Novo Toyota Corolla Quest 2020 chega à África do Sul

O Corolla Quest é uma versão mais acessível do sedã médio japonês, sempre da geração anterior ao Corolla, disponível na África do Sul.

Novo Toyota Corolla Quest 2020

Com a chegada da 12ª geração ao país africano, a Toyota na África do Sul lança o "novo" Corolla Quest, agora baseado na 11ª geração.

Novo Toyota Corolla Quest 2020

O Corolla Quest é produzido localmente e tem preço começando em R 249.990 (R$ 72 mil), chegado ao topo de gamas, a R317700 (R$ 92 mil).

Novo Toyota Corolla Quest 2020

O sedan agora vem com um motor a gasolina de 103kW, 173Nm e 1,8 litros de litro normalmente aspirado em todas as direções, no lugar da unidade 1.6 da versão anterior, e a Toyota SA também reforçou a especificação.

Novo Toyota Corolla Quest 2020

O Quest agora é vendido em três variantes de especificação: Standard, Prestige e Exclusive, ambas disponíveis com caixa manual de seis velocidades ou caixa de câmbio CVT.

Novo Toyota Corolla Quest 2020

O modelo básico é fornecido com um sistema de áudio convencional com conectividade Bluetooth e controles montados na direção, além de ar-condicionado manual, travamento central remoto, vidros elétricos, freios ABS e airbags duplos na frente e no joelho do motorista.

Novo Toyota Corolla Quest 2020

A classe Prestige adiciona um sistema de tela sensível ao toque de 17,8 cm à mistura, juntamente com controle de cruzeiro, volante com acabamento em couro e airbags laterais, enquanto as jantes de liga leve de 16 polegadas substituem as jantes de aço de 15 polegadas do modelo padrão.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Bom carro no geral, mas na minha humilde opinião tem um pecado irremediável... A direção anestesiada. Isso num carro é horrível, principalmente em altas velocidades...

    ResponderExcluir
  2. Na Africa o Corolla é carro de frota, carro precificado dentro do aceitável, onde vende muito bem. Aqui pros tuponiquins colocam frisos, ipad, motor 2 litros, o preço sobe 30% e brasileiro acha bom.

    ResponderExcluir
  3. Na maioria dos países o Corolla é considerado um carro comum, tanto que na maioria dos países tem motor 1.6 ou 1.8, até no EUA ele tem painel de plástico duro, acabamento mais simples e usa calotas, enquanto no Brasil muitos até consideram como carro de luxo e um tanque de guerra para quem é relaxado na manutenção, que faz a Toyota vender mais caro e sem desconto aos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é geral espertão.

      Civic, Corolla, Jetta e vários outros carros tidos como de "luxo" aqui no Brasil, lá no exterior são carros comuns, inclusive algumas versões de entrada de marcas "premium".

      E outra, todo mundo já sabe disso, e vc fala como se tivesse descoberto a lua.

      Excluir
  4. Andre perfeito o seu comentário!! Acrescento ainda o fato de vários recalls que ocorreram la fora serem ignorados pela Toyota do Brasil. Por exemplo o novo CVT que equipa o Corolla 2020 tem sido alvo de recall em vários países aqui no Brasil simplesmente foi emitida uma nota dizendo que os carros vendidos no Brasil não são atingidos o problema e que o cambio e importado kkkkk. O Corolla e líder mas não passa de um bom carro, e como todo automóvel tem defeitos o problema e que o brasileiro esta indo pelo lado do fanatismo pela marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não to aqui pra defender marca, mas esse problema do cambio foi identificado (e o recall no exterior realizado) antes do lançamento no Brasil, desta forma o Corolla 2020 lançado aqui já tinha o problema corrigido... enfim... a Toyota tem um carro honesto e pede o preço que o brasileiro paga.. e é a marca com menos reclamações de defeito ou quebra, ou seja, se o brasileiro valoriza isso a marca cobra por isso. Regras de mercado. O que acho imoral é algumas marcas gritarem que tem carros melhores, cobrar preços semelhantes e o carro não ser confiável e ter um pós venda pífio e de péssima qualidade... o consumidor Toyota paga e é atendido conforme lhe foi vendido o peixe.

      Excluir
  5. Meu cérebro trava quando vejo volante no lado direito... :/

    ResponderExcluir
  6. Perfeito seu comentário Claudio. Cliente Toyota paga mais pra não ter dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Cara... saí recentemente do país e estou me acostumando ainda... duro é o comando de seta invertido...kkkkkk
    Quero dar seta e liga o limpador de parabrisas... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.