A Volkswagen of America (USA) apresentou hoje o novo Atlas 2021 no Chicago Auto Show. O sete lugares renovado oferece um design mais arrojado, além de atualizações internas, tecnologia avançada e novos recursos de assistência ao motorista, mantendo o interior espaçoso e o entretenimento e a ergonomia fáceis de usar que tornaram o modelo tão popular no mercado norte-americano.

Novo VW Atlas 2021

"O Atlas tem sido uma grande história de sucesso para a Volkswagen of America, ajudando-nos a posicionar a marca com maior ênfase nos SUVs familiares que os consumidores estão comprando", disse Scott Keogh, presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América. "Este modelo atualizado traz todas as funcionalidades do modelo anterior e aumenta a aposta com novas tecnologias e mais estilo".

Novo VW Atlas 2021

O Atlas atualizado mantém os mesmos fundamentos do modelo anterior, mas é quase três centímetros mais longo, graças aos novos designs de para-choques dianteiro e traseiro. Seguindo os passos do Atlas Cross Sport, uma arrojada grade de três barras se estende até a assinatura da luz da frente, criando uma presença mais elegante. O modelo atualizado apresenta novos designs de farol e lanterna traseira que incluem iluminação LED padrão. Isso, junto com os pára-choques dianteiro e traseiro esculpidos, confere ao Atlas uma postura mais agressiva. O pacote R-line® traz ainda um esign exclusivo de pára-choques, saias laterais e rodas de liga de alumínio de 20 ou 21 polegadas disponíveis (dependendo do acabamento), bem como emblema da linha R de assinatura.

Novo VW Atlas 2021

O interior recebe atualizações em relação ao modelo anterior, oferecendo uma experiência mais conectada e confortável. As atualizações incluem um novo volante, pontos de contraste disponíveis nas superfícies dos assentos de couro e nas guarnições das portas e um sistema de infotainment Composition Media de 8 polegadas em todos os modelos, exceto na guarnição S de base. Os recursos disponíveis incluem o Volkswagen Digital Cockpit, o sistema de áudio premium Fender®, iluminação ambiente, controle climático Climatronic® de 3 zonas, bancos dianteiros ventilados, bancos traseiros aquecidos, carregamento sem fio e partida remota.

Novo VW Atlas 2021

O Atlas destaca novos recursos de tecnologia, como o sistema telemático Car-Net®. A próxima geração do Car-Net inclui um aplicativo móvel atualizado, uma longa lista de serviços gratuitos por cinco anos e uma variedade de opções de assinatura para flexibilidade do cliente - incluindo o recurso Wi-Fi no carro quando você assina um plano de dados . O Car-Net Hotspot permite que os passageiros acessem a Internet com até quatro dispositivos conectados simultaneamente, incluindo tablets, smartphones, laptops, dispositivos de jogos e muito mais - tudo na velocidade de 4G LTE.

Novo VW Atlas 2021

Um conjunto de tecnologia de assistência ao motorista está disponível no Atlas. Aviso de colisão para frente e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres (assistência frontal), monitor de ponto cego e alerta de trânsito traseiro são padrão em todos os modelos. Também estão disponíveis o Cruise Control Adaptativo (ACC) com Stop and Go, Sistema de Manutenção de Faixa (Assistência de Faixa), Controle de Distância de Estacionamento (PDC), Assistente de Direção de Estacionamento (Assistência de Estacionamento) e Câmera de Visão Aérea (Visão de Área). O Traffic Jam Assist e o Dynamic Road Sign Display, estreando pela primeira vez no Atlas Cross Sport, também estarão disponíveis.

Novo VW Atlas 2021

O Atlas estará disponível com dois grupos motopropulsores: um V6 de 276 cavalos de potência e um motor TSI® de quatro cilindros com 2.0 e turbocompressor e injeção direta. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e estão disponíveis com o sistema de tração nas quatro rodas Volkswagen 4Motion. O emparelhamento 2.0T e 4Motion é novo para 2020, assim como a disponibilidade do motor de quatro cilindros nas principais linhas de acabamento. Os modelos V6 podem rebocar até 5.000 libras, quando equipados com o pacote de reboque V6.

Novo VW Atlas 2021

Mais detalhes e preços serão anunciados antes do lançamento ainda no primeiro semestre de 2020.

Novo VW Atlas 2021

O Atlas foi o primeiro Volkswagen projetado e produzido como parte da estratégia regional da América do Norte. Montado na fábrica da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee, ao lado do Volkswagen Passat e do novo Atlas Cross Sport, o Atlas tornou-se um participante importante no mercado dos EUA desde seu lançamento inicial. A Volkswagen já investiu mais de US $ 2,6 bilhões na área e possui cerca de 3.800 funcionários diretos no Tennessee.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Facelift na VW? hahahaha nao consigo ver diferença na frente do Gol, Voyage, Polo, Virtus, Jetta, Golf, Passat, Saveiro e T Cross a 2 metros de distancia. Só Up e Fox considero terem visual diferenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A animadora fanática de torcida acha que os carros da GM são tão diferentes? Todas tem uma identidade visual. No mundo todo é assim.

      Excluir
    2. Quanto mais os imbecis criticam, mais a VW vende pelo mundo.A VW e quem realmente entende de carro está cagando e andando para o seu comentário pífio e acéfalo.

      Excluir
    3. Então enfia um óculos fundo de garrafa na cara, Sr. Joel.

      Excluir
    4. Além de ser um "copiar e colar", copiam do o pior design que a VW tem.

      Se tivessem copiado a linhagem do Touareg, Passat, Tarok, Tanoak e etc, ficaria muito melhor.

      Mas a VW ainda vai insistir um pouco nesse design de caixa de sapato.

      Excluir
    5. Pelo jeito nao é só eu que preciso de oculos...

      Excluir
    6. Esse Joel não cansa de ser idiota. Como é que alguém
      consegue ser assim desse tanto???

      Excluir
    7. O Pinga-Fogo é diferente,você olha de longe e já sabe que aquela bola de fogo é um Onix.

      Excluir
    8. Pior que não é só a falta de criatividade por fora, por dentro esse carro é igual a Amarok só que com painel de Polo.
      Lamentável...

      Excluir
    9. Vai no oftalmo então, deve estar precisando.

      Excluir
    10. Já conseguiu comprar um carro piloto de teclado?

      Excluir
  2. O motor TSi de 235 cilindros deve ser o mais rapido da galáxia né?
    Se não estou enganado o Atlas é o segundo modelo projetado para os americanos, o primeiro foi o Passat, e no Passat americano erraram feio, tanto que as vendas cairam em relação a geração anterior que era o mesmo Passat europeu.

    ResponderExcluir
  3. Entrou Agua na Amarok V6 do Backstage? Estava assistindo agora o video de boas noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai caçar serviço!!!

      As 17:00 o desocupado assistindo vídeo no Yutube p vim falar merda aqui.

      É pra acabar mesmo

      Excluir
    2. Eita que a vendedora de Vw que anda de popular se doeu... kkkkk

      Excluir
    3. Bolsonaro presidente do Brasil estava fazendo Live duas da Tarde assistindo Trump na TV.

      Excluir
    4. Não basta o Virtus ter piscina, a Amarok agora vem com chuveirinho? Calminha ai Xuvisco, vai tomar teu remedinho pois está muito bravinha!

      Excluir
    5. Tem que falar para o thieng pedir para o namorado dele parar de falar mal da VW. Além de alegria de mecânico agora a Amarok é chuveiro comunitário.

      Excluir
    6. Essa aperreio todinho pq uma borracha tava mau encaixada na porta. Os harers me matam de rir

      Excluir
  4. O conceito da palavra mudança é desconhecido pela VW, tudo parecido um com o outro, carros sem personalidade para pessoas sem personalidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por isso que e a que vende mais carros. Acho gozado que um mane que nunca soube o que e ter um carro vir aqui falar de carros

      Excluir
    2. Mentira, quem vende mais carros é a Toyota, a VW só venda mais se considerar o grupo, que tem 145236654 marcas, até fábrica de salsicha.

      Excluir
    3. Vende UPtsi pra comedor de salsicha

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Interessante esse design, parece um caixotão com 4 rodas.

    No mais, o sucesso desse carro se deve ao preço.

    Nos EUA, custa 30 mil doletas, é a pechincha do mercado. Não passa de 35 mil completão, com tudo.
    A título de comparação, a Highlander por exemplo custa a partir 35 mil, básica.

    O Atlas é vendido basicamente no preço da RAV4 (segmento inferior), que para ter os mesmos equipamentos vai de 28 a 34 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade. O Atlas V6 topo de linha sai por mais de 48 mil dólares. É só entra no site da VW americana e verificar.

      Excluir
    2. Porque não olha a tabela primeiro antes de falar bobagem.

      Excluir
  7. A vw eua quis mudar a cultura dos americanos..mas no país da gordolândea eles gostam de banheiras.
    Esse é o segredo ,agora só falta uma pick up grande vw.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se o acc fosse mais difundido no Brasil traria muitos benefícios:
    - diminuiria os pequenos choques entre veiculos
    - agilizaria o transito (por exemplo, veiculos com pelicula escura ficam a dezenas de metros do carro da frente por incapacidade de visao de seu motorista; bem comum)
    - os interminaveis engarrafamentos resultantes de equivocos em politicas de distribuição/ocupacao urbana e transporte
    - com menores despesas de sinistros as apolices poderiam ser barateadas e ofertadas a um numero maior de clientes
    - melhor eficiencia de consumo de combustivel no trafego anda e para

    ResponderExcluir
  10. Que carro feio. Sério mesmo, o design da Volks deveria receber um upgrade para acompanhar a sua mecânica primorosa.

    ResponderExcluir
  11. "Sucesso nos EUA"...
    hahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Todo portal automotivo tem a mesma matéria, só aqui que adicionaram essa informação incorreta!
    rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem