A Toyota apresentou oficialmente o hot hatch Yaris GR de 261 cv no Salão Automóvel de Tóquio no Japão. O modelo traz ainda tração integral nas quatro rodas.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O Yaris GR é construído sobre uma versão especial com tração nas quatro rodas da arquitetura TNGA da Toyota, com a parte frontal da plataforma para carros pequenos GA-B - usada no novo Yaris - e a traseira do GA-C, conforme usado no Corolla.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

Comparada com a Yaris comum, a nova máquina tem uma carroceria totalmente diferente, com teto mais baixo, três portas em vez de cinco e carroceria retrabalhada significativamente para ajudar na aerodinâmica.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O Yaris GR tem 3995 mm de comprimento e 1805 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2558 mm. A bitola frontal é de 1530 mm, com a traseira de 1560 mm.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

A carroceria faz uso extensivo de polímero de fibra de carbono e alumínio para reduzir o peso e também inclui uma esteira traseira substancialmente mais larga que a Yaris comum, juntamente com a nova suspensão traseira com duplo braço de suspensão. O carro tem um peso médio de 1280 kg.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O motor 1.6L turbo de três cilindros oferta 261 cv e 360 Nm (a versão japonesa tem 272 cv e 370 Nm de torque). Com um motor tão potente e um tamanho tão pequeno, não é de surpreender que o Toyota GR Yaris seja um verdadeiro "míssil", porque ele precisa de apenas 5,5 segundos para disparar de 0 a 100 km / h e atinge a velocidade máxima auto-limitada de 230 km / h.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O motor está acoplado a uma caixa de câmbio inteligente de seis marchas (iMT), com tração permanente nas quatro rodas oferecida pelo novo sistema GR-Four da Toyota. Ele usa uma embreagem de vários lugares e pode variar a potência das quatro rodas, com três níveis predefinidos de distribuição de torque, incluindo um totalmente inclinado para trás. Possui freios a disco dianteiros com ranhuras de 356 mm, que utilizam pinças de quatro pistões.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O Yaris GR ficará com rodas de 18 polegadas e pneus Dunlop Sport Maxx, com o Michelin Pilot Sport 4s vindo com o Circuit Pack opcional, que também apresentava um diferencial de deslizamento limitado da Torsen nos dois eixos e suspensão afinada.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O Yaris GR será vendido na Europa no segundo semestre de 2020. As pré-encomendas foram abertas para a máquina no Japão, onde está sendo oferecida inicialmente nos acabamentos RZ First Edition e RZ High Performance First Edition de execução limitada. Ambos os modelos apresentam ajustes e elementos de estilo da carroceria, além de outros recursos de design.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

Embora os preços na Europa não tenham sido estabelecidos, no Japão a RZ First Edition deve custar 3,96 milhões de ienes, ou cerca de R$ 148 mil.

Toyota Yaris GR: motor turbo de 257 cv e tração AWD

O novo modelo será produzido em uma linha dedicada na Gazoo Racing, nas instalações de produção da Toyota em Motomachi, no Japão, que utiliza um grande número de processos manuais.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hummm..já vi esse filme. Montadora desesperada para mostrar serviço no motor turbo, entuxa taxa de compressão para fazer bonito nos testes. Aí depois é bloco rachando, carro pegando fogo, vazamento de óleo e etc.
    260 cv e 360 bm em motor de 3 cilindros? A experiência da GM não indica bons frutos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o expert em engenharia do teclado. Esse carro que deu milhões de voltas em Nürburgring em seu desenvolvimento, com certeza essa joia está forjada até o talo! Se o Yaris da geração passada espancou o Polinho gti, imagina esse 4wd. Já pode preparar o KY

      Excluir
    2. Esse motor é uma jóia da engenharia e ainda conta com a confiabilidade Toyota. Não vai dar defeito porque Toyota não dá defeito.

      Me fale outro motor Toyota que tenha apresentado problemas...

      Da Gm posso dar vários exemplos, da sua amada VW mais ainda.

      Excluir
    3. AHH IGUAL A VOLKS FEZ COM UP, POLO, GOLF E DERIVADOS, ENTENDI.

      Excluir
    4. Só deu engenheiro de 💩 aqui !
      Fui...

      Excluir
    5. Chevrolet Onix: um compacto que vale mais que quatro Volks. Fonte Motor Show

      Excluir
    6. Jão Guilherme e o mundo da fantasia dele, Toyota não da problema?

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esse cara é o verdadeiro imbecil, piloto de teclado, isso nunca dirigiu além e carro popular, analfabeto total em projetos automotivos, zé ruela demais...

      Excluir
    7. Me fala aí um motor Toyota com histórico de problemas...

      Você não vai saber por dois motivos:
      1- Não existe;
      2 - Mesmo se existisse você não saberia, pois não entende nada de carro. Seus limitados conhecimentos se limitam aos VW que você tem que vender na css onde trabalha.

      Pra honrar o crachá que carrega no pescoço, deveria saber sobre a história da marca, inclusive os motores que são verdadeiras bombas, tais como o TEC 1.0 8v, os 1.0 16v e 1.0 16v Turbo, o 2.0 biturbo diesel da Amarok, o 1.8 20v Turbo utilizado no Passat, o 2.5 5 cilindros usado no Jetta, dentre outros...

      Excluir
    8. Vive no mundo da fantasia mesmo kkkk

      https://suaoficinaonline.com.br/conteudo/problemas-mecanicos-comuns-toyota-etios/

      Etios é um lixo, dá muito problema, Corolla é sim um carro bom mas tb dá problemas, isso prova que vc nunca teve mais que dois carros na vida.

      Excluir
    9. "Ai, a Totota não quebra..."

      Não é? Certeza que vc não passa de um piloto de teclado iludido.

      Excluir
    10. https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-sw4-defeitos-e-problemas/

      Esse Jao Guilherme só passa vergonha, que tosco.

      Excluir
  2. O engracado e que e um carro vitrine, pois nao vejo um motor turbo toyota no Brasil. E tipo o ecoboost da ford so existe em agluns modelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria fala do Japão e não do Brasil. Na Ásia a Toyota e Honda usam até 1.0T a bastante tempo.

      Excluir
    2. Ue, a VW na alemanha tem motores turbo e aqui tambem. Mas a toyota como sempre atrasada

      Excluir
  3. O Yaris brasileiro é uma bosta. Mas o Polo GTI vira uma bosta comparado a esse Yaris.

    ResponderExcluir
  4. A humilhação e o espancamento violento continuam.

    O Onix vencedor no teste da 4Rodas, onde ganha em retomada, economia e frenagem do Polo, continua defecando no MQB boqueta barulhento.

    E como a desgraça da VW não fosse pouca, o Onix Plus está em segundo lugar.

    Um fenômeno que em apenas 4 meses de venda, figura em segundo lugar. Enquanto isso, o Virtus, seu ex-concorrente, sumiu de vista, e aparece atrás do feio mas muito melhor e mais competente HB20S.

    Agora, o Virtus, é ex-concorrente do Onix Plus, por apresentar características técnicas de carro inferior como:

    -Motor vibrador: ou seja, o isolamento vibracional da VW é inferiro.
    -Câmbio que dá trancos: igual a um dualogic de 10 anos atrás, sem maciez e funcionamento excelente do Onix.

    Mesmo após tanto tempo de fabricação, o Polo e Virtus apresentam problemas crônicos, como barulho e piscina no porta-malas, demorou anos pra chamar pro recall do airbag (deve ter unidades aos montes com a falha no airbag lateral, já que a VW não se preocupa seriamente em chamar o dono pra concessionária com agilidade e rapidez).

    Além disso, tem acabamento ruim, tem barulheira, e custa CARÍSSIMO!

    O consumidor quer carro que vibra menos, que seja mais macio, faz curva melhor e que seja mais barato! Por isso o Onix e Onix Plus estão onde estão e o Polo e Virtus sendo escrachados e humilhados. Além disso, a VW tem um pós-venda bem inferior figurando abaixo da média na consultoria JD POWER.

    Enfim, tenham um bom dia e que comecem a se despedir dos fracassos da VW como o Up, Jetta e Amarok, pois todos fazem por merecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chinelão, matéria não fala do Polo, que tanto vc queria ter um mão não tem grana, pobre é uma merda mesmo!!

      Excluir
  5. Humilhador

    Espancador

    Defecador na cara do Polo

    Deixem esportivos tradicionais com a Toyota, mestra em qualidade e em drifts.

    Supra, GT86, mr2 e mais esse mito. Enquanto isso, a VW tem os GTI que são emperiquetados e usados por playboys frescos de shopping center.

    Parabéns, a mais essa nova máquina fantástica Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada nessa noticia no Site Motor Show ''Chevrolet Onix: um compacto que vale mais que quatro Volks''

      Excluir
    2. VW tem golf GTI e Golf R que emtuba esse lixo, deixa de ser doente e ter tnta raiva da VW, sua mulher não vai deixar de dar para o vendedor da VW, nem liga não, chifre é só uma coisa que colocam na sua cabeça. Fica TISTI não!!

      Excluir
  6. No Brasil 1.3 e 1.5 Aspirado? Grande Toyota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 2.0 injeção direta e ciclo Atkinson.

      Também tem o mesmo motor combinado com motores elétricos.

      Tem também o 1.5 com motores elétricos.

      Excluir
  7. Toyota Brasil pode trazer esse carro mais o supra e o gt86 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo até na Argentina é vendido.

      Excluir
    2. Brasileiro só pode andar de onix xing ling, trazer para quê?

      Excluir
  8. Coitado, VW tem o Golf R ainda seu animal, nem imagina que seja, o golf GTI mk8 nem tem ainda seu idiota, deixa de ser burro cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem