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VW Golf 8 vence BMW Série 1 e Classe A em comparativo

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A revista alemã Auto Motor und Sport promoveu um comparativo do Novo VW Golf 8 conta os seus rivais premium BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A - todos equipados com motor diesel, e preços entre € 35.065 (Golf) a  € 38.550 (BMW Série 1). Esses são os valores básicos, mas quando se colocam os opcionais no BMW e no Classe A necessários para atingir os mesmos recursos do Golf, o Golf fica € 6.600 mais acessível que o Mercedes, e quase € 7.200 mais barato que o BMW 118d. A conclusão é que o Golf venceu com grande superioridade seus concorrentes.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

O Golf 8 mantém sua superioridade perante os demais com base na plataforma MQB, que é especialmente eficiente em termos de espaço. Ou seja, o Golf, mesmo com dimensões menores, oferece espaço suficiente para cinco pessoas, incluindo bagagem. Além disso, nessa 8ª geração, a visibilidade, acesso, porta-objetos - tudo está mais funcional e prático que nunca.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

Entretanto, a revista critica o fato de o novo Golf abandonar quase por completo os comandos físicos. Quase todos os botões de acionamento internos e a própria chave foram substituídos por interfaces digitais - e isso cria confusão, agravado pelo fato de que as funções nem sempre estão agrupadas logicamente. Por exemplo, o sistema de descongelamento da ventilação está junto com elementos de iluminação, enquanto deveria estar no controle de clima. O controle deslizante sensível ao toque para controle de volume e temperatura não é iluminado.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

Outro ponto criticado é a configuração dos instrumentos digitais - no qual até mesmo o motorista mais experiente vai ficar perdido nos submenus. Questiona-se se essa ideia de migrar tudo para o digital deveria ter sido iniciada com o Golf - um carro de alto volume de vendas na Europa. Historicamente o Golf é um carro descomplicado de guiar e de operar, mas ao adotar essa estratégia de digitalização agressiva, a VW abdica dessa tradicional qualidade do seu modelo mais famoso.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

Os materiais usados no interior também são mais simples, e até mesmo a atenção aos detalhes já foi maior - não há mais airbag de joelho no Golf 8. Mas, por outro lado, ele está mais equipado com recursos premium: sistema de iluminação todo em LED, sinalização de curvas, bancos confortáveis e equipamento completo de assistência com até orientação ativa da pista e controle de cruzeiro adaptativo. E a dirigibilidade do Golf 8 é a melhor da história.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

O sistema de suspensão e seu competente ajuste colocam o Golf em uma liga própria em termos de conforto, especialmente com o sistema de amortecimento adaptável. Ele se ajusta e transforma os piores pisos em um um passeio suave e confortável. Quando carregado, não é muito melhor que seus rivais, mas mesmo assim é mais confortável que seus rivais. "Em situações de pequenas estradas rurais, recomenda-se o modo esportivo, que, com características mais rígidas de direção, resposta do acelerador e amortecedor, ainda oferece fácil manuseio - com manobras ágeis e sem esforço. A direção progressiva o guia de maneira precisa e direta e oferece feedback bem organizado. A combinação de segurança e manuseio na direção pode ser descrita, segundo a revista, como "harmonioso e quase perfeito"", diz a publicação alemã.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

O motor recém-desenvolvido EA 288 evo diesel de dois litros, tem resposta particularmente veemente a partir de 2.000 rotações. E o Golf é o mais econômico entre seus concorrentes, com média de 17,5 km/l.

VW Golf 8 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz Classe A

Por fim, o Golf é o mais "barato". Com os mesmos equipamentos, é cerca de 6.600 euros mais barato que o A 200 e quase 7.200 mais acessível que o 118d.

Mercedes-Benz Classe A

O segundo colocado foi o Classe A, da Mercedes. Que assim como o Golf e o Série 1, adota tração dianteira.

Mercedes-Benz Classe A x VW Golf 8

O Classe A é um pouco melhor em termos de desempenho, e fica na posição intermediária de consumo. Mas a revista relativiza isso, dizendo que "todos os três são carros confiantemente rápidos e econômicos".

Mercedes-Benz Classe A x VW Golf 8

Apesar de ser 13,5 cm mais longo e ter uma distância entre-eixos onze centímetros maior, o Mercedes não cria mais espaço dentro do que o Golf.

Mercedes-Benz Classe A x VW Golf 8

A linha de teto plano reduz o volume de carga e, para que a altura interior na parte traseira seja suficiente, o banco traseiro é baixo.

Mercedes-Benz Classe A x VW Golf 8

Na dianteira o conforto é maior.

BMW Série 1

Este é o primeiro Série 1 com tração dianteira e motor transversal. A plataforma otimiza os custos na BMW e o espaço disponível.

BMW Série 1 x VW Golf 8

Em termos de funcionalidade, agora chega perto do Golf. Além disso, o encosto do banco traseiro se dobra para a frente em três partes, acomodando confortavelmente os passageiros traseiros.

BMW Série 1 x VW Golf 8

A revista critica também o sistema totalmente digital do novo BMW. Diz que, frente a esses digitais, os instrumentos analógicos anteriores eram perfeitos.


Conclusão

1º - VW Golf 2.0 TDI - 475 PONTOS

VW Golf 8 x Mercedes Classe A x BMW Série 1

A VW ganha o comparativo com o Golf, com muito espaço, conforto brilhante, ótimo manuseio e apesar da operação complicada. Comparado a 1 Series e A, o Golf é realmente muito barato.

2º - Mercedes A 200 d - 445 PONTOS

Mercedes-Benz Classe A x VW Golf 8

O A 200 d supera apenas o Golf em pontos individuais, como o extenso equipamento de assistência. É confortável, ágil, seguro, mas não econômico e muito mais caro.

3º - BMW 118d - 438 PONTOS

BMW Série 1 x VW Golf 8

Antes um herói de agilidade, a Série 1 agora tenta mais espaço e variabilidade. Mas com isso, fica indeciso com pouco conforto e manuseio nervoso - a custos mais altos.

Ficha Técnicas - VW Golf - BMW Série 1 - Mercedes-Benz Classe A

VW Golf 2.0 TDIMercedes A 200 dBMW 118d Sport
Preço base€35.065€35.932€38.550
Dimensões externas4284 x 1789 x 1491 mm4419 x 1796 x 1440 mm4319 x 1799 x 1434 mm
Volume do porta-malas381 a 1237 l355 a 1185 l380 a 1200 l
Capacidade cúbica / motor1968 cc / 4 cilindros1950 cc / 4 cilindros1995 cc / 4 cilindros
Desempenho110 kW / 150 cv a 3500 rpm110 kW / 150 hp a 3400 rpm110 kW / 150 hp a 4000 rpm
Velocidade máxima223 km / h220 km / h216 km / h
0-100 km / h8,7 s8.0 s8,8 s
Consumo (dados oficiais)3,7 l / 100 km (27 km/l)4.0 l / 100 km (25 km/l)4.1 l / 100 km (24,4 Km/l)
Consumo (testado)5,8 l / 100 km (17,3 km/l)6,0 l / 100 km (16,6 Km/l)6.1 l / 100 km (16,4 Km/l)

69 comentários:

  1. Por isso que eu digo: o golf também é um hatch médio Premium. Quem já andou em um e conhece seu alto nível construtivo concorda comigo. Sim!! E é bem mais bonito e mais barato que as versões básicas dos médios da BMW e Mercedes-Benz.

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    1. Bem mais barato. Golf $35.065. Classe A 35.932. Realmente muito, muito mais barato.
      Cada uma.

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    2. O Golf só venceu pelo custo/benefício. Ficou bem claro na matéria.

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    3. "conclusão é que o Golf venceu com grande superioridade seus concorrentes..."

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    4. Exato MB, o Golf 8 consegue ser melhor em todos os quesitos e ter melhor relação custo x beneficio que dois alemães de ponta (Premium), imagina então comparar Golf G8 com jaspions da Toyota e Honda, será terra arrasada.
      Entretanto, eu concordo com a revista alemã, a VW AG exagerou nos controles 100% digitais, a mesma VW que sempre teve bom senso nesta área; por exemplo, a multimídia do HRV é abominável por ser completamente digital. Vamos ver como vem o Nivus com a nova central tupiniquim.
      A VW estará sempre a frente da concorrência em todos os quesitos.

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  2. O Golf deixou cicatrizes em Série 1 e Classe A de todas as gerações. E são as melhores. BMW e Mercedes devem ser gratas por isso. Elas melhoraram seus produtos. Mas não a ponto de mudar um fato: é real que o Golf é melhor.

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  3. Golf é top de linha, merece ser o Hatch Médio mais vendido do mundo, tem que voltar pro Brasil!!

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  4. Por isso é um case mundial.
    Parabens Volkswagen.

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  5. Tem que ser muito louco para trocar um Mercedes por um vw. Comprador de de Mercedes ou BMW realmente fica na dúvida entre qual comprar, mas considerar um golf é querer fazer piada para o povo rir em tempos de isolamento.

    O que essa revistinha escreveu sobre o super seguro sistema de abertura de portas traseiras em impactos do golf? Essa deve ser igual a quatro-rodas, pagou mais ganha o comparativo.

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    1. Com certeza é isso, tem que ser muito doente para considerar um Golf sendo cliente de BMW e MB.

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    2. Vcs sao brasileiros..a vw é praticamente uma premium na europa...e europeu sabe do potencial da vw por ter audi,bentley,porsche etc .Sabem que estão levando coisa de alto nivel construtivo. Tirem essa visão de hater.

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    3. Golf GTI estupra qualquer BM ou MB em todos os níveis, se apelarem para Motorsport e AMG o Golf R detona também.

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    4. Perfeito thieng, além disso o europeu valoriza muito seus euros, por isso compra a marca premium que entrega mais conteúdo e tecnologia. Só aqui no Brasil o complexo de vira latas faz com que os analfabetos automotivos ignorem que a Volkswagen tem sua linha premium no mesmo nível da Audi, BMW e MB.

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    5. MENTIRA Thieng, a VW é GENERALISTA na Europa. Ninguém me contou. Eu fui e vou lá e vejo isso no dia a dia dos europeus...

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    6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..
      MARCA PREMIUM....MARCA GENERALISTA GOLF E POPULAR NO EUROPA...É IGUAL ONIX NO BRASIL....CADA ESQUINA TEM UM..
      CHEGA EM UM RESTAURANTE COM UM GOLF, DEPOIS VOCÊ VOLTA COM MERCEDES PARA VOCE VE QUE TEM PRESTIGIO..

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    7. É melhor se conformar mané.

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    8. "Golf GTI estupra qualquer BM ou MB em todos os níveis, se apelarem para Motorsport e AMG o Golf R detona também."

      Claro, não existe fanatismo por aqui... É cada uma...

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    9. As apzetes só se esquecem de uma coisa: a VW não é dona da Porsche e sim o contrário, a Porsche possui 51% da VW AG, logo podemos concluir que a VW não passa de uma Dacia do grupo Porsche.

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    10. Meu cunhado mora na Alemanha, la o carro mais vendido e o golf. Tanta gente ostenta BMW e Mercedes, mas essas series ai sao considerados carros populares la, bem como o golf. So brasileiro mesmo pra achar que qualquer MB ou BMW e premium e so compram pelo Status. Golf nesse caso e melhor em tudo.

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  6. Alguém sabe pq o Golf perdeu o airbag de joelhos? Não tem como negar que a Vw fez um excelente trab nessa 8a geração. Todos os 3 carros subiram o nível médio do segmento, mas nesse comparativo é questão de gosto pessoal. Eu mesmo escolheria o Mercedes, mas ñ significa que eu não compraria os outros 2.

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    1. Air bag de Joelho e so pra gabaritar o EuroNcap. Mas o golf fez isso dispensando o airbag. E tambem por corte de custos, esse golf novo apesar de espetacular em algumas coisas, deixa a desejar em outras com relacao ao 7.

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  7. No início da matéria o blog diz que o Mercedes-Benz Casse A custa 38.550. Depois no quadro do comparativo coloca esse preço para o BMW Série 1 (no quadro o Mercedes-Benz Classe A está com o valor de 35.932). Qual a informação está correta?

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  8. Caparam até o Airbag do joelho do MK8 em relação ao MK7.

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  9. Falta no Golf mais Status, Glamour e Presença na minha opinião.

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    1. Amigo ...esses três adjetivos só importa mais para brasileiro. E sim qq generalista nao vai ter esse status de uma audi/bmw e Mercedes. ..por isso a vw briga de verdade com a audi contra mb e bmw ..mas a merca vw com golf/touareg/arteon ..tira a sono tb

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    2. Joel é mais um brasileiro com complexo de vira lata, a linha premium da VW compete mundialmente com Audi, BMW e Mercedes, além do Golf, Touareg e Arteon incluiria o Passat que está no mesmo nível de A4, série 3 e classe C. Atlas Cross e Tiguan igualmente estão no mesmo nível de Q3, X1 e GLA.

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    3. CARAMBA...SÓ ESSE GRUPO DE LOUCO...AQUI DO BLOG...TSI/DINIEL MB..
      ACHAR
      QUE
      UM
      VOLKS
      TEM
      PRESTIGIO
      DE
      UM
      MERCEDES..
      VOLKS
      E
      GENERICA
      CONCORRE
      COM
      FIAT
      CHEVROLET
      FORD
      RENO
      E
      O PIOR
      E A MARCA MAIS RUIM DO BRASIL..
      TINHA 60%
      DO
      MERCADO
      HOJE TEM 14%
      QUEM PERDE
      TANTO MERCADO
      SO PODE SER
      UM PROBLEMA CONSTRUTIVO...

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    4. VW não possui carro premium, coloquem isso na cabeça apzetes, VW, carro do POVO.

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  10. Mercedes quase 1 segundo mais rapido no 0 a 100.

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  11. Primeiro, cadê a Audi? Aé... A3 parou no tempo.

    Acessem o link da matéria, o Golf ganhou porque é mais barato e tem menos assistências.

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    1. Pois, tb eu gostava saber se, por exemplo, as maiores dimensões d A3 significam + espaço q n golf...

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  12. Quando você olha o interior de todos os carros, você percebe que, o Golf é bom sim, mas tem um abismo gigantesco em termos de acabamento premium...

    O Golf é espetacular, mas tem muita diferença entre ser premium e ser generalista!!!

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    1. Pronto, Golf GTI tem tudo que vc reclama: acabamento premium, som premium, suspensão adaptativa premium, conforto premium, tecnologias de condução semi autônoma e conectividade premium. Conclusão: premium superior aos que vc diz que são.

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    2. E custando o preço de um categoria superior o qual estaria na lanterna 👍🏼😅

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    3. Notou que precisa ser o GTI pra chegar nesse patamar né TSI, masssss quando coloca as versões mais simples no comparativo, qualquer revista e jornalista especializado sabe das diferenças...

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    4. Precisa de um VW que custa o mesmo que um premium pra rivalizar com o premium.

      Kkkkkkkk

      Por isso GTI morreu no Brasil, já Série 1 e Classe A seguem vivas.

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    5. Golf sempre foi um bom carro, mas, Mercedes é Mercedes, BMW é BMW, mesmo tendo o serie1 tração dianteira... a primeira geração era muito melhor!

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  13. Golf vencendo os rivais médios europeus? Nada de novo, continua imbatível.

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  14. Aq no Brasil o comparativo e polo x argo x sandero ! Nossa realidade

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  15. Quero ver é um dono de Mercedes ou BMW abandonar a marca pra comprar um VW...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até parece que isso aconteceria.

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    1. Exatamente rsrs... a resposta é: jamais ocorrerá

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  16. Ai monzalovers, vê se tem algum GM brigando em algum seguimento premium..se conformem monzalovers, golf é outro nivel!!

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    1. Mas o comparativo foi entre alemães camarada me ajuda ae

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    2. Já tinha sido comparado com Kia Ceed, Megane e Astra, e a lavada do Golf foi ainda maior.
      https://www.auto-motor-und-sport.de/test/vw-golf-opel-astra-kia-ceed-renault-megane-kia-ceed/

      Na verdade acho que foi sacanagem comparar um carro da estirpe do Golf com plebeus fracos como Kia Ceed, Megane e Astra.

      Desrespeito total ao Golf.

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    3. Plebeus, kkķkkk

      Tá confundindo o login de novo.

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  17. Ao contrário do que dizem alguns, o Golf não venceu por "custo x benefício". Sim, ele é mais acessível, mas esse não é o elemento definidor. Ele foi considerado DISPARADAMENTE o mais confortável, em função da suspensão adaptativa.

    O Golf é ainda o mais eficiente do ponto de vista espacial, sendo menor por fora, e maior por dentro.

    Além disso, é o carro mais tecnologicamente avançado em termos de sistemas de assistência.

    Mecânicamente ele é superior, e tem melhor acabamento e estética. O Golf é superior em tudo.

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  18. 1,2,3... aguardando o Joel postar que o Onix Premier turbo é o melhor custo benefício !Aff...

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    1. Sim o Onix Premier Muscle Car Turbo é melhor Custo x Beneficio que o Golf. E inclusive hoje no YouTube um canal comparou Onix 116cv vs Polo 128cv com Vitoria tranquila do Onix nas 3 Arrancadas, ate mesmo errando Marcha o Onix fez Polo comer poeira. Ve no Petrolhead.

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    2. Polo sai e Onix Manual vem igual um Míssil. Ja era Padle Shift e troca de marcha no Volante.

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    3. Esse motor turbo do Onix, mesmo sendo mais simples consegue atropelar o 1.0 Tsi que tem injeção direta. A GM fez um motor mais simples para ter manutenção mais em conta, menor custo de fabricação e ainda bate em todos da concorrência.

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    4. Novo Tracker é o mais econômico do Brasil.

      https://youtu.be/7FSJU2DxKwk

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  19. Comparar golf com astra, parece piada kkkkkkkkkkkkk

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    1. Astra? SAIC China... que nem China quer comprar. Os China com olho bem aberto

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    2. A Opel nem da GM é mais, fanatismo tem limite.

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  20. Daí você vai levar o carro para revisão... na VW e é tratado como lixo e não entendem o que estão fazendo... câmbio DSG? "Senhor, não trabalhamos com isto não.."hahahah

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  21. A galera querer comparar vw com bmw é forçar demais a amizade.. Vsf

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  22. Série 1 e classe a não tem status. Tem de monte. São de entrada.

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    1. Imagina o Golf que nem de marca premium é, é um VW, marca do europeu e americano classe baixa.

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    2. Classe A, BMW Serie 1 sao carros populares na Europa, criados para enfrentar o golf. La esses veiculos nao sao considerados premiuns

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  23. E no Brasil em matarão o Golf por SUV de 3 cilindros.
    Cada povo tem k que merece.
    Agora nossa moda é ser Norte Americano e andar com SUV.

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    1. Estamos voltando a década de 70, onde tudo era derivado do Fusca. Um só motor e várias derivações.

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  24. Golf é um bom carro... mais Mercedes e Mercedes e BMW é BMW, mesmo o série 1 tendo tração dianteira... a geração anterior era muito melhor!

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  25. O novo golf será tão espaçoso em comprimento e largura, como o A3?

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