Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda NXR 160 Bros 2020 SE: fotos, preço e especificações

Categorias: , , , 12 Comentários

A Moto Honda do Brasil apresenta a NXR 160 SE 2020: série especial da trail mais vendida no mercado brasileiro, com preço público sugerido de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

As versões SE - Special Edition - representam uma tendência no atual line-up de modelos da Honda no mercado nacional, e ele se aplica também à a mais popular motocicleta trail, a NXR 160 Bros.



Para 2020, o modelo ganha uma nova versão, em uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF, as off-road "de briga" da Honda.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A estreia da NXR 160 Bros SE aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019, onde o público presente ao estande da Honda pode ver em primeira mão o trabalho dos designers do HRB - Honda Research Brasil -, que conseguiram dar personalidade à esta NXR 160 SE que é a menor das trail Honda.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva das CRF, sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da Honda, modelos como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A exclusividade da NXR 160 Bros SE também se vê no painel de instrumentos, tipo "blackout" digital. Campeã no uso do dia a dia, outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Mesmo com estética diferenciada da NXR 160 Bros, ela mantém o motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) – que é o mesmo que equipa o modelo a família CG.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, o motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas, ou seja, é flex.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto - dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas - que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS - Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

A Honda NXR 160 Bros Special Edition estará disponível em toda rede de concessionários Honda a partir de março de 2020. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.

Honda NXR 160 Bros 2020 SE

O preço público sugerido é de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Especificações Técnicas / Honda NXR 160 BROS SPECIAL EDITION
MOTOR
TipoOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada162,7 cc
Diâmetro x Curso57,3 x 63,0 mm
Potência MáximaGasolina: 14,5 CV a 8.500 rpm
Etanol: 14,7 CV a 8.500 rpm
Torque MáximoGasolina: 1,46 kgf.m a 5.500 rpm
Etanol: 1,60 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM FI
Sistema de LubrificaçãoForçada/bomba trocoidal
Relação de Compressão9.5 : 1
Tanque de Combustível12 litros
Transmissão5 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleo
Óleo do Motor1,2 litros
Sistema de PartidaElétrica
CombustívelGasolina e Etanol
SISTEMA ELÉTRICO
IgniçãoEletrônica
Bateria12V – 4 Ah
Farol35/35W
CHASSI
TipoBerço Semi duplo
Suspensão DianteiraGarfo telescópico / 180 mm
Suspensão TraseiraMono Shock / 150 mm
Freio Diant. / DiâmetroDisco / 240 mm
Freio Tras. / DiâmetroDisco / 220 mm
Pneu Dianteiro90/90-19M/C 52P
Pneu Traseiro110/90 -17M/C 60P
CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO
Comprimento x Largura x Altura2067 x 810 x 1158 mm
Distância entre Eixos1356 mm
Distância Mínima do Solo247 mm
Altura do Assento836 mm
Peso Seco:121 kg

12 comentários:

  1. Uma boa opção para deslocamento nas cidade. Tanto no asfalto, quanto no piso irregular, com economia.

    ResponderExcluir
  2. Honda é mestra em perfumaria, muda um grafismo aqui, ali, e só.

    ResponderExcluir
  3. Estamos caminhando para virar cada vez mais a republiqueta das 2 rodas com a gasolina batizada 5 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo, enquanto isso, veja os EUA, gasolina à $0.80 cents o litro, salário médio da população $1.800~$2.000, um Fiestinha 0km lá $14 mil dólares já com impostos.

      Brasil não tem jeito não, é muita merda nessa política de arrecadamento de impostos.

      Fazer o que, vamo se adaptando as 2 rodas né, andar com carro fazendo 10~12km na cidade, é que não dá, negócio é ir de CGzinha fazendo 40km na gasolina.

      Excluir
    2. Realmente, Brasil não tem jeito. A gente troca um governo corrupto por um pior ainda e o máximo que a gente pode fazer é se conformar.

      Excluir
  4. Puxa vida a Honda poderia aumentar um pouquinho aquele 160 no tanque pois achei o adesivo pequeno e mesmo assim levaria pau das Yamahas 150.

    ResponderExcluir
  5. Essa gambiarra desses cabos passando por cima do painel não tem nada a ver,pensei que na linha 2020 iriam mudar isso,mas pelo jeito não fizeram e não vão fazer tão cedo.

    ResponderExcluir
  6. a linha 160cc da honda é muito boa , além de economia tem baixo custo de manutençao , anda bem na estrada e a desvalorizaçao é muito baixa. A minha titan 160 esta com 40 mil rodados só troquei oleo e pneus ate agora.

    ResponderExcluir
  7. Cara eu tenho uma Bros 2017, econômica pra caramba, ando na estrada de chão, em pista, nunca me deu dor de cabeça.. É só fazer a trocado de óleo e manutenções direitinho que ela não te abandona. Só acho chato aqueles cabos pra fora, achei TB q iam dar um jeito nisso na nova versão

    ResponderExcluir
  8. O fake DBARRET e João Guilherme são um só e na verdade se chama Daniel Barreto (Guitarrista).

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.