A Hyundai divulga as especificações e imagens externas da nova geração do Hyundai i20 - modelo compacto que será lançado no Salão de Genebra, com design bastante esportivo, e aperfeiçoamentos tecnológicos e mecânicos.

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

O novo modelo ganhou alterações importantes em termos de proporções. O novo é 3 cm mais largo, 5 mm mais longo e 2,4 cm mais baixo. Sua distância entre eixos foi aumentada em 1 cm.


Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

Dessa forma, o novo Hyundai i20 ficou praticamente nas mesmas dimensões do Polo. O sul-coreano agora mede 4,04 metros de comprimento (2 cm menos que o Polo), 1,75 metros de largura (2,5 cm mais que o VW). A altura é de 1,45 cm, e a distância entre-eixos é de 2,58 metros (3 cm maior que o concorrente alemão).

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

Com as alterações dimensionais, o novo i20 ficou mais espaçoso, e o porta-malas agora comporta 351 litros.



Os motores disponíveis serão 3 a gasolina, e 1 a diesel. As versões a gasolina são todos 1.0 T-GDi, com potências de 100 cv e 120 cv no topo de gama, associados com transmissão manual de 6 marchas, ou DCT-7. A novidade é o modelo de 120 cv e uma opção de 100 cv contam com sistema híbrido leve associado com sistema elétrico de 48v. O motor diesel é o 1.2 Mpi, com 118 cv.

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

Os dados da Hyundai apontam que o mais potente i20, com 120 cv e transmissão DCT-7, acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. Equipado com transmissão manual o tempo sobe 0,1 segundos, para 10,3 segundos.

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

O interior não tem imagens reveladas, mas a Hyundai aponta que o modelo recebeu uma série de aprimoramentos tecnológicos. Existem duas novas telas de 10,25 ”, consistindo em um cluster digital e uma tela sensível ao toque de navegação, que são combinadas visualmente no painel. Enquanto isso, seu pacote de segurança Hyundai SmartSense inclui uma nova geração de Assistência para Prevenção de Colisão (FCA), que agora oferece detecção de pedestres e ciclistas para obter ainda mais segurança na estrada, bem como o Controle de Cruzeiro Inteligente baseado em Navegação (NSCC).

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

Os novos i20 também podem desfrutar de uma agradável iluminação interior à noite, graças à nova tecnologia de luz ambiente LED. Além disso, há três acabamentos internos disponíveis: preto monocromático, preto e cinza e preto monocromático e verde amarelo para ainda mais individualização.

O novo Hyundai i20 trará Apple CarPlay e o Android Auto, agora oferecidos sem fio, permitem que os clientes espelhem a funcionalidade de seus smartphones iOS e Android. Para aumentar a elegância e o conforto visual do interior, o novo cluster digital de 10,25" e a tela de toque central de 10,25" foram combinados visualmente. A tela sensível ao toque também oferece funcionalidade de tela dividida para multitarefa.

Uma plataforma de carregamento sem fio no console central significa que os novos clientes do i20 não precisam mais usar um cabo para carregar seus smartphones. Além disso, uma porta de carregamento USB está disponível para passageiros na parte traseira. Para ainda mais entretenimento no carro, o novo i20 se torna o primeiro modelo Hyundai na Europa a apresentar um sistema de áudio Bose premium. Oito alto-falantes, incluindo um subwoofer, estão estrategicamente posicionados em todo o veículo para uma experiência auditiva de alta qualidade.

Segurança

O novo i20 está equipado com recursos de segurança Hyundai SmartSense e está em conformidade com os mais altos padrões de segurança europeus. Muitos desses recursos de segurança ativos não seriam esperados nos carros do segmento B.

O novo i20 oferece uma gama de novas funções de segurança. Um deles é o Smart Cruise Control (NSCC) baseado em navegação, que usa o novo sistema de navegação do i20 para antecipar curvas ou retas próximas nas rodovias e ajusta a velocidade do veículo para uma condução mais segura. Outro recurso, o ISLA (Intelligent Speed ​​Limit Assist), alerta os motoristas por meio de avisos visuais e de áudio quando eles estão dirigindo rápido demais e excedem o limite de velocidade. Quando combinado com o limitador de velocidade manual, o ISLA pode até adaptar a velocidade autonomamente. O Assistente de faixa de rodagem (LFA) ajusta automaticamente a direção para ajudar a manter o novo i20 centralizado em sua faixa de deslocamento. O Aviso de assistência à prevenção de colisão em ponto cego (BCA) usa radar para monitorar os cantos traseiros e, se outro veículo for detectado, um alerta visual aparecerá nos espelhos externos. Onde necessário, O BCA atua no freio do motor para evitar uma colisão ou reduzir os danos causados ​​pelo impacto. Enquanto isso, a função FCA (Forward Collision-Avoidance Assist) aprimorada agora pode detectar não apenas carros, mas também pedestres e ciclistas.

O novo pacote de segurança do i20 também protege os motoristas em baixas velocidades, além de oferecer maior comodidade de estacionamento. O Alerta de Saída do Veículo Principal (LDVA) avisa o motorista quando o veículo à sua frente começa a avançar nos casos em que há um atraso na reação, por exemplo, nos semáforos. A Assistência à Colisão no Tráfego Traseiro Traseiro (RCCA) emite um aviso em caso de risco de uma colisão traseira ao cruzar veículos durante a marcha à ré. Enquanto isso, o estacionamento para evitar colisão - Reverse (PCA-R) freia automaticamente em caso de risco de colisão. Além disso, os novos drivers i20 também têm o Parking Assist (PA) à sua disposição. O PA permite estacionamento semi-autônomo, com uma variedade de sensores e software trabalhando juntos para ajudar os motoristas a entrar em espaços apertados.

Novo Hyundai i20 2021: detalhes técnicos revelados - vídeo

Outros recursos de segurança disponíveis com o novo i20 incluem o Assistente de Manutenção de Lane (LKA), o Aviso de Atenção ao Motorista (DAW) e o High Beam Assist (HBA).

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Uno na Europa foi enterrado pelo Polo.

      Excluir
    2. Fato.

      O Polo 1.6 MSI AT é extremamente manco.

      0-100 em 13 segundos.

      Não sei qual o problema desse carro, parece que arrasta uma âncora.

      Os outros carros 1.5 e 1.6 AT (Yaris, Fit, Sandero, Ka, etc) aceleram em 11 e pouco, no máximo 12.

      Excluir
  2. Com este monte de itens de segurança e assistência ao motorista, fica injusta a comparação com o polo, que só tem o tal painel digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo europeu tem itens de segurança e assistência similares, como o i20 não vem para o Brasil e será vendido somente no exterior a comparação deve ser feita com o Polo alemão, aí a benga é grande, nem precisa ser o Polo GTI de 200 cv.

      Excluir
  3. Caramba, Hyundai investiu tudo o que tem de melhor nesse hatch...

    É o novo benchmark do segmento. Sigam o I20, concorrentes.

    ResponderExcluir
  4. A frente desse carro, é uma mistura do Fiat argo com hb20

    ResponderExcluir
  5. concorrente do polo que não vai tirar as vendas dele.

    ResponderExcluir
  6. Custava ter colocado uma frente parecida no HB20?

    ResponderExcluir
  7. Polo GTS é muito mais carro que o coreano, pois tem segurança e esportividade, o i20 é apenas mais um hatch "comum".

    ResponderExcluir
  8. Na verdade o porte como um todo lembra o tipo.... Enfim tá bonito!

    ResponderExcluir
  9. podiam fazer facelift com esse carro aí e poder escolher nesse novo hb20?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem