Os ex-presidentes do Brasil - Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma - ganharam da presidência da República um novo Honda Civic 2020, avaliados em pouco mais de 100.000 reais cada.

Honda Civic 2020 para FHC, Lula, Dilma, Collor e Sarney

Os ex-presidentes do Brasil têm direito a carros oficiais para circularem em em Brasília e em outros estados. Eles usavam modelos Fiat Freemont, do ano de 2015, e também modelos da frota da Presidência, alguns de 2008 - que começaram a dar muitos custos de manutenção, o que justificou a compra dos Honda Civic.


Honda Civic 2020 para FHC, Lula, Dilma, Collor e Sarney

Além dos carros, são pagos pelo contribuinte ainda despesas relacionadas ao abastecimento e manutenção.

Honda Civic 2020 para FHC, Lula, Dilma, Collor e Sarney

Os Fiat Freemont eram fornecidos pela Fiat em um contrato de comodato. “Diante da inexistência de veículos em boas condições para atender aos ex-presidentes, foi instruído processo específico para aquisição de veículos”.

Honda Civic 2020 para FHC, Lula, Dilma, Collor e Sarney

O Planalto ainda informa que “visando a economicidade para a administração, foram adquiridos veículos que não se enquadram na categoria ‘executivo de luxo’, além de ter sido exigido que o fornecedor contratado realize as três primeiras revisões sem nenhum custo para a Presidência da República, tendo sido adquiridos veículos Honda Civic, com valores praticados no mercado”.

Fonte: Veja

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sedan médio nacional, tá mais que adequado para a regalia que é!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se você estiver se referindo ao Sarney ou ao Collor eu assino embaixo.

      Excluir
    2. Todos farinha do mesmo saco ! Cada um ajudou a afundar um pouco o país!

      Excluir
    3. Mas este luladrão não deveria estar preso

      Excluir
    4. Todos são RATÕES. É duro ter que bancar ladrões, discordo dessas mamata para qualquer políticos, principalmente para ladrões!

      Excluir
  3. Pelo menos compraram Honda que da menos manutenção.

    ResponderExcluir
  4. Gente, mas não era melhor ter comprado o Jetta ou Virtus ou Voyage? Sinceramente não entendi essa. Parece perseguição com a VW. Nem o presidente e nem os ex-presidentes querem Volks. Já que não dava para comprar sedã de luxo que pensassem pelo menos em um compacto Premium como o UP 2020 (2+2 lugares), sem tanquinho de partida, motor flex e com vidro dianteiros elétricos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que VW que esfarela na garantia, carro asiatico, tirando JAC, chines, sao duraveis. VW foi feito pra esfarelar na garantia. Desculpa fanboy da VW, mas eh a realidade, conviva com isso.

      Excluir
    2. Esfarela na garatinha mimimi ..vá ver quem domina na europa e china ignorante.
      Sem falar qe o adg teve um up! E foiEo melhor carrinho dele e agora está doido por um jetta tsi.flw

      Excluir
    3. Verdade Felipe. Os carros da VW sao descartáveis. Quando possuia esses lixos só vivia na concessionária acionando a garantia. Graças a Deus me livrei. VW NUNCA MAIS NA MINHA VIDA.

      Excluir
    4. ADG está doido por jetta TSI... mas comprou um Civic Touring e uma RAV4. Nem Freud explica esses fans VW.

      Excluir
    5. Ele vive falando que os motores TSI são bombas, até parece que o cara vai trocar uma RAV4 por um Up, só na cabeça dessas fanzetes escandalosas.

      Excluir
    6. Ele teve um up filhão e só foi elogios,se vc nao acompanha o canal,fffazer oq? ..nem pitagoras explica esses haters ...bota ai no video do jetta recente ,e verás q ele quase pega um jetta ..o dono depois não quis fechar o negócio. "Ai ele vive falando que os motores tsi são bombas" ...NAO ele nunc falou isso..vcs hater que escutam assim ... Nao vou perder meu tempo . o cara explica como e quem tem condiçoes de ser dono de tsi/thp e pq serao futuras bombas. Mas haters vcs tem q andar de classic e uno ,mecanica baratinha ..tsi/thp é diversão garantida ...pra quem pode manter e botar gasolina boa

      Excluir
  5. Posso afirmar com certeza que se algum vai usar isso é a Dilma e os outros tem coisa muito melhor pra rodar por aí... acho que o Collor nem usa carro só Jatinho e Helicóptero. Provavelmente acharemos algum acessor, funcionário ou amigo utilizando esses carros e nunca os ex-presidiários.. opa ex-presidentes.

    ResponderExcluir
  6. Tinham que andar de busao sem ar condicionado

    ResponderExcluir
  7. Vergonha está sobrando dinheiro mesmo....

    ResponderExcluir
  8. O que eles ganham de regalias por ser ex presidentes, nem precisa de mais nada.

    ResponderExcluir
  9. Essa cambada mesmo estando fora do governo continuam roubando os cofres públicos,depois tem um monte de defendendo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista de ex-presidentes e ex-governadores só tende a aumentar. Essa é a realidade e isso não é novidade.

      Excluir
  10. Se fossem bons políticos, e logicamente sabemos que não são, rejeitariam essa regalia. Mas fazer o quê? O atual presidente também não dispensa uma mamatinha nem a pau juvenal. Vejo essa lista e percebo que todos os nossos ex presidentes e o atual são exatamente da mesma laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Brasil é a massa de incautos que acham que ele não é. Uma pessoa que passou três décadas mamando - ele e a família - seria contrário à mamata.

      Por isso não canso de dizer: a coisa mais certa que fiz foi deixar de votar desde 2004.

      Excluir
  11. Que pais é esse ?? já dizia o poeta Renato Russo. É a porra do Brasil. revoltante, o cúmulo do absurdo.

    ResponderExcluir
  12. Deveriam usar Gol 1.0, nada mais que isso, esses canalhas deveriam utilizar. Brasil, país das regalias para corruptos.

    ResponderExcluir
  13. Deveriam andar a pé, mas ainda bem que compraram um Honda, se tivessem comprado um VW seria um prejuízo danado para o erário.

    ResponderExcluir
  14. O Collor prefere Ferrari e Lamborghini. Esse carro deve servir pra levar o cachorro dele ao pet shop.

    ResponderExcluir
  15. Q bando de cego ne...olha o absurdo deste pais e o povo aki discutido q deveria ser modelo de tal marca...caiam ai na real!! Nao deveria dar nada para estes Ex. Ridiculo.pais nao eh serio mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o dia q fizerem um lei que estabeleça q político é igual a qlqr outro trabalhador, em se aposentando com 35 anos de serviços prestados, terá que se sustentar com seu salário e nada mais de mordomias, nem quem está na ativa deveria ter mordomia NENHUMA, afinal o país não está quebrado? Então toda essa PALHAÇADA de sustentar bandidos VAGABUNDOS deveria ACABAR. O povo ESCRAVO é que se lasca bancando esses mercenários.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. uma duvida, o michel temer nao tem essas regalias nao?

    ResponderExcluir
  18. Nine Fingers está feliz ( provavelmente venderá o carro ) pois vive choramingando que está sem grana, todo o seu dinheiro está bloqueado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque você pode ir lá e vender um veículo oficial, que é propriedade da presidência. O supra-citado só venderia o carro se o presidente atual participasse da rachadinha.

      Excluir
  19. Escolha completamente equivoacada. Nesse preço de R$ 100 mil seria infinitamente melhor o Jetta 250 TSI Automático. O Jetta anda mais e ainda bebe menos (menores custos para os cofres públicos). E ainda por cima, teria preço mais acessível e menores custos de manuteção.

    Erraram feio na escolha. O certo seria o Jetta.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo não gira em torno da VW, pelo menos tiveram bom gosto pois o civic é o carro mais bonito do mercado no geral, fora que a honda tem menos manutenção!

      Excluir
    2. Carlos seu imbecil, compra do governo se faz por licitação. Governo não escolhe o carro, quem apresentar a melhor proposta assina o contrato.

      Excluir
    3. Toro, nem perca seu tempo.
      C4C mal entende de carro imagina de processo licitatório.
      Aliás, mal entende como funciona Compra&Venda numa CSS...

      Excluir
    4. Não deveria ser NENHUM na verdade. Mas no caso ser obrigado pelas leis porcas que eles mesmos criaram pra si, deveria ser um Fiat Uno, ou um Celta spirit, ou um corsa wind...tá mais do que bom.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Deviam ter dado onix plus pra pegar fogo com eles dentro, ou um VW pra queimar os pés de Sarney com água rosa quente.. brincadeira gente sejam felizes, Deus me perdoe por ter pensado isso!

    ResponderExcluir
  22. Essas regalias precisam acabar. NÃO QUERO PAGAR MAIS ESSES ABSURDOS!!!!

    ResponderExcluir
  23. ABSURDO, VERGONHA.

    Diante da importância do cargo, deveria ser um Honda Accord (ou semelhante de outra marca, como Camry, Passat e Fusion), no mínimo.

    É por isso que o Brasil é país do atraso. Um país que não respeita suas instituições é um país que não respeita seu próprio povo.

    ResponderExcluir
  24. Camburão da polícia pra essa tropa de bandidos

    ResponderExcluir
  25. O de Lula teria que ser um carro de polícia, pra esse ladrão, ainda continua estorquino a população.!

    ResponderExcluir
  26. Isso é um tapa na cara dos brasileiros.
    Fazer o que. Povinho mais bundão que esse não existe

    ResponderExcluir
  27. Por issso isso aqui vai ser sempre.terceiro mundo...mesmo os dois caçados dilma e color...eu bem lembro o quanto meu falecido avó chorou pelo pouco dinheiro que tinha que foi confiscado por um desses aí...e mesmo asssim 30 anos depois recebe um carro zero onde a maioria dos brasileiros trabalham 30 anos e não consegue um popular....

    ResponderExcluir
  28. O povo briga pela marca do carro kkkkk
    Eita povo brasileiro 😂😂😂😂😂😂
    Se tivéssemos um pouquinho da União que o povo europeu ou norte-americano tem, se fossemos um povo um pouquinho mais civilizado o Brasil seria outro... Que triste realidade...

    ResponderExcluir
  29. Mas quem fez essa imundície. Essa porquice tb é lei e está previsto na Constituição Comunista de 88?

    ResponderExcluir
  30. Tinha que comprar o uno que além de econômico a manutenção e mais barata

    ResponderExcluir
  31. o que tem a ver ter essa mordomia só porque trabalhou pro povo, e em favor de si mesmos? a canalhice não tem fundo, por isso o Brasil mesmo sendo um dos mais ricos do mundo não tem dinheiro pra nada, pois é tudo pra dar vida eterna de reis e rainhas a políticos ladrões e corruptos, e ainda que não fossem nada justifica isso!

    ResponderExcluir
  32. Um país que não tem escolas e transporte escolas pra todas as crianças, fica distribuindo carros 0km pra quem não precisa com dinheiro do povo miserável. Ah, mas tá na Constituição! Então que mude essa droga. Vergonha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem