstimo à Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná para o transporte de donativos, insumos, atendimento a famílias necessitadas e apoio a ações de saúde, educação e segurança.

      VOLKSWAGEN: na Alemanha, a empresa liberou por até 15 dias úteis os funcionários com qualificações médicas que queiram ser voluntários no serviço público de saúde, cuja remuneração será mantida integralmente.

      No Brasil, a VW vai doar 2 mil máscaras para as administrações das quatro cidades onde possui fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), além de emprestar 100 veículos para as mesmas cidades.

      MONTADORAS AJUDAM NO COMBATE AO COVID-19: as fabricantes e empresas do setor oferecem auxílio à entidades assistenciais e estudam adaptar fábricas de veículos para produzir equipamentos médicos.

      A todos peço que mantenham suas precauções, o perigo é real, acabo de receber a notícia de falecimento de um colega devido a esse vírus.
      Que Deus proteja a todos nós bem como nossas famílias e população, e que nos dê sabedoria para superar nossos problemas e angústias, visando realmente uma vida melhor pra todos.

      Excluir
    4. O cara larga de ser estupido.
      Sabe de nada fica postando merda.
      Todas as empresas estão fazendo sua parte .
      Vai se informar jumento.

      Excluir
  3. Ué mas a VW não era uma empresa saudável, muito lucrativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a VW é pobretona, Você quem é o fuderoso pobretão acéfalo despejando imbecilidade calcada em pura ignorância em púbico.
      Se a maior do mundo e a maior da China maior mercado do mundo está tendo prejuízo as outras então logo estarão com o chapéu na mão garanto que bem antes da VW.

      Excluir
    2. Todo mundo no setor da economia vai sofrer ... As grandes principalmente

      Excluir
  4. A VW é uma empresa muito sólida. Quando um país quebra ou uma empresa é atingida isoladamente aí sim é muito pior. Nesse caso está ruim pra todo mundo é quando está ruim pra todo mundo não está ruim para ninguém. Só vai quebrar quem já estava mal antes da crise não é o caso da VW. Talvez a Fiat seja a mais afetada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê a Fiat?Afff,cada lunático....todos serão afetados.

      Excluir
    2. Faz sentido se o brasil nao conter o codvi...a italia e brasil sao os mercados chaves fa fiat.

      Excluir
  5. Essa pandemia esta trazendo um nivel de aprendizado dificil de ser observado mas que pode ser muito poderoso em qualquer momento.
    Grandes empresas tem processos e maquinarios especificos e nem tudo pode ser rapidamente convertido e adaptado para suprir eventuais fraquezas da sociedade.
    No caso, seu produto final, o carro, pode ser disponibilizado para governos e setores medicos.
    Em conjunto, podemos supor que uma empresa fabricante de maquinas de costura ceda seu ultimo lote disponivel na fabrica para ser operado pelo setor de custura de uma fabrica parada da vw, num ginasio de escola ora vazio. Uma empresa de limpeza terceirizada age em conjunto garantindo a higienizacao do local e dos produtos. Um pool de empresas rateia as despesas.
    Esse tipo de ação é mais visto em operacao de guerra ou sob determinacao governamental, um é isso mesmo e acabou, botar na mesa. Claro que o desejo de preservacao da vida, dos seus valores pessoais e de seu pais ajudam muito.
    Tenta ver em sua propria familia o que pode ser feito, ou no condominio, na vizinhanca.
    Teremos uma sociedade altamente responsiva as eventualidades naturais ou nao a partir desse episodio. Certamente as principais instituicoes publicas e privadas, alem claro de governos, tracarão estratégias nesse sentido, comunitario e participativo.
    Talvez haja até espaço para bater panelas numa eventual falta de luz para avisar de um deslizamento de terra.

    ResponderExcluir
  6. Assim que as vendas reiniciarem a VW virá com tudo. Depois que a crise passas o mercado irá se recuperar. No Brasil, a VW deve assumir a liderança com a chegada do Nivus, que é muito superior aos seus concorrentes Jac T40 e HB20X

    ResponderExcluir
  7. A VW vai de mal a pior, fez experiencias horríveis ao longo da historia, teve diesel gate, experiencia com macacos e muitas outras coisas... uma das montadoras mais imorais e sem brio que existe, isto não é nenhuma afirmação, apenas uma constatação do que saiu na imprensa ao longo da existencia da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk ha ta bom.
      E a Ford tem brio danado.
      Fecha varias fabricas pelo mundo e manda um monte de trabalhador embora.

      Excluir
    2. A Ford vai precisar a meb pra ter um elétrico decente.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem