Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Golf GTD 2021: primeira imagem oficial divulgada

Categorias: , , , 19 Comentários

A Volkswagen celebrará a estreia mundial do Golf GTD no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, de 5 a 15 de março. Entre os destaques técnicos, está o mais potente e, graças à dosagem dupla, o motor turbo diesel injection (TDI) mais limpo já instalado em um Golf. Harmoniza o dinamismo do Golf GTD, juntamente com maior eficiência e menores emissões. O design carismático do Golf GTD reflete uma combinação única de dinamismo e autoconfiança.

Novo VW Golf GTD 2021: primeira imagem oficial divulgada

A versão topo de gama a diesel, baseada na nova oitava geração do Golf, levará a longa tradição do GTD para o futuro. Em 1982, a Volkswagen apresentou o primeiro Golf GTD. Naquela época, a Volkswagen trouxe uma nova emoção à classe compacta com seu turbo diesel e outros recursos igualmente esportivos, como no Golf GTI Mk1.


E quase quatro décadas depois, esse mesmo conceito dinâmico ainda está forte: mais uma vez, a Volkswagen apresentará ao mercado um dos modelos compactos mais econômicos e ao mesmo tempo esportivos com seu Golf GTD. Um aumento significativo no desempenho é acompanhado pelas menores emissões: a eficiência do Performance TDI foi significativamente otimizada e as emissões de CO 2 foram reduzidas ainda mais, ao mesmo tempo em que melhoravam a capacidade de resposta.

Graças a um novo SCR de dosagem dupla com injeção dupla de AdBlue®, as emissões de NOx serão bastante reduzidas em comparação com seu antecessor. Isso faz do TDI do novo Golf GTD um dos motores de combustão mais limpos do mundo. A propósito, a potência de quatro cilindros é iniciada pressionando um botão pulsante no cockpit totalmente digitalizado - ao ritmo de uma nova era.

19 comentários:

  1. genti...designer mara...motor mara....amei!

    ResponderExcluir
  2. Frente está a lá lambo . um dos golfs mais lindos .

    A vw lançou moda com esse farol auxiliar. Ficou pqp d+
    Que as outras copiem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achava que essa moda tinha sido lançada pela Hyundai, que inclusive já ganhou vários prêmios por causa disso.
      Ah, esqueci, para os fandébeis só a VW inventa, cria e produz, o resto é cópia, mesmo tendo lançado anos antes.

      Excluir
    2. Para o seu Azar normalmente é o grupo Vw que inventa mesmo, e se vc não percebeu isso até agora comece a se informar melhor pq pior que fandebil da VW é imbecil hater falando abobrinha. Queira vc ou não Foi o Grupo Vw que fez o mundo inteiro se dobrar criando um estilo próprio com as assinaturas noturnas das lanternas traseiras e adicionando chave canivete como item de série inclusive em carros populares e agora todas sem exceção principalmente no Brasil aderiram a moda. Que o digam os designers da Audi que criaram as linhas mais copiadas e invejadas do mundo.

      Excluir
    3. Jura, Mustang? Engrançado que a inspiração dos faróis da Audi, tão copiados, vieram dos angels eyes da BMW neh.

      Excluir
  3. Copiaram os LEDs sob a grade do Hyndai Sonata.
    É a VW entrando na moda da "sensous sportiness"
    Até que enfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto desse golf já existia antes do Sonata,não fala merda cara.

      Excluir
  4. Backstage já mandou a fábrica d Alemanha trazer um azul bisca!!! Exclusivo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria rolar uma vaquinha on-line para os inscritos pagarem pra ele ir pra alemanha conhecer o novo Golf.
      De 1ªclasse óbvio.
      Afinal esse é o único jeito dos inscritos pobres sentirem (pelo menos em POV) a sensação de viajar pra europa 😪

      Excluir
  5. Respostas
    1. Golf é o carro mais vendido na Europa e até metade do ano passado o carro mais vendido no mundo da VW, faleceu a sua boa vontade de pesquisar antes.

      Excluir
  6. Quem inventou essa grade com led nao me enteressa sei que ta horrivel

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.