A Hyundai Motor Brasil (HMB) inicia as exportações da nova geração da família HB20, lançada em setembro do ano passado no Brasil. Os primeiros países a recebê-la são o Paraguai e o Uruguai, dando continuidade às remessas que começaram em 2016, com a geração anterior do compacto. Em 2020, a Hyundai mantém a estratégia de dedicar sempre mais de 95% da produção de sua fábrica em Piracicaba (SP) ao mercado doméstico, reservando um volume de 5 mil a 10 mil unidades para os países latino-americanos mais próximos.

Novo Hyundai HB20S 2020

A comercialização do HB20 nesses mercados externos implica algumas particularidades. Os modelos produzidos na fábrica de Piracicaba (SP) ganham versões para exportação que contam com configurações específicas. Além das opções de cores já conhecidas para o mercado brasileiro, Paraguai e Uruguai, por exemplo, vão receber exclusivamente a configuração sedã na cor Vermelho Magic.

Novo Hyundai HB20S 2020

No Paraguai, a configuração hatch do HB20 estará disponível em única versão de acabamento, que corresponde à configuração local Sense, equipada com motor aspirado Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex de até 80 cv, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. Entre os equipamentos de série estão central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas, oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto, volante multifuncional, travas e vidros elétricos, computador de bordo, ar-condicionado, freios ABS e airbags duplos dianteiros. Já o HB20S será oferecido ao consumidor local em três versões de acabamento – equivalentes à Evolution manual e automática, e Diamond automática –, equipadas com motor aspirado Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex de até 130 cv.

Novo Hyundai HB20: exportação iniciada para Paraguai e Uruguai

No Uruguai, serão comercializadas três opções da versão hatch e também três do sedã, correspondentes a Vision, Evolution e Diamond. Já o motor é movido exclusivamente a gasolina, modelo Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT de 123 cv, equipado com a transmissão de seis velocidades, manual ou automática. Como destaque para o mercado local, os carros contam com central multimídia como item de série e podem oferecer monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Smart Key com partida do motor por botão e rodas de liga leve de 15 polegadas, entre outros itens.



Além de Paraguai e Uruguai, que também recebem o SUV Creta desde 2017, a fábrica da Hyundai de Piracicaba (SP) envia para a Colômbia o SUV Creta desde 2018.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Você está cansado de passar horas atrás de um volante, longe da família, correndo risco de ser assaltado ou de sofrer acidentes e quando chega ao final do dia, percebe que o dinheiro não está mais valendo a pena.

    Por mais que você se esforce, as contas sempre fecham no vermelho no fim do mês.

    E também como você que quer montar um negócio, mas não sabe por onde começar!

    É importante que você saiba, a Uber não é a sua única opção!

    Acesse esse link e aproveite : http://bit.ly/APRENDAGANHARDINHEIROCOMSEUCARROSEMSERUBER

    ResponderExcluir
  2. Não vende depois da asneira do novo design, então exporta para outros países o estoque que sobrou do que não vende igual antes da nova geração. Essa Hyundai com esse novo design nem precisa de concorrentes, ela mesma deu tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vende????????? Não sabe ler não?, "apenas 5% é destinado a exportação" , ficando 95% destinado ao mercado brasileiro.

      Excluir
    2. fabricar e vender são situações distintas...

      Excluir
  3. Alguém sabe me dizer quantos HB20 (essa nova geração) já foram vendidas desde o lançamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa.. de fato, conversei com vendedor da css e disse que venda maior ainda é do modelo anterior... quem vê o novo, não compra

      Excluir
  4. Mais feio que bater na mãe. Muito mal gosto.

    ResponderExcluir
  5. Tem que mandar esses monstrengo tudo embora, troço feio da p....

    ResponderExcluir
  6. HB20, de segundo lugar para quinto em vendas, tiro no pé a hiunday deu.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai cair mais... quando for contabilizada só venda do novo modelo, não fica no top 10

      Excluir
  7. Hyundai,manda tudo pro paraguai ,fazendo o favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem