Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Polo Sedan 2021: primeiros fatos divulgados

Categorias: , , , 35 Comentários

A subsidiária russa da Volkswagen revela os primeiros fatos sobre a nova geração do Polo Sedan - seu modelo mais vendido. Não há informação se esse modelo será vendido no Brasil, o que é improvável, já que aqui ele concorreria com o Virtus.

Novo VW Polo Sedan 2021

O novo Polo se tornou o primeiro modelo na Rússia com um novo logotipo da Volkswagen. O design do carro mudou completamente: as linhas da carroceria são mais esportivas e elegantes. O Polo Sedan cresceu significativamente: se as dimensões da geração anterior eram de 4,390 x 1,699 x 1,467 m, agora é de 4,483 x 1,706 x 1,484 m.

Novo VW Polo Sedan 2021
A estética é diferenciada em relação ao Virtus, com um aspecto mais elevado - que amplia as possibilidades de carregamento e transporte de mercadorias volumosas. Além disso, o espaço para passageiros da retaguarda aumentou e o volume da mala aumentou 90 litros - dos 460 anteriores para 550 litros agora.

Novo VW Polo Sedan 2021

Os faróis em LED serão de série na configuração inicial, e os faróis de halogênio são coisa do passado.

Novo VW Polo Sedan 2021

O Polo Sedan está equipado com faróis do tipo reflexo ou holofote, dependendo da versão.

Novo VW Polo Sedan 2021
Além disso, as luzes LED traseiras estão agora disponíveis para o modelo - também não há mais luzes halógenas.

Novo VW Polo Sedan 2021

A posição de dirigir também mudou significativamente. Com ergonomia, o Polo oferece novas soluções na cabine: agora todos os Polo estão equipados com um sistema multimídia com suporte para App-Connect e uma tela de toque com uma diagonal de 6,5 ou 8,25 polegadas.

Novo VW Polo Sedan 2021

O Volkswagen Polo Sedan na nova versão é complementado por um conjunto expandido de equipamentos funcionais, que inclui um painel digital Active Info Display, entrada sem chave e motor de partida KESSY, além de aquecimento dos bancos traseiros e volante como opção.

O Polo será oferecido com vários motores à escolha: 1,6 de 90 cv, 110 cv e 1,4 com 125 cv. Unidades de potência com capacidade de 90 e 110 cv serão acasaladas com uma caixa manual de 5 velocidades. Um motor de 110 cavalos de potência também pode ser equipado com uma transmissão automática de 6 velocidades, enquanto um motor de 125 cavalos de potência é combinado com um DSG de 7 velocidades.

Para o mercado russo, o modelo será oferecido em quatro versões: Origin, Respect, Status e Exclusive.

35 comentários:

  1. Jettinha.
    Ficou lindo demais.
    Alguém chuta quanto custará um desse na verão intermediária? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria não disse que virá pra cá e tbm acho que não tem como. O Virtus Highline já encosta no preço do Jetta de entrada e esse Polo Sedan parece ser superior ao Vírus.

      Excluir
  2. A vw sabe fazer carro insosso como ninguém, dá sono só de olhar...zzZZzzZZzz

    ResponderExcluir
  3. Genti... para tudoooooo...
    Que designer mara!! Estou apoplético!
    Como pode um carro ter um designer tão original. É diferente de tudo o que eu já vi.

    Invejosos dirão que tem semelhança com virtus, gol, polo, jetta, fox e tiguan..

    Kkkkkkkkk

    Obrigado, VW.. por existir e me garantir boas risadas.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que curto a VW. Seus carros exalam refinamento de design e construção. São lindos sem precisar de exageros. Ao contrário da maioria, eu , como os entusiastas dessa marca, prefere chamar atenção com qualidade e refinamento construtivo a chamar atenção só com design rebuscado em excesso, beirando a cafonice. (vide Hyundai hb20, Fiat Cronos e GM Onix e cruze). Os carros da VW são para o público racional,que não necessitam provar nada pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Myballs é uma comédia mesmo, fala de acabamento em um desenho. Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Exatamente Daniel, é o que eu sempre digo quando vejo alguém dirigindo um gol ou uma saveiro na rua! Fico vislumbrado pensando, “eu queria ser esse cara” Quanta racionalidade, quanta classe, quanto bom gosto!!! Sem palavras...

      Excluir
    3. Kavin, há suas exceções. Gol e Saveiro ainda são projetos antigos e são carros de entrada, que não se pode esperar muita coisa.

      Excluir
    4. Então ,saia do busao ..depois compre um celtinha /uno /ka baratinha....ai sim ,pegue seu gol g7 imaculado.

      Excluir
    5. Muito bom, mas se soma ao Golf e não virá ao Brasil... veja que é muito mais legal e refinado que nosso Polo/Polo Sedan/Virtus... até na Rússia? Nós brasileiros somos uns coitados mesmo aos olhos da VW... aqui só fica lixo... até os russos tem carros melhores.

      Excluir
    6. thieng dando conselhos, só que ele ainda está na fase do busão. kkkkkkkk

      Excluir
  5. VW poderia colocar os faróis IQ.Light no virtus, polo e t-cross...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia, mas no Brasil a maioria das pessoas não estariam disposta a pagar por volta de 5 mil pilas por esse opcional e sem contar que o seguro de carro com essa tecnologia são consideravelmente bem mais caro.

      Excluir
    2. Questão de escala, André... coloca em vários carros wue o custa cai.

      A VW já tá cobrando R$ 6 mil pelos led do T-Cross Highline, mas não sao os IQ.Ligh... aliás sequer são os DLA.

      Farol halógeno é mega ultrapassado... os Led considero itens de segurança, enorme o ganho em visiblidade, bem melhor até que o xenon, qnd equipado deveria inclusive reduzir o preço do seguro.

      Excluir
    3. A GM conseguiu colocar led no farol, os onibus aqui do rio (que nao tem nada de tecnologicos tem led) agora nos carros de passeio ficam nessa sofrencia tudo pra custar mais dez mil. DRL de parachoque entao é brincadeira, qualquer toque vai quebrar e dar um baita prejuizo.

      Excluir
  6. Outro freguês do Onix Plus. Ja nao bastava Jetta, Passat, Voyage, Virtus e agora chega Polo Sedan pra vender menos tb.

    ResponderExcluir
  7. Infinitamente mais bonito que o Virtus/Jetta.

    A traseira do Virtus/Jetta vista pela lateral é horrorosa, muito espichada e com a lanterna invadindo muito a lateral.

    Essa aí ficou muito mais acertada e proporcional.

    ResponderExcluir
  8. Esse carro é fruto de uma "escapadinha" entre Jetta e Virtus rs

    ResponderExcluir
  9. Esse design ficou lindo! Tomara que venha para o mercado Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro já existe no mercado brasileiro, se chama virtus.

      Excluir
  10. Agora vamos enviar o projeto ao Brasil.
    ja sabem ..retirem materiais de qualidade e joga "pratico" nessa zorra.
    retirem itens de segurança especiais que la ninguem liga pra isso.
    deixa vê...aumente o valor em 20% da versão atual aê e depois lancem uma versão com um motor melhorzinho porem sem mudar mais nada e com aumento de preço significativamente alto..
    pronto brasileiro gosta disso e vamos vender muito...

    ResponderExcluir
  11. Gentiii q tesão de carro. Estou aplopletico. Vai q vendii muito. Doido pra ver esse carrão no backstage razuki

    ResponderExcluir
  12. Mais do mesmo. Falta a carlotinha escrever e colocar mais adjetivos.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER O VALOR DESSE CARRO ? Alguém aí sabe ?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber o valor do carro polo sedan ?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.