A Moto Honda do Brasil apresenta a NXR 160 SE 2020: série especial da trail mais vendida no mercado brasileiro, com preço público sugerido de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

As versões SE - Special Edition - representam uma tendência no atual line-up de modelos da Honda no mercado nacional, e ele se aplica também à a mais popular motocicleta trail, a NXR 160 Bros.



Para 2020, o modelo ganha uma nova versão, em uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF, as off-road "de briga" da Honda.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A estreia da NXR 160 Bros SE aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019, onde o público presente ao estande da Honda pode ver em primeira mão o trabalho dos designers do HRB - Honda Research Brasil -, que conseguiram dar personalidade à esta NXR 160 SE que é a menor das trail Honda.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva das CRF, sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da Honda, modelos como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A exclusividade da NXR 160 Bros SE também se vê no painel de instrumentos, tipo "blackout" digital. Campeã no uso do dia a dia, outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Mesmo com estética diferenciada da NXR 160 Bros, ela mantém o motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) – que é o mesmo que equipa o modelo a família CG.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, o motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas, ou seja, é flex.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto - dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas - que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS - Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A Honda NXR 160 Bros Special Edition estará disponível em toda rede de concessionários Honda a partir de março de 2020. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

O preço público sugerido é de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Especificações Técnicas / Honda NXR 160 BROS SPECIAL EDITION
MOTOR
TipoOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada162,7 cc
Diâmetro x Curso57,3 x 63,0 mm
Potência MáximaGasolina: 14,5 CV a 8.500 rpm
Etanol: 14,7 CV a 8.500 rpm
Torque MáximoGasolina: 1,46 kgf.m a 5.500 rpm
Etanol: 1,60 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM FI
Sistema de LubrificaçãoForçada/bomba trocoidal
Relação de Compressão9.5 : 1
Tanque de Combustível12 litros
Transmissão5 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleo
Óleo do Motor1,2 litros
Sistema de PartidaElétrica
CombustívelGasolina e Etanol
SISTEMA ELÉTRICO
IgniçãoEletrônica
Bateria12V – 4 Ah
Farol35/35W
CHASSI
TipoBerço Semi duplo
Suspensão DianteiraGarfo telescópico / 180 mm
Suspensão TraseiraMono Shock / 150 mm
Freio Diant. / DiâmetroDisco / 240 mm
Freio Tras. / DiâmetroDisco / 220 mm
Pneu Dianteiro90/90-19M/C 52P
Pneu Traseiro110/90 -17M/C 60P
CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO
Comprimento x Largura x Altura2067 x 810 x 1158 mm
Distância entre Eixos1356 mm
Distância Mínima do Solo247 mm
Altura do Assento836 mm
Peso Seco:121 kg

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma boa opção para deslocamento nas cidade. Tanto no asfalto, quanto no piso irregular, com economia.

    ResponderExcluir
  2. Honda é mestra em perfumaria, muda um grafismo aqui, ali, e só.

    ResponderExcluir
  3. Estamos caminhando para virar cada vez mais a republiqueta das 2 rodas com a gasolina batizada 5 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo, enquanto isso, veja os EUA, gasolina à $0.80 cents o litro, salário médio da população $1.800~$2.000, um Fiestinha 0km lá $14 mil dólares já com impostos.

      Brasil não tem jeito não, é muita merda nessa política de arrecadamento de impostos.

      Fazer o que, vamo se adaptando as 2 rodas né, andar com carro fazendo 10~12km na cidade, é que não dá, negócio é ir de CGzinha fazendo 40km na gasolina.

      Excluir
    2. Realmente, Brasil não tem jeito. A gente troca um governo corrupto por um pior ainda e o máximo que a gente pode fazer é se conformar.

      Excluir
  4. Puxa vida a Honda poderia aumentar um pouquinho aquele 160 no tanque pois achei o adesivo pequeno e mesmo assim levaria pau das Yamahas 150.

    ResponderExcluir
  5. Essa gambiarra desses cabos passando por cima do painel não tem nada a ver,pensei que na linha 2020 iriam mudar isso,mas pelo jeito não fizeram e não vão fazer tão cedo.

    ResponderExcluir
  6. a linha 160cc da honda é muito boa , além de economia tem baixo custo de manutençao , anda bem na estrada e a desvalorizaçao é muito baixa. A minha titan 160 esta com 40 mil rodados só troquei oleo e pneus ate agora.

    ResponderExcluir
  7. Cara eu tenho uma Bros 2017, econômica pra caramba, ando na estrada de chão, em pista, nunca me deu dor de cabeça.. É só fazer a trocado de óleo e manutenções direitinho que ela não te abandona. Só acho chato aqueles cabos pra fora, achei TB q iam dar um jeito nisso na nova versão

    ResponderExcluir
  8. O fake DBARRET e João Guilherme são um só e na verdade se chama Daniel Barreto (Guitarrista).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem