O novo coronavirus (COVID-19) provoca um retração de vendas de carros no maior mercado automotivo do planeta sem precedentes. As vendas desabaram 80% em fevereiro, segundo números preliminares da Associação de Carros de Passageiros da China (PCA).

COVID-19: vendas na China desabam 80% em fevereiro

Essa é a maior queda mensal da história da indústria automotiva chinesa. O efeito decorre do fato de que o COVID_19 mantém os compradores afastados das concessionárias. O quadro agrava a queda já acentuada de vendas na economia chinesa.


COVID-19: vendas na China desabam 80% em fevereiro
As montadoras investiram bilhões de dólares na China, desde a Volkswagen AG, líder de mercado, até a fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla, mas todos estão sendo fortemente afetados pelo surto de Covid-19 que atingiu a demanda e a produção.

COVID-19: vendas na China desabam 80% em fevereiro

Com a redução de vendas, o governo deve reduzir impostos e as montadoras tendem a dar agressivos descontos na tentativa de recuperar parte das vendas.

Fonte: O Globo

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse trailblazer bem que poderia vir para o brasil, acho um dos chevrolets mais bonitos atualmente.

    ResponderExcluir
  2. A VW será a maior prejudicada no curto prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser em curto ..mas logo china volta ... A china só deixará de ser potência mundial qd o mundo acabar .

      Excluir
    2. Eu acho que foi a tesla, acabaram de inaugurar a fábrica e o mercado desabou.

      Excluir
  3. A especulação e espetacularização em torno desse vírus e maior que o seu perigo. Diabetes, coração, câncer etc, matam muito mais. Certamente alguns, poucos, estão rachando de ganhar dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a própria gripe comum, causada pelo Influenza, tem índice de mortalidade maior do que o Coronavírus e é uma das principais causas de morte de idosos e pessoas com sistema imunológico deprimido, afetando milhares todos os anos ao redor do mundo. Aqui no Brasil deveriam se preocupar com Dengue, Zika e Chikungunya, que atingem seus picos após épocas chuvosas.

      Excluir
  4. VW tem posição importante na China, mas depende menos do mercado chinês que a GM. A VW está melhor posicionada em âmbito global, então tende a sofrer pouco. Mas a GM, esta sim, deve ter sérios problemas. Podendo inclusive afetar sua operação no Brasil, já que os carros da GM Brasil são todos da China (projeto e muitas peças).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos. Mas continuo acreditando que a VW será a maior prejudicada no curto prazo, já que a GM tem seu maior mercado nos EUA, seguido do Brasil. A China está em terceiro.

      Excluir
    2. De qualquer forma, todas as montadoras mundiais serão prejudicadas.

      Excluir
    3. Por ser projeto chinês, e para conseguir manter os mesmo preços anteriores a GM recorreu a muitas peças para Onix vindas da China da China. Idem Tracker nova.

      Excluir
    4. Todas as montadoras serão afetadas , pois muitos componentes vem da China. Talvez seja uma oportunidade para empresas locais suprirem essa demanda.

      Excluir
  5. A china esta colhendo o que ela mesmo plantou !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metade do mundo hoje é da china..a china compra tudo ...minérios, polos petrolifero,marcas etc ...se a china capenga o mundo tb sofre

      Já já o palhaço entrega a petrobras tb.

      Excluir
    2. Que palhaço vc não ta falando do melhor presidente do brasil não né porque se for vc não entende nada de politica nem de economia

      Excluir
    3. Melhor presidente kkkk, olha o PIB!!!

      Excluir
    4. Execelente PIB prum pais q tava no maior colapso da história em 2018...

      Excluir
    5. O menor crescimento do PIB em 3 anos (2017, 2018, 2019) e os cornossauros dizendo que é um excelente PIB HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    6. Unknown vá estudar ...na europa se tira o monopólio das estatais sem precisar vender ,aqui só se tira O monopólio vendendo, ou seja ...burrice completa ..sem falar no pib... Fora inúmeras cagadas ... Sem falar q ele é duas caras... No passado disse q defenderia nossas riquezas e entrndo no poder ,só pensa em vender tudo

      Excluir
  6. Esperto foi o Trump tentando reativar a produção (e empregos) no seu país.
    O mundo todo ficar a mercê de preço baixo na fabricação de tudo pela China expos todo mundo. O barato pode sair caro.

    No caso, veja no cofre do motor do Up e do Polo, por exemplo, que várias partes são da alemanha, hungria, turquia, até o Brasil, rsrs, entre outros.

    No caso, seria uma oportunidade para a industria brasileira ganhar projeção em ser a alternativa mundial de fabricação número 3 (China e India na frente, mas talvez Brasil passe a India).

    Teria que ter alguns IPOs na bolsa com empresas ou joint-venture para criar parque industrial moderno (projeto disso demora muito aqui, uns cinco anos para costurar tudo: local, atração de impostos, revisão da carga tributária e fiscal dos governos federal/estadual/municipal - leia reforma tributaria e simplificacao de impostos, importação maciça de robos e outras maquinas (nisso até é facil, nada tem similar nacional mesmo, só importar que tem zero de imposto, rsrs, aqui só tem chave de fenda e martelo).

    E claro, não tem industria nenhuma sem energia. Dá pra fazer no Brasil com custo muito baixo nesse aspecto: tem gás da Bolívia (só a gente compra, sobrando lá), Paraguai não usa toda energia eletrica, Venezuela nem tá vendendo petroleo direito, energia solar o Brasil inteiro tem a rodo, energia eolica na costa inteira, energia do etanol. Agora é só politica e empresários nacionais versus o povo lá fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem