O atual Focus ST, original da Ford, vem com um motor 2.3 Turbo com 280 cv e 420 Nm nas rodas dianteiras com diferencial de deslizamento limitado. Mas a preparadora britânica Mountune apresenta um kit especial para o hatch que eleva sua potência significativamente.

Preparadora sobe potência do Focus ST 2020 para 330 cv

O Focus ST convencional já conta com controle de largada, com o qual o Focus ST pode chegar a 100 km/h em 5,7 segundos. egundos. E o ST também recebeu uma nova caixa de seis velocidades com marchas ainda mais curtas em comparação com o modelo RS anterior.


Preparadora sobe potência do Focus ST 2020 para 330 cv

A Mountune, especializada em Ford, criou um pacote M330, que aumenta a potência em 50 cv e torque de 95 NM. Isso significa que impressionantes 330 cv e 515 Nm de torque agora fornecem propulsão e elevam o ST ao nível do RS.

Preparadora sobe potência do Focus ST 2020 para 330 cv

O aumento de desempenho pode ser controlado usando um aplicativo para smartphone, que é possível graças ao dongle OBD Bluetooth incluído, como mostrado no vídeo abaixo. O sistema tem mais uma vantagem. Futuras atualizações serão obtidas através do aplicativo de telefone celular e carregadas diretamente na caixa M330 através do adaptador.



O veículo também recebeu um conjunto de rodas de liga leve de competição com uma ótica de travamento central, havia um filme na área das saias laterais e, aparentemente, também uma redução sutil de altura. Esses componentes e muitos mais também podem ser obtidos diretamente no sintonizador Mountune.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho pena da Ford, se esforçou tanto nesse novo Focus para chegar no Golf 4, e realmente chegou. Uma pena que a VW já tá no Golf 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você mantém esse blog de humor automotivo.
      Nesse período de quarentena, ajuda!

      Excluir
    2. o mais engraçado dos seus comentários é ver que não entende nada de carro...
      ai vem besteira e a gt ri na quarentena como comentou o colega... kkk

      Excluir
    3. É pra rir? Porque, se for, você falhou miseravelmente.

      Excluir
    4. Vamos aos fatos.Esse Focus tem suspensão traseira por eixo de torção, como o Golf 4. Não tem sistemas de condução semi-autônoma como os do Golf 7. Esse Focus abandonou câmbio de dupla embreagem por um de conversor de torque, como o usado pelo Golf 4.
      Tecnicamente esse Focus chegou no Golf 4. É onde a engenharia da FOrd está quando comparada à da VW.

      Acima do Golf 4 é algo que a Ford não consegue fazer. Ela chegou no Golf 4 pouco mais de 20 anos depois da VW. É esse o atraso de uma em relação à outra.

      Excluir
    5. Engenharia da vw é tão fantástica que precisou gravar o som de um Ford para emular no polo/virtus gts. O que a vw entende mesmo é salsicha, de carro é um fiasco total.

      Excluir
    6. Engraçado, o Golf 7,5 aqui no Brasil tinha eixo de torção e usava um câmbio com conversor de torque comprado da Toyota...

      Usando sua lógica e levando em consideração que o Focus anterior (o 2019 que foi vendido no Brasil) tinha suspensão independente, assistentes de frenagem autônomo e de estacionamento e câmbio automatizado de dupla embreagem, então ele era superior ao Golf MK 7,5.

      O bobo da corte só vem aqui passar vergonha e servir de palhaço pros outros. É um coitado.

      Excluir
    7. Sim, sim, a Ford com o câmbio de dupla embreagem que a Ford teve que tirar do mercado porque não teve competência para desenvolver. Colocou uma boquetagem no mercado, que só deu pau, e agora tirou por absoluta incompetência.

      Excluir
    8. Como se o DSG7 usado no Golf não fosse uma bosta, era problemático, barulhento e foi trocado pelo câmbio automático Aisin, um Toyota, robusto, resistente, inquebrável.

      Assim como o Powershift, hoje o Dsg seco virou uma bomba que ninguém quer.

      Excluir
    9. Qualquer câmbio pode dar problemas

      Excluir
  2. Esse Focus tem uma maravilhosa suspensão traseira multlink... uma das melhores na categoria de preço. Conversor de torque... também foi uma solução para a qual a própria volkswagen retornou no Golf MK7 brasileiro. Para muitos mercados, realmente faz mais sentido. Eu adorava meu 1.4 DSG: rapidíssimo e bem escalonado... mas ter de viver com medo do câmbio dar problema (deu duas vezes na minha mão), não faz sentido. O Aisin de 2016 é beeem mais confiável. No mercado, por isso, há um abismo de preço entre os 2015 e 2016. Sendo assim, foi a opção certa para o ST.

    ResponderExcluir
  3. esse novo golf4 que estão falando mostrado aí no vídeo ate ficou legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Depois do desgosto com meu Focus, não tenho coragem para encarar qualquer carro da Ford, desde pickup até esportivos !!!

    ResponderExcluir
  5. GENTE...GENTE...GENTE...

    DESSE BLOG, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS...
    VAMOS TORCE JUNTOS....ESTA DANDO CERTO..99%

    01- TORCI PARA O ARGO PULA NA FRENTE DO POLO MOCHO....DEU CERTO SÓ MANTER ATE 2050
    02- TORCI PARA O FORD KA PASSAR O VIRTUS ESTICADO (DESENGONÇADO)..DEU CERTO 1MIL CARROS NA FRENTE..
    03-TORCI PARA O JETTA ENCALHAR NAS CSS..DEU CERTO, TEM ATE 18/19..INCRÍVEL
    04-TORCI PARA O TEMPO VOLTAR ATRAS, SAIU UMA PUBLICAÇÃO QUE A VOLKS ERA LÍDER MARCO 2020, O TEMPO VOLTO E A CHEVROLET VOLTO NO TOP.
    05-TORCI PARA RENEGADE MANTER NA FRETE T-CROSS...NÃO,NÃO DEU CERTO..PRECISO DE AJUDA AINDA DA TEMPO PARA O RENAGADE SE RECUPERAR....AJUDA POVO

    PRECISO DA AJUDAS DO POVO DESSE BLOG...VAMOS TORCER JUNTOS..UNIDO..EM PENSAMENTOS POSITIVOS.

    01-VAMOS TORCE PARA O COROLLA PASSAR O POLO ...SÓ FALTA 200 UNIDADE...OS FLANGAY DIZEM QUE POLO NÃO VENDE POIS E UM COMPACTO PREMIO CARO...SE VENDER MENOS QUE COROLLA QUAL SERA A DESCULPA...COROLLA 100.MIL E POLO 49.999--E VENDE IGUAL..

    02-VAMOS TORCE PARA O TRACKER NO SEU PRIMEIRO MÊS JA COMEÇAR A MATANDO UM VOLKS...O VIRTUS...TRACKER ESTA QUASE LA...DIFERENCA DE APENAS 500 CARROS.

    GENTE
    GENTE
    GENTE
    GENTE
    VAMOS TORCE PARA O ECO TOMBO CONTINUAR....POLO/VIRTUS 6.000----E O PESSOAL DIZ QUE O NOVO ONIX NÃO TEM INFLUÊNCIA NAS VENDAS DO POLO..
    A DUPLA DA VOLKS MANDIA MEDIA DE VENDA 10.MIL CARRO MÊS CAIU PARA 6.MIL
    VAMOS POVO
    VAMOS POVO
    VAMOS POVO
    TORCE
    TORCE ....TODOS JUNTOS...VAI DA CERTO..


    ResponderExcluir
  6. GENTE
    GENTE
    GENTE
    GENTE
    CARRO ESPORTIVO E POLO GTS....TOMA PAU DE SUV...C4CACTUS
    USA EMULADADOR DE SOM FORD..
    NAO
    NAO
    NAO
    NAO
    VAI SAIR AQUI NESTE BLOG
    MAS
    SAIU
    NA
    MOTOR 1
    30.MIL VOLKS ID-35 PARADO POIS A VOLKS NÃO CONSEGUE FAZER FUNCIONAR...CHAMOU OS ENGENHEIRO DA FORD PARA VER SE ELES CONSEGUEM FAZER APENAS 30.MIL CARROS FUNCIONAR.
    DEPOIS
    OS
    FLANGAY
    FICAM
    BRAVOS
    QUANDO
    A GENTE
    FALA
    QUE
    A
    VOLKS
    SABE
    FAZER
    É
    SALSICHA
    CARRO VAI DEMORAR...MUITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tesla também teve problemas de Software

      Excluir
    2. Mesmo? Também deixaram 8000 carros parados ou foram apenas algumas unidades?

      Excluir
  7. Carro ducaraio! assim como Golf GTI !!! Vamos parar com babaquisse! torcer para montadora é coisa de jacú!!!

    ResponderExcluir
  8. Carrão. Pena q a Ford está com comorbidade, esperando apenas o Corona atacar pra sair do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Foi desse carro que gravaram o som para por no beats do polo?

    ResponderExcluir
  10. Eu amo meu quinto Focus...nunca tive problema...Pena não poder adquirir mais um aqui no Brasil...quem sabe ..quiçá...mais à frente...

    ResponderExcluir
  11. Ah....sou mulher...entendo de prazer em dirigir e não de mecânica..torque...essas coisas...O que posso dizer é que já viajei muito com eles....sem nunca ter desgosto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem